Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by jardelbcs,

GALERA, ESTOU COM DOIS MOTO G2: O PRIMEIRO, ELE MESMO APERTANDO O BOTÃO POWER NÃO LIGA, ANALISEI O TROUBLESHOTING DELE E ESTA PASSANDO A TENSAO CORRETA NO APARELHO,BOTAO POWER OK, MESMO COM BATERIA CHEIA ELE NAO LIGA E NEM CARREGA, NAO DA NDA, ESTA MORTO, MAS N ESTA EM CURTO. O QUE SERIA? O PM DELE? O SEGUNDO MOTO G2, NÃO CARREGA, MAS AS TENSÕES ESTÃO PASSANDO NORMAL NO CAMINHO DA CARGA, MAS NA BATERIA N CHEGA OS 5V, NAO CHEGA NDA, COM A BATERIA CHEIA OU NA FONTE ELE LIGA, MAS ASSIM QUE ELE LIGA NA TELA DE BLOQUEIO APARECE A MENSAGEM QUE O APARELHO ESTA DESLIGANDO E DESLIGA, PARECE QUE É UMA PROTEÇÃO DO CIRCUITO COMO SE TIVESSE ALGO EM CURTO NO APA…

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  2. Started by RestitueCell,

Moto x2 sem som, Ja fiz as troca dos auto falante e do Auricular, Sem sucesso. Já levantei os contatos e até agora nada. Alguém tem esse jumper de auto falante?

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  3. Started by rogeriocell,

Boa Tarde a todos . estou com um XT1683 chegou para mim de outra assistência sem sinal ( Torre ). Fui fazer alguns teste e constatei uma mensagem ( NFC ATIVADO ) não da Sinal de operadora e não efetua ligações .. Na busca de Rede já da erro de imediato fiz um ama atualização 8.1 sem sucesso fiz downgrade para 7.1.1 ainda assim se resultado alguém tem ideia ou esta passando pelo mesmo Problema ? Obrigado Desde já

• 8 respostas
    • 1.2k visualizações
  4. galera to com um xt1626 que so liga no carregador com ou sem bateria, na fonte bancada ele aparece o logo motorola e desliga

5. Started by CarlosMathiasJr,

Bom dia, Estou com um moto G2 na bancada que não da imagem, quando aperto para ligar direto da fonte da consumo de 0.10 cravado, alguém ja pegou algo parecido ?

• 7 respostas
    • 1.3k visualizações
  6. Started by univox,

bom dia pessoal estou com um aparelho desse que não está carregando, alias não carrega no caregador, quando no usb/pc carrega normal porem muito lento, minha opinião é que seja componente, porem não tenho o manual dele aqui e nem outra placa disponivel para vericar continuidade, se alguem puder me ajudar agradecido.

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  7. Faça o desbloqueio de bootloader. Siga o passo a passo deste tutorial: Conecte o celular em modo fastboot e faça a atualização para a ROM 4.4.4 americana: Use este tutorial: Depois da flash, aguarde o telefone iniciar. Telefone ficará sem sinal. Baixe este arquivo https://drive.google.com/file/d/0ByIWvzH_URb5STVTUEtUWUUwbE0/view?usp=sharing Ative a depuração USB e conecte o celular ao PC. Mova para o Armazenamento Interno o arquivo "update_nofsg.zip". Desligue o aparelho e coloque em modo fastboot novamente. No CMD, digite mfastboot.exe flash recovery CWM_Touch_Titan_V2.img e pressione enter. Reinicie o celular, digitando mfastboot.exe re…

• 0 respostas
    • 4.1k visualizações
  8. Started by markim,

oi amigos tem um aparelho w5 que nao aceita cartao de memoria quando conecta o cartao é a mesma coisa que nao tem nada, ele nao ta oxidado ja formatei ele mais ta a mesma coisa, gostaria de saber o que faser com esse aparelho para que ele volte a aceitar o cartao,

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  9. Fala Galera, to com esse equipamento em bancada, a principio pensei ser bateria ruim pois demora demais pra carrega no carregador universal, e quando carregou conectei no smartphone ele indicava com 1% e em seguida , retirei a bateria e estava descarregada, bom iniciei alguns testes, porta USB esta inteira, e não tem trilhas quebradas mas na duvida testei tudo e esta ok, no conector da bateria chega 4V e quando conecto a bateria nova que já ea segunda simplismente cai pra 1V, e na fonte de bancada sem bateria consumo de 0.07A, e com a bateria conectada 0.0V, verifiquei os capacitores e diodos perto do conector de carga tudo ok, em escala de diodo da 431 na linha Vbat, e l…

• 1 resposta
    • 846 visualizações
  10. Tou com motorola V8 na minha mesa,com lcd todo chuviscado,o mesmo caiu na água,feito limpeza em seguida troquei o lcd,flex felx da camara continua á mesma coisa,porem coloquei uma placa boa nele funcionou normal tudo,alguem tem alguma solução pra esse tipo de problema,será que software resolve. agradeço desde de já a todos do forum.

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  11. Started by Eduardo Lana,

Estou com um em 25 que não da voz no auto falante so no viva voz. Ja troquei a recptora e nada, preciso que alguem que ja pegou um aparelho desses me ajude, troquei o flex e nada. Fico grato com a ajuda de todos.

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  12. Started by Roney Aguiar,

amigos da clan gsm estou com um ATC da motorola um A45 Eco, que não funciona o teclado já fiz uma desoxidação mas continua no mesmo voces podem me ajudar por favor eu agredeço !

• 10 respostas
    • 3.2k visualizações
  13. Started by gustavo serafin,

estou com um a45 que esta dando a mensaguem carregador não aceito e a bateria não aparece ?

• 1 resposta
    • 708 visualizações
  14. Started by baltinhocell,

boa tarde amigos preciso da rom do xt1078 que tenha a opçao de teclado japones..

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  15. faça esse jamp no conector nfc. 100% testado e aprovado...

• 15 respostas
    • 13.1k visualizações
  16. Started by Thiago Excell,

ola amigos td bem? pois e estou com um Ex 115 que não vibra. ja troquei o vibra e ja desoxidei os componentes e nada... alguem tem alguma sugestão? desde ja agradeço e um forte abraço a todos!

• 3 respostas
    • 638 visualizações
  17. Started by Muiu,

Bom Dia Amigos, estou com um Moto G3 que o cliente deixou na assistência reclamando que só conseguia usa-lo no viva voz, ao abrir o aparelho me deparei com todas as trilhas do microfone rompidas, dei uma procurada no fórum, mas só achei algo relacionado ao microfone do viva voz, alguém teria um jumper ou uma solução para este problema, desde já obrigado. segue uma imagem da placa e do local em questão.

• 2 respostas
    • 2.2k visualizações
  18. Saudações amigos, venho por meio deste tentar esclarecer e solucionar um problema que venho tendo com o meu aparelho pessoal, um moto g4 plus XT1640. a alguns dias o aparelho parou de funcionar a rotação de tela automatica e, tentando solucionar o problema já efeituei o procedimento de hard reset, e reinicialização do aparelho em modo de segurança, mas ambos não surtiram efeito. Se algum de vocês já passaram por esse problema ou estão o enfrentando, poderiam por favor compartilhar suas experiecias para que juntos possamos sana-lo. desde já agradeço a todos.

• 4 respostas
    • 3.5k visualizações
  19. Started by Técnico Tiago,

Boa tarde, estou com esse Motorola aqui que apresenta essa falha logo ao ligar o aparelho, "cabo HDMI conectado, aí inverte a posição do LCD e aparece as opções webtop ou espelho de tela... ja resetei o aparelho, abri fiz uma boa limpeza no conector do HDMI apesar de não haver marcas de oxidação ou sujeira... antes de atualiza-lo gostaria de saber se alguém ja se deparou com essa falha. obrigado. +++ Atualizando o Topico: consegui resolver 50% do problema efetuando Root no XT910 com o programa VirtualBox-4.2.12-84980-Win e o arquivo Root_Bionic_JB, aí baixei o aplicativo AntTek app Manager e consegui desativar a opção de webtop do aparelho, porem o mesmo ainda continu…

• 6 respostas
    • 5.6k visualizações
  20. Started by ebacell,

pessoal estou com um xt 560,que precisa fazer um jumper no conector, se alguem tiver esquema eletrico, com ou sem jumper eu agradeço. abraço.

• 0 respostas
    • 957 visualizações
  21. Boa tarde pessoal, chegou hj pra mim um aparelho celular o MOTO G4 PLUS ORION 8.1 pra remover a Conta Google, fiz a remoção e agora o aparelho não carrega e quando tira o carregador ele apaga e não da sinal de rede, alguém pode me ajudar com esse problema. Desde já agradeço a ajuda

• 1 resposta
    • 561 visualizações
  22. Bom dia Sr.s, entrou em minha assistência um moto c plus pra fazer a troca do conector, porém o mesmo estava com a trilha do positivo rompida. Foi feito o jumper, mas mesmo assim o aparelho não carrega. Obs: no conector da bateria a tensão oscila entre 0.5v e 2.6v

• 2 respostas
    • 3.4k visualizações
  23. Started by Lucas Artao,

Boa tarde pessoal, o meu cliente perdeu uma das trilhas do botão power... alguem sabe de algum esquema elétrico para ligar o moto g geração 2?

• 6 respostas
    • 6k visualizações
  24. Started by luccas1617,

Pessoal, na hora de trocar o display, acabou danificando esse resistor. Quem poderia mim ajudar , oq posso fazer pra reparar isso? Qm tem mais experiência com reparo de placa. Desde ja obrigado

• 2 respostas
    • 741 visualizações
  25. Started by adrianoivp,

o aparelho liga normal mas depois de alguns segundos desliga, e volta mas a tela fica toda branca como proceder.

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.