Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by kre3k,

Bom dia galera! Estou com um pepino, recebi esse smartphone na sexta feira com o display vazado... substitui a frontal pela primeira vez com o equipamento desligado, ao liga-lo ele fica travado na logo da motorola. Porem se eu ligo o celular com a tela original (que esta com o display vazado) e troco as frontais com ele ja ligado funciona 100%... troquei a frontal com meu distribuidor achando que fosse problema na peça mas persistiu o mesmo. o cliente autorizou fazer um reset porem nao tenho certeza que sera efetivo, vcs me sugerem algo?

• 4 respostas
    • 2.5k visualizações
  2. Started by Ricketo,

Troquei auto falante mas não resolveu, fiz resolda no ci mas não resolveu reparei falta de componentes e trilho rompido !!!

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  3. Started by Japa775,

Estou com um Moto G4 Plus em que o conector da bateria (não é o conector de carga), está quebrado, alguém já fez já fez a troca desse conector, sei que ele é soldado pelo lado oposto e tem uma blindagem que o protege, é possível retirar essa blindagem e soltar o conector? Desde já obrigado.

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  4. Started by novaes,

boa tarde a todos, estou com um moto g7 plus que carrega normal tanto ligado como desligado, porem ao desconectar o carregador ele desliga, ai eu ligo ele normalmente pelo botao power e a bateria dura o dia todo, alguem ja pegou algum assim

• 1 resposta
    • 443 visualizações
  5. Started by DiegoG11,

Boa tarde galera. Estou com moto g2 não carrega, os componentes que ficam logo acima do conector de carga foram arrancados. O que sugerem?

• 4 respostas
    • 954 visualizações
  6. Não sobe sinal, mensagem "telefone não permitido mm # 6" e também gostaria de saber aonde posso baixar a flash do mesmo.

• 3 respostas
    • 880 visualizações
  7. Started by danilocel,

Bom dia amigos do forum, alguem sabe uma botao power compativel com esse aparelho? agradecido

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  8. Bom amigos, já procurei muito sobre o assunto, acho varias reclamações mais nenhuma solução. To com um moto g3 e ele ta mostrando que está carregando, porem sem o carregador. Carregador original até carrega, mas demora muito. Com um carregador de 2 amperes ele carrega normal.. Só q o maior problema é o ícone q fica mostrando q ta carregando, pois a tela não desliga, pq ele parece q fica com algum mal contato, pois toda vez q ele não ta carregando e o ícone de carregamento ta normal, a tela desliga, e liga novamente como se tivesse plugado o carregador, pois o ícone muda pra carregando.. e fica alternando varias vezes. E pra quem não tem carregador mais forte, é …

• 6 respostas
    • 16.5k visualizações
  9. Tenho um Motorola DTV EX440 O TOUCH dele fica inoperante mais depois de muito mexer ele volta em 70% dos casos, qual seria o possível erro e sua solução. Pois acho que em uma atualização este problema seria solucionado mais não localizo programa e firmware para o mesmo. Eu tinha um Nokia e estas funções eram feitas pelo próprio programa que abaixa no sete da Nokia mais o Motorola é tudo difícil de localizar e as vezes não é original.. Ou seria melhor levar na autorizada.?? Pois ele se encontra com garantia.

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  10. Bom dia, estou com um Moto X play modelo X1563 que está sem as trilhas do conector de carga alguém poderia me dar uma força com esse jump????

• 1 resposta
    • 2.6k visualizações
  11. Bom dia pessoal. Chegou para mim um Moto G1, o mesmo quando descarrega a bateria não tem jeito de carregar mais, só abrindo e dando um choque na bateria. Ja efetuei - Troca do Conector de carga - Troca dos Carregadores - Testado 3 baterias diferentes ( uma delas retirada de um moto G1 da minha vitrine ) - Ressolda Alguém teria alguma solução???

• 5 respostas
    • 2.7k visualizações
  12. Estou com essa placa em curto e não estou conseguindo tirar o curto dela. Alguém sabe alguma solução? Vou mandar o local onde está esquentando.

• 5 respostas
    • 4.4k visualizações
  13. Olá senhores, estou com um moto G1 que esta me tirando sossego, o celular em questão, fica a tela escurar após alguns dias de uso, geralmente uma semana. Reinicio ele varias vezes no botão ou removendo a bateria e o mesmo volta a mostrar a imagem. Alguma dica de reparo? Obs: o modo fastboot sempre mostra, o sistema rodando, nem sempre

• 4 respostas
    • 980 visualizações
  14. boa tarde amigos,,estou com este motorola z2 xt1710 ,que ele aparece carregando sozinho mesmo sem estar conectado no carregador,eu ja troquei conector carga e deixei sem o conector fica esma coisa ,nao tem oxidaçao nenhm na placa ....se alge poder me ajudar fico grato

• 7 respostas
    • 4.6k visualizações
  15. Started by Eduardo Junior apple,

PESSOAL ESTOU COM UM MOTO G4 PLUS QUE POR UM ACASO ESTAVA DANDO LOOP INFINITO GRAÇAS A UM JUMPER FEITO PELA CAPA DA BLINDAGEM ACIONANDO ASSIM O POWER INFINITAMENTE, RESOLVIDO TAL PROBLEMA ESSA MESMA PELÍCULA QUE PROTEGE A BLINDAGEM AO LADO DO CONECTOR DO MODULO DEIXOU VÁRIOS VESTÍGIOS NA PLACA E MESMO DEPOIS QUE EU TIREI QUALQUER VESTÍGIO DELA (PELÍCULA) O APARELHO NÃO ESTA DANDO TOUCH VALE RESSALTAR QUE ELE ESTA ESQUENTANDO MUITO EM BAIXO DESSA BLINDAGEM AO LADO DO CONECTOR DA TELA. OBS: JÁ 2TESTEI OUTROS MÓDULOS

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  16. Started by Anderson G.R,

Bom dia amigos. Estou com um xt1033 com problema no conector de bateria; esta com 2 trilhas arrancadas, as 2 do meio. Gostaria de saber se alguém tem o manual técnico ou já se depararam com um problema desses. grato

• 3 respostas
    • 797 visualizações
  17. Started by Gilmar Jorge,

ressoldei o conector, ele esta em otimo estado, ap não liga e nem carrega , esta esquentando quando coloco a bateria.

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  18. Started by UTITO,

Estou com um moto g4 plus que ao apertar power ele oscila como se fosse ligar, vai ate 290 mA na fonte, ao soltar o botão ele volta a zero. Alguem pode dar uma dica ai?

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  19. Started by ker cell,

bom dia.estou com um v3 sem carrega;ja troguei o conector,ja fez uma limpesa mas resolda e nao volta.alguem pode me ajuda.

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  20. Started by antropologo,

apos atualizaçao de software adb rom aparelho ficou nesta tela e nao inicializa. Foi feito procedimeto sem desbloquear o bootload.

• 1 resposta
    • 9.2k visualizações
  21. Estou com um caso que é a primeira vez que vejo, entrou um moto G 2ª geração na assistência que não funciona campainha, auricular e microfone, nenhum dos 3 funciona alguém já viu algo do tipo e sabe como solucionar? agradeço!

• 11 respostas
    • 1.8k visualizações
  22. boa tarde estou com g4 plus que veio para troca da bateria que inchou e a cliente informou q o msm apresentava desligamentos inesperados, como a bateria estava inchada suspeitei somente dela.. após efetuar a troca o aparelho n ligou, coloquei para carregar e so ficava piscando o led, aparecia o raio e dps o logo motorola e apagava, ficando assim em loop enquanto tivesse no carregador, troquei conector de carga e nada, carreguei a nova bateria em um universal e msm assim o defeito persistia... acabei optando por remover aquele diodo proximo ao conector da bateria, e dai o aparelho deu carregamento normal e ligou mas assim q tirei do carregador desligou.. creio q seja por c…

• 1 resposta
    • 731 visualizações
  23. Started by RildoFilho,

ola amigos do forum boa tarde,estou com um motorola xt389 que não carrega fiz uma pesquiza não obtive exito ja efetuei troca do conector ac resoldei se alguem ja pegou este defeito poder me ajudar agradeço.

• 0 respostas
    • 536 visualizações
  24. Started by Guilherme Alcântara,

Alguem ai ja descobriu a soução para o problema de boot up failed do moto g 1 ? Ja fiz flash em todas as versoes e quando inicia ele esta do mesmo jeito como se nao houvesse resetado.

• 5 respostas
    • 7.7k visualizações
  25. Started by linkcell,

amigos, to com um motorola ex128 aki q so funciona chip 2 . o chip 1 so da chamada de emergencia. ja restaurei a configuracao , ja verifiquei a placa e n ha nada de anormal. alguem tem a solucao? obrigado

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.