Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. estou com um moto g7 que não ativa wifi, detalhe o aparelho só tem 5 meses de uso e apresentou esse defeito já verifiquei a placa e esta tudo ok, reinstalei a stock rom e nada de funcionar.

• 1 resposta
    • 2.2k visualizações
  2. Started by h.vidal,

Amigos, estou com um xt 1970 que após a troca da tela ele acende normal, após 10 segundos a tela escurece e não dá imagem, porém o telefone está ligado. Já foi feito a troca da tela Já foi feito a limpeza da placa Testei em 2 placas diferentes Testei 4 telas diferentes Alguém pode me dar uma luz?

3. Started by jefffalcao,

Bom dia pessoal, Estou com um moto g4 xt1603 que não esta ligando, na fonte apresenta consumo de 560mA quando pressionado o power ao largar o botao o consumo zera, já verifiquei a placa sem sinal de oxidação, capacitor e diodo que fica em cima do conector de bateria ok verifiquei que esta chegando a tensão correta ate a bateria quando esta carregando. Sera que alguém já pegou algum atc assim ou teria mais dicas ?

• 2 respostas
    • 939 visualizações
  4. Started by Wag9743,

Bom dia... Tô com um Motorola G7 play que molhou, fiz todo o processo de desoxidação no aparelho. Mais quando liguei o áudio não funciona. Já procurei na placa mais sem sucesso. Alguém aí já pegou algo semelhante que possa me dá uma luz?

• 2 respostas
    • 6.2k visualizações
  5. Pessoal alguém pode me ajudar com jamper do microfone entrou na loja,segundo a cliente ela fala e a outra pessoa não ouvi quando removi o microfone tava o rancado os contatos.

• 0 respostas
    • 1.4k visualizações
  6. Bom dia, meu amigos. Troquei o alto falante estourado de um Moto E5 Play por um semelhante (paralelo de baixa qualidade). O som ficou péssimo, porém funcionou. Passado alguns minutos, o som captado pelo microfone ficou baixíssimo, praticamente imperceptível. Porém, as músicas e outros sons do sistema continuam "normal". O que pode ser? Esse alto falante colocado, que não é original do aparelho, pode ter comprometido e danificado o microfone ou algum componente responsável pela captação de áudio? Obs.: Já fiz o hard reset e o problema persistiu.

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  7. Bom dia, estou desesperada, entrou um aparelho Motorola one xt1941-3 que foi atualizado via OTA para o android 10, porem apos a atualização o Google Play Services travava a ponto de forçar o desligamento do celular, era impossivel usar e infelizmente nem consegui fazer o backup. Sugeri o Downgrade para a cliente ja sabendo dos riscos que corria. Bom, fiz todo o procedimento, desbloqueio do OEM, depuração USB, remoção da conta google, desbloqueio do bootloader, download da ROM 9.0 mais recente que peguei no site XDA, decidi passar por modo adb, usei os comandos da linha do G7 limitando o comando do sparsechunk seguindo a ROM descompactada, por causa do problema de perca de…

• 13 respostas
    • 4.6k visualizações
  8. Amigos estou com um Moto G5s Plus Xt1802 na bancada que acente o Backlight normal mais não da imagem. Ja efetuei teste com outras frontais tanto novas como usadas mais é o mesmo sintoma. Alguem poderia me ajudar com a solução desse defeito... Aguardo alguma dica e obrigado por enquanto!!

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  9. Boa tarde colegas ! Hoje me deparei com um moto g5 s , na qual o aparelho fica travado literalmente , não desliga(só em modo forçado), não aumenta volume nem baixa , a tela fica ligada constantemente ... Fiz um hard reset , mas continua da mesma forma, estou me preparando pra reinstalar o sistema . Alguém já se deparou com esse defeito ?

• 1 resposta
    • 907 visualizações
  10. Started by wilianbertozo,

amigos to com um g5 plus que pede para desativar modo avião já troquei a rom já removi teste cqa alguma dica como posso remover isso

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  11. Fala Galera, to com esse equipamento em bancada, a principio pensei ser bateria ruim pois demora demais pra carrega no carregador universal, e quando carregou conectei no smartphone ele indicava com 1% e em seguida , retirei a bateria e estava descarregada, bom iniciei alguns testes, porta USB esta inteira, e não tem trilhas quebradas mas na duvida testei tudo e esta ok, no conector da bateria chega 4V e quando conecto a bateria nova que já ea segunda simplismente cai pra 1V, e na fonte de bancada sem bateria consumo de 0.07A, e com a bateria conectada 0.0V, verifiquei os capacitores e diodos perto do conector de carga tudo ok, em escala de diodo da 431 na linha Vbat, e l…

• 1 resposta
    • 841 visualizações
  12. Started by luccas1617,

Pessoal tô com um moto g5s , trocar frontal e deu blacklight ,mais n tenho outra placa dessa pra retirar o diodo, alguma dica de como resolver??

• 3 respostas
    • 944 visualizações
  13. Boa tarde pessoal. Chegou em minha bancada um motorola g4 xt1626, o mesmo não tem som no microfone. Ocorre que em testes na linha próxima identifiquei que não há energia nos componentes. Alguma dica?

• 2 respostas
    • 855 visualizações
  14. Started by Daniel_Dantas,

Boa noite quem ai ja pegou moto e5 play que depois da atualizaçao o touch parou, e tem ai o procedimento.

15. Started by LukazSanti Assitence,

Estou com um g5 plus q não da touch já troquei 3 telas e o conector do touch..Já passei vários softwares e nada alguém tem uma dica pra mim??

• 2 respostas
    • 745 visualizações
  16. Started by MCell Center,

alguem pode me ajudar a fazer um jump no conector ? sao 6 trilhas rompidas ,ja peguei o cel assim sem o conector.

• 0 respostas
    • 566 visualizações
  17. alguem possui o link de donwload deste firmware? nao encontro em lugar nenhum! obrigado

• 0 respostas
    • 686 visualizações
  18. Started by teccell,

estou com problema de iluminacao no lcd alguem teria uma solucao, obrigado.

• 1 resposta
    • 674 visualizações
  19. Started by G.A ELETRÔNICA,

Boa Tarde, alguém já pegou e conseguiu resolver MOTO G7 POWER sem Biometria, o defeito não é ela, já fiz o teste, ela simplesmente sumiu das configurações,já passei Rom e nada.

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  20. Started by trancoso,

Boa noite a todos! procurei na internet e não consegui resolver uma dúvida. A Bateria GK40 pode ser substituida pela GK50? Nas especificações diz que é compativel, mas no celular não carrega e a tela fica piscando! Obrigado pela atenção de todos!

• 4 respostas
    • 546 visualizações
  21. Started by Carlito03,

Bom dia pessoal Estou com um moto X2 sem viva voz, e não da audio em chamada de video e voz no whatsapp. No microfone de cima os 4 polos estão dando continuidade. Vi uma postagem do Ivan que ele utilizou um mic do lg GX200, esse seria o mesmo do moto G2? E no mic do meio ele soldou um resistor nos polos positivos, estou anexando a foto que ele postou.

• 5 respostas
    • 1.4k visualizações
  22. Ola a todos, procurei aqui mas não vi nada relacionado ao que começou acontecer com o celular de um prima minha, ela falou que teve uma atualização no final de Março, após atualizar o celular começou a ficar assim, assim como?? O celular ficar ligando e desligando na logo da motorola, ou seja fica tipo piscando, alguns lugares dizem que pode ser a bateria, mas ai eu fico com duvidas, pq qndo coloco ele no modo recovery, ele fica normal sem picar, ja verifiquei e não tem oxidação por dentro, os cabos estão todos conectados, então estou achando q pode ser essa atualização, gostaria de saber se alguem tem alguma dica para me dar. Realmente no site da motorola e outras…

• 1 resposta
    • 883 visualizações
  23. Started by Paulo Multicell,

esse aparelho esta com problema de carregamento , nao consigo achar esse componente t2731 3m outra placa , se alguem puder me ajudar , ja troquei o u2705, horq que conceto o cabo sem a bateria ele liga mas nao esta reonhecendo o cabo e nao chega os 4 v no conector da bateria, gostaria de saber onde acho esse componente t2731 em oura placa . obrigado

• 2 respostas
    • 762 visualizações
  24. Started by rluisribeiro,

ola bom dia dia a todos! estou em bancada com dois aparerelhos motorola moto g6 play (xt1922) os quais apresentam o seguinte defeito ligam apresentam as telas de boot incial mas quando irão finalizar o boot apresentam a msg de desligando e desligam totalmente. ja realizei dowgrade e upgrade no software reinciei o bootloader fiz troca da bateria e flet das teclas tambem fiz testes na fonte de alimentação mas todos sem resultado! alguem ja pegou casos assim? desde ja agradeço

• 0 respostas
    • 742 visualizações
  25. B

• 2 respostas
    • 905 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.