Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Emilio Eltz,

Boa tarde amigos. Ja tentei algumas vezes fazer a troca de flex de bateria, mas recentemente de um moto g7 play. mas o estanho nao adere neste material metaliado que sai de dentro da bateria( polos positivo e negativo) existe alguma ferramenta pra isso, ou alguma dica pra trocar com ferro de solda?

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  2. Started by paulo_radio,

Boa tarde amigos. Trabalho há 3 anos com A.T., sei que o aparelho é antigo, mas gostaria de saber qual a função da pilha que existe na parte de baixo do flex e porque ela esquenta...

• 1 resposta
    • 773 visualizações
  3. Started by xNascimento,

peço ajuda de voceis , eu fui fomatar meu pc , meu v8 estava conectado no USB e como eu sou burro nao vi isso , ACHO QUE FORMATO MEU CELULAR ele liga mais soh aparece o M da inciação la mesmo.. ai depois desliga , nao aparece a foto nada nada mesmo eu ferrei com ele, se alguem puder me ajudar a restaurar o sistema do meu v8 ou algo parecido para voltarr a funcionarr =/=/=/ AJUDAAAAA, e desde ja obrigado OBS : NAO É A BATERIA , JA COLOQUEI OUTRA!

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  4. Started by michaelrspicolo,

galera to com E4 PLUS ele aparece carregando mesmo sem a bateria, sem a bateria liga ate o logo da Motorola e desliga com a bateria ele liga normal porem se tirar o carregador ele desliga

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  5. Started by vinicius9141,

Estou com um Moto G8 Play que não tem sinal no 3G. Ao colocar no modo 4G o aparelho da sinal cheio, porém quando é colocado no modo 3G ele perde totalmente o sinal. (Já foi colocado outros chips e permanece da mesma maneira). Alguma dica do que fazer??

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  6. Bom dia, amigos do fórum. Esse tópico tem o objetivo de compartilhar uma situação inusitada com a qual me deparei essa semana. Recebi um Milestone2 A953 apagado. Segundo o cliente após recarregar a bateria o aparelho fez uma ligação e morreu. Depois de algumas tentativas e após uma leve ressolda o atc voltou a funcionar, porém de forma estranha, abrindo aplicativos e discando sozinho. Atualizei o Android para versão 2.36 no site da Motorola e devolvi o atc ao cliente funcionando. Na segunda feira o aparelho estava maluco novamente, atualizei o software na Scout, normalizou, devolvi ao cliente funcionado. No dia seguinte o atc estava de volta louco. Após pesquisas descobri…

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  7. Por favor alguém me indica um tutorial pro Motorola XT 627 ,do Android 2.3 para o 4.3???

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  8. Started by marcus aurelio,

Bom dia, Estou com um Moto g3, que troquei o Touch e display, mas na hora de ligar não ligou, coloquei ele pra fazer um teste no amperimetro, e vi que esta com baixo consumo e não liga, alguem por favor pode me ajudar, a encontrar a causa deste baixo consumo.

• 1 resposta
    • 523 visualizações
  9. Started by dagrisa,

boa tarde, retirei a tela do moto g5s plus para troca do conector de carga e agora o touch parou, alguém poderia me ajudar?!

• 1 resposta
    • 511 visualizações
  10. Started by Rodrigo Griggio,

Pessoal estou com um Motorola Xt916, suspeitei de tecla power, porém liga normal pelo botão, mas o atc não apaga a tela ao apertar e quando se apaga por tempo de espera ela não volta ao apertar. O q sera?

• 1 resposta
    • 695 visualizações
  11. Started by teccell,

estou com problema de iluminacao no lcd alguem teria uma solucao, obrigado.

• 1 resposta
    • 614 visualizações
  12. Started by Gilmar Jorge,

oi colegas estou com um w5 que não lê o cartão de memória ,ja ressoldei o porta cartão.

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  13. Started by grd,

moto e1 não funciona wi-fi, o que eu faço pra resolver?

14. Started by rtechcel,

Bom dia, Estou com um moto E4 que ao plugar ele na fonte sem apertar o power ele ja consome 60ma, ja procurei por curto nos setores da placa e nao encontrei nenhum componente em curto e nem esquentando. Alguem ja pegou algum assim, pra da uma dica do que pode ser??

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  15. Olá, boa noite! Essa é o meu primeiro post. Peguei um Moto X Play de um cliente que havia quebrado o celular. Troquei o display completo e botei pra carregar e nada. Dei choque na bateria e nada. Coloquei pra carregar em carregador de 5.1A por 2hr e nada também, então comprei outra bateria e botei pra carregar em carregador de 5.1A e nada ainda. Tentei forçar o reinicio segurando o botão home por 2 minutos seguidos e também tentei fazer hard reset e o celular parece morto. Coloquei para carregar e a bateria esquenta um pouco, tanto na bateria antiga quanto na nova que comprei. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

• 1 resposta
    • 849 visualizações
  16. Started by Gualber Almeida Souza,

Galera chegou um moto g8 Power vindo de outra assistência foi para troca na tela porém ele não foi feito o serviço veio para minha assistência notei que ele descarregar envés de carregar se colocar a bateria com carga ele ligar normalmente porém se conectar no Carregador ele descarregar

17. Started by tigo,

Fala pessoal... Entrou aqui um moto g4 que não liga... Na fonte, ao tentar ligar, ele consome até 0.01 e volta para zero... Não tem marcas de oxidação, queda, etc... Dei uma ressolda de leve, mas não resolveu... Alguém pegou algo parecido?

18. Salve galera, Estou com um G4 plus na bancada, já retirei todas as blindagens e avaliei visualmente (no microscópio) e não encontrei nenhum ponto alarmante ou indicativo, o que o corre é o seguinte, o aparelho não indica consumo nenhum desligado e ao pressionar o power o consumo se eleva a 290mA, abaixa para 230mA, retorna pra 290mA e fica assim, quando solta o power zera. Estou avaliando, no esquema elétrico [L3] parece que o aparelho é só feito por setor de RF que é bem mastigado, já outros blocos não é tão elaborado, nem fluxograma tem, alguém já pegou assim e ou tem alguma ideia de por onde seguir?

• 1 resposta
    • 3.1k visualizações
  19. Quem puder dar uma força, aparelho caiu, tela eta quebrada.

• 1 resposta
    • 506 visualizações
  20. Started by cay3899,

Amigos estou com problema em dois aparelhos do mesmo modelo XT1025 moto E que um começou com o WIFI não funcionava uma semana depois ficou dando loop infinito, o outro não pegava nenhuma operadora e logo ficou em loop infinito, troquei a rom dos dois aparelho a mesma rom e não mudou. Acredito que a rom que estou usando esteja danificada, se alguém estiver um link de uma nova rom funcionando eu ficarei muito agradecido ou se puder me ajudar com uma outra solução. Obrigado Francisco

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  21. Started by paulinho2014,

preciso mudar a frequencia deste aparelho , tipo atualizar ele e mecher nos filtros , nao me lembro como faz , mais ele eh vivo , preciso dele tim

• 1 resposta
    • 467 visualizações
  22. Started by tabufith,

Bom galera...sou novo por aqui e infelizmente preciso da ajuda de vcs! Tenho um Motorola Backflip Mb300 com android 2.1 e estava atualizando a versão para a Ginger 2.3 quando, após fazer os wipes o aparelho reiniciou em uma tela Azul com a frase: Bootloader usb init e não sai disso! Quando sai da tela azul...vai pra verde...com a mesma frase e o mesmo simbolo da Motorola! O Maldito M de Morte! hehehe Será que tem solução? Desde já grato!

• 1 resposta
    • 3.1k visualizações
  23. Started by tigo,

Fala pessoal... Entrou para nós um XT1626 com as trilhas do conector de carga rompidas... Eu baixei o esquema elétrico, mas não consegui determinar um ponto de jumper para puxar o positivo e negativo do conector... Alguém tem um atalho aí para me ajudar?

• 1 resposta
    • 791 visualizações
  24. Started by rafael_rocha159,

Onde se localiza o c.i denimagem do moto x2

• 1 resposta
    • 2.5k visualizações
  25. Started by alvincell,

ola amigos estou com este motorola xt390 onde o msm chegou aqui na minha assistência com o cliente informando q era so lcd e como sempre informa q apagou do nada ... mas ao testa um novo o msm ficou com essa tela branca com essa seta i piscando i apos +ou- 50 a 60 u msm desliga sozinho ... alguem ja pegou um assim obg

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.