REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
Motorola (Moto g5) ele liga e quando acaba de ligar ele desliga novamente, no factor mode ele liga certinho não desliga, mais no modo normal ele liga e deslia sozinho alguem sabe o que pode ser, eu ja fiz a atualização de software e reset mais nada resolveu! alguem ai teve ou ta com mesmo problema que eu
-
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
Boa tarde a todos Bom estou com Motorola moto G5 plus que não esta vibrando. Alguém poder informa onde fica os componentes responsável pela vibracao aguardo
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
-
-
Bom dia, sou novo no fórum, apareceu um aparelho para manutenção que não estava ligando, colocava na fonte, dava alimentação acendia a tela e logo depois apagava e zerava a alimentação na fonte, ao abrir identifiquei um curto no conector de carga de bateria. Pesquisando no fórum vi que os componentes VR1421 e VR1423 eram de proteção e poderiam ser removidos que em alguns casos funcionavam, mais fiz o procedimento e mesmo assim não adiantou, fiz o teste no capacitor C1422 e tambem estava em curto, troquei o componente liguei o aparelho e funcionou corretamente.
-
- 0 respostas
- 5.1k visualizações
-
-
Bom dia Estou com um aparelho motorola moto g5 xt1672 assim quando ele liga da a seguinte mensagem "power off , shutting down " , ele liga da essa mensagem e desliga . o aparelho molhou , ja fiz todo o processo de desoxidacao e nada . queria saber qual area ou componente responsavel por esse defeito. se alguem tiver alguma dica pra solucionar esse problema do aparelho agradeco desde ja
- 18 respostas
- 13k visualizações
-
Estou com um motorola moto g5s que não escuta voz qdo recebe ligação ate no viva voz da a mesma coisa fica mudo e qdo liga toca normal já troquei a receptora e tudo mais alguem pode me ajudar. Desde já agradeço a ajuda de todos..
-
- 3 respostas
- 592 visualizações
-
-
Hoje pela Manha chegou na minha assistência um moto g5s plus cliente alegando que caiu na agua mais foi tirado rápido fiz a desoxidação mais nao assim nao liga na fonte fica dando curto mais nao esquenta alguém já pegou algum aparelho assim
-
- 1 resposta
- 788 visualizações
-
-
Pessoal, boa tarde! Sou novo no ramo, me deparei com o primeiro grande problema com um Motorola Moto G5S Plus (XT1802) que não dá boot, liga já na tela do de Bootloader logs, e apresenta as seguintes mensagens: AP Fastboot Flash Mode (Secure) failed to validate boot image ERROR: Failed to pass validation, backup to fastboot Fastboot Reason: Fall-trough from charger boot mode O aparelho funcionava perfeitamente, começou a travar, com dificuldades de reiniciar, aí travou no bootloader. Vale ressaltar que é todo original, nunca teve root, e estava atualizado com a última atualização que saiu, se não me engano do android 8.1.…
- 14 respostas
- 13.3k visualizações
-
ola amigos, estou com um moto g5s plus aqui na loja com um problema na linha positiva, quando o celular não esta energizado o positivo fica normal, colocou o celular pra carregar ele carrega algumas porcentagem e para, quando verifico as linhas do conector a linha positiva fica negativa, depois de algum tempo ela para de da negativo e volta a ser positivo novamente, baixei o manual do técnico para verificar os componentes da linha positiva, mas o esquema elétrico desse modelo é diferente dos outros moto g. Alguém tem um esquema elétrico ai melhor, ou tenha essa solução?
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Bom dia, por favor estou com um moto G5S que foi molhado, foi feito todo o procedimento de desoxidação, limpeza. Porem quando ele é ligado na fonte de bancada ele trava no 11 ou 18 e não sai disso, qual o procedimento para voltar o sistema qual componente trocar?
-
- 2 respostas
- 732 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá pessoal, Entrou em minha assistência para efetuar a troca da tela, mas ao abrir já constatei que o aparelho teve contato com líquido e apresentava oxidação nos componentes próximo do conector de carga, efetuei a limpeza, testei com a tela que estava com problema, funcionou tudo e quando fui fazer os testes com a tela nova o aparelho não ligou mais. Ao ligar na fonte o aparelho apresenta 0,090ma e estabiliza nisso, fiz alguns testes, e desconfio do cristal oscilador, mas não tenho certeza, pois como não tenho e não encontrei o manual de serviço, não consegui fazer as medições exatas do valores, alguém saberia me ajudar? E alguém saberia me informar se tem a…
-
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
-
-
ESTOU COM UM MOTO G6 PLAY, ELE NAO LIGA, QUANDO CONECTADO NA FONTE DE ENERGIA E PULSAR O BOTAO POWER ELE TRAVA EM 0.093A? ALGUEM TEM IDEIA DO QUE PODE SER?
-
- 0 respostas
- 733 visualizações
-
-
hoje chegou um motorola 1922-5 na loja e o cliente reclamou q o mesmo nao estava carregando ou quando carregava era lentamente ate mesmo no carregador turbo, fizemos a troca do conector de carga porem o mesmo continuou o defeito alguem tem alguma ideia do que possa ser isso ? ja apareceu uns 4 aparelho com o mesmo defeito
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Estou com esse moto g6 play ele reconhece o chip mas não tem sinal. Já troquei a placa do conector, antena, e já deu um flash. E nada resolveu. Alguém poderia dar uma dica ?
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Boa noite amigos do fórum CLAN GSM que DEUS abençoe a todos eu estou com um moto G6 Play que segundo o cliente só carrega até 30% recentemente fiz um reparo nele troquei a pci de carga pois estava em curto fazendo o aparelho reiniciar mesmo testando outra bateria com a ajuda de um colega de profissão fiz esse reparo mas antes disso foi feito um reparo na bateria amigos o que faço?
- 3 respostas
- 2k visualizações
-
O moto G6 plus xt 1926 caiu na água e o touch parou já testei outras frontais já fiz uma desoxidação verifiquei a versão e nada percebi que tem um componente em curto preciso do esquema elétrico da placa da parte responsável pelo touch alguém pode me ajudar
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal, estou com um moto g6 plus que apresenta a seguinte mensagem "charging will continue after the Phone has cooled down" isso ocorreu após o telefone sofrer uma forte pressão e empenar. Ja fiz uma análise visual e não encontrei nada quebrado nem oxidado. Vi aqui no fórum uma pessoa que resolveu um moto g6 play trocando um termistor Porém no esquema elétrico que tenho não encontrei esse termistor. Alguém pode me ajudar que já tenha visto esse caso ou que tenha um esquema elétrico mais completo que possa compartilhar??
-
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
-
-
Olá a todos. Estou com um motorola Moto G7 Power XT1955 na bancada que nao carrega. Ja efetuei a troca da placa inferior do conector de carga, flex de ligaçao da placa inferior de carga, controlador PMI632 e controlador SMB328 sem sucesso. Mostra o raio indicando que o carregador foi conectado porem nao sobe carga. Algum amigi sabe de alguma solução para este modelo. Qualquer dica ficarei muito agradecido. Obrigado a todos e sucesso.
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
-
Boa tarde :3 Me deparei com uma situação e fiquei com uma dúvida, como sou nova na área gostaria de saber se alguém pode me dizer se é possível essa situação acontecer. Um cliente trouxe até a assistência um Moto Max, ele estava com o display quebrado, fiz a troca dele e assim que ligou o aparelho ficou um uma imagem de funco, como se fosse um papel de parede só que mais claro. E nada faz aquilo sair, nem restauração de sistema, nem configuração, nem nada, e o cliente disse que não tinha aquilo antes. Eu fiquei na dúvida se o display colocado poderia causar isso, pois nunca ouvi dizer que o display cria imagem no aparelho apos a troca. Obgd :3
-
- 3 respostas
- 950 visualizações
-
-
olá caros amigos meu nome é paulo joão, estou com com 1 moto Q na minha assistencia que quando eu faço eu ligação mele se desliga, e as vezes sem eu mexer nele fica reiniciando ja fiz reset manual e nada continua do mesmo jeito, se que alguem poria me ajudar a resolver esse problema. agradeço a todos....
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
-
Estou com um moto x, ele visualiza tds as redes, mais ao clicar na rede e digitar a senha o atc não se conecta. Alguem sabe se pode ser erro físico ou lógico?
-
- 0 respostas
- 445 visualizações
-
-
motorola motox2 sem pegar chip coloca o chip e fica insira chip, não tem marcas de oxidação e nem foi queda do nada ficou assim des de já muito grato
-
- 1 resposta
- 605 visualizações
-
-
Esse aparelho está com bootloader desbloqueado e ao ligar cai direto em modo recovery, se ir em normal powerup ele liga normalmente, tanto conecta pra carregar quando pra acessar os dados no computador, mas em modo recovery o aparelho não reconhece a conexão, porém o computador reconhece como dispositivo desconhecido como segue em print que tirei, alguém tem uma solução?
-
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
-
-
bom dia a todos do forum,estou com esse aparelho em minha assistencia com o seguinte defeito,display quebrado,apos a troca ele funciona mas trava muito,principalmente no teclado,nao da pra digitar de tao lento que fica,e quando entra no whatsapp nao consegui sair,ele trava e da erro no whatsapp ai ele pede pra fechar ,as vezes ele fica embaralhando a imagem tambem...sera a tela que veio nova com defeito? espero que possam me dar uma dica pois na area de manunteção em smartphones nao tenho muita experiencia,desde ja agradeço..
-
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Boa tarde a todos do fórum, sou novato aqui no fórum pessoal estou precisando muito da ajudar dê vocês entrou na minha assistência um aparelho moto x4 esse aparelho erra apenas fazer a troca da tela, soque quando coloquei a outra tela o aparelho não dá mas imagem já fiz de tudo mas sem solução, o aparelho ligar novamente mas sem imagem neuma. Ouvi dizer que esse problema vem do gerenciador de carga a linha da imagem saí dele alguém pode tira essa dúvida, pós não consigo achar o esquema elétrico dessa placa, desde já agradeço
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
O aparelho estava com a seguinte característica: Só ligava com o carregador, não carregava a bateria, e. ao colocar em Fastboot aparecia a mensagem "Fastboot flash mode secure". Solução : Aparelho em Fastboot (Vol - + Power e colocar USB) e rodar o programa em anexo. Motorola Moto Z Play Dual XT1635-02.7z
-
- 8 respostas
- 6.2k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.