Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. estou com um moto g5s plus, estava com oxidaçao na placa fiz a desoxidaçao porem wifi nao funciona aguel sabe qual o componente responsavel pelo wifi ??

• 2 respostas
    • 3.2k visualizações
  2. Tudo bom galera? Tô com um Moto G6 aqui, que quando eu peguei ele não ligava, consegui reativar a bateria, quando liguei ele a porcetagem da bateria estava em 0% e não carregava, deixei pra ver se ia mas não carregou. Quando eu desliguei ele, coloquei no carregador, mas só aparecia o raio depois mudava pro sinal da bateria(e ela aparecia um sinal de interrogação), ele apagava e voltava pro raio denovo. Troquei a bateria, conector de carga, e ainda continua na mesma coisa. Alguém pode me ajudar? Não achei o layout da placa

• 3 respostas
    • 5.9k visualizações
  3. Started by planetcellpaudalho,

Estou com um z6 que ta dando bateria invalida ja troquei a bateria e o conector de carga e não resolveu te alguma solução para reparar a placa? ela não tem sinal de oxidação mais mesmo assim fiz uma limpeza.

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  4. Bom dia Galera , alguem ai já trocou a Camera Traseira do Moto G 1°Geração ? Peguei um aparelho que caiu água , consegui recuperar a placa , porem a camera traseira ficou suja ! Agora comprei uma peça e não tenho a minima ideia de como troca ! Aguardo !

• 1 resposta
    • 2.2k visualizações
  5. Started by Gabriel396,

Da para trocar a memória de um aparelho Motorola sem restriçoes? Obs.: Ja troquei uma de Moto G2 por outra de um aparelho oxidado. Funcionou, mas o sistema nao iniciava, so ficava na tela de fastboot.

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  6. Started by ellectro5,

Ola! chegou umn EM25 aqui pra eu trocar o FLEX e troquei numa boa devolvi e o cliente voltou com ele sem funcionar a camera radio e sem reconhecer o cartão de memoria o que pode ser?

• 10 respostas
    • 2k visualizações
  7. Started by lucianogenio,

olá galera gostaria que alguem me ajudasse com um motorola c115, o problema é o fone que esta mudo mesmo com todas as funções funcionando normalmente, testei o fone e o mesmo esta bom! alguem sabe algum jumper para resolver o problema? desde já agradeço.

• 4 respostas
    • 1.1k visualizações
  8. Started by dupinheiro200,

boa tarde, acaei de trocar um painel do moto e aqui na minha assistencia e agora o microfone so funciona com o viva voz ligado..tem hora q funciona..mais logo para dinovo..alguem ja teve esse problema e q possa me dar uma luz por favor?

• 1 resposta
    • 594 visualizações
  9. Ola, estou com esse aparelho dando problema no carregamento e não consegui detectar a falha, carrega bem lentamente, não sobe a função turbo, no conector da bateria na placa o positivo chega 3.8v onde deveria chegar 5v, também dá erro de não reconhecer o dispositivo ao conectar na usb do pc, Troquei placa do conector por uma original retirado de outro G6, flat lcd que vai do conector até a placa, a bateria e o problema persiste, usei mais de um tipo de carregador com turbo e nada, gostaria da ajuda se alguém tiver uma idéia do que seja, obrigado desde já.

• 1 resposta
    • 633 visualizações
  10. Started by Andrade684,

Peguei um Motorola g30 xt-2129-1, O aparelho ligou tudo certinho mas não funciona microfone e auricular, próximo ao C.I de áudio tinha oxidação, fiz a limpeza mas um resistor tostou e a trilha já era, preciso saber onde vai essa trilha do resistor R4201, se algum colega puder me dar essa luz fico grato.

• 1 resposta
    • 542 visualizações
  11. Started by julio csar,

ja troquei flex disply e tudo q foi possiveu alguem pode me ajuda ae

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  12. Started by rafaelps3,

Bom Dia, Estou com um V9X que só da sinal de vida com o carregador conectado, ele fica horas carregando e não carrega. e com o carregador conectado tento ligar e ele não liga, alguem sabe me dizer oque pode ser? Obrigado.. Bom Fim de Ano a TODOS do Clan GSM !!

• 6 respostas
    • 1.1k visualizações
  13. Started by Aender,

to com um motorola a953 nao da audio e nen microfone ai quando vc aperta a opção outo falante funciona tudo blz. obs: ja fiz troca de Flex principal a placa do microfone e tb resetei ele. agradeço desde ja se alguém puder me ajudar obg

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  14. Started by jonesteixeira,

Bom dia pessoal estou com um motog 2 aqui , que o cliente trouxe e nao liga, de primeira coloquei no carregador e ele acendeu uma luz branca em cima, somente isso, deixei por uns 20 minutos, a luz apagou e nada de o celular ligar, abri e troquei a bateria , mas nem sinal, agora nem a luz branca acende mais, o cliente falou que estava mexendo no aparelho e ele apagou , alguem poderia me ajudar nisso? desde ja agradeço ao amigos

• 6 respostas
    • 1.3k visualizações
  15. estou com 3 placas de moto g2 como saber modelo se é xt1068 ou xt 1069 8gb ou 16gb 31dbum2000f , 31dbum2000g e 31dbum2000f desde ja muito obrigado...

• 2 respostas
    • 3.3k visualizações
  16. Started by Infinitysr,

Estou com problema em um Moto X g2, o lcd apresenta como uma tv sem sinal, não é o conjunto lcd pois já foi testado em outro. Imagens da placa

• 1 resposta
    • 2.6k visualizações
  17. ola amigos gostaria de saber se existe alguma solucao para remover senha de usuario seja padrao ou pin, dos aparelhos motorola no meu caso estou com um xt1544 ,sem formatar o aparelho

• 2 respostas
    • 989 visualizações
  18. Started by coyott,

bom dia amigos do fórum, estou com um moto g2 xt1069 que não esta ativando o flash da câmera traseira, ja fiz a troca do leitor chip que tem o LED do flash, mas ainda continua não funcionando. se alguém puder dar uma dica.

• 7 respostas
    • 1.1k visualizações
  19. fala galera estou com um moto G1 e ele so acende o led branco nao carrega nem liga,ja troquei a bateria e coloquei uma carregada,ja desliguei e os demais componetes complementares da placa,so que quando conecta na fonte esta apresentando um curto de 200 a 350 miliamperes ,aparelho apresenta que ja foi mexido e ja foi molhado um pouco oxidado ,ja fiz desoxidação mais mesmo assim nao liga alguem pode me ajudar ?

• 7 respostas
    • 3.3k visualizações
  20. Started by willams9991,

Esotu com um moto G5, quando eu ligo ele normalmente, quando ele abri o sistema ele ja apresenta a mensagem Desligar e se desliga normalmente como se o power estivesse sendo precisado, ja verifiquei o botao power e os componentes proximos estao todos OK, mas entro no bootloader e ligo ele em factory mode ele funciona normalmente nao desliga, mas porem em factory mode o ATC nao funciona o sinal da operadora e o CQA Test fica ativado. alguem ja teve esse problema, alguma soluçao ou alguma dica para mim, desde de ja agradeço

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  21. Started by mexitel,

Boa tarde, Entrou aqui na loja dois moto G2 com defeito de alto falante mudo. Não sai som nenhum. Campainha perfeito, microfone ok. O Primeiro devolvi sem solução e hoje entrou um segundo com o mesmo defeito. Alguém pra ajudar?

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  22. Olá senhores! Peço a ajuda de vcs nesse problema. Estou com um moto g4 plustre que teve o botao power quebrado. Após a troca do mesmo, o aparelho liga e desliga. Já retirei o botao mas mesmo sem ele a placa liga. Já retirei vibracall, câmera frontal e traseira, mas o problema persiste. Alguém poderia me dar uma força? Agradeço amigos

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  23. Started by patonx22,

amigos,estou á 3 dias lutando com 1 w375 q nao carrega ele só da "incapaz de carregar",bom axo q esse é um defeito frequente nesse modelo,porem tudo q é relacionado á carga dele eu ja fiz.espero q algun amigo já tenha solucionado esse problemao.agradeço a atençao dos amigos!

• 5 respostas
    • 7.7k visualizações
  24. Started by twolove,

Eai gente blz? Seguinte vou explicar tudo... Tenho um motorola a1200i e talz, eu coloquei senha e esqueci a senha. E aqui no fórum mesmo consegui suporte e dei o master reset,master clear pelo radio comm. Tudo certo, o aparelho funcionou belezinha mas tem um porén.O cartão de memória... ele não o reconheçe. Será que tem alguma opção na configuração do celular pra ativar ou algo do tipo ? Já procurei não encontrei nada, e no meu Motorola W510 o mesmo cartão de memória funciona. OBS: Não pode ser que o conector do meu aparelho a1200i ta quebrado. Por que o celular ficou apenas desligado até eu consegui dar os reset nele. Alguem ai tem alguma idéia do que possa ser ? Obr…

• 9 respostas
    • 4.2k visualizações
  25. Started by Valdinei José,

Tô com um moto g4 play eu carrego ele 100 % daew tiro duas foto ele desliga e aparece 0 de bateria

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.