Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, estou com um problemão aqui na assistência. Preciso desesperadamente de ajuda! 

Entrou dois aparelhos Sony Xperia Z3, sendo um o D6643 (single SIM) e outro um D6633 (dual SIM). Ambos haviam sido derrubados, um quebrou o Display (ficou com uma mancha) e outro aparecia a imagem parcialmente e o touch não correspondia comando. 

Como de praxe, fiz a compra de dois displays novos, originais. Mas um dos aparelhos (o que tinha um pedaço da tela funcionando), após desmontar e remontar não funcionou mais. A única coisa que foi mexida foi a placa que foi removida, ou seja, o cabo flexível responsável pela imagem, microfone, botões, vibracall e speaker; foi desconectado da placa, mas NÃO FOI removido do house. Logo que eu liguei deu som, vibrou, acendeu backlight mas não saiu imagem. 

Pensando que pode ser o display, coloquei no outro sony e vi que funcionou. Pensei então que podia ser o cabo flex, então removi do Dual SIM (com a tela quebrada, meia imagem), e coloquei no Single SIM (com a tela manchada), não funcionou.

Com o multimetro em continuidade fui comparando as trilhas do cabo flexivel, e vi que os cabos são diferentes.

O cabo que funcionava, depois de remover do house até usei ele algumas vezes, no aparelho original. Mas agora os dois estão com o mesmo defeito, acende backlight e não sai imagem.

Comprei um par de flex, pra cada Z3, recebi um por enquanto, da versão D6643 (Single SIM), testei e fica na mesma.

Por favor, alguém poderia me ajudar? Não tenho diagrama/esquema para esses aparelhos :(

Desde já agradeço!

• Respostas 145
  • Visualizações 67.6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Celltec Celulares
    Celltec Celulares

Bom dia, estava com o mesmo problema em um D6633, a solução encontrada foi essa ai, remover o resistror e efetuar jamper 100%.....

• batata reletel
    batata reletel

ola,gente descobri um dos fuziveis do lcd (black light) do Z3 dois chips D6633..no meu caso fiz um jumper nele e acendeu o display,se for ajudar tai a foto!!

• elderguardianodesouza
    elderguardianodesouza

Tive o mesmo problema com um Xperia Z1, troquei display, cabo flex e nada funcionou. Então achei em um fórum americano a solução, é só retirar um componente e fazer um jumper, voltou a imagem perfeita

Posted Images

Postado

Tive o mesmo problema com um Xperia Z1, troquei display, cabo flex e nada funcionou. Então achei em um fórum americano a solução, é só retirar um componente e fazer um jumper, voltou a imagem perfeita. Ocorreu isso devido a entrada de água nele.Vou mandar o diagrama que usei pode ser o mesmo pro Z3.

• 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 17/11/2015 at 11:37, Celltec Celulares disse:

Bom dia, estava com o mesmo problema em um D6633, a solução encontrada foi essa ai, remover o resistror e efetuar jamper 100%.....

Insta photo editor1440460314105.jpg

Boa tarde amigo, estou com problemas  em um Xperia Z3 D6643, a solução encontrada como você falou no fórum foi essa ai, remover o resistor e efetuar jamper. Como faço pra fazer o jumper? sou novato nesta área, por isto peço sua ajuda. Obrigado

• 2 semanas depois...
Postado
  • Este é um post popular.
Em 07/06/2015 at 08:47, Amauri GM disse:

Obrigado pela ajuda, vou tentar achar esse componente no Z3, se funcionar aviso aqui!

ola,gente descobri um dos fuziveis do lcd (black light) do Z3 dois chips D6633..no meu caso fiz um jumper nele e acendeu o display,se for ajudar tai a foto!!

IMG_20160106_103703884.jpg

z3 dois chips.png

Postado
Em 19/01/2016 at 18:02, Brunno reys disse:

Alguém aí tem o diagrama do z3 d 6643 para jump de iluminação 

eu tenho a imagem de localizaçao do componente para fazer jump
--

Editado por Cristiano de Moraes
Proibido divulgação de contatos no fórum.

Postado

Estou com 3 aparelhos com o mesmo problema. O primeiro estava funcionando normalmente D6643 mas a frontal tinha uma pequena trinca, comprei uma nova e ao ligar não mostrava mais imagem e apenas acendia o black light, voltei pra antiga que funcionava e continuou na mesma sem funcionar, troquei flex e nada, uns dias depois fui testar novamente e nem o black light acendia mais, fiz o procedimento do jumper no resistor e apenas o black light voltou, continua não dando imagem mesmo testando 3 frontais diferentes.

O outro é um Z3 dual, veio com a frontal danificada dando imagem, efetuei a troca e parou de dar imagem, voltei pra frontal antiga e também não da mais imagem. Ainda não fiz o jumper

O último D6643 mesmo problema do primeiro. Ainda não fiz jumper

Uma observação importante é que nenhum dos 3 aparelhos parece não iniciar mais, não acende o led verde do boot e não ouço mais o som de inicialização. O primeiro e o terceiro ao tentar ligar pisca o led vermelho 3 vezes, o segundo vibra mas não acende o led verde. Já enlouqueci com esses 3 aparelhos e como minha experiência com o jumper no primeiro aparelho não deu certo prefiro mandar pra quem conseguiu. Estou pensando seriamente em parar de mexer com Z3

Em 17/11/2015 at 11:37, Celltec Celulares disse:

Insta photo editor1440460314105.jpg

Eu lhe enviar os 3 aparelhos quando me cobra apenas pelo jumper ? pode responder por MP se preferir  

Em 12/01/2016 at 11:08, batata reletel disse:

IMG_20160106_103703884.jpg

z3 dois chips.png

Eu lhe enviar os 3 aparelhos quando me cobra apenas pelo jumper ? pode responder por MP se preferir  

• 3 semanas depois...
Postado

Amigos, estou com um xperia t2 ultra que esta com esse problema. A tela acende mas nao sai imagem (os ícones, papel de parede nao aparecem) o aparelho liga normalmente. Troquei o display mas nao resolveu. O flex principal esta perfeito, nao retirei para colocar o display novo.

Sera que essa solução de fazer o jumper serve pro t2? Alguém tem o esquema dele?

obrigado.

Postado

ola,

galera, tenho um z3c d5833. aparentemente com o mesmo problema; ele liga o led de notificação, recebe notificações, vibra ou tocar na tela, mas o display não acende luz alguma. como se o aparelho estivesse desligado.

alguém pode me responder, se é o mesmo defeito e a mesma solução (efetuar um Jumper no lugar do fusível) ?

de já agradeço! 

Postado

Galera, bom dia...
Estou com 3 aparelhos Xperia z3 dual aqui, 2 brancos e 1 preto com problema de touch, 1 não dava tela alguma, somente as notificações, os outros 2 só não funcionava o touch.
Ontem chegou uma tela pra mim, testei nos 3 aparelhos e nos que estavam com problema apenas no touch funcionaram perfeitamente. Já no que não dava imagem continua do mesmo jeito, acredito que seja o mesmo problema apresentado acima.

Será que alguém com mais experiência pode mostrar como fazer esse jumper???
Desde já agradeço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.