Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá amigos, estou com um grande problema aqui na minha assistência com um GPS MIDI. O aparelho estava com o conector usb danificado. Daí eu desmontei e troquei o conector usb com a estação de ar quente, não perdeu nenhuma trilha, a solda ficou perfeita. Logo após, ele só carrega a bateria com o adpatador ca de energia. Quando conecto o adaptador dc veicular, não carrega e nem estarta o aparelho. E o cliente está me enchendo a paciência, pois o mesmo disse que antes de consertar o gps, estava funcionando com o adaptador veicular. Obs: O cliente disse que já tinha sido trocado o conector usb, por outro técnico. Os conectores dos 2 carregadores são os mesmos, são originais do gps. Ressoldei o circuito e os capacitores do conector. A bateria está boa, pois carrega no adaptador ca de energia. Já testei com vários adapatadores veiculares 800mAh,1000mAh, 2500mAh. Será, que por causa de várias trocas de conectores, com estação de ar quente, o circuito de carga que funciona o adaptador dc veicular danificou??? Que problema seria este?? É um grande desafio. Desde já agradeço qualquer informação.

Postado

Olá amigos, estou com um grande problema aqui na minha assistência com um GPS MIDI. O aparelho estava com o conector usb danificado.

Daí eu desmontei e troquei o conector usb com a estação de ar quente, não perdeu nenhuma trilha, a solda ficou perfeita. Logo após, ele só carrega a bateria com o adpatador ca de energia. Quando conecto o adaptador dc veicular, não carrega e nem estarta o aparelho. E o cliente está me enchendo a paciência, pois o mesmo disse que antes de consertar o gps, estava funcionando com o adaptador veicular.

Obs:

O cliente disse que já tinha sido trocado o conector usb, por outro técnico.

Os conectores dos 2 carregadores são os mesmos, são originais do gps.

Ressoldei o circuito e os capacitores do conector.

A bateria está boa, pois carrega no adaptador ca de energia.

Já testei com vários adapatadores veiculares 800mAh,1000mAh, 2500mAh.

Será, que por causa de várias trocas de conectores, com estação de ar quente, o circuito de carga que funciona o adaptador dc veicular danificou???

Que problema seria este?? É um grande desafio. Desde já agradeço qualquer informação.

amigo verifique o cabo USB do cliente!!! pois se ele carrega direitinho com o carregador, e com o cabo dele nem "parte" pode ser curto no cabo ou no circuito.

Postado

Rodrigo, qual o modelo desse GPS? Qual o modelo da placa? Há tensão chegando no conector com o carregador veicular? Qual a tensão de saída do carregador de parede que está usando? Pergunto essas coisas pois tive o mesmo problema que você, mas o defeito era na placa do aparelho, mesmo trocando vários componentes, ainda apresenta o mesmo defeito.

Postado
  • Autor

Olá Neno. Obtive sucesso aqui com o problema do GPS. Te respondendo: a marca do GPS é Midi. Quando troquei o conector usb, chequei tensão de entrada no conector, 5 volts. E também todos os carregadores em outros aparelhos, e estão tudo funcionando. Enfim resumindo: O problema era o cabo do carregador veicular. Pois com o carregador ca, estava carregando. Eu cortei o cabo do carregador ca, e soldei no carregador veicular e...... Bingo, funcionou. O segredo foi achar um cabo original compatível com o tipo de conector usb que eu troquei. Agora não entendi por que só carregou com um único tipo de cabo, que estava no carregador ca. Agradeço à todos que debateram este tópico aqui. Se tiverem dúvidas do feito, é só postar aqui e me perguntarem. Blz.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.