Ir para conteúdo

Rodrigocelulares

Membro
  • Postagens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rodrigocelulares postou

  1. Oi pessoal. Também fiz e ressola dos componentes que fica próximo ao conector. E também não deu certo.
  2. Oi pessoal. Não deu certo. Contínua com o mesmo defeito.
  3. Oi pessoal boa dica aí do companheiro. Quando puder irei testar. E postarem o resultado. Desde já obrigado.
  4. Pessoal, acredito que pode colar o vidro no display fora da moldura, ai tira o ecesso de cola, e depois cola a moldura no conjunto. Recebi essa dica de um colega que ja´faz esse procedimento. Irei tentar logo logo, pois até o momento venho colando o vidro no dislay com cola araldite, mas não fica muito bom.
  5. Olá amigos do fórum. Aconteceu comigo o mesmo problema. Eu estou com um moto g 1geração, que estava quebrado somente o vidro, (touch e display funcionando corretamente), então eu retirei o vidro, o display estava funcionando normalmente. Então testei outros displays na placa, até o momento tudo normal. Mas quando desconectei o display pra testar outro display, tive uma surpresa desagradável: o aparelho liga, alimenta o display, mas não mostra imagem. Meus amigos, fiz todo procedimento normal, de troca do display, com cuidado, encaixando o flex do display na placa, com muita cautela, como de prache. Contudo tive esta infelicidade. Daí, verifiquei visualmente a placa, (conector do display, componentes que fica ao lado do sensor), nada de anormal. Ainda fiz uma ressolda dos componentes da placa que fica ao lado do conector do display, limpeza de placa. Resultado: nada. Pessoal, fico pensando: Poxa o que pode ter acontecido? Pois faço isso todo dia, e nunca tive esse problema. Estou sem solução, pois não sei onde está causando o problema na placa. Ficou ruim, pois o cliente entregou o aparelho comigo, pra eu trocar só vidro, e agora está com esse defeito. Sei que o problema com o cliente resolve, se eu colocar uma placa nova. Mas o custo é bem maior, tomarei prejuízo, e o cliente por culpa nenhuma perderá seus dados do aparelho. Desde já agradeço a atenção de todos, e se tiverem alguma resolução deste problema na placa do aparelho, compartilhar aqui com a gente, pois acredito que esse problema ainda tenha solução. Abraço a todos.
  6. Olá pessoal, estou com esse mesmo aparelho com o seguinte problema: ele mostra que o carregador usb está conectado, sem está conectado. Acredito que o ideal seria trocar aquela plaquinha completa para resolver o problema, O que vocês acham?
  7. Oi pessoal, eu tenho notado que a maioria desse modelo xperia da sony c1604 apresenta esse problema de sinal, ( sem serviço ou emergência). Na minha assistência tem aparecido com frequência. Eu soluciono esse problema assim: faço um jumper da solda do conector de rf.que fica na placa mãe, até aquela plaquinha que fica embaixo onde tem uns pinos que encaixa na carcaça da antena. Esse procedimento tem dado certo na maioria dos casos. Só que em alguns aparelhos o sinal gsm fica fraco. Fica poucos pontos. Aí fica oscilando o sinal. Eu fiz outro teste: em um local perto de uma antena de transmissão da operadora, enche todas as barrinhas no aparelho. Agora, quando distancia mais ou menos uns 5km. o sinal do aparelho oscila, dando assim (só chamadas de emergência). Eu fico me pergutando: será que esses aparelhos tem um bug na p.a., que a maioria desses aparelhos apresenta problema no sinal? Quando eu faço o jumper, resolve o problema. Eu cobro o serviço e tal. Agora eu explico para o cliente que não ficou 100%, mas dá pra usar o aparelho tranquilo, em alguns locais e tal. Será que existe alguma outra forma, a não ser o jumper ou troca de p.a. pra resolver esse tipo de problema? Compartilhem conosco suas experiências nesse aparelho. Desde já agradeço à todos.
  8. Obrigado pela dica, estou com um lg e615 com este mesmo defeito, vou fazer este procedimento. E verificar o resultado.
  9. Olá pessoal. Vou fazer um desabafo com vocês aqui. Aqui na minha assitência tem aparecido frequentemente esses aparelho com estes defeitos: ( não liga, quando liga trava, display branco, a mensagem "task is terminated"). Enfim, eu faço em todos os aparelhos, o mesmo procedimento: desmonto, tiro todos periféricos, e faço um ressolda nos dois c.i. que fica perto do display. Após feito isso, o resultado é sasti-fatório, o aparelho funciona normal. Mas, com o passar do tempo, O mesmo defeito aparece. Resultado: faço o mesmo procedimento, e as vezes dá certo, e as vezes não,. A placa morre. Poxa. o cliente fica satisfeito com serviço, mas depois tem a mesma lambança de vir aqui na assistência e tal. Daí quando não dá certo o procedimento, seus créditos perante o cliente cai, e fica um clima chato. o pior é quando dá garantia do serviço. Enfim, o que eu quero dizer que, hoje em dia eu não faço mais esse tipo de serviço, por causa disso.Dessa confusão. Uma outra alternativa, seria trocar a placa por outra, mas aqui eu não disponibilizo de placas do lg a290. Queria saber de vocês, o que fazem ai nas suas assitências. Se acontece o mesmo o que relatei, e como lidam com isso. Poxa, por que a LG projetou esse lg a290 dessa forma, para dar esse tipo de defeito.
  10. Olá pessoal do fórum, desde já agradeço à todos vocês pela parceria e pelo conteúdo contido no fórum. E contudo a cada modificação feita aqui no site, tenho certeza que é feita de forma que venha a melhorar de todas as maneiras o acesso ao fórum. Parabéns à vocês todos.
  11. Olá pessoal tudo bem? Frequentemente aqui na minha assistência vem aparecendo esses Motorola ex115 China, com o problema de insira sim. Mesmo com os 2 sim card inserido no aparelho. Há um tempo atrás venho pesquisando aqui no fórum, qaundo encontrei possíveis soluções deste problema. Dentre umas delas encontradas seria uma atualização do software. Já outras pesquisas diziam que seria a placa que faz a leitura dos sim card. Enfim, aqui onde trabalho tem várias assistências, e várias lojas que vendem esses aparelhos ching ling. Nós já tentamos atualizações e ressoldagens em placas, mas não tem dando certo. Daí eu tentei fazer um último teste: Liguei o aparelho com os dois sim card. e fiquei restaurando as configurações de fábrica várias vezes. Resultado: todos os aparelhos que fiz isso ficaram bons. E até o momento atual não apresentou o problema novamente. Inclusive comprei um Ex115 china pra mim. E deu este problema, fiz o procedimento de restauração de fábrica várias vezes. E também ficou bom. Simples não é. Em todos os aparelhos que fiz isso, ainda dei garantia de 90 dias. Desde já obrigado.
  12. Olá pessoal, aqui na minha assistência, chegou 2 aparelhos destes ex 115 réplica feitos na China. Os 2 estavam com o mesmo defeito: Insert Sim. Desmontei-os, um deles estavam com os pinos dos chips soldados tortos, acho que nem dava contato suficiente na placa. Daí reposicionei os pinos corretamente. Ressoldei. Depois testei, e ficou bom. Já o outro quando desmontei, estava aparatentemente perfeito a solda, mas mesmo assim ressoldei os contatos dos sim na placa. Mas mesmo assim, ficou com um tempo aparecendo a mensagem: Insert Sim. Aqui na minha asssitência, eu naõ faço atualizações, formatações. Por que não box. Então pude fazer estes testes. Desde já agradeço qualquer informação adicional que nos ajude com este problema. Grato à todos.
  13. Olá pessoal, meu nome é Rodrigo Portela, moro em Vitória da Conquista-BA. Tenho uma asssistência técnica, que presto serviços em celulares nacionais e importados. Estou feliz em participar aqui do fórum clan gsm. Pretendo compartilhar alguns conhecimentos aqui com vocês. Desde já agradeço.
×
×
  • Criar Novo...