Postado Dezembro 17, 2019 5 anos Este é um post popular. Após uma atualização do teclado da Google Gboard muitos aparelhos principalmente da Motorola vem apresentando falha de "gboard parou de funcionar". A solução é simples: Abrir configurações > Aplicativos > Gboard > Armazenamento > Limpar dados Isso resolverá o problema. Porém vi muitos questionando sobre oque fazer quando o mesmo tem senha de desbloqueio e o teclado não funciona para digitar a senha... Conectar um teclado ao aparelho utilizando cabo OTG. escrever a senha com o teclado e apertar enter. Após isso é só seguir os primeiros passos utilizando um mouse e limpar os dados do app. Alguns modelos, Após reiniciar o problema volta. Se houver atualização do gboard na playstore o problema será corrigido atualizando. Uma outra alternativa é desabilitar o gboard e instalar outro app de teclado como por exemplo swiftkey no lugar. Muitos já sabem a solução, mas criei esse tópico pois vi muitas pessoas perguntando. Bons reparos e feliz natal :) o/ Editado Dezembro 17, 2019 5 anos por Guilherme Alcântara
Postado Dezembro 17, 2019 5 anos 5 minutos atrás, Guilherme Alcântara disse: Após uma atualização do teclado da Google Gboard muitos aparelhos da Motorola vem apresentando falha de "gboard parou de funcionar". A solução é simples: Abrir configurações > Aplicativos > Gboard > Armazenamento > Limpar dados Isso resolverá o problema. Porém vi muitos questionando sobre oque fazer quando o mesmo tem senha de desbloqueio e o teclado não funciona para digitar a senha... Conectar um teclado ao aparelho utilizando cabo OTG. escrever a senha com o teclado e apertar enter. Após isso é só seguir os primeiros passos utilizando um mouse e limpar os dados do app. Muitos já sabem a solução, mas criei esse tópico pois vi muitas pessoas perguntando. Bons reparos e feliz natal :) o/ Tem risco do problema retornar novamente ?
Postado Dezembro 17, 2019 5 anos Opa amigo só para complementar, após limpar os dados e você reiniciar o aparelho o problema volta, o recomendado é atualizar o app visto que já foi corrigido o problema, ou então desativar e ativar o mesmo (pois assim desinstala a versão atual e volta pra a stock), desta forma ao atualizar já irá voltar sem problemas.
Postado Dezembro 17, 2019 5 anos Autor Agora, alissonelc disse: Opa amigo só para complementar, após limpar os dados e você reiniciar o aparelho o problema volta, o recomendado é atualizar o app visto que já foi corrigido o problema, ou então desativar e ativar o mesmo (pois assim desinstala a versão atual e volta pra a stock), desta forma ao atualizar já irá voltar sem problemas. Obrigado por acrescentar.
Postado Dezembro 17, 2019 5 anos Autor 1 minuto atrás, bismarckfc disse: Tem risco do problema retornar novamente ? Como o amigo disse, alguns aparelhos voltam o defeito após reiniciar. Se houver atualização do app Gboard corrigirá o problema. Uma alternativa é instalar outro app de teclado no lugar do gboard.
Postado Dezembro 17, 2019 5 anos Aqui apareceu mais de dez aparelhos na loja, com esse problema!! Atualizando o App já resolveu. Problema foi quem tem senha de nome. Tive que restaurar de fábrica.
Postado Dezembro 17, 2019 5 anos Este é um post popular. Boa tarde Solução simples e 100% use o teclado com OTG para desbloqueio e depois atualiza o aplicativo pelo playstore....Use a opção de pesquisar por voz no play store e atualize o GBOARD
Postado Dezembro 17, 2019 5 anos Autor 3 minutos atrás, 123adilson disse: Aqui apareceu mais de dez aparelhos na loja, com esse problema!! Atualizando o App já resolveu. Problema foi quem tem senha de nome. Tive que restaurar de fábrica. Sim, a atualização afetou muitos. Mas como eu disse do tópico, quando o aparelho tem senha é só navegar através de teclado e mouse via OTG assim sem ser necessário hard reset.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.