Posts Recomendados

Boa tarde!

Estou com um Moto g4 plus, que a cliente comprou e a bateria durou 30 dias e não segura carga, comprou outra e mandou colocar a bateria e durou 1 semana, ela me trouxe o aparelho para eu consertar. Fiz Wipe data e wipe cash para ver se era software. Desconectei o flex de trás do aparelho que é do flash e reconectei o flex novamente. Alguém ja teve caso igual para me ajudar? Um amigo me disse que ele teve algo semelhante e disse para ver o flex do flash onde ele impede o carregamento da bateria, pode ser o ci interno deste flex. Agradeço aos colegas.

Editado por Cristiano de Moraes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente aquele flex ao lado da câmera caso esteja com flash impede o carregamento da bateria, também verifiquei que em alguns aparelhos G4 caso ele não esteja totalmente fechado não carrega. verifique bem troce o conector de carga e efetue os devidos teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava no caminho então Marcelo Rosa, muito obrigado pela ajuda, vou trocar o Jack Power e verificar o flex, te encomodarei se não der certo, mas torço pelo positivo. Abração

Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, siga as dicas do nosso sub moderador, se nao de certo aconselh trocar esse flex da flash pois nesse flex fica um thermistor que se ele estiver ruim nao vai carregar nao mostra carregando e nao carrega, ja resolvi varios trocando esse flex, ou entao troca so o thermistor que tem nesse flex, fica a dica

Compartilhar este post

Link para o post

Ednilson Furtado Coelho, é muito importante que nos diga se resolveu e como resolveu seu problema.

Editado por Cristiano de Moraes

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que já está resolvido, mas preciso de um auxílio, não consegui criar um tópico novo

Moto G4 Plus, não carrega, dá sinal que está carregando mas não sobe carga.

Já troquei  conector, bateria, Flex do Flash onde tem o termistor, várias vezes...

- Quando desligado, ao conectar o carregador ele já liga sem apertar o Power, e funciona normalmente, só não carrega.

- Na Fonte, não apresenta consumo antes do Power, mas quando aperta o Power ele gera um consumo e zera, não liga na fonte.

Foi tudo que observei nele, preciso de ajuda nesse aparelho.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Iddmax Tente passar os comandos para remover o CQA TEST do aparelho

link: http://www.clangsm.com.br/topic/118728-cqa-test-resolvendo-definitivamente/

para criar novo tópico desça até o final da linha de ultimos tópicos e posters, em baixo tem o botão de novo tópico.....

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/02/2019 em 10:10, vini.wav disse:

@Iddmax Tente passar os comandos para remover o CQA TEST do aparelho

link: http://www.clangsm.com.br/topic/118728-cqa-test-resolvendo-definitivamente/

para criar novo tópico desça até o final da linha de ultimos tópicos e posters, em baixo tem o botão de novo tópico.....

Deu super certo, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Guilherme Alcântara
      Olá a todos. 
      Neste tópico, uma possível solução para problemas de carregamento no Motorola Moto G8 play xt2015 e demais variantes.

Primeiros testes a serem efetuados:
      - Trocar placa secundária (conector de carga)
      - Testar com outro flex que liga as duas placas. 

Testes com multímetro:

- Testar Pino 41 do conector J4801 = 5v?  Senão,  defeito na placa secundária ou flex. 

- Testar C4806 = 5V? Senão, verificar D4802, D4801 e U4801.

- Testar C1304 = 5V? Senão, verificar U1301 .

Estes testes postados acima não são uma análise 100% do circuito de carga, porém se forem efetuados da forma que expliquei as chances de encontrar defeitos de carga são grandes. 

Todas as referências citadas no tópico estão no esquema elétrico.

Manual de Serviço: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=8081

Em caso de dúvidas estou a disposição. 
      Bons reparos ! 

• Por Supercellfsa
      Já fiz a substituição do conector e mesmo assim não carrega não chega tensão no conector da bateria 
    • Por matrixcell
      Pessoal estou com j7 prime que não está carregando. 
      aparelho liga travado na logo, com consumo. Porém não carrega e não reconhece dados. Já troquei o conector mesmo assim nada de funcionar
    • Por Mateus Almeida Enova Tec
      Ola pessoal, sou novo aqui no forum e não sei se estou postando na area correta.

Ocorre o seguinte:
      Estou com um Motorola One aqui na bancada e o aparelho ao colocar pra carregar aparece o raio e em seguida um desenho da bateria com um ponto de interrogação.
      O aparelho liga se a bateria está com carga porém a porcentagem fica 0% e com desenho de exclamação.
      Ja troquei bateria, conector de carga, testei outros carregadores, ressoldei o conector da bateria e nada deu resultado.
      Ja fiz análise do esquema eletrico e os resistores de ID e Linha Térmica estão todos com os valores corretos.

Alguém poderia me ajudar?

• Por Guilherme Alcântara
      Olá a todos, hoje venho trazer uma possível solução para o modelo moto g6 play XT1922 fechando curto ao conectar o carregador.

Característica do defeito: Ao conectar o carregador o aparelho fecha curto e desarma.

Primeiramente testar:
      - Conector de carga;
      - Flex que liga a Main Board e Sub Board;
      - Bateria;

Se após os testes o problema persistir, verificar U1902 (indicado na imagem abaixo).

O componente U1902 trata-se de um circuito de proteção contra descarga eletrostática que pode ser causada por carregadores com defeito, carregadores paralelos ou veiculares.
      Nessa situação o cliente tratava-se de um taxista, oque leva a crer que o mesmo sofreu uma descarga pelo uso de carregador veicular. (como indica a imagem abaixo) 

Apenas com a remoção do U1902 o problema é resolvido e o aparelho volta a carregar, porém é necessária a recolocação do mesmo para que caso aconteça uma nova descarga não prejudique o circuito de carga.

Espero que tenha ajudado.

Testado por: @Paulo de Deus

Se houverem duvidas estou a disposição.
      Bons reparos!  o/

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.