Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Amigos chegou um M4 para mim para trocar frontal, testei mais de 6 frontais ate originais e não da imagem, vcs podem me ajudar? acende os LEDS mais não tem imagem.

Editado por Paulo de Deus

• 4 semanas depois...
Postado

Fala amigo tenho um com este mesmo problema cheguei e a conclusão que é defeito na placa ,depois de testar uns 5 displays e ate um original e depois de ver no youtube um video em espanhol , ate aonde pesquisei isso acontece tb com o z3,no caso deste aparelho tem como fazer um jumper em um componente da placa que volta a funcionar , no meu caso foi difícil detectar com certeza que foi defeito na placa porque antes de trocar dava imagem então tive a péssimo ideia de tentar tirar o vidro do lcd para aproveitar o lcd porem estourou op mesmo ai a imagem ficou embaralhada , mas quando dava bateria fraca o ícone da bateria parecia normal, enfim comprei um display e  nada de imagem, , pensei que fosse defeito, outro nada achei estranho mandaram outro ai de melhor qualidade mesma coisa mas a única coisa que era diferente que era não era original ai peguei e achei um aparelho queimado na olá  mas com display original testei e nada ai vi que era a placa mesmo . S

• 3 semanas depois...
Postado

a ultima que falaram e que funcionaria o display do aqua m4 single chip(E2003). mas não achei para saber se e verdade.  mandei uma msg para uns técnico gringos mas ate agora sem resposta.

Postado
19 horas atrás, asmattos disse:

Bom dia Andre nao entendi proteção de video?

bom dia

a maioria dos aparelhos eletrônicos de hoje,não somente ATCs,tem proteções contra estática ou curtos,são resistores de baixa resistência,fusíveis ou fusistores....até mesmo diodos zeners em alguns circuitos tem a função de proteção,baixe o esquema aqui no fórum,na área de manuais técnicos e verifique essas proteções,com certeza vai encontrar alguma aberta no setor de vídeo do ATC.

sony da muito isso,acontece na hora de desmontar,por isso é importante sua bancada estar aterrada e o uso de uma pulseira anti estática.

bom trabalho

Postado

Bom dia Andre, realmente o que vc falou faz todo sentido, agora dou valor a pulseira anti-estática, so mais uma coisa ja viu da concerto desde celular apos apresentar este defeito ?Tenho outra placa igual a esta so que o defeito e outro ai pensei em quem sabe tentar aproveitar o componente desta .Muito obrigado pela atenção.Abraço.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 12/02/2017 at 05:47, asmattos disse:

Esta semana resolvi o problema do meu assim  porem como nao tinha estes componentes eu fiz 4 jumper, cada componente seriam 2 jumper. Ja faz uma semana e esta ok.. 

vc poderia postar a trilha desse jump, estou como o mesmo problema, eu quebrei duas dessas bobinas com a unha na hora de tirar o flex.

Postado

Ola, que bom que deu certo  , pelo que vejo e um problema comum deste aparelho , tipo solda fria mas no meu caso tinham queimado mesmo ,

ou seja e importante usar aquelas luvas ou a pulseira anti estática .Abraço.

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Testei todas bobinas e os jumpers...tudo ok. No primeiro momento o display chegou a piscar Sony e só....depois apagou o Sony e ficou só com o back light ligado. 

Abri a lata de proteção do circuito acima das bobinas e verifiquei oxidação por umidade...acho que vou tentar o reflow dos BGAs.

• 2 meses depois...
Postado
Em 19/04/2017 em 10:11, NILTMES disse:

Parabéns asmattos, procurei o defeito e não achava, com sua explicação resolveu!!

Em 09/08/2017 em 17:28, msdestito disse:

Meus parabéns. Meu problema foi solucionado com este reparo.

obg meu deu certo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.