Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

1. Bom amigos como faço para fazer uma recuperação no tablet com alguns capacitores (3) faltando. as trilhas estão boas para receber solda, segue a foto para uma possível solução. agradeço quem poder ajudar. grato.

• 4 respostas
    • 856 visualizações
  2. Preciso de um material bom relatando manutenção de tablets, alguem pode ajudar?

• 5 respostas
    • 973 visualizações
  3. [info]AVISO AOS USUÁRIOS - Os procedimentos descritos neste post são procedimentos técnicos testados, se não tem experiência, não tente realizar os mesmos em seus aparelhos. - O Clan GSM Brasil, seus membros e participantes não se responsabilizam pelos danos causados por imperícia. [/info] Somente videos aulas para consertos, montagem e desmontagens Tablet´s. Qualquer outro tipo de mensagens ou solicitações será deletada sem prévio aviso...

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  4. Boa tarde Estou com um 7240 onde o mesmo liga com o lcd sem iluminação, ja fiz testes com diversos lcd's novos e nada. Verifiquei e observei que ha um componente correspondente (.K) esquentando. Fiz a troca do mesmo e ressolda no processador e nada.

• 7 respostas
    • 1.1k visualizações
  5. Started by jacksoncell,

amigos segue em anexo um apostila pra manutenção de tablets ele e bem simples mais pode ser muito útil pra técnicos iniciantes MANUTENÇÃO EM TABLETS.pdf

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  6. Started by beberoclincell,

boa noite estou com um tablet tectoy acgua que veio para trocar o touch,só que ao passar alguns dias parado nao liga mais,já testei sem o touch,outra bateria, e testei na fonte e nada, estou percebendo que tem um ci que está esquentando quando aperto a tecla power.será que pode ser ele,alquem ai tem o esquema eletrico desse tablet?

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  7. estou com um foston m785 que nao liga e na fonte nao apresenta consumo, ja verifiquei o flat da placa auxiliar que fica os botoes, ja verifiquei o botao power e esta tudo OK. oque faço?

• 2 respostas
    • 606 visualizações
  8. Started by skr0tinh0,

Estou com um tablet Lenoxx info. Pra ser trocado o display... mas a iluminação de led eh ligado direto na placa... + / - Mas nao to sabenfo ligar os leds... queria saber se tem algum modo diferente...

• 7 respostas
    • 1.1k visualizações
  9. Olá,comprei um tablet powerpack pmd-g721 cuja configuração é : 7'' MODELO 107H , ANDROID 4.0.4 ,VERSAO DE BANDA BASE 1.5 , VERSAO DO KERNEL 3.0.8+ , NUMERO DE COMPILAÇAO nuclear_107H-ENG4.0.4 IMM76D 20121219G7VR08 , ID DO APARELHO P355-SNTI-ZC7L-H , NUMERO DE SERIE 0026-1210-0100-2439 . Porém , ele só liga via cabo usb através do pc ou ligado na fonte,caso contrário desliga sozinho e nao liga e nem carrega...a bateria consta como 100% ligado na fonte e se tirá-la consta como totalmente descarregada. Tem alguma solução? Desde já,agradeço! Elen Martins

• 1 resposta
    • 712 visualizações
  10. Started by elcio coelho,

Pessoal, boa tarde! Estou com um tablet Navcity NT1710 que não liga, não carrega e não reconhece no PC, alguém tem o diagrama elétrico desse aparelho? ou uma dica de algum componente, ja fiz verificação visual e identifiquei que a bateria estava sem carga, carreguei a bateria e mesmo assim nada mudou. Alguem ja pegou um falha semelhante?

• 3 respostas
    • 2.8k visualizações
  11. Ola pessoal, estou com um tablet multilaser diamond lite que troquei o touch e o lcd, mas o lcd agora nao acende, o touch funciona normalmente, depois de um minuto ou dois, eu toco no touch, percebe-se o som do touch, o barulhinho dos toques, mas o lcd nada. oencaixe do lcd esta firme, aquela ''presinha'' que segura o lcd esta bem encaixada, esta firme. Se alguem puder me ajudar, agradeço, pessoal.

• 2 respostas
    • 695 visualizações
  12. Started by sandroga,

Estou com um tablete Motion.tab CCE q o conector de recarga foi arrancado e rompeu as 2 trilhas das extremidades, alguem teria o circuito dele ? Obrigado.

• 3 respostas
    • 729 visualizações
  13. Started by luizmonavie,

Esse chegou aqui com Display quebrado, troquei o mesmo por outro e logo ele mostrou imagem tudo certinho. Logo em seguida eu coloquei ele no carregador por conta da carga fraca e ele logo apagou, abri o tablet novamente e percebi que esse componente da imagem (no circulo amarelo) queimou, ficava uma fumaça saindo dele abrindo ele ao meio, peguei de outra placa um componente desse e coloquei no lugar. quando testei ligado junto com o carregador o outro componente (no circulo vermelho) saiu fumaça e abriu ele também. Depois disso eu não consigo ligar o tablet, ele mostra a luz vermelha ao conectar no carregador como se estivesse carregando mais não mostra nada na tela (Tudo…

• 8 respostas
    • 1.6k visualizações
  14. Chegou com o touch rachado, troquei por outro do mesmo modelo e não resolveu, pensei que o touch estivesse vindo do fabricante com defeito mais como tinha comprado vários não tive sucesso com nenhum deles. Para tirar a conclusão coloquei o Touch em outro modelo com touch compatível e funcionou normal. Se alguém tiver algumas solução para esse problema relacionado ao Touch não funcionar, agradeço pela ajuda. Não sei qual CI é responsável pelo controle do touch, também agradeço por essa ajuda.

• 3 respostas
    • 778 visualizações
  15. boa noite, peguei este tablet em curto, reparei que o ci marcado na foto estava fora do lugar, retirei ele e ele estava rompido por baixo a trilha do proprio dispositivo,impossivel identificar pois é muito pequeno, preciso do manual tecnico dele para identifica-lo e buscar um para reposição. agradeço.

• 0 respostas
    • 686 visualizações
  16. Started by Lekiam,

Boa tarde! Estava trocando a tela deste tablet, e acabei encostando os 2 fios um no outro na placa. Agora não liga mais, Coloquei outra bateria de um tablet que está funcionando e não ligou, Também coloquei o dedo em cima dos componentes para ver se algum estava esquentando, também não. Verifiquei os capacitores para ver se tinha algum em curto. Alguém tem uma idéia? Obrigado!

• 6 respostas
    • 735 visualizações
  17. Started by luizmonavie,

Peguei esse tablet sem ligar, primeiro passo foi verificar a bateria se não estaria "colada" e constatei que estava, dei um choque nela com uma carga de 30 minutos para deixar ela bem alimentada e logo o tablet volta a funcionar, porém ele ficou com um "x" na bateria, ela mostra total carregada mais com esse X vermelho dentro da bateria. O tablet também não ficou com mesmo tempo de bateria, só segura um dia e meio usando bem onde antes passava 4 dias. A pergunta é: Esse X significa problema na bateria ou existe uma forma de desativa-lo?

• 7 respostas
    • 1.8k visualizações
  18. Amigos, estou com um Tablet CCE motion.tab T735, com processador AllWinner A13. Segundo o cliente, de repente parou tudo. Não ligava mais, porem ao conectá-lo no carregador ele esquentava, como se alguma coisa estivesse funcionando. *Ao conectar no carregador, o processador e outros componentes recebem tensão normal, porem ele não liga. *Logo que peguei ele, verifiquei as tensões da backlight do display, tudo normal. *Capacitores da alimentação do processador, dentro dos padrões. *Fiz uma ressoldagem na RAM, nada de voltar. *Tentei instalar uma nova FW, conforme procedimentos contidos nos tópicos do fórum, porem eu conecto ele no PC, e nem sinal, é como se não existis…

• 15 respostas
    • 13.2k visualizações
  19. boa tarde amigos do forum pesso emcarecida mente a ajuda de vocês. tou com um tablet multilaser diamond lite aqui na minha bancada que não funciona o lcd. ja fiz troca por ultro lcd mas so funcionol por uns 2 minutos e quando retirei para monta não funciona mas ja texte em outro tablet e o lcd funciona perfeito, alguem pode mim ajudar por favor.

• 3 respostas
    • 582 visualizações
  20. deixei cair o tablet e ficou com listras coloridas mas esta funcionando e não quebro a tela é num cando não em toda a tela fica colorida e depis branca e depois preta o touch funciona perfeitamente é so as listras de errado o que é que estragou ajuda ele funciona tudo normal

• 3 respostas
    • 610 visualizações
  21. Então galera estou com esse aparelho aqui , a trilha do positivo do conector de pino rompeu, sobrou um pedaço, onde eu soldei e colei com araudite , ja resolvi esse problema , porem surgiu uma duvida e se caso nao tivesse sobrado a trilha qual jumper eu poderia fazer , sem causar danos ao aparelho, nessa parte de componentes eu tenho uma pequena noção , não manjo muito Efetuei alguns testes na placa e não tenho certeza se eu poderia fazer esse jumper , na imagem abaixo , o ponto em vermelho (1) é onde a trilha rompeu, o roxo (2) é o negativo de um diodo, porem se a trilha rompida foi um positivo eu nao poderia jumpear em um negativo certo? o verde (3) é o positivo …

• 0 respostas
    • 1.3k visualizações
  22. Started by msconfusion,

Bom, no mesmo dia em que comprei o tablet, ele deu problema na ROM e não ligava mais, então eu instalei uma firmware nova e já haviam dito que ela travaria o touch mas tinha a pasta com o driver que supostamente faria o touch funcionar... eu segui o passo a passo mas o touch não funciona será que o problema é no software mesmo ou algo interno?

• 5 respostas
    • 2.1k visualizações
  23. Started by tec.inf.diego,

Bom dia pessoal, estou com um GT-P3110, com problema no Wireless (ela não ativa), já executei alguns procedimentos referente a sistema! Atualização DOWNGRADE e UPGRADE, mesmo assim nada! Estou postando para saber se alguém já teve esse problema e resolveu antes partir para o HARDWARE! Se não tiver jeito vou ter que abrir e testar o bloco SYS! Abreço e agradeço desde já!

• 0 respostas
    • 446 visualizações
  24. Estamos com um tablet de 7 polegadas para trocar conector. Acontece que não consigo abrir ele. Não tem parafuso, o touch é todo de vidro não é de remover a pelicula. Ja forcei para tentar abrir com palheta e nada do bixo abrir. coloquei uma foto para saber qual é o modelo que estou me referindo. Se alguem puder me ajudar.

• 10 respostas
    • 5.5k visualizações
  25. Started by marcos_tjk,

Boa tarde, A dúvida que tenho é de aparelhos em geral, não de um específico e sim de uma situação específica. Tenho pego alguns aparelhos com a seguinte característica: Reclamação "não liga", porém alguns consigo ligá-los utilizando a fonte de bancada e outros não. A característica comum entre eles é que ao conectar a fonte de bancada nos contatos da placa onde conecta-se a bateria, os mesmos já apresentam consumo (em média de 0,07a) mesmo sem apertar o power, fato ocorrendo pelo simples fato de ligá-los na alimentação. Um deles, que estou na bancada, um Samsung P1000L liga, funciona normal porém quando entra em stand by continua com consumo de 0,08A. Tb tenho um Gênes…

• 3 respostas
    • 766 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.