Ir para conteúdo

Possivel jumper , para conector de carga (pino) com trilha rompida (DL-pis t71)


Carlos2510

Posts Recomendados

Então galera estou com esse aparelho aqui , a trilha do positivo do conector de pino rompeu, sobrou um pedaço, onde eu soldei e colei com araudite , ja resolvi esse problema , porem surgiu uma duvida e se caso nao tivesse sobrado a trilha qual jumper eu poderia fazer , sem causar danos ao aparelho, nessa parte de componentes eu tenho uma pequena noção , não manjo muito

Efetuei alguns testes na placa e não tenho certeza se eu poderia fazer esse jumper , na imagem abaixo , o ponto em vermelho (1) é onde a trilha rompeu, o roxo (2) é o negativo de um diodo, porem se a trilha rompida foi um positivo eu nao poderia jumpear em um negativo certo? o verde (3) é o positivo do capacitor , e o marrom (4) é o positivo do outro diodo.

Efetuando testes , com o aparelho ligado sem o carregador , reparei que em ambos os componentes , ele passa uma carga de 3,74 volts, e dpois eu fiz outro teste porem com o carregador ligado e ambos os componentes passam 5,09 volts

A duvida é a seguinte em caso de rompimento total daquela trilha vermelho (1) eu fixaria o conector com auradite para manter a posição dele , e puxaria um fio para um desses pontos , no caso descartando os negativos se eu puxasse um jumper para o diodo marrom(4) ''positivo'' , ou para o capacitor verde(3) o carregador funcionaria normal? sem maiores danos? ou em nenhum desses casos funcionaria e jumper seria um outro totalmente diferente? ou com um jumper desses eu tostaria o diodo?

sei que as duvidas são muitas , mas uma resposta rapida: ''funcionaria no marrom(4)''

ja me ajudaria muito e outros membros.

ai vai a imagem

Viewing image ITXj4.jpg - Clan Load - Sistema de upload de imagens desenvolvido para técnicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...