Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Started by Djalmo,

Boa tarde Trago este aparelho que deu entrada para troca de tela a duas semanas e o serviço foi efetuado com sucesso, mas voltou agora com a tela escura, mesmo com a intensidade de brilho no máximo, praticamente não se enxerga nada na tela. Caso alguém possa me ajudar agradeço.

• 1 resposta
    • 796 visualizações
  2. Boa tarde amigos. Estou com um Zenfone 2 (ZE551) que o mesmo veio com a tecla power danificada, a mesma daqueles nokia antigo. Tenho várias peças dessas aqui na assistência, troquei e mesmo assim o aparelho não liga. A bateria carrega normalmente, fica 100%, mas não aciona. Coloquei na fonte de alimentação e percebo a mesma coisa quando clico, fica zerado . Verifiquei as trilhas laterais e estão perfeitas. Alguém sabe me dizer como resolver esse problema caso tenha pego? Ou tem o manual tecnico pra q eu possa ligar direto. Quem puder ajudar, agradeço.

• 2 respostas
    • 794 visualizações
  3. Bom dia, estou começando na área e gostaria de trabalhar com reparo em placas, fiz 2 cursos porem as dificuldades e alguns prejuizos me desanimaram então resolvi comprar celulares com defeitos e tentar arrumar para praticar, to com um asus zc500tg na bancada que estava com a bateria zerada e o flex do power com defeito, dei um choque na bateria e troquei o flex, porem ele fica reiniciando sozinho sem eu pulsar o power, ja desconectei o flex do power e continua com mesmo problema, coloco a bateria ele vibra, aparece o logo da asus e ele desliga e repete a operaçao por varias vezes, tentei ligar ele na fonte de bancada pra ver se é problema de bateria, porem nao consigo lig…

• 0 respostas
    • 782 visualizações
  4. Started by apguedes,

Estou com um problema, estou com meu asus, e ele reconhece os chips normalmente porém não aparece sinal de operadoras alguém pode ajudar?

• 1 resposta
    • 782 visualizações
  5. Started by consertassa,

Pessoal, estou com um Zenfone 4 Selfie (ZD553KL), sem iluminação. Alguem pode me ajudar como resolver?

• 1 resposta
    • 773 visualizações
  6. Boa tarde pessoal, estou com um zenfone zoom s modelo ze553kl o mesmo não abre as câmeras, no esquema elétrico tem um passo a passo de análise ao defeito porém não tem o layout da board... Alguém pode me auxiliar por onde começar? OBS.: já testei outras câmeras nele e as proprias dele em um aparelho que funcionava estão ok.

• 0 respostas
    • 766 visualizações
  7. Started by jr.chepaa19,

Olá, recebi esse asus em minha assistência, e o som dele trava, já testei a campainha e está tudo ok, já reinstalei a firmware dele e mesmo assim trava, se abro um video da galeria o video reproduz e depois de uns 5 sec ele trava e começa novamente com o som normal, alguém já pegou algo assim? Valeu

8. Started by Andyzstar,

Olá amigos, chegou em minha assistência um zenfone 5 que não estava ligando. Ao alimentar na fonte sem pressionar power o aparelho consome de 0.14 á 0.27 e vibra como se fosse ligar sozinho, porém após alguns segundos ele zera o consumo. Ao pressionar power ele vibra, até gera um consumo de até 0.30 mA mas depois o consumo zera. Após fazer um reflow no pm funcionou por 1 dia e voltou o defeito. Estou a procura do esquema elétrico completo para realizar mais testes e caso alguém tenha alguma dica eu agradeceria. Obrigado

• 0 respostas
    • 763 visualizações
  9. Olá Galera, tudo beleza ? Sou iniciante aqui no fórum e espero a ajuda de vocês com um aparelho que está comigo! Recebi um zenfone 5Z modelo ZS620KL, e ele está da seguinte forma, o celular está carregando normal a bateria, pois quando ela fica em 100% o LED de carregamento muda de laranja para verde, ao tentar ligar o aparelho, o mesmo incia uma vibração, porém a tela fica toda preta, sem backlight também, essa vibração é quando deveria aparecer zenfone na tela, e o celular estaria iniciando, após um tempo, percebe-se que o celular responde aos toques na tela, acredito que ele esteja na tela de desbloqueio, pois ao pressionar o touch screen, consi…

• 1 resposta
    • 744 visualizações
  10. Tenho um Asus zenfone 2 ZE551, e tivemos um lote de bateria defeituosos, só que eu acho de tanto trocar a bateria ele fica ligando sozinho, assim que você conecta a bateria ou liga ele na fonte ele inicia sem aperta botão nenhum, e depois desliga e só liga novamente se reencaixar a bateria, é como se o botão power tivesse sido pressionado, fiz a limpeza do botão com Alcool isópropilico e NADA. o botão não contém sinais de oxidação, e nem a placa.

• 1 resposta
    • 740 visualizações
  11. Started by Leandroccosta,

Boa noite estou com um asus 5 que ele carrega normal só quando é plugado no computador ele dá a mensagem dispositivo não reconhecido,já fiz hard reset e não adiantou, na configuração do celular está ligada e não vai já testei em varios computadores e nada e estou usando um cabo original.Alguem pode me dar uma dica.

• 2 respostas
    • 739 visualizações
  12. Started by thiago32,

bom dia estava mechendo no aparelho ele tava funcionado normal derrepende começou a esquetar e apagou os led desmontei resoldei o flex do led na frontal mais sem sucesso da lembrei do diodo de imagem q podia ter queimado mais nao tenho esquema dele pra localizar na placa ele tem como vcs ajudar

• 5 respostas
    • 738 visualizações
  13. Started by luccas1617,

Bom dia, chegou um zenfone 2 aqui na loja e está com esse problema, nao abre o menu, só esse circulo,nunca peguei nenhum assim. O q pode ser?

• 3 respostas
    • 734 visualizações
  14. boa a todos estou com um asus kb551kl o mesmo chegou em minha assistencia tecnica com display quebrado,ja testei 10 display e nenhum liga,fica totalmente preto.

• 2 respostas
    • 729 visualizações
  15. Olá pessoal do fórum, gostaria de saber se alguém já teve problemas com frontal Paralela do zenfone 4 selfie e se a frontal original do aparelho tem o cabo flex do touch soldado ou conectado. At.te David

• 1 resposta
    • 706 visualizações
  16. Started by casthifer,

já tinha ocorrido antes porem só havia danificado a conexão fpc, não encontrei nenhum problema no flax e o conector é novo, troquei a conexão do fpc e o curto aconteceu novamente, porem alguns trilhos na placa foram danificados, queria saber se da pra realizar alguns jumps pra que volte a funcionar normalmente (pelo mens a placa mas o resto iremos analisar pra sabermos de onde veio esse curto)

• 1 resposta
    • 703 visualizações
  17. Started by Bonina,

Boa tarde. Zenfone 2 ZE551 veio de outra mão reclamando que o Slot do chip 2 não funcionava. Troquei o Slot por um original de um que estava encostado. Testei Chip 1 ok. O Slot 2 continua não reconhecendo Chip. Marca sem cartão Sim. Testei com outro Slot e deu a mesma coisa, 1 funciona e o 2 não.

• 0 respostas
    • 701 visualizações
  18. bomdia estou comum zenfone 4 max zc554kl, o aparelho liga mais em seguida ja aparece a mensagem de desligando, foi feito troca do conector de bateria e software e nao resolveu alguma soluçao?

• 1 resposta
    • 699 visualizações
  19. Started by Neto Penques,

Amigos estou com um zenfone com alguns problemas quando coloco fone de ouvido, ele reinicia, as vezes desliga, fica trocando de música. alguma dica?

• 4 respostas
    • 695 visualizações
  20. Started by gernan,

bom dia amigos, entrou este telefone em minha assistençia , o sensor de giro da tela ta com defeito, ele só fica de lado, mesmo desativando ele não muda para modo janela. já fiz atualização e reset e limpeza na placa e nada, alguém sabe me informar qual CI na placa é responsável pelo giro ? desde ja muito obrigado .

• 1 resposta
    • 693 visualizações
  21. Conector fpc compatível com zen fone 3 max alguém sabe?

• 1 resposta
    • 686 visualizações
  22. Started by Xandy Santos,

Bom dia amigos, estou com um Zenfone 5 A501 que cliente deixou cair dentro da piscina. Fiz uma desoxidação e o mesmo voltou a funcionar normalmente. Depois de uma semana cliente trouxe ele novamente dizendo que estava esquentando muito e a bateria acabava rapido. Fiz mais uma desoxidação mas notei que o aparelho despois de entrar em standy by fica com consumo de 0,06 e não reduz. Alguém tem alguma dica para esse problema?

• 0 respostas
    • 667 visualizações
  23. Started by thiago32,

Estou com um Asus Zenfone 6 (A601) fiz troca de varios auto-falantes auricular novos, porém nenhum funciona, gostaria de uma ajuda com algum Jumper na placa que possa resolver este meu problema?

• 1 resposta
    • 648 visualizações
  24. Started by Orivaldo gabriel,

Bom dia preciso do esquema eletrico do celular Asus Zenfone 3 Max (5.2 ZC520TL 32GB)

• 0 respostas
    • 640 visualizações
  25. antes estava fucionado normal eu fiz uma resolda na placa e ligou com displey apagado alguem pode me da uma dica

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.