Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Started by YuriZ,

Alguém sabe se existe um possível jumper para voltar a funcionar o Power desse modelo. Ele é em cima e é um flex soldado na placa. 3 pontos de solda apenas. Só que arrebentei e está muito difícil de achar.. se alguém tiver um jeitinho aí pra voltar isso eu agradeço muito.

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações
  2. Started by Alissonsobral,

Galera estou com um problema com um zenfone 4 self as teclas de recentes e voltar nao estao funcionando alguma orientação para resolver esse problema

• 0 respostas
    • 497 visualizações
  3. Started by Xandy Santos,

Bom dia amigos, estou com um Zenfone 5 A501 que cliente deixou cair dentro da piscina. Fiz uma desoxidação e o mesmo voltou a funcionar normalmente. Depois de uma semana cliente trouxe ele novamente dizendo que estava esquentando muito e a bateria acabava rapido. Fiz mais uma desoxidação mas notei que o aparelho despois de entrar em standy by fica com consumo de 0,06 e não reduz. Alguém tem alguma dica para esse problema?

• 0 respostas
    • 733 visualizações
  4. Bem estou a procura de um técnico que realize o serviço do reparo de uma trilha e a ilha de solda do aparelho ze520kl o serviço seria um jumper na placa onde fica o conector fpc da batery con, como indicado na foto

• 0 respostas
    • 4.5k visualizações
  5. foi trocado, sensor por duas vezes, não resolveu.. alguma dica ??

6. Muito boa tarde senhores e como o tema ja disse esse e o curioso caso de um Zenfone ZE520KL que chegou a minha assistência ... o maior dos problemas seria a principio a Wifi que não liga (botão desliza para "on" mas volta para "off") e o misterioso recovery twrp nele, que nem ainda posso afirmar ser um problema. Consigo remover essa FRP sem essa wifi ? Eu teria de refazer esse software antes ? Agradeço desde ja as dicas e grato pela atenção de todos !

• 7 respostas
    • 1.8k visualizações
  7. Started by mano do cel,

Boa tarde galera, estou com dois ZB602KL que carrega normalmente e quando ligo ele da a tela inicial da Asus e desliga. Ja atualizei o software dos dois, fiz hard reset e não resolveu. Alguém teria uma ideia para o que fazer ? desde agora obrigado.

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  8. Started by camila Hianne,

Boa noite! Preciso de ajuda referente ao meu zenfone 4 selfie, ele inicia normalmente e depois apaga a tela, ficando ligado, porém com a tela preta. Ja fiz hard reset, ja baixei a rom original e instalei, o aparecelho aceitou todo o procedimento, mas quando liga, chega ao menu inicial e pouco tempo depois apaga a tela. como resolvo? por favor me ajudem.

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  9. Started by brwno,

Boa tarde . to com um zenfone selfie zd551kl que so fica em loop infinito, já atualizei, ja resoldei a placa, mas sempre volta para o loop infinito. alguem sabe como resolver??

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  10. Bom dia/tarde/noite. Tenho em mãos um Asus ZE553KL no qual está dando erro ao tentar desbloque o bootloader, o aplicativo que estou utilizando está na versão ''UnlockTool_9.1.0.0_171109_fulldpi_signed'', erro e versão do sistema nas fotos a seguir.

• 1 resposta
    • 7.6k visualizações
  11. Started by UTITO,

Galera estou com um asus zenfone max mod: zc550kl, que liga, mais o backlight nao funciona, colocando debaixo de uma lampada consigo ver as imagens, so falta a luz do backlight , alguém ja pegou um assim? aguardo dicas. Obg.

• 0 respostas
    • 650 visualizações
  12. Estou com um ASUS ZA550KL que não liga e nem carrega. Já olhei bateria, Já fiz Reflow e nada! Como não achei o diagrama elétrico ta difícil identificar o que esta acontecendo. Só consegui identificar o PMIC Por pesquisa na internet e reparei que um dos capacitores não bipa, conforme a foto abaixo. já resoldei e nada. Na fonte apertando o Power ele vai até 0,10 (A) e zera no carregador ele vai até 0,23(A)e zera. Alguma dica?

• 0 respostas
    • 5.5k visualizações
  13. Started by LeonardoGalbier,

Olá pessoal, estou com um Asus Zenfone Selfie ZD551KL, e quando liga o aparelho, já aparece a mensagem Power Off - Shutting Down... e desliga. Alguém já resolveu algo assim, ou sabe o que pode ser? Já troquei a placa de carregamento com conector novo, mesmo problema. Obrigado.

• 1 resposta
    • 3.9k visualizações
  14. Fala Pessoal, - Estou com esse smartphone em bancada, ele pega wifi bem mais bem ruim, so do lado do router, verificando o ciruito tem um "curto" entre o pino central eo GND do conector da wifi, seguindo a saido do pino central do conector fui ate um C.I no qual não consegui identificar, e a ligação dele e como esta ali na foto, mas pra vcs entenderem entre o GND e a trilha de comunicação tinha uma Bobina retirei ela o curto sumiu mas o sinal mesma coisa, antes de entrar no C.I tinha a bobina tmb retirei tmb o sinal tmb não mudou, verifiquei o modulo wifi fiz um ME nele mais não mudou em nada, antes de td isso fiz o donwgrade do sistema pq sei q esse modelo d…

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  15. Started by thiagocellteccz,

Sem a bateria o mesmo ao conectar ao cabo ele da imagem na tela mais com a bateria conectado não liga e não da imagem. O mesmo não dá consumo nem aparenta curto. Alguém já pegou um assim?

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  16. Started by wendersonmorais,

estou com zenfone 5 as 3 teclas menuabaixo nao funciona e o resto da tela normal, ja troquei o touch e dei resete e nada

• 5 respostas
    • 2.4k visualizações
  17. Olá pessoal o aparelho veio para uma simples troca de conector realizado com tranquilidade e sucesso depois dessa troca o aparelho não funciona o touchscreen a não ser que o aparelho esteja conectado usb quando o aparelho é retirado do usb ele começa a mexer sozinho o modelo é zb551KL. Gostaria da ajuda de todos .

• 1 resposta
    • 706 visualizações
  18. Started by Orivaldo gabriel,

Bom dia preciso do esquema eletrico do celular Asus Zenfone 3 Max (5.2 ZC520TL 32GB)

• 0 respostas
    • 836 visualizações
  19. Olá Galera, tudo beleza ? Sou iniciante aqui no fórum e espero a ajuda de vocês com um aparelho que está comigo! Recebi um zenfone 5Z modelo ZS620KL, e ele está da seguinte forma, o celular está carregando normal a bateria, pois quando ela fica em 100% o LED de carregamento muda de laranja para verde, ao tentar ligar o aparelho, o mesmo incia uma vibração, porém a tela fica toda preta, sem backlight também, essa vibração é quando deveria aparecer zenfone na tela, e o celular estaria iniciando, após um tempo, percebe-se que o celular responde aos toques na tela, acredito que ele esteja na tela de desbloqueio, pois ao pressionar o touch screen, consi…

• 1 resposta
    • 849 visualizações
  20. Conector fpc compatível com zen fone 3 max alguém sabe?

• 1 resposta
    • 802 visualizações
  21. Started by Leonardo Bier,

atc sem imagem. lcd ok! sem oxidação! sem consumo! não falta componentes! já fiz troca conector do lcd. infelizmente to sem o esquema dele para tentar alguma outra coisa. alguém ja resolveu?

• 8 respostas
    • 9.9k visualizações
  22. Started by deivid2d,

Olá amigos, venho pedir a ajuda de vocês novamente, estou um zen fone 4 que no escuro dá pra ver tudo na tela tá bem fraquinho o backligth , alguém sabe onde fica a parte responsável pela luz de fundo desse modelo?

• 3 respostas
    • 3.7k visualizações
  23. Started by Mick,

Boa tarde, estou com um zenfone 5 com uma mancha branca no lcd, o original estava assim efetuei a troca porem nao resolveu, ele funciona normal por alguns minutos de pois começa da esse problema, alguem ja resolveu algum desse jeito, nao a marcas de oxidação em lugar nenhum mais msm assim fiz uma limpeza nos conectores.

• 2 respostas
    • 2.2k visualizações
  24. Started by marcoswormann,

Bom dia pessoal, estou com um zenfone 2 que mostra carregando, mas não está ligando, calculo que seja problema de botão pw, mas este aparelho não tem flex de pw, apenas contatos na placa para fechar curto. Já fechei curto com uma pinça e não ligou, penso que seja problema de circuito pw.....alguem teria o esquema elétrico desta placa??? ou alguma solução de jamp???

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  25. Boa tarde gente. Estou com um Asus Zenfone Laser 2 Modelo ZE601KL que só fica mostrando que esta carregando mesmo fora da tomada ,ele carrega normal 100% porem descarrega rápido ,já troquei conector USB e a placa USB dele e já fiz o sistema 2 vez e mesmo assim continua com o mesmo problema,alguém saberia a solução para este problema.

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.