Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Started by david4697,

Olá amigos, estou com um Zenfone Live 2 na bancada, já troquei inúmeras frontais e o touch não funciona. Acredito que seja algo na placa, baixei o esquema elétrico pela ClanSoft mas mesmo assim não tive êxito no reparo. Alguma solução? O conector do LCD não apresenta nenhuma oxidação.

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  2. Started by Cleyton Moreira,

ola amigos de bamcadas! estou com um zen fone 5 aqui a501, que ele liga normal aparece a imagem mais logo em seguida a tela fica escura, mais ele fica funcionando tudo so fica sem imagem, ja verifiquei oxidação (não tem), mais meso assim fiz a desoxidação troquei a frontal e fica do mesmo jeito, fiz software e continua na mesma, alguem ja pegou esse defeito!

3. boa tarde gostaria de saber se alguem tem um tutorial de flash desse aparelho usando windows xp estou com um aqui que fica loop infinito e nao sai sera que alguem ai pode me ajudar atualizar esse aparelho?

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  4. Entrou um telefone Asus Zfone 6 aqui na loja para troca da frontal ele tava ligado normal, só o touch não funcionava e depois que tirei a frontal e foi efetuar a troca pra testar ele não liga só ascende o flash da camera??? Não fiz nada de errado, desliguei o celular desmontei e qdo fui ligar pra testar o frontal novo ele já não ligava mais?? Preciso da ajuda de todos?? Desde já agradeço a ajuda de todos???

• 6 respostas
    • 1.3k visualizações
  5. Started by Fernando Oliva,

Estou com esse aparelho que não esta pegando sinal de operadora. Coloco pra pesquisar redes e ele dá "erro ao pesquisar redes". Fiz software, limpeza na placa, testei outro conector, troquei o coaxial, e nada. Como ultima tentativa, levantei uma das blindagens e me deparei com esse C.I com a pontinha quebrada. Uma rapida pesquisa vi que esse C.I é um amplificador de sinal, entao a minha ultima tentativa seria fazer a substituição desse C.I. Mas, onde eu posso encontrar esse componente? a não ser em outra placa... Não achei uma placa sucata para retirar. Ou se alguem tiver essa placa e quiser doar/vender pra um colega kk

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  6. alguém poderia me ajudar estou com um problema fui abrir zen fone 2 , quando fui retirar cabo da antena saiu todo impresso da placa alguém tem um Jumper de recuperação grato desde ja

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  7. Já tentei trocar só que sempre derrete quando uso o Ar quente. modelo Ze551Ml/Ze550ml

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  8. Started by Jeferson Berto,

Boa tarde a todos. Estou com um zenfone 3 ZE520kl na bancada, só que este pela infelicidade é meu de uso, já fiz vários procedimentos que já resolveram em casos de clientes, como desconectar o leitor de digital, trocar a tela, full reset, e nada resolve... Alguém tem alguma sugestão ?

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  9. ola pessoal gostaria da ajuda de todos aparelho funciona normalmente sem o chip mais ao conectar wi-fi não funciona e o aparelho começa a reiniciar.

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  10. Started by casthifer,

já tinha ocorrido antes porem só havia danificado a conexão fpc, não encontrei nenhum problema no flax e o conector é novo, troquei a conexão do fpc e o curto aconteceu novamente, porem alguns trilhos na placa foram danificados, queria saber se da pra realizar alguns jumps pra que volte a funcionar normalmente (pelo mens a placa mas o resto iremos analisar pra sabermos de onde veio esse curto)

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  11. Started by gernan,

bom dia amigos do fórum, estou aqui com esse carinha, quando ligo ele so aparece um relógio e não desbloqueia a tela, ja fiz hard reset e não resolveu, fiz umas pesquisar e cheguei a conclusão que é o sensor da capinha , vi que se colocar um ima na canto inferior ele desativa mais n resolveu , desconectei a plaquinha de conector de caraga onde supostamente estaria este sensor da placa principal e continua a mesma coisa, então conclui que o defeito esta na placa principal , alguém ai já passou por isso e pode me ajudar ? desde ja agradeço !!!!

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  12. Started by jean.v02,

Olá amigos, chegou na minha assistência um zenfone live Z500TG com o seguinte problema: ele liga, acende o backlight mas não dá imagem. Qualquer ajuda é bem vinda!

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  13. Started by junior microcell,

boa tarde, estou com um zenfone go. que fica no loop infinito. alguem para ajudar

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  14. Started by Gualber Almeida Souza,

Após troca de tela aparelho não acende mais foi trocada a tela a mesma apresentou defeito quando removi para a troca aparelho não acende mais nenhuma tela ele. Liga e vibra parece ser o blacklite alguém tem alguma dica para mim ajudar

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  15. amigos to com este aparelho entrou na minha assistência para troca de tela e troca de conector troquei os 2 agora ele demora pra carregar muito mesmo no carregador turbo troquei bateria placa do conector e nada não possui oxidação alguém pode me ajduar

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  16. Started by Iuri Donada,

Boa tarde Clan, estou com esse ZE550KL aqui na assistência, ele liga, inicia normal, porém quando estou mexendo ele fica com a tela azul derepente e reinicia, não fiz nenhum procedimento até agora por que não sei por onde começar, queria sabe se alguem tem alguma dica pra resolver esse problema. Grato desde já!

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  17. Started by brwno,

Boa tarde . to com um zenfone selfie zd551kl que so fica em loop infinito, já atualizei, ja resoldei a placa, mas sempre volta para o loop infinito. alguem sabe como resolver??

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  18. Started by Gualber Almeida Souza,

Alguém pode me mim ajudar max short não aparece imagens porém startar normalmente vibra e toca campanhia alguém pode mim ajudar

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  19. Started by Marcelo Morais Jr,

Fala galera, Bom dia! estou com um Asus Zenfone 6 na bancada a 3 dias, cliente alegou que o aparelho caiu na água a 3 dias antes de trazer para cá. foi feito a desoxidação até então o aparelho voltou a funcionar de boa, porém sem áudio nenhum. Fiz os seguintes procedimentos, troca da placa inferior de carga, troca da caixinha de audio e não resolveu, em seguida constatei na tela que o aparelho estava com um simbolo do fone de ouvido, como se o mesmo estivesse plugado. procurei alguma coisa que estivesse dando contato na entrada P12 mas não tinha nada, cheguei ate a retirar a entrada P12 para ver se resolvia mas sem sucesso! Por gentileza, alguém pode me dar uma…

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  20. Jovens, estou com um problema aqui que está me dando dor de cabeça e vi que tem vários problemas similares. Meu celular não quer carregar, já troquei o conector de carga (o que contém o vibracall e o altofalante) e mesmo assim o problema persiste, não carrega e nem dá sinal de vida. Carreguei o celular diretamente na bateria com choque de carga e vi que o problema não é na placa, não sei mais o que trocar, já troquei tudo e mesmo assim o celular não carrega, alguém com algum problema similar?

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  21. Olá todos estou iniciando na area de hardware de smartphones, meu conhecimento é raso nessa area, por isso peço a vocês que me falem procedimentos que eu possa fazer pra realizar o reparo desse aparelho..

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  22. Started by tiago diniz,

ja desoxidei ja troquei a frontal e continua apenas vibrando já fiz a resolda na placa

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  23. Bom dia senhores to pedindo ajuda com um asus aqui que me apareceu aqui quando coloco pra carrega ele começa a carrega e logo aparece uma interrogação na bateria e não carrega mas alguém poderia me da uma mão aqui fico grato pela ajuda

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  24. Alguem tem o manual de serviço do zb501kf, esto com um que não da imagem... agradeço desde ja.

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  25. Started by Ofcell Repair,

boa noite galera,estou com um zenfone 4 selfie que quando coloco na fonte e aperto o power ele da um consumo de 0,60 miliamper e trava . Algum amigo pode me orientar nessa situação por favor ? Deus abençoe a todos

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.