Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Started by eletromax,

Amigos estou com o zenfone 2 conta google ,já tentei alguns procedimentos de outros modelos porém não tive sucesso ,alguém já conseguiu alguma coisa ?

• 2 respostas
    • 3.8k visualizações
  2. Started by LeonardoGalbier,

Olá pessoal, estou com um Asus Zenfone Selfie ZD551KL, e quando liga o aparelho, já aparece a mensagem Power Off - Shutting Down... e desliga. Alguém já resolveu algo assim, ou sabe o que pode ser? Já troquei a placa de carregamento com conector novo, mesmo problema. Obrigado.

3. Estou com problema em achar o componente desse Smartphone, conforme a foto. Queria saber se alguém sabe onde achar esse conector, me ajudaria muito.

• 4 respostas
    • 3.7k visualizações
  4. Started by João Paulo M.,

ola amigos do forum, estou com um asus zenfone 5 A501 reiniciando e travando sozinho, não tive ainda experiencia ainda com essa marca e modelo, alguem tem algum procedimento de atualização de software desse aparelho, já agradeço ajuda de todos.

• 1 resposta
    • 3.6k visualizações
  5. Started by diegosorriso,

Troquei a tela de um zenfone 2 e funcionou normalmente depois de um tempo o cliente retornou com o aparelho com a tela piscando, testei uma nova tela,bateria e continua igual.

• 4 respostas
    • 3.6k visualizações
  6. Started by Maxlenno,

Asus só desliga tela conectado no carregador, aparelho fica com a tela a todo tempo ligada, mesmo precionando o botão Power não apaga. só conectar no carregador fica normal.

• 1 resposta
    • 3.6k visualizações
  7. Started by deivid2d,

Olá amigos, venho pedir a ajuda de vocês novamente, estou um zen fone 4 que no escuro dá pra ver tudo na tela tá bem fraquinho o backligth , alguém sabe onde fica a parte responsável pela luz de fundo desse modelo?

• 3 respostas
    • 3.5k visualizações
  8. Pessoal, recebi aqui na assistencia um zenfone 3 que hora funcionava chip e hora nao. Abri ele e vi que a antena estava solta, entao reparei melhor e o conector a antena estava na propri antena, tentei ressoldar e nao deu certo. Alguem tem o jump da antena dele ?

• 3 respostas
    • 3.4k visualizações
  9. Started by Thiago Goya,

Boa tarde. Estou com um problema em um Zenfone ZE520KL que não consigo resolver. Ele não foca a câmera traseira, já resetei, já troquei a câmera, já verifiquei o circuito e nada, só não reinstalei a firmware ainda dele. Alguém já pegou algo assim ou pode me dar uma ajuda? Fico muito agradecido! Valeu galera.

10. Boa tarde Estou com um Asus ZC520TL não funciona o touch, testei varios touch e não funciona, alguem ja resolveu este problema ou tem o esquema eletrico. Obrigado.

• 2 respostas
    • 3.3k visualizações
  11. Boa noite, se alguém puder me ajudar. Estou precisando destes dois esquemas elétricos. Obrigado.

• 1 resposta
    • 3.3k visualizações
  12. Galera, boa noite! Estava fuçando no celular esses dias e querendo atualizar algumas coisinhas nele e sem querer fui meio cabaço e instalei a parada para desbloquear o bootloader. Com isso, a mensagem de alerta sempre que reinicio o aparelho começou a aparecer. Alguém poderia me salvar nessa? Obrigado desde já!

• 0 respostas
    • 3.3k visualizações
  13. pessoal se alguem puder me dar uma ajuda fico agradecido, estou com um zenfone 6 (A601) que não esta carregando, mostra o icone de carga mais não sobe carga, coloco a bateria com 5V deixo uns 40 minuto e não passa disso, troquei conector de carga, medi, esta chegando 4,2 no conector da bateria na placa, ja fiz hard reset e ainda continua o problema. Encontrei uns manual tecnico para esse modelo mais o mesmo não tem a parte de carga, muito imcompleto eles não da nem pra ter uma noção de componenetes, nem funcionamento ( um lixo esse manual). desde ja agradeço toda a ajuda.

14. Started by Lucas lima1999,

Coloco o celular para carregar, aparece carregando e em menos de dois minutos já ta em 100% sendo que é impossível o mesmo carrega nesse tempo e quando eu tiro do carregador o celular demora um pouco e desliga sendo que não carrega.só carrega no carregador universal). O que será?

15. Boa tarde amigos, estou com um zenfone 5 que entrou na assistência o mesmo mostra carregando, tanto ligado quanto desligado. Já retirei o flex que vai a porta USB e mesmo assim permanece . Alguem já pegou algo assim e sabe como pode ser resolvido? Desde já, obrigado.

• 4 respostas
    • 3.1k visualizações
  16. amigos estou com este cel na bancada e estou com o seguinte problema como descrito no video a seguir que fiz para exemplicar melhor

• 10 respostas
    • 3.1k visualizações
  17. Started by mario_legolas,

Boa tarde amigos de bancada, fiz um curso em manutenção de celular mas foi bem fraco, estou tendo que buscar um pouco de tudo na internet pra completar, hoje me apareceu um zenfone 3 max com problema no carregamento, troquei bateria e conector e nada resolveu, vi em um grupo aqui que pode ser termistor (acusou bateria fria no telefone antes de parar de carregar) to tentando localizar o esquema eletrico do aparelho e não acho em lugar nenhum, alguem poderia me dar um help?

• 5 respostas
    • 3k visualizações
  18. Bom dia, tenho Asus 5 modelo ZE620kl, não funciona o microfone ja troquei a placa de audío, ja fiz todos procedimentos de limpeza e nada, se alguém tiver uma solução fico grato.

• 0 respostas
    • 2.9k visualizações
  19. Started by junioribje,

boa tarde pessoal , foi o seguinte a mulher relatou q horas ele ligava , horas nao , quando pequei ele , ele ligou normal passou um bom tempo, mais nao reconhecia a camera , depois fiz um reset de fabrica e quando voltou , ficou com touch doido e desligou-se e nao ligou mais , notei uma parte esquentando , botei fluxo e ferveu embaixo desse capacitor da foto , retirei ele mais esta normal , liguei sem ele saiu fumaça desse buraquinho q dar embaixo desse ci grande , e dar consumo de 075 na fonte , mais quando injeto tensao nessa linha de capacitores dar um consumo alto e equenta o ci, preciso de ajuda

• 0 respostas
    • 2.8k visualizações
  20. Started by junioribje,

pessoal estou com uma placa ela estava esquentando demais e reiniciando , a do m4 aqua , retirei ela e encontrei dois componentes em curto com terra , arranquei eles e tinhas uns capacitores em curto a frente deles e desapareceu o curto , só nao estou sabendo bem oq é , pra poder trocar , e pelo esquema , nao dar pra ver q é muito embaçado , alguem ai pra me ajudar . e oq esse azurzinho

• 2 respostas
    • 2.8k visualizações
  21. estou com um celular ZenFone , quando vou ligar o wifi ele liga e desliga alguém pode me ajudar ai ?

• 3 respostas
    • 2.8k visualizações
  22. Started by afaraujo,

O celular quando vc tira do carregador a luz de carga ainda fica acessa e reparei que o celular esta descarregando rapido, será que é a bateria?

• 2 respostas
    • 2.7k visualizações
  23. Saudações amigos, estou com um Zenfone 2 Modelo ZE601KL que chegou aqui com o conector do touch descolado/arrancado... E não consigo achar a trilha dele, já procurei o esquema dele e só achei de outros modelos... Se alguém puder me ajudar já agradeço!

• 4 respostas
    • 2.7k visualizações
  24. estou com um asus zd551kl que quando tento entrar em modo download ele não entra vai direto para o modo fastboot ele fica com o logo da asus e com a mensagem em cima "fastboot mode!!!" em azul, já tentei instalar diversas roms e também já assisti vários videos mas nenhum ajudou com o meu problema, por q a principio ele só estava com um loop na hora de ligar só que não consigo resolver por causa desse problema do fastboot mode, por favor me ajudem esse celular ja esta aki na loja a dois meses, obrigado desde ja

• 3 respostas
    • 2.7k visualizações
  25. Started by Leonardo2020,

Boa tarde! Estou com um Zenfone Selfie na bancada que não sobe sinal de rede. Alguém pode me dar uma força neste problema?

• 3 respostas
    • 2.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.