Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. amigos estou com um celular ZenFone selfie , quando vou ligar o wifi ele liga e desliga alguém pode me ajudar ai ? olha ai a placa dele

• 1 resposta
    • 2.1k visualizações
  2. Started by lucas thmz,

Amigos Muito Bom dia! estou com um zenfone 2 na bancada que a princípio achei que fosse bateria descarregada, quando conecta o carregador ele nao liga somente da duas vibradas e quando aperta o power a mesma coisa, nessa caso quando conecto o cabo ele nem acendo o led de carregador em cima. alguém tem uma dica ? obs: ja dei choque na bateria e a amperagem da pra liga-lo porém nao inicia. um help pfvr amigos!!

• 1 resposta
    • 4.2k visualizações
  3. Started by thiago32,

Estou com um Asus Zenfone 6 (A601) fiz troca de varios auto-falantes auricular novos, porém nenhum funciona, gostaria de uma ajuda com algum Jumper na placa que possa resolver este meu problema?

• 1 resposta
    • 772 visualizações
  4. Started by wendersonmorais,

estou com zenfone 2 molhou porem nao gera imagens, ja testei outros lcd porem sem sucesso

• 4 respostas
    • 6.6k visualizações
  5. Started by david4697,

Olá amigos, estou com um Zenfone Live 2 na bancada, já troquei inúmeras frontais e o touch não funciona. Acredito que seja algo na placa, baixei o esquema elétrico pela ClanSoft mas mesmo assim não tive êxito no reparo. Alguma solução? O conector do LCD não apresenta nenhuma oxidação.

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  6. boa tarde pessoal, estou com um fonepad da asus que nao carrega de jeito nenhum, ja testei a trilha que leva carga ate a bateria e esta tudo ok, porem quando coloco o conector de carga nao da sinal algum, ja troquei o conector varias vezes e o problema ainda persiste. alguem que possa me dar uma dica do que fazer? desde ja obrigado

• 0 respostas
    • 5.4k visualizações
  7. Started by junior microcell,

boa tarde, estou com um zenfone go. que fica no loop infinito. alguem para ajudar

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  8. Started by Fernando Oliva,

Boa tarde a todos, Estou com esse Asus na bancada que o brilho da tela est´a bem fraquinho. A tela acende, mas com o brilho bem fraco. Foi testado duas frontais, verificado na configuração que o brilho esta no maximo tambem. Verificando a placa, notei algo que parece uma solda que está sem componente. Aparentemente, havia um componente ali, e por algum motivo ele saiu. (segue a foto abaixo) Não achei no forum e em outros lugares o esquema desse aparelho para identificar se realmente está faltando ou qual componente é. Se alguem tiver uma placa igual pra saber se há um componente e qual é, me ajudaria bastante hehe :D

• 1 resposta
    • 926 visualizações
  9. Pessoal vou deixar uma dica aqui, estou recebendo muito em nosso laboratório o zenfone 3 max zc553kl com o seguinte, defeito, a tela fica travada não funciona touch nem destrava com a impressão digital, Não adianta trocar a frontal que o defeito permanece, depois de muitos testes descobri que se trata do leitor de impressão digital, basta desativar o flex do mesmo que o touch volta a funcionar normalmente, fiz um pedido da china deste leitor irei fazer testes posteriormente, fica a dica.

• 8 respostas
    • 10.9k visualizações
  10. Started by Gualber Almeida Souza,

Boa noite estou com um zefone 2 laser sem áudio na campainha já troquei a placa de carga e mic e não resolveu as campainhas estão funcionando

• 0 respostas
    • 612 visualizações
  11. Started by joasmiguel,

Boa Noite pessoal eu estou precisando de esquema elétrico do zen fone go lite zb551kl, sou novo aqui e não sei se o lugar certo de solicitar os esquemas no site.

12. Aparelho estava funcionando normal, na troca da frontal soltou a trava e não funciona o touch nem pondo no local de volta !! há solução para isso ? agradeço des de já !

• 4 respostas
    • 1.7k visualizações
  13. Olá! Asus Zenfone 3 modelo Ze520KL está com o conector da bateria quebrada, alguém tem o esquema elétrico do aparelho ou alguma solução de jump neste caso, pois não tenho sucata para substituição da peça.

• 1 resposta
    • 4.8k visualizações
  14. Started by Muiu,

Bom Dia Amigos, estou com um Zenfone Selfie que segundo o dono, o aparelho parou de ligar totalmente do nada, realizei a desmontagem do aparelho e a placa está limpa, sem sinais de oxidação, não esquenta em local nenhum, não acusa curto, simplesmente não liga mais, já realizei a troca de bateria e nada, na fonte apresenta um consumo de 11 miliamperes mas não passa disso e não zera também, tentei também ligar somente a placa sem periférico nenhum mas sem sucesso, alguém já conseguiu resolver ou pegou algo parecido ?? Vou postar imagens da placa caso ajude. Desde já Obrigado.

• 3 respostas
    • 7.3k visualizações
  15. Started by Gualber Almeida Souza,

Alguém pode me mim ajudar max short não aparece imagens porém startar normalmente vibra e toca campanhia alguém pode mim ajudar

• 0 respostas
    • 1.4k visualizações
  16. Started by Phcelulares_,

Boa galera . Chegou um aparelho aqui pra mim o zenfone 4 selfie ZD553KL que caiu na água e não liga . A cliente enviou em outra assistência e não obteve sucesso , chegando aqui a placa ainda estava bem oxidada e bateria estava furada , fiz a desoxidação da placa na Cuba e melhorou bastante , mas ainda não liga , na fonte quando aperto o power ela vai até 180/190 miliampere e zera consumo , já fiz reflow na memória nand mas sem sucesso . Alguma dica ?

• 0 respostas
    • 1.4k visualizações
  17. Started by SNARF793,

Efetuei a troca da tela do zenfone 4 selfie funcionou tudo, após um dia de uso deu tela escura, troquei mais 3 telas e nada, alguém tem algum material ou dica q possa me ajudar ? não achei nada na net, já ressoldei o slot do flex do lcd e nada. grato!

• 4 respostas
    • 6.7k visualizações
  18. Ola estou com Asus Ze620kl onde algumas trilhas do fpc que liga o cabo flex a placa secundaria se romperam, e acabou por afetar o funcionamento do microfone, o esquema que tenho disponivel nao tem esse fpc discriminado, alguem poderia me auxiliar.

• 0 respostas
    • 2.2k visualizações
  19. Bom dia Pessoal. Estou com esse Zenfone ZB634KL , o mesmo encontra as redes wifi normalmente, digito a senha, logo em seguida desconecta, só fica como wifi salvo, mas não da rede wifi de forma alguma. 4G está ok , somente wifi. Já fiz hard reset e atualização e nada. Alguem pode me da uma dica ? Obrigado

20. Solução para trilha do conector de antena, jump onde está gravado na placa o número 1, igual do desenho.

• 5 respostas
    • 8k visualizações
  21. Olá boa tarde pessoal, estou com um asus zenfone 6 mod:a601 na bancada, cliente relata que desligou repentinamente, ja fiz alguns testes aqui de colocar o aparelho na fonte de bancada, todo montado, sem o flex teclas power, sem nenhum flex conectado mas mesmo assim nao ligou, testei somente a placa na fonte mas também nao ligou, uma coisa que percebi foi que logo que conecto alguma fonte de energia ele vibra mas nao liga e nao dá mais nenhum sinal, tentei ver se dava algum sinal conectado no pc para rodar algum tipo de software mas sempre dá o mesmo resultado, alguém pode ajudar?

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  22. estou com um celular ZenFone , quando vou ligar o wifi ele liga e desliga alguém pode me ajudar ai ?

• 3 respostas
    • 3k visualizações
  23. Olá pessoal do fórum, gostaria de saber se alguém já teve problemas com frontal Paralela do zenfone 4 selfie e se a frontal original do aparelho tem o cabo flex do touch soldado ou conectado. At.te David

• 1 resposta
    • 839 visualizações
  24. Started by thiago32,

bom tarde tenho um zenfone selfie de uso pessoal q caiu no chão e quebrou o touch mais tem um problema ele carrega muito devagar demora 5hrs pra pegar 70%de carga dependo como bate na trazeira dele ele renicia alguem sabe como me ajudar a resolver isso ?

• 17 respostas
    • 5.6k visualizações
  25. Started by Marcelo Morais Jr,

Fala galera, Bom dia! estou com um Asus Zenfone 6 na bancada a 3 dias, cliente alegou que o aparelho caiu na água a 3 dias antes de trazer para cá. foi feito a desoxidação até então o aparelho voltou a funcionar de boa, porém sem áudio nenhum. Fiz os seguintes procedimentos, troca da placa inferior de carga, troca da caixinha de audio e não resolveu, em seguida constatei na tela que o aparelho estava com um simbolo do fone de ouvido, como se o mesmo estivesse plugado. procurei alguma coisa que estivesse dando contato na entrada P12 mas não tinha nada, cheguei ate a retirar a entrada P12 para ver se resolvia mas sem sucesso! Por gentileza, alguém pode me dar uma…

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.