REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
amigos estou com um celular ZenFone selfie , quando vou ligar o wifi ele liga e desliga alguém pode me ajudar ai ? olha ai a placa dele
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
-
Amigos Muito Bom dia! estou com um zenfone 2 na bancada que a princípio achei que fosse bateria descarregada, quando conecta o carregador ele nao liga somente da duas vibradas e quando aperta o power a mesma coisa, nessa caso quando conecto o cabo ele nem acendo o led de carregador em cima. alguém tem uma dica ? obs: ja dei choque na bateria e a amperagem da pra liga-lo porém nao inicia. um help pfvr amigos!!
-
- 1 resposta
- 4.2k visualizações
-
-
Estou com um Asus Zenfone 6 (A601) fiz troca de varios auto-falantes auricular novos, porém nenhum funciona, gostaria de uma ajuda com algum Jumper na placa que possa resolver este meu problema?
-
- 1 resposta
- 772 visualizações
-
-
estou com zenfone 2 molhou porem nao gera imagens, ja testei outros lcd porem sem sucesso
-
- 4 respostas
- 6.6k visualizações
-
-
Olá amigos, estou com um Zenfone Live 2 na bancada, já troquei inúmeras frontais e o touch não funciona. Acredito que seja algo na placa, baixei o esquema elétrico pela ClanSoft mas mesmo assim não tive êxito no reparo. Alguma solução? O conector do LCD não apresenta nenhuma oxidação.
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
-
boa tarde pessoal, estou com um fonepad da asus que nao carrega de jeito nenhum, ja testei a trilha que leva carga ate a bateria e esta tudo ok, porem quando coloco o conector de carga nao da sinal algum, ja troquei o conector varias vezes e o problema ainda persiste. alguem que possa me dar uma dica do que fazer? desde ja obrigado
-
- 0 respostas
- 5.4k visualizações
-
-
boa tarde, estou com um zenfone go. que fica no loop infinito. alguem para ajudar
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
Boa tarde a todos, Estou com esse Asus na bancada que o brilho da tela est´a bem fraquinho. A tela acende, mas com o brilho bem fraco. Foi testado duas frontais, verificado na configuração que o brilho esta no maximo tambem. Verificando a placa, notei algo que parece uma solda que está sem componente. Aparentemente, havia um componente ali, e por algum motivo ele saiu. (segue a foto abaixo) Não achei no forum e em outros lugares o esquema desse aparelho para identificar se realmente está faltando ou qual componente é. Se alguem tiver uma placa igual pra saber se há um componente e qual é, me ajudaria bastante hehe :D
-
- 1 resposta
- 926 visualizações
-
-
Pessoal vou deixar uma dica aqui, estou recebendo muito em nosso laboratório o zenfone 3 max zc553kl com o seguinte, defeito, a tela fica travada não funciona touch nem destrava com a impressão digital, Não adianta trocar a frontal que o defeito permanece, depois de muitos testes descobri que se trata do leitor de impressão digital, basta desativar o flex do mesmo que o touch volta a funcionar normalmente, fiz um pedido da china deste leitor irei fazer testes posteriormente, fica a dica.
-
- 8 respostas
- 10.9k visualizações
-
-
Boa noite estou com um zefone 2 laser sem áudio na campainha já troquei a placa de carga e mic e não resolveu as campainhas estão funcionando
-
- 0 respostas
- 612 visualizações
-
-
Boa Noite pessoal eu estou precisando de esquema elétrico do zen fone go lite zb551kl, sou novo aqui e não sei se o lugar certo de solicitar os esquemas no site.
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Aparelho estava funcionando normal, na troca da frontal soltou a trava e não funciona o touch nem pondo no local de volta !! há solução para isso ? agradeço des de já !
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
-
Olá! Asus Zenfone 3 modelo Ze520KL está com o conector da bateria quebrada, alguém tem o esquema elétrico do aparelho ou alguma solução de jump neste caso, pois não tenho sucata para substituição da peça.
-
- 1 resposta
- 4.8k visualizações
-
-
Bom Dia Amigos, estou com um Zenfone Selfie que segundo o dono, o aparelho parou de ligar totalmente do nada, realizei a desmontagem do aparelho e a placa está limpa, sem sinais de oxidação, não esquenta em local nenhum, não acusa curto, simplesmente não liga mais, já realizei a troca de bateria e nada, na fonte apresenta um consumo de 11 miliamperes mas não passa disso e não zera também, tentei também ligar somente a placa sem periférico nenhum mas sem sucesso, alguém já conseguiu resolver ou pegou algo parecido ?? Vou postar imagens da placa caso ajude. Desde já Obrigado.
- 3 respostas
- 7.3k visualizações
-
Alguém pode me mim ajudar max short não aparece imagens porém startar normalmente vibra e toca campanhia alguém pode mim ajudar
-
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Boa galera . Chegou um aparelho aqui pra mim o zenfone 4 selfie ZD553KL que caiu na água e não liga . A cliente enviou em outra assistência e não obteve sucesso , chegando aqui a placa ainda estava bem oxidada e bateria estava furada , fiz a desoxidação da placa na Cuba e melhorou bastante , mas ainda não liga , na fonte quando aperto o power ela vai até 180/190 miliampere e zera consumo , já fiz reflow na memória nand mas sem sucesso . Alguma dica ?
-
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Efetuei a troca da tela do zenfone 4 selfie funcionou tudo, após um dia de uso deu tela escura, troquei mais 3 telas e nada, alguém tem algum material ou dica q possa me ajudar ? não achei nada na net, já ressoldei o slot do flex do lcd e nada. grato!
-
- 4 respostas
- 6.7k visualizações
-
-
Ola estou com Asus Ze620kl onde algumas trilhas do fpc que liga o cabo flex a placa secundaria se romperam, e acabou por afetar o funcionamento do microfone, o esquema que tenho disponivel nao tem esse fpc discriminado, alguem poderia me auxiliar.
-
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Bom dia Pessoal. Estou com esse Zenfone ZB634KL , o mesmo encontra as redes wifi normalmente, digito a senha, logo em seguida desconecta, só fica como wifi salvo, mas não da rede wifi de forma alguma. 4G está ok , somente wifi. Já fiz hard reset e atualização e nada. Alguem pode me da uma dica ? Obrigado
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
- 1 seguidor
-
Solução para trilha do conector de antena, jump onde está gravado na placa o número 1, igual do desenho.
- 5 respostas
- 8k visualizações
-
Olá boa tarde pessoal, estou com um asus zenfone 6 mod:a601 na bancada, cliente relata que desligou repentinamente, ja fiz alguns testes aqui de colocar o aparelho na fonte de bancada, todo montado, sem o flex teclas power, sem nenhum flex conectado mas mesmo assim nao ligou, testei somente a placa na fonte mas também nao ligou, uma coisa que percebi foi que logo que conecto alguma fonte de energia ele vibra mas nao liga e nao dá mais nenhum sinal, tentei ver se dava algum sinal conectado no pc para rodar algum tipo de software mas sempre dá o mesmo resultado, alguém pode ajudar?
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
-
-
estou com um celular ZenFone , quando vou ligar o wifi ele liga e desliga alguém pode me ajudar ai ?
- 3 respostas
- 3k visualizações
-
Olá pessoal do fórum, gostaria de saber se alguém já teve problemas com frontal Paralela do zenfone 4 selfie e se a frontal original do aparelho tem o cabo flex do touch soldado ou conectado. At.te David
-
- 1 resposta
- 839 visualizações
-
-
bom tarde tenho um zenfone selfie de uso pessoal q caiu no chão e quebrou o touch mais tem um problema ele carrega muito devagar demora 5hrs pra pegar 70%de carga dependo como bate na trazeira dele ele renicia alguem sabe como me ajudar a resolver isso ?
- 17 respostas
- 5.6k visualizações
-
Fala galera, Bom dia! estou com um Asus Zenfone 6 na bancada a 3 dias, cliente alegou que o aparelho caiu na água a 3 dias antes de trazer para cá. foi feito a desoxidação até então o aparelho voltou a funcionar de boa, porém sem áudio nenhum. Fiz os seguintes procedimentos, troca da placa inferior de carga, troca da caixinha de audio e não resolveu, em seguida constatei na tela que o aparelho estava com um simbolo do fone de ouvido, como se o mesmo estivesse plugado. procurei alguma coisa que estivesse dando contato na entrada P12 mas não tinha nada, cheguei ate a retirar a entrada P12 para ver se resolvia mas sem sucesso! Por gentileza, alguém pode me dar uma…
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.