Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos SONY devem ser postados nesta área.

1. Started by julio csar,

boa noite a todos mais uma vez eu co m um pepino dificil de descasca estou com um xperia z1 que os botões de power e volume nao funcionam, se coloca pra carregar ele mostra carregando, mas ao aperta power ele nao liga, tentei ligar ele em modo flash, vol- e colocar o cabo , porem sem sucesso, mostra carregando e nao conecta, fiz a troca do cabo flex , mas nao obtive sucesso, olhei a placa nao achei sinal de oxidaçao nem componentes aparentemente danificados, algum dos amigos teria uma provavel soluçao ou ate msm o esquema eletrico desse aparelho desde ja agradeço

• 0 respostas
    • 424 visualizações
  2. Alguem pode me ajudar? sou novo no forum recentemente abri uma loja de manutenção!

• 1 resposta
    • 807 visualizações
  3. Started by Júnior mello,

Xperia c1604 nao liga wifi.

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  4. Started by kadupires,

Boa noite, estou na bancada com um xperia l c2104 que nao carrega, observei que tinha trilhas rompidas mais depois de feito o jumper mesmo assim continua sem carregar alguma solução? o jumper que fiz foi como o da imagem, ja troquei o conector de carga tambem.

• 4 respostas
    • 4.2k visualizações
  5. Estou com dois atc da sony aqui na assistencia, ambos não estao ligando, fica apenas o led de carga em vermelho e não liga. Já verifiquei conector de carga esta tudo certo, bateria tbm contem carga. Alguem ja passou por isso?

• 5 respostas
    • 963 visualizações
  6. Started by BacanaCell,

Boa tarde Senhores, entrou em minha assistência, um Z1 C6943) com o touch quebrado, realizei a troca do modulo por outro original retirado, nos testes pude perceber que o sensor de proximidade não funcionava, realizei a troca por outro original, mas sem sucesso, percebi também que que a tela não gira mais ou seja giroscópio, não esta funcionando, sera que alguém tem alguma dica. Obrigado

• 4 respostas
    • 751 visualizações
  7. Started by Dhieinimar,

Fui trocar conector de aqui e chego com as trilhas rompidas , voces sabe onde que eu faço jamper ?

• 0 respostas
    • 416 visualizações
  8. Sony Xperia m4 modo protegido, atualizei pelo pc Companion e nada. Isso me lembra icloud em iphones, porém esse tem nota fiscal. Alguma luz?

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  9. Started by jair cel,

estou c um sony xperia z3 d6643 e estou c dificuldade de trocar a frontal todas as partes basicas ja consegui fazer mas ao colocar a peça ficou com folgas na lateral e quando liga o atc da para ver a luz ressaindo pelas laterais do aparelho coloquei uma dupla face mas não ficou legal o q devo fazer para tirar as folgas que ficam nas laterais do display aguardo respostas

• 2 respostas
    • 728 visualizações
  10. Started by joalison,

ola amigos, estou aqui com um sony c2104 que não sai som pelo auricular ja resoldei e nada a capsola ta boa testado e tambem ja troquei por outra original e nada peço aos amigos que me ajude

• 0 respostas
    • 526 visualizações
  11. Started by marcosaeb44,

Boa tarde pessoal, estou com aparelho Z2 da Sony Ericsson que apos ter molhado em aguá salgada parou de ligar, antes do aparelho parar de vez o cliente falou que ele permaneceu ligado e depois ficou tudo embaçado apos isso no outro dia o aparelho desligou e não ligou mais. Com isso abrir o aparelho para ver se havia oxidação, mesmo o aparelho sendo prova d' aguá doce ele entrou pouca aguá e so tinha uma leve oxidação no conector de bateria. Fiz a desoxidação e ressolda e o aparelho ate ligou novamente porem o touch estava funcionando algumas partes com isso desliguei para ver como que estava o encaixe do touch, após isso liguei o aparelho e não quis ligar novamente soment…

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  12. Started by htmarcos,

Boa tarde, tenho aqui na bancada esse aparelho que está me dando dor de cabeça. O conector da bateria da curto, e não conseguo entender aonde seja o problema. Ao redor dele parece tudo ok (o conector de carga está bom e não apresenta curto). Alguma dica? Não encontrei o esquema, se alguém tem seria muito grato.

• 3 respostas
    • 554 visualizações
  13. Started by Rodrigo Griggio,

Pessoal, alguem ja teve a experiencia em troca o touch/display do sony z3? Adquiri a tela e o kit vedação, porém o display não esta colando nesse kit vedação, tentei de varias outras maneiras com cola b7000, com dupla face e nada, tudo sem sucesso, cola na hora e depois começa a se descolar. Alguem que ja fez essa troca pode compartilhar se ou como obteve exito na troca?

14. Started by Dangelo Borba,

Prezados Senhores, Gostaria de saber se alguém tem algum tutorial de substituição do conector de carga, pois tenho muita dificuldade para substituir, sendo que o mesmo é encoberto por uma placa onde esta tem fixado o berço do SIM Card. Desde já agradeço a atenção. Dangelo.

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  15. olá estou com um xperia z1 cujo antigo dono vendeu dizendo ter apenas quebrado o touch screen porém ao colocar o chip na gaveta o aparelho reinicia com a mensagem sim inserido até ai normal ao reiniciar passado cerca de 1 minuto aparece o simbolo do cartão sim com uma exclamação e a seguinte mensagem sem cartão sim apenas emergência alguém já passou pelo mesmo problema ou tem alguma sugestão

• 11 respostas
    • 9.8k visualizações
  16. Started by jailson xavier,

caros colegas estou com um d2403 que ja fiz rard reset ,flash e nao sai do modo de segurança se alguem puder me ajudar desde ja agradeço

• 2 respostas
    • 647 visualizações
  17. Started by dullecell,

pessoal estou com um aparelho e não liga pois quando concto o carregador fica piscando a tecla de power,e nõa liga.por favor gostaria de tervajuda dos amigos,desde ja agradeço a todos.

• 3 respostas
    • 878 visualizações
  18. Started by Wagner Tamanini,

ola eu estou com um sony z3 que não esta dando sinal depois que molhou foi verificada a pci mas a mesma esta sem oxidação mesmo assim fizemos a desoxidação e o sinal nao volto se alguem puder ajudar agradeço desde ja

• 0 respostas
    • 733 visualizações
  19. Started by marcosaeb44,

Boa Tarde, entrou um Z1 na minha assistencia que esta em modo de segurança, com isso atualizei o aparelho porem não saiu o modo de segurança. Gostaria de saber se exite algum procedimento para retirar essa mensagem do "MODO DE SEGURANÇA". Desde já agradeço.

• 6 respostas
    • 751 visualizações
  20. Started by HD Celulares,

Olá estou com um c2304 que molhou e esta com o lcd escuro, já fiz a desoxidação e ressolda de alguns setores, será que alguém saberia me dizer uma solução ou o esquema desse aparelho?

• 5 respostas
    • 929 visualizações
  21. Olá pessoal, estou com um problemão aqui na assistência. Preciso desesperadamente de ajuda! Entrou dois aparelhos Sony Xperia Z3, sendo um o D6643 (single SIM) e outro um D6633 (dual SIM). Ambos haviam sido derrubados, um quebrou o Display (ficou com uma mancha) e outro aparecia a imagem parcialmente e o touch não correspondia comando. Como de praxe, fiz a compra de dois displays novos, originais. Mas um dos aparelhos (o que tinha um pedaço da tela funcionando), após desmontar e remontar não funcionou mais. A única coisa que foi mexida foi a placa que foi removida, ou seja, o cabo flexível responsável pela imagem, microfone, botões, vibracall e speaker; foi desconecta…

22. Started by marcosaeb44,

Bom dia, Estou com um problema com este xperia pois ele entro com o defeito que não entrava no android, porém onde que mostra o modelo do E3 (D2202; D2203; D2243 e mais um que esqueci), chutei um desses e com isso apos o termino vi que errei o modelo do aparelho pois o celular não apareceu mais a logo da Sony. Tentei atualizar novamente porem não entra em modo download, com isso aperto e seguro a tecla power + volume acima ate vibrar 3 vezes e rapidamente apertei volume - ai começou a atualizar porém parou ja no começo. Gostaria de saber como voltar o aparelho. Desde ja agradeço. OBS: Estou usando o programa da SonyEricson.

• 7 respostas
    • 2.4k visualizações
  23. Boa tarde! Sou novato e estou com um problema no sony modelo 5322 (T2 ultra) trazido pelo cliente que não reconhece nenhum chip nos leitores, já passei o software e nada até o momento.

24. Started by Frank Mercury,

nao tenho muito que falar a própria foto se declara mais eu jah limpei resoldei e nada a parte de sinal se encontrava assim agora esta limda e tudo mais mais mesmo assim nao esta dando torre o que pode ser a algum outro meio de jampear isso ai se tiver me ajudem pois esse atc nao esta dando torre

• 0 respostas
    • 518 visualizações
  25. Visitante
    Started by Visitante,

Fala galera blz?! Estou com Sony Xperia M2 que não carrega. Quando a cliente chegou a assitência verifiquei o conector e aparentemente estava ok, mesmo assim resolvi troca-lo pois não consegui fazer ele funcionar com os procedimentos recomendados(fazer um hard reset e atualização de software). Troquei o conector usb ressoldei e agora ele mostra carregando apenas quando esta desligado porém apesar de mostrar a imagem da bateria com o raio de carga ele realmente não carrega. Ressoldei toda a placa do aparelho e mesmo assim o problema persiste. Estou em busca de uma solução ou mesmo um esquema elétrico feito por jumper ou qualquer outra coisa. Agradeço desde já o suporte es…

• 27 respostas
    • 18.8k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.