REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos SONY devem ser postados nesta área.
1449 tópicos neste fórum
-
boa noite a todos mais uma vez eu co m um pepino dificil de descasca estou com um xperia z1 que os botões de power e volume nao funcionam, se coloca pra carregar ele mostra carregando, mas ao aperta power ele nao liga, tentei ligar ele em modo flash, vol- e colocar o cabo , porem sem sucesso, mostra carregando e nao conecta, fiz a troca do cabo flex , mas nao obtive sucesso, olhei a placa nao achei sinal de oxidaçao nem componentes aparentemente danificados, algum dos amigos teria uma provavel soluçao ou ate msm o esquema eletrico desse aparelho desde ja agradeço
-
- 0 respostas
- 424 visualizações
-
-
Alguem pode me ajudar? sou novo no forum recentemente abri uma loja de manutenção!
-
- 1 resposta
- 807 visualizações
-
-
-
Boa noite, estou na bancada com um xperia l c2104 que nao carrega, observei que tinha trilhas rompidas mais depois de feito o jumper mesmo assim continua sem carregar alguma solução? o jumper que fiz foi como o da imagem, ja troquei o conector de carga tambem.
- 4 respostas
- 4.2k visualizações
-
Estou com dois atc da sony aqui na assistencia, ambos não estao ligando, fica apenas o led de carga em vermelho e não liga. Já verifiquei conector de carga esta tudo certo, bateria tbm contem carga. Alguem ja passou por isso?
-
- 5 respostas
- 963 visualizações
-
-
Boa tarde Senhores, entrou em minha assistência, um Z1 C6943) com o touch quebrado, realizei a troca do modulo por outro original retirado, nos testes pude perceber que o sensor de proximidade não funcionava, realizei a troca por outro original, mas sem sucesso, percebi também que que a tela não gira mais ou seja giroscópio, não esta funcionando, sera que alguém tem alguma dica. Obrigado
-
- 4 respostas
- 751 visualizações
-
-
Fui trocar conector de aqui e chego com as trilhas rompidas , voces sabe onde que eu faço jamper ?
-
- 0 respostas
- 416 visualizações
-
-
Sony Xperia m4 modo protegido, atualizei pelo pc Companion e nada. Isso me lembra icloud em iphones, porém esse tem nota fiscal. Alguma luz?
-
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
estou c um sony xperia z3 d6643 e estou c dificuldade de trocar a frontal todas as partes basicas ja consegui fazer mas ao colocar a peça ficou com folgas na lateral e quando liga o atc da para ver a luz ressaindo pelas laterais do aparelho coloquei uma dupla face mas não ficou legal o q devo fazer para tirar as folgas que ficam nas laterais do display aguardo respostas
-
- 2 respostas
- 728 visualizações
-
-
ola amigos, estou aqui com um sony c2104 que não sai som pelo auricular ja resoldei e nada a capsola ta boa testado e tambem ja troquei por outra original e nada peço aos amigos que me ajude
-
- 0 respostas
- 526 visualizações
-
-
Boa tarde pessoal, estou com aparelho Z2 da Sony Ericsson que apos ter molhado em aguá salgada parou de ligar, antes do aparelho parar de vez o cliente falou que ele permaneceu ligado e depois ficou tudo embaçado apos isso no outro dia o aparelho desligou e não ligou mais. Com isso abrir o aparelho para ver se havia oxidação, mesmo o aparelho sendo prova d' aguá doce ele entrou pouca aguá e so tinha uma leve oxidação no conector de bateria. Fiz a desoxidação e ressolda e o aparelho ate ligou novamente porem o touch estava funcionando algumas partes com isso desliguei para ver como que estava o encaixe do touch, após isso liguei o aparelho e não quis ligar novamente soment…
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Boa tarde, tenho aqui na bancada esse aparelho que está me dando dor de cabeça. O conector da bateria da curto, e não conseguo entender aonde seja o problema. Ao redor dele parece tudo ok (o conector de carga está bom e não apresenta curto). Alguma dica? Não encontrei o esquema, se alguém tem seria muito grato.
- 3 respostas
- 554 visualizações
-
Pessoal, alguem ja teve a experiencia em troca o touch/display do sony z3? Adquiri a tela e o kit vedação, porém o display não esta colando nesse kit vedação, tentei de varias outras maneiras com cola b7000, com dupla face e nada, tudo sem sucesso, cola na hora e depois começa a se descolar. Alguem que ja fez essa troca pode compartilhar se ou como obteve exito na troca?
- 17 respostas
- 4.4k visualizações
- 1 seguidor
-
Prezados Senhores, Gostaria de saber se alguém tem algum tutorial de substituição do conector de carga, pois tenho muita dificuldade para substituir, sendo que o mesmo é encoberto por uma placa onde esta tem fixado o berço do SIM Card. Desde já agradeço a atenção. Dangelo.
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
olá estou com um xperia z1 cujo antigo dono vendeu dizendo ter apenas quebrado o touch screen porém ao colocar o chip na gaveta o aparelho reinicia com a mensagem sim inserido até ai normal ao reiniciar passado cerca de 1 minuto aparece o simbolo do cartão sim com uma exclamação e a seguinte mensagem sem cartão sim apenas emergência alguém já passou pelo mesmo problema ou tem alguma sugestão
- 11 respostas
- 9.8k visualizações
-
caros colegas estou com um d2403 que ja fiz rard reset ,flash e nao sai do modo de segurança se alguem puder me ajudar desde ja agradeço
-
- 2 respostas
- 647 visualizações
-
-
pessoal estou com um aparelho e não liga pois quando concto o carregador fica piscando a tecla de power,e nõa liga.por favor gostaria de tervajuda dos amigos,desde ja agradeço a todos.
- 3 respostas
- 878 visualizações
-
ola eu estou com um sony z3 que não esta dando sinal depois que molhou foi verificada a pci mas a mesma esta sem oxidação mesmo assim fizemos a desoxidação e o sinal nao volto se alguem puder ajudar agradeço desde ja
-
- 0 respostas
- 733 visualizações
-
-
Boa Tarde, entrou um Z1 na minha assistencia que esta em modo de segurança, com isso atualizei o aparelho porem não saiu o modo de segurança. Gostaria de saber se exite algum procedimento para retirar essa mensagem do "MODO DE SEGURANÇA". Desde já agradeço.
-
- 6 respostas
- 751 visualizações
-
-
Olá estou com um c2304 que molhou e esta com o lcd escuro, já fiz a desoxidação e ressolda de alguns setores, será que alguém saberia me dizer uma solução ou o esquema desse aparelho?
-
- 5 respostas
- 929 visualizações
-
-
Olá pessoal, estou com um problemão aqui na assistência. Preciso desesperadamente de ajuda! Entrou dois aparelhos Sony Xperia Z3, sendo um o D6643 (single SIM) e outro um D6633 (dual SIM). Ambos haviam sido derrubados, um quebrou o Display (ficou com uma mancha) e outro aparecia a imagem parcialmente e o touch não correspondia comando. Como de praxe, fiz a compra de dois displays novos, originais. Mas um dos aparelhos (o que tinha um pedaço da tela funcionando), após desmontar e remontar não funcionou mais. A única coisa que foi mexida foi a placa que foi removida, ou seja, o cabo flexível responsável pela imagem, microfone, botões, vibracall e speaker; foi desconecta…
- 145 respostas
- 67.7k visualizações
- 1 seguidor
-
Bom dia, Estou com um problema com este xperia pois ele entro com o defeito que não entrava no android, porém onde que mostra o modelo do E3 (D2202; D2203; D2243 e mais um que esqueci), chutei um desses e com isso apos o termino vi que errei o modelo do aparelho pois o celular não apareceu mais a logo da Sony. Tentei atualizar novamente porem não entra em modo download, com isso aperto e seguro a tecla power + volume acima ate vibrar 3 vezes e rapidamente apertei volume - ai começou a atualizar porém parou ja no começo. Gostaria de saber como voltar o aparelho. Desde ja agradeço. OBS: Estou usando o programa da SonyEricson.
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
-
Boa tarde! Sou novato e estou com um problema no sony modelo 5322 (T2 ultra) trazido pelo cliente que não reconhece nenhum chip nos leitores, já passei o software e nada até o momento.
- 11 respostas
- 3.6k visualizações
- 1 seguidor
-
nao tenho muito que falar a própria foto se declara mais eu jah limpei resoldei e nada a parte de sinal se encontrava assim agora esta limda e tudo mais mais mesmo assim nao esta dando torre o que pode ser a algum outro meio de jampear isso ai se tiver me ajudem pois esse atc nao esta dando torre
-
- 0 respostas
- 518 visualizações
-
-
Fala galera blz?! Estou com Sony Xperia M2 que não carrega. Quando a cliente chegou a assitência verifiquei o conector e aparentemente estava ok, mesmo assim resolvi troca-lo pois não consegui fazer ele funcionar com os procedimentos recomendados(fazer um hard reset e atualização de software). Troquei o conector usb ressoldei e agora ele mostra carregando apenas quando esta desligado porém apesar de mostrar a imagem da bateria com o raio de carga ele realmente não carrega. Ressoldei toda a placa do aparelho e mesmo assim o problema persiste. Estou em busca de uma solução ou mesmo um esquema elétrico feito por jumper ou qualquer outra coisa. Agradeço desde já o suporte es…
- 27 respostas
- 18.8k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.