REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.
4157 tópicos neste fórum
- 

Amigos do clan entrou um nokia na minha assistencia que apos queda fica som a tela branca, ja troquei a tela, fiz uma ressolda na placa e continua com o mesmo problema, sera que alguem tem a soluçao para este problema que possa me ajudar. 
- 5 respostas
- 3.3k visualizações

- 

Cliente disse que aparelho caiu um pouco de água e ficou sem ligar.. Aparelho não tem nenhuma oxidação, mas não da sinal de vida - 

- 6 respostas
- 3.3k visualizações

- 

- 

pessoal chegou um nokia c3 que não liga, já fiz limpeza, já ressoldei, já verifiquei o conector da beteria e ele está bom, coloquei na fonte e também não ligou! por favor se alguém poder me ajudar agraddeço desde já - 

- 3 respostas
- 3.3k visualizações

- 

- 

OLá pessoal do Clan GSM tenho aqui em minha assistência um nokia 1600 que está com as teclas funcionando parcialmente! Somente as teclas 1,4,7 e * não funcionam gostaria de saber se há algum jumper, ou coisa parecida troca de ci que resolva o problema do mesmo? Desde já agradecido! Abra sempre tópicos nos lugares corretos! **MOVIDO** - 

- 4 respostas
- 3.3k visualizações

- 

- 

Ola amigos estou com esse asha 200 q não le chip nenhum,fazendo uma pesquisa na rede cai aqui,atraves do guia de reparo,vcs pedem para retirar um CI D2750 e fafer os jump no lugar dele,mas aqui mesmo achei dois jumps diferentes,os dois funcionam,ou so um deles???Obrigado pessoal. - 

- 11 respostas
- 3.3k visualizações

- 

- 

amigos estou com esse atc em stand by na fonte marca 2,5 volts.a bateria descarrega rapida.já dei um banho na ultra som,já troquei o pa,mais continua o mesmo comsumo. alguma dica será bem valida ou esquema..agradeço desde já. - 

- 17 respostas
- 3.3k visualizações

- 

- 

colegas estou com nokia c2-06 com problema no sim (inserirsim) ja fiz o jamper do cristal ja refiz e nada alguem tenhe outra soluçao agradeço. - 

- 8 respostas
- 3.3k visualizações

- 

- 

amigos estou com um nokia 7230-1c que esta sem iluminacao no displey ja fiz limpeza mas nao resouvel augem sabe quau conponente e responsavel por este prblema - 

- 7 respostas
- 3.3k visualizações

- 

- 

Estou com esse aparelho q nao esta carregando,nao tem sinal de oxidaçao,ja troquei 3 vezes o conector de carga e continua do msm jeito.Alguem pode me ajudar? - 

- 3 respostas
- 3.3k visualizações

- 

- 

bom rade amigos estou com um nokia 5233 ele nao carrega ja troquei o conector de carga e nada alguem sabe qu procedimento devo fazer? - 

- 7 respostas
- 3.2k visualizações

- 

- 

Olá boa noite! tem como saber se a placa mãe do n95 estar queimada usando um multímetro? http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=164707030_2851.jpg&v=O Obrigado!!!! - 

- 8 respostas
- 3.2k visualizações

- 

- 

Estou com um nokia 6131 engraçado, quando eu testo o flat nele, a primeira vez ele fica normal, quando abro e fecho o flip, ele fica com o lcd interno azulado, jah troquei ci de lcd, flex, pci de lcd e nada de resolver este problema... Alguém jah passou e sabe alguma solução? - 

- 15 respostas
- 3.2k visualizações

- 

- 

amigos tenho um nokia 5233 com mic sem funcionar ... ja vi alguns topicos aq a respeito... diseram q com mic do v3 roda de boa ... mais preciso saber qual posição correta se alquem estiver uma foto agradeço ou outro mic q possa ser suportado ... - 

- 12 respostas
- 3.2k visualizações

- 

- 

Olá galera estou com um nokia 630 aqui na loja que não sai som no Áudio auricular (campainha) e nem no Auto Falante, ja fiz a troca das peças e já apliquei o software sei que é problema de hardware qual componente que terá que efetuar a troca? - 

- 3 respostas
- 3.2k visualizações
- 2 seguidores

- 

- 

Amigos estou com um nokia c2-06 que foi oxidado e não liga . Aparece a imagem que está carregando quando o carregador é conectado somente. - 

- 10 respostas
- 3.2k visualizações

- 

- 

boa tarde amigos do clan venho aqui umildimente lhe pidirem ajuda estou com um c3-00 que nao funcionas as teclas 3 6 9 ja fiz o jump do cristais responsaveis pelo teclado mas o problema perciste se alguem poder me ajudar agradeço fiquem com deus - 

- 4 respostas
- 3.2k visualizações

- 

- 

amigos estou com um nokia 5530 que nao esta carregando o atc molhou fiz uma desoxidação e restauração, troquei o conector de carga os componetes proximo ao conector estão visualmente intactos. alguma solução ou ideia ? - 

- 2 respostas
- 3.2k visualizações

- 

- 

Galera estou tendo problemas com o teclado do meu e71, já pesquisei na NET, já tentei trocar o cabo flex dele, mas o problema persiste. Algumas teclas não funcionam. E fuçando na NET descobri que talvez resolveria o problema trocando o IC keypad dele. Alguém pode me indicar como devo proceder? No caso do e71 são esses 2 cristais?? Posso meter o secador de cabelo neles? Um grande abraço. Estou em Sampa, se alguém puder ajudar!! - 

- 3 respostas
- 3.2k visualizações

- 

- 

Olá pessoal, estou com um RM1067 Lumia 640 XL que não está carregando e nem é reconhecido pelo computador, reparei que o conector dele estava normal, mas mesmo assim fiz a troca, e não obtive resultado. Alguém teria alguma sugestão? Obrigado! 
- 10 respostas
- 3.2k visualizações

- 

Boa tarde amigos, entrou aqui em minha loja esse atc com conector do chip arrancado, algum dos amigos sabe do jump para esse procedimento? - 

- 9 respostas
- 3.2k visualizações

- 

- 

Estou com esse aparelho q nao da sinal de redel,troquei flex,verifiquei se existe algum tipo de oxidaçao e nada.Antena esta normal.Alguem pode me ajudar? - 

- 9 respostas
- 3.2k visualizações

- 

- 

Boa Tarde amigos do CLAN! Estou com um Nokia C3 que sofreu uma "manutenção" indevida por pessoa não qualificada. O suposto Engenheiro danificou algumas trilhas do lcd que "matou" o mesmo. Consegui refazer todas as trilhas porém o LED do LCD não acende. Peguei o Esquema Técnico e consegui todas as informações menos a que eu necessito(qual o pino do conector responsável pelos 4,7 ~). Alguem sabe me dizer qual o numero do pino que fornece a alimentção do LED? - 

- 4 respostas
- 3.2k visualizações

- 

- 

Estou com esse aparelho,que quando liga ele funciona normalmente e de repente ele fica com tela e depois volta ao normal,e fica sucessivamente.Troquei o 3 flex diferente e com todos esses flex fica dando o msm defeito.Troquei display e é a msm coisa.Alguem pode me ajudar? - 

- 8 respostas
- 3.2k visualizações

- 

- 

olá, tenho um nokia 7020a q não aparece imagem eu detectei q o defeito é no cristal da placa, mas não tenho outro cristal, preciso de algum jumper. Tirei umas fotos da placa q estão com a resolução ruim mas é só para vcs terem ideia de qual cristal é. Se alguem tiver solução, agradeço! - 

- 9 respostas
- 3.2k visualizações

- 

- 

Galera esto com nokia c3-00 ele nao esta tocando ja testei varias campainhas originais e nada ja testei a dele ne outro aparelho e ta otima tem algun jumper que possa fazer e sanar o defeito desde ja agradeço compreençao do forun clan gsm! - 

- 2 respostas
- 3.2k visualizações

- 

Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.