Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by kcell,

amigos to com 2220 aqui na loja que levou uma queda, e arrancou o cristal do cartao sim com duas trilhas alguem tem uma ideia de jumper ? ou e buch;pazo?

• 2 respostas
    • 2.2k visualizações
  2. Started by Ednaldo de Lima,

amigos estou com um x2-00 e ele levou uma queda e quebrou o display blz, troquei o display mas ao trocar o display eu verifiquei que tem algumas teclas que não estão pegando se vc´s tiverem um jump do ci mandem para min e a imagem onde se localiza esse ci responssavel pelo teclado! agradeço desde já! no aguardo!

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  3. Started by tarsoayala,

Amigos estou com um C5-03.2 qeu caiu água e ele ficou sem sinal. Já fiz uma boa desoxidação, ele reconhece o chip mas não dá torre alguma. Tem algum procedimento que os amigos possam me passar para que eu possa recuperar o sinal desse atc? Agradeço a todos qualquer tipo de ajuda que possam me dar. Tarso Ayala.

• 7 respostas
    • 12.1k visualizações
  4. entrou na minha assistência nokia 7020 .. ja troquei o flex o cristal controlador de imagem ... e nada alguma solução ..obs caiu na água rsrs ja foi feito a limpeza ultrasonica .

• 2 respostas
    • 872 visualizações
  5. Started by Ednaldo de Lima,

amigos ja troquei o display e nada ainda. me mandaro um jump mas ele tem duas linhas e não consseguir diferenciar aonde elas vai parar o jump foi esse ai acertei a linha branca mas a outra não sei onde ela se encaixa se vc´s fez algum desse tipo me ajudem por favor...

• 0 respostas
    • 610 visualizações
  6. Started by pericles,

amigos peguei um N8 nao funciona o flash da camera Ja fiz atualizaçao do soft e o mesmo continua sem funcionar. Tbm tirei 1 flash funciona de um N8 que estava funcionando e nao funciona o problema é hadware mesmo queria saber se alguem ja conseguiu resolver este problema grato a todos.

• 0 respostas
    • 1.4k visualizações
  7. bom dia meus amigos! sempre me deparei, geralmente com nokia que apos carregar em caminhão o mesmo não carrega mais! mas nunca obtive exito, sempre falo pro cliente que só trocando a placa! pois bem, o ultimo que estou em minha bancada é um lumia 620 ele não da sinal algum de carga,mas liga normal! sera que algum membro ja conseguil resolver este tipo de problema?

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  8. Started by Sensey,

Amigos est com dificuldade de recuperar uma trilha de um 1661 pois as trilhas sao feitas de algum produto condutiva tipo de tinta condutiva,e logo o power que est com problema alguem tem alguma dica?

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  9. Started by gernan,

bom pessoal , chegou este telefone hoje em minha assistência, não funciona o microfone, ja troquei o mesmo umas 3 vez e nada, então penso que so pode ser trilha rompida. se alguen tiver esta solução eu agradeço.....

• 0 respostas
    • 606 visualizações
  10. Started by MSC_Celulares,

Companheiros do Forum estou com um nokia 1208, que não carregado de forma alguma, analizando o circuito na vi marcas de oxidação, já troquei o fusivel, conector carga até mesmo o carregado inclusive já estive fazendo umas pesquisas no forum e vi uma foto para tirar uns rsistores e Cristal de carga, bom já fiz isto e não adiantou, simplesmente quando coloca o carregador ele da o sinal de que está com carregador conectado mostra o sinal da bateria mais não carrega, se alguem estiver alguma solução pra me ajudar ficarei muito agradecido

• 8 respostas
    • 4.8k visualizações
  11. Started by ruquesilva,

Pois pessoal so as teclas centrais nao funcionam pra cima, pra baixo, esquerda, direita e a de seleção pesquisei aki e em outros foruns e nao encontrei nada sobre esse assunto especifico sera software pq ja troquei a manta e nada verifiquei os componente e estao todos perfeitos...alguem ja passou por isso ? alguma ideia ? alguma solução desde ja agradeço antecipadamente..........................

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  12. Started by Arcanjooo,

Galera estou com este N95 q o sensor não funciona, vc corre com o slide ele fica normal como se nao tivesse feito nada, alguem sabe qual eh este sensor? Ja chequei e o imã esta no seu devido lugar... Obrigado =D

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  13. todos dois co plefeito no conequitor de carga como fazer um janp espero respostas obrigado e boa tarde.

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  14. Started by melke alirio,

oi amigos boa noite estou com outro nokia 7373 aqui dando maior do de cabeça ja abri-lo e fiz uma ressolda mas continua com o mesmo defeito eu ligo a fonte aperto a tecla power o mesmo a corrente vai a 5 anperes e volta para o zero de novo alguma soluçao amigosss

• 5 respostas
    • 1.4k visualizações
  15. Started by Francisco Eudes,

este atc esta com a imagen muito escura mal da pra ver alguen ten solucao pra este reparo.

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  16. Started by DanielTannus,

nokia 7020 a cliente diz q ele caiu, aparece imagem com chuviscos, verifiquei a placa, tem alguns amaçados no conector de chip, apliquei resolda, troquei o flex, ñ resolveu.. vou trocar o LCD mas acho q o problema ñ vai ser resolvido assim, ele tem 2 cld e os dois aparece a msm coisa chuviscos na imagem... agradeço opniões de vc's!

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  17. Started by jonathamfox,

pessoal estou com um telefone nokia 500 que nao funciona microfone o problema e que nao consegui em nenhum fornecedor sera que alguem sabe alguma adaptaçao quepossa fazer .

• 5 respostas
    • 3.1k visualizações
  18. Started by relojoaria,

amigos ja troquei varios display, nao ascende aluz, alguem tem a solução? agradeço!

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  19. Started by An_bahia,

Amigos estou com um atc nokia 1616 q nao esta carregando, verifiquei placa e o cristal q fica proximo do conector de carga esta quebrado, na placa os quatro pontos estao bons mas nao tenho outro pra subistituir, teria algum jumper nesse caso?desde ja obrigado

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  20. Bom dia ! alguém sabe me dizer se a placa de carga deste modelo tem versão ? A letra da minha é a (E), estou colocando (A) não da rede, tenho uma original de outro celular com letra (A) e também não da rede. Alguém teve este problema? 1313120049088.bmp

21. Started by brunokra,

bom dia pessoal do clan gsm,estou com um atc 6700 de um cliente,ele não acende nada,quando ligo ele so vibra,resebe ligasão normal mais fica tudo escuro,como se estiverse desligado,já desoxidei e resoldei mais continua a mesma coisa,acho que seja o flex ou cristal,alguem pode mim ajudar agradeço a resposta

• 4 respostas
    • 945 visualizações
  22. Started by jair cel,

estou c um nókia 5230 e este ao colocar a bateria ele liga sozinho as vezes ele desliga e liga de novo o celular funciona normalmente mas gostaria de corrigir este detalhe conto c a ajuda de vcs

• 1 resposta
    • 882 visualizações
  23. Started by flaviobarbosads,

oi amigos do clan meu aparelho nokia n esta aceitando chipe oq fazer? + e tabem como faço para dar um master reset nele?

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  24. Started by Nailton santos,

Boa tarde amigos do clan,estou com uma atc asha 200 que de alguma forma foi afetado por água,e o resultado é que não funciona nenhum chip;já ressoldei o cristal do chip 1 e o ci do chip 2 e nada resolveu.Depois disso,ressoldei oscontatos do chip 1 e nada,agora fiz uma resolda no componente que está bem próximo da memória eeprom(não tenho certeza se é m.flash ou ccont)pois toda a área estava com oxidação.Mesmo assim,não lê o chip.Peço ajuda e agradeço desde já.

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  25. Started by andretti,

Algum reparo para este conector?

• 1 resposta
    • 727 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.