Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

SOFTWARE E DESBLOQUEIOS

Problemas relacionados ao software do aparelho, desbloqueios, travando, bootloader, loop, firmwares e arquivos de reparos via programas e box Motorola devem ser postados nesta área.

1. Bom dia pessoal, vi alguns tópicos semelhantes mas no meu caso estou com a seguinte forma Estou com um Moto G5 XT1672 que chegou pra mim com loop infinito, reiniciando na primeira tela do android. Depois de pesquisar bastante vi que se tratava de um defeito recorrente e causado por atualização do sistema Posteriormente com uma tentativa frustrada de instalação de rom por bootloader bloqueado o aparelho brickou e não iniciava de forma nenhuma, apenas piscando led da tela quando o aparelho estava conectado no notebook ou carregador Fiz a restauração com um cartão de memória de 64gb e consegui retornar para o loop infinito e entrar em…

2. Started by Afonso Lopes,

Boa tarde fiz o processo de frp nesse moto g5 XT1672, pela medusa pro e fez leitura corretamente,finalizou o processo de frp corretamente. Apos isto o aparelho não ligou mais ,apenas algum consumo ligando na fonte. Seria possível se reescrever a EMMC dele ?? e se sim alguns dos amigos poderia me mostrar por qual processo de regravação poderia estar tentando.Sendo que o aparelho não entra em boot. muto obrigado

• 10 respostas
    • 3.2k visualizações
  3. Visitante
    Started by Visitante,

Mais alguém do fórum esta passando por isso, fiz a leitura numa boa pela medusa, apos remover o aparelho não liga fica apenas no dload ,quando conecta o usb.

• 9 respostas
    • 2.7k visualizações
  4. Bom galera vamos la. Estou com um moto g5 xt1672 na bancada, ele ativou o TESTE CQA / COMMSERVER HAS STARTED sozinho. Porém com um detalhe, além de não carregar e não dá rede, se eu ligar o aparelho normalmente ele desliga. Aparece a mensagem Desligando... assim que o aparelho liga. O aparelho so fica ligado se ligar ele em modo Factory. Já tentei reinstalar a stock rom e não deu certo. Já tentei o código. Fastboot oem fb_mode_set Fastboot oem fb_mode_clear Fastboot -w fastboot reboot Tbm sem sucesso. Se alguem já viu esse tipo de erro me dá uma luz por favor!

• 3 respostas
    • 11.2k visualizações
  5. Boa tarde, estou com um Moto G5 Xt1672 travado na tela do Motorola, ja tentei passar a rom via CMD, via RSD passa tudo, conclue com sucesso porem nao inicia. No programa Smart Assistente nao reconhece alguma dica

6. Started by cristian-teles,

Boa tarde amigos estou com um moto g5 xt1676 e nao consigo achar a rom dele em lugar algum. alguem pode me ajuda pf

7. Started by paulostec777,

Como remover frp e pay joy do G53 (XT2335-1)

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  8. Started by carlos ferreira da rocha,

bom dia gostaria de saber como resolver um payjoy de um motorola g53 se alguem sabe dizer se tem alguma ferrementa fazendo ou so servidor

• 3 respostas
    • 2.5k visualizações
  9. Boa tarde meus amigos. Estou com um MOTO G5S que ao fazer ligação ele trava "discando" e não completa a ligação. Quando recebe uma chamada vc desliza para o ícone de atender mas ele não atende de forma alguma. Já dei hard reset, já fiz uma atualização e nada de ser reparado. Alguém já viu esse defeto que possa me dar uma dica? O sinal de antena dela tá normal.

• 4 respostas
    • 1.2k visualizações
  10. Started by Mauricio De Lima Cardoso,

Chegou na assistencia um moto g5s dando google parou e travando bastante, fiz o software do mesmo e o erro continuou . fiz o reset e deu na mesma.

• 2 respostas
    • 630 visualizações
  11. Estou com um Moto G5S Plus (XT-1802) e ele não acende, só pisca o led branco, não entra em modo fastboot. Baixei um arquivo de 32gb que serve para gravar no cartão SD e colocar no aparelho. Coloquei nele e deixei no carregador. Já tentei entrar no modo fastboot ou ligar o aparelho com o cartão SD e no carregador e continua piscando, teria alguma solução?

• 2 respostas
    • 2.2k visualizações
  12. Amigos, estou com um XT1683 que parou de dar rede do nada, fica aparecendo "desative modo aviao para fazer uma chamada" já fiz vários metodos de teste cqa pra ver se resolveria e nada. Obs: Não está aparecendo o robozinho do teste cqa. Alguma dica?

• 7 respostas
    • 1.6k visualizações
  13. por favo ja fiz tudo pelo adb e pelo lenovo smart assitente e nada

14. boa noite pessoal, cliente trouxe esse moto g5s brickado, so reconhece driver qualccom , ja fiz uma vez moto max e moto g3, mas moto g5s nao consegui achar, alguem teria alguma solucao, arquivos para esse procedimento agradeço.

15. Bom dia pessoal , chegou esse atc em minha bancada , que ao tentar fazer ligações o mesmo da essa mensagem e não efetua a ligação : rede movel nao disponivel para chamada de voz , já verifiquei o imei tá ok , como sou iniciate em sofware não outros procedimentos , quem poder me ajudar agradeço muito , e se poder com tutorial , valeu muito obrigado .

• 0 respostas
    • 538 visualizações
  16. Started by Crysmx,

Ola pessoal. Segui um tutorial como de costume para reinstalar uma rom em um aparelho. Porem, dessa vez e infelizmente o aparelho nao quis mais ligar. Existe alguma maneira pratica de resolver isso? Espero muito a ajuda de voces pois se trata de celular de cliente. Obg

• 8 respostas
    • 1.1k visualizações
  17. Started by Gabriel Henrique Gonçalves,

Boa tarde senhores, desbloqueio conta google moto g5s versão 8.1, ja fiz td possivel aqui, até pelo talkback, mas ele esta na versão 6.2.0 e tdos s tutoriais que vi, está na versão 6.0, me ajudem

• 10 respostas
    • 4.8k visualizações
  18. Started by Marknho,

Olá! Bom dia, boa tarde ou boa noite! Estou com um moto G5S aqui e ele está com esse problema depois que eu fiz um Hard Reset. "Google play parou" "Gmail parou" e vários aplicativos da google. Estou com receio de desbloquear o bootloader e passar uma rom nele, porque, tem esse mesmo erro no moto G2, pode ser um problema de placa. Algum de vocês pegou algum moto G5S assim? Aguardo resposta! Obrigado pela atenção!

• 4 respostas
    • 684 visualizações
  19. Started by crisquik00,

Boa tarde amigos de bancada,recentemente fiz downgrade em um moto G5s de cliente pois o mesmo atualizou e o touch parou,apos realizar o processo o aparelho ligou sem imei, alguem ja passou por isso? tem ideia de como resolver? vi em alguns topicos no xda com moto G5s plus q eles flasheavam uma custom rom 8.1 ,mas pro G5s montana nao tem custom 8.1 , se alguem puder me ajudar

• 41 respostas
    • 23.5k visualizações
  20. Started by Mauricio De Lima Cardoso,

Estou com um Moto G5s que entrou para trocar a tela + conector, e efetuei a troca de ambos. O conector ele aparece turbopower conectado , carrega normal, porem depois de 1 ou 2 dias de uso, ele em perfeito estado ele volta não funcionando. Agora com alguns minutos carregando ele acontece o mesmo, tenho que colocar o cabo algumas vezes até ele reconhecer.

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  21. Started by portalazulcell,

Boa tarde, estou com um Moto G5s para troca de frontal, porém todas as telas que coloco nenhuma da touch, alguem saberia o porquê . Obs: mesmo com tela original.

22. Troquei a tela de um moto G5s, depois de alguns dias deu um problema do software, não reproduz vídeo nem áudio. Já reinstalei o software e nada, alguém pode me ajudar ?

• 5 respostas
    • 5k visualizações
  23. Pessoal estou tendo dificuldade em passar rom nesse aparelho. Baixei pelo clansoft as firmaware ele vem com instalador clico mais n concluir o processo. abaixo deixo a foto pra vcs verem. ele comeca mais rapidamente fecha o programa. tive a gravar um video pra capturar essa imagem. quem pode ajudar fc grato. assino o clansof pra ter acesso as melhores firmawre mais n estou conseguindo aplica-las nesse caso.

24. Started by Bruno H.,

Aparelho apresenta esse erro quando vai ligar . Bootloader esta bloqueado , quando passo software pelo RSD ele conclui sem nenhum erro mais continua travado nessa tela . Alguém sabe a solução ? Vi alguns topicos sobre o assunto mais não consegui nenhum arquivo que indicaram . Agradeço desde ja .

• 5 respostas
    • 2.6k visualizações
  25. Started by paesmarcelo,

Estou com esse aparelho que não entra no modo recovery não instala o software e eu não tenho como fazer o desbloqueio do bootloader . alguém tem uma luz pra me indicar não tenho Box sera que só pela box eu não tenho. ou não tem solução já tentei de tudo.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.