Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

SOFTWARE E DESBLOQUEIOS

Problemas relacionados ao software do aparelho, desbloqueios, travando, bootloader, loop, firmwares e arquivos de reparos via programas e box Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by eduardo de castro,

galera salva eu to loko aqui ja entro um atc pra min o milestone a853 pedindo codigo de segurança ate ai blz ai fui tenta da harda reset nao entrava em modo recovery ai peguei e tentei passa uma flash pelo rsd lite haaa o aparelho deu processo finished mas o aparelho agora so liga e fica na tela inicial (motorola) e o aparelho é de cliente alguem por favor me ajuda !!!

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  2. Started by Felipao Celulares,

amigos estou aqui com um atc gostaria de saber sim alquem sabe o jump da campanhia do ex108 pois ja trokei a campanhia e ja resodei a parte q estava oxidada perto da campanhia

• 0 respostas
    • 791 visualizações
  3. Started by Técnico Tiago,

Gostaria de Ajudar a galera, que assim como eu possuem um Defy Mini XT321 e já tentaram de tudo para fazer ROOT. Antes de tudo Já deixarei esclarecido que seu IMEI está atrás da bateria anote num local seguro, usando o teclado do celular digite *#06# e verá o seu IMEI e confira com a sua anotação. Caso tenha receio,antes de instalar a rom. Vc poderá fazer um bkp do seu IMEI usando o NV backup tools, baixe e instale no pc. (anexo) após instalar a ROM verifique com o comando do teclado e qualquer coisa é só restaurar usando o programa acima NV backup tools. - Faça com atençao, não me responsabilizo por erros. ______________________________________…

• 18 respostas
    • 21.2k visualizações
  4. Started by julio csar,

entao galera estou com um xt317 e nao sei como faço oa flash dele qual box ou programa usar quem pode ajuda agradeço desde ja

• 0 respostas
    • 843 visualizações
  5. boa noite , todos frps dos motorolas que eu to fazendo via octoplus após o frp todos tao ficando com cqa test , é apenas na octuplus ? a umt também tá assim ? ou outras box ? teria alguma dica pra fazer antes do frp pra não vir com o test cqa ? Obrigado desde já .

• 7 respostas
    • 1.4k visualizações
  6. Started by marcosaeb44,

Boa tarde entrou um MOTO G que caiu na água e apos isso o cliente deixou cair no chão e quebrou o LCD e Touch. Fiz a desoxidação e a ressolda do aparelho e efetuei a troca do conjunto do LCD e Touch apos isso o aparelho ligou normal fiz os teste ate chegar no teste de sinal de rede. O aparelho reconhece o chip mais so fica como ligação de emergência. Conseguir fazer da sinal através do 3G da TIM porem verifiquei que o sensor de proximidade esta ruim também. Algum sugestão de reparo? Desde ja agradeço.

• 4 respostas
    • 2.6k visualizações
  7. Started by Afonso Junior,

estou com V3 da tim e preciso ativar o ptt, se algum tem a programaçao ou procedimento me informem como devo fazer tal ativaçao.

• 2 respostas
    • 3.8k visualizações
  8. Started by rafaelfioretti,

Boa tarde, estou com um a3100 aparece na tela so clean boot, consegui ate achar um programa pra resolver mas esta dando erro, gostaria de saber se ha outra solução para este atc. Vou postar imagem do erro e do programa utilizado.

• 4 respostas
    • 5.2k visualizações
  9. Started by lamarque,

amigos estou com um motorola q11 da tim aki na minha assistencia q foi desbloqueado por mim via cod mas o cliente dpois de uns dias apagou o windows dle apiqlquei flash da vivo agora nao aceita nenhum chip e nem os cod q gerei nao da mais alguma solucao....

• 5 respostas
    • 3k visualizações
  10. Started by novaes,

ola estou com um moto e7 plus xt2081-1 para fazer o software, coloquei a ultima versao que era a que estava nele porem no meio da o seguinte erro Port : Fastboot Interface Baud Rate : Not Applicable Device : Motorola QC Operation : Flash Fw Model : guam_retail Fw Version : guam_retail-user 10 QPZS30.30-Q3-38-69-3 4cbe91 release-keysHA10_11.167.01.78R Searching for Device in FastBoot Mode... OK Reading Phone Information... Model : XT2081-1 Boot Ver. : MBM-3.0-guam_retail-90e6a6b9642-210901 Baseband : HA10_11.167.01.78R GUAM_LATAMDSDS_CUST Software : not found IMEI : 355561111162170 CPU : SM_KAMORTA …

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  11. Started by L. Borges,

Boa tarde caros colegas do Clan! Mesmo depois de ter pesquisado sobre este problema no fórum, não achei resposta que resolva meu caso. Não obtive resultado com as respostas dos outros posts, por isso venho aqui pedir encarecidamente a ajuda dos amigos. Pois bem, tenho em mãos um U9 que primeiramente era para ser apenas desbloqueado. Após fazer o desbloqueio pela smart clip, o atc começou a reiniciar pouco depois de ligar. Resolvi então passar uma flash pela S-Cout e depois repetir o processo de desbloqueio, porém agora o atc não sai da tela de boot! já atualizei boot, conferi versão de firm com versão de boot, passei quase todas flashes disponíveis no fórum bem como os ar…

• 7 respostas
    • 2.3k visualizações
  12. Boa tarde pessoal. Estou aqui com um MB525 que estava reinicializando, como o Hard Reset não adiantou atualizei o mesmo. Mas ao ligar ele pediu uma conta Motoblur (como estava em inglês e antes em português conclui que era da própria flash. Fui ao menu de Recovery, e dei um Wipe Factory, dando o Wipe o aparelho ficou em Formating e logo depois desligou. Após isto não ligou mais normalmente, somente em flashtrap com Code Corrupt. Após isto tento passar qualquer flash e ele não completa. Até grava só que ao passar para a parte de checagem dos checksums ele da error em todos. Tentei pela Scout e ele nem começa a flash. Todos o procedimento foi feito pelo RSD. Gostaria de…

• 10 respostas
    • 4.7k visualizações
  13. Started by Ricardo Ramos,

boa tarde amigos do clan, tenho um motorola W 375 , ele nao pega sinal, já resoldei conector, troquei o mesmo, já fiz RESEt ´ja troquei o chip, e ele fia somente emergencia ! Obs : ele ficou assim depois que ele travou, e eu resetei ele ... me ajudem por favoooorr

• 7 respostas
    • 1.4k visualizações
  14. Started by liin,

motorola ex 118 quando se toca no touch, ele começa a ativa varias funções sem parar como se tivesse sendo tocado, só para se desligar o aparelho. já retornei a configuração de fabrica e nada! alguem pode ajudar-me?

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  15. Started by Sergio MTV,

Amigo to comes te atc q esta com dificuldade para desbloqueio alguem tem o procedimento via smartmoto

• 2 respostas
    • 924 visualizações
  16. Started by felixcelulares,

alguém teria o esquema elétrico do moto z ( XT1635 ) ??

17. ;rezaopa eu estava com o mb511 e apaguei alguns arquivos da pasta PDS porém não consigo por eles de volta pq o aparelho entrou em loop infinito, fiz flash com RSD e com Scolt e não resolveu, o aparelho consegue entrar em modo recovery, talvez um zip com arquivos da pasta resolva porém, acho que este zip tem quer ser assinado, e também só tenho os arquivos e não a estrutura das pasta se alguém tiver um mb511, poderia me ajudar com a estrutura delas. e tentar criar um update.zip assinado, obrigado pela atenção.

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  18. Started by fabiomarferreira,

Estou com Motorola Wx295 que não lia o SIM nem o cartão memória depois de uma desoxidação lê, mas aparece a mensagem seguinte na tela: Cartão SIM inválido Cartão SIM indisponível. OK Já coloquei Chip da Claro de da Oi e aparece a mesma mensagem. Quando entra no MENU o ícone dochip muda de para OI ou Claro com informações da operadora. Alguma dica?

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  19. Bom dia amigos. Pesquisei aqui no Forum e nao encontrei nada sobre . Estou com um motorola EX225 que fiz atualização e funcionou 100% . Mas agora, com todos os chip que coloco, ele pede código de desbloqueio . Tenho a S-cout / Smart , há algum procedimento que consigo fazer o desbloqueio do mesmo ? Agradeço .

• 0 respostas
    • 871 visualizações
  20. Vejo muitos tópicos diariamente sobre duvidas para remover FRP de aparelhos da linha Motorola principalmente na versão 8.1, vou deixar um tutorial bem explicativo abaixo e se houverem duvidas no processo utilizaremos esse tópico para soluciona-las Requisitos: 1 - FRP Moto New: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=2835 2 - Minimal ADB e Fastboot: https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3063 Os comandos vão estar anexados abaixo Procedimento: Passo 1: Colocar o aparelho em fastboot e executar o FRP Moto New normalmente. Passo 2: Quando aparecer a seguinte mensagem (fot…

• 26 respostas
    • 38.7k visualizações
  21. Started by talls,

ola, estou com uma duvida,eu atava no android 6.0 no moto g 2 mas ai ele deu bootlop entao era nessesario reistalar a stock rom entao resolvi instalar a do android 4.4.4(que roda melho), mas com o tempo persebi que os apps nao funcionavam bem, mas descobri que se eu atualizase via OTA ele entraria em fullbrinck, ai vei a duvida se eu instalar a rom do android 6.0 via fastboot ele entra em fullbrinck ?

• 0 respostas
    • 403 visualizações
  22. Started by Thiago Goya,

Boa tarde galera, tudo certo? Estou com um Moto G6 com o seguinte defeito: na hora de dar o boot ele vai até a primeira tela da logo e desliga logo em seguida. Ele não reinicia, nem apaga apenas a tela, ele simplesmente desliga. Porém no bootloader ele fica ligado normal, com isso pensei em reinstalar a ROM, baixei do CLANSOFT mas o SCRIPT não abre, eu clico pra abrir até mesmo como ADM e não abre, então abri o CMD pra digitar o SCRIPT manualmente, porém na hora de flashear a imagem ele não carrega. Imagem com o erro anexada. Alguém pode me dar uma luz?

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  23. Started by salomao.rios,

Olá pessoal, tenho em mãos um lendário rockr E1 (não é E398 n) e matei preparando ele no smartmoto, no entanto, mesmo com o backup ele nao liga, só pisca o teclado. Queria revivê-lo sem fazer um downgrade de bootloader, tem como?

• 11 respostas
    • 2.5k visualizações
  24. Started by juliolanna,

Bom dia, estou com um ZN 200 sem audio, o audio so funciona se colocar um fone de ouvido, e mesmo assim so funiona um lado..poderia ser o flex o problema? grato

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  25. Started by marcoss_26,

oi galera, ajguem sa be se o z8n tem como desbloquear de alguma maneira? desde ja obrigado...

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.