Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Depois de troca de bateria o aparelho não sobe porcentagem na bateria voltei a bateria original mesmo assim não resolveu alguém pode mim ajudar será que tem algum sensor

• 6 respostas
    • 3.3k visualizações
  2. Started by Jeffeson,

Bom dia pessoal do clangsm estou com motorola A853 peguei para troca o touch o cliente deixou funcionando comigo ai como estava sem o touch demorei uns dias para ir compra apos fico o aparelho ficou na gaveta parado quando fui testa pra abrir e troca o touch o aparelho so ficava na tela do M vai e volta vai e volta ai tentei o reset ele nem entra em reset so entra em fastboot passei um firmware pelo RSD como vi no tutorial rsd 4.6 e firm na versao 2.1 deu 100% mais o aparelho continua no mesmo defeito estou sem luz o cliente que aparelho do geito que tava e ta dificil de explicar alguem poderia me ajuda ficarei bastante agracedido

• 2 respostas
    • 914 visualizações
  3. Started by Danielqsantos,

Olá amigos de bancada, boa noite! Há um ano atrás peguei 1 moto G4 plus com esse defeito de RETAIL CONFIG PAROU, tentei atualizar flahs, formatar e nada resolveu, procurei pela internet e não consegui achar uma solução, hoje entrou em minha bancada outro com o mesmo problema, fiz os mesmos procedimentos mas nada resolveu, alguém poderia me ajudar ? Obrigado à todos

• 0 respostas
    • 773 visualizações
  4. Olá pessoal, Estou com esse smartphone em bancada, eo seguinte, ele não carrega e não cabo do flash desconectado kkk, testei a porta USB tudo aparetemente certo, só que o smartphone não tem consumo, vc conecta a fonte e não gera nenhum consumo, e não apresenta nenhum sinal de carregamento, no conector da bateria da 0V, verifiquei a bateria está com 3.83V, fiz um reflow no PMI8952 e nada, alguma dica?

• 2 respostas
    • 547 visualizações
  5. Started by bigudi,

basta faser a troca da bga proxima ao conector de antena externa, as veses apenas uma resolda resolve. Espero ajudar alguns amigos com essa dica. Abraço.

• 2 respostas
    • 848 visualizações
  6. Started by fabiooliveira12,

Boa tarde rapaziada, estou com um motog5s que o conector de carga não funciona nem a pau (já foi trocado), só que no multímetro ele tá marcando tudo certo, alguém aí sabe oque pode ser ?

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  7. Started by joel cruz,

chegou em nossas mãos um desses antigo,o c333,alguem teria as imagens ou o esquema,para que eu possa seguir as trilhas do mic,pois o mic veio completamente fora da placa,nunca tinha pego um desses não sei nem pra onde vai.obs o mic que veio nele estar bom já testei.

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  8. Started by maxhotta,

Buenas Pessoal; Recebi um Milestone 2 com sintomas estranhos no touch screen... o Cliente relatou que começou com zonas mortas no touch, mas que as vezes voltava a funcionar. Quando chegou na loja, o telefone simplesmente tinha o touchscreen maluco....ficava abrindo aplicativos, acessava a barra de notificações....ao tentar desbloquear a tela inicial, ficava teclando... Vi em foruns gringos dezenas de aparelhos com o mesmo problema, denominado "Crazy Touch" Resolvi trocar o touchscreeen do aparelho...ao finalizar a troca, o aparelho estava perfeito, funcionando normalmente, sem problema algum... 2 dias depois da troca do display,quando o cliente vei até a loja buscar seu …

• 8 respostas
    • 10.4k visualizações
  9. Bom dia amigos! Tô com ATC referido no título que não dá imagem, testei várias frontais funcionando a placa liga normalmente (testada no fonte de alimentação). Porém, a imagem não aparece Fiz uma limpeza e uma ressolda em toda a região do soquete só que não resolveu. Alguém sabe me informar quais componentes nesta placa responsável pela imagem Grato!

• 2 respostas
    • 611 visualizações
  10. Colegas, após a troca de um display de um MOTO G3, o brilho de qualquer display que é colocado fica muito escuro, mesmo o original que antes não ficava assim. Já testei com 2 displays e o original, e todos ficam escuro... Tamém realizei hard reset... Obrigado

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  11. Started by Danilo T Silva,

Boa tarde pessoal, estou com esse moto g3 aqui na assistência, que não funciona o wiff. Vi aqui no fórum que se fizesse um downgrade nele, poderia voltar ao normal. Mas ao tentar passar um firmware 5.1.1 nele, ele não aceitou, e resetou o aparelho. Após o reset descobri que ele estava com bloqueio frp, agora estou com o seguinte problema: - ele não reconheçe o wiff, então não tem como fazer o procedimento de desbloqueio de frp; - ele não aceita desbloquear o bootloader, pq aparece a mensagem "Check 'Allow OEM Unlock' in Developer Options", certificando que eu precise desativar uma opção que fica no modo desenvolvedor; - logo não há como eu fazer um downgrad…

• 7 respostas
    • 1.3k visualizações
  12. Started by Salatiel Viana,

GALERA, TO COM UM MOTO E E O POWER NÃO PEGA. O CI CAIU E NÃO TENHO OUTRO. JÁ TENTEI COLOCAR SOLDA NO CANTO DO CI E ELE FICA REINICIANDO. VCS SABEM RESOLVER ESSE PROBLEMA?

• 1 resposta
    • 504 visualizações
  13. Moto x2 nao fuinciona o touch, ja troquei 2x a frontal e nao resolveu, o problema aparentemente esta na placa, qual seria o procedimento? Tentei achar o manual pra ver se conseguia achar o setor que gerencia essa parte mas nao consegui reparei que esta faltando esses componentes, tento ressoldar algum componente parecido de alguma outra placa? Porem nao tenho uma placa de moto x2 aqui...pensei em fazer algum jumper...mas nao sei onde fazer

• 4 respostas
    • 5.9k visualizações
  14. Started by stiflercell,

Estou aki na minha assistencia com um ex119 que liga e desliga pela PWR porem quando click p encerra ligaçao ou p ate mesmo acender a luz apos ter apagada eel nao funciona fiz uma leve ressolda e um "banho quimico" porem sem sucesso Obs: nao ha oxidaçoes e nem peças danifikda e novo o aparelho! Deis de ja obrigado

• 1 resposta
    • 824 visualizações
  15. Started by andersonsier,

Olá amigos. Alguém sabe me dizer qual touch é compatível com o EX223 ?

• 1 resposta
    • 916 visualizações
  16. Bom dia, estou com um moto e4 plus que, simplesmente fui tirar uma foto e ele desligou, e quando fui ligar novamente apareceu a logo da Motorola e as vezes aparece uma tela verde e desliga ou aparece uma tela com listras brancas e desliga.E assim fica...carrega normal...a frontal foi colocada recentemente também....Alguém poderia me ajudar? Já tentei fazer hard reset mas ele apaga.

• 11 respostas
    • 2.6k visualizações
  17. Started by Cerqueiracelulares,

Amigos chegou na minha assistência este aparelho, que segundo cliente desligou e não deu mais nenhum sinal de vida. Após abrir o mesmo verifiquei oxidações próximo ao conector da bateria na placa. Fiz limpeza e a oxidação que tinha danificou o diodo que fica próximo deste conector. Fazendo medições de tensão, a carga chega até antes de onde ficava o diodo. Existe algum procedimento a ser feito neste caso? Vou mandar foto da placa. Aguardo respostas.

• 0 respostas
    • 2.5k visualizações
  18. Started by Gccell,

Peguei um moto g6 que aparece o seguinte erro: So carrega desligado e, se conectar o cabo com ele ligado, mostra o raio de carga porem não carrega e no momento que puxa o cabo usb ele apaga como se tivesse sem a bateria. Alguem tem alguma luz para me dar?

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  19. Olá a todos, creio que muitos de vocês já se depararam com o defeito do "Rádio Desativado" nos aparelhos da Motorola que deixa os mesmos sem sinal de operadora. Devido a isso, hoje venho aqui deixar uma possível análise e solução para o problema para o modelo XT1672. Partindo do princípio que vou explicar nesse tópico é possível resolver alguns outros modelos. Primeiramente, para saber se o aparelho apresenta o defeito de rádio desativado devemos ir ao discador de chamadas e discar o seguinte código *#*#4636#*#* Um janela com a "Informações do Telefone" abrirá como na imagem abaixo. Se na opção Serviço de voz mostrar R…

20. Started by Mauricio De Lima Cardoso,

bom dia pessoal peguei um moto g5s plus que nao funciona as cameras. Já foi feito software FOi trocado as cameras Troquei os LDO e verifiquei questao de oxidacao e esta 100% filtros ok tambem

21. Started by Eduardo Prior,

meu cel da uma mensagem de falha quando vou ler os torpedos, o que devo fazer

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  22. Started by Leonardo Ananias,

Bom dia. Estou com um moto g1 para trocar o frontal mas o microfone não funciona também já troquei o microfone várias vezes e não resolveu, fiz uma adaptação e tbm nada, alguém poderia me ajudar a resolver. Queria ligar direto nos componentes da placa pq acho q a trilha por dentro da placa que vai para os pontos do microfone devem estar danificadas. Agradeço desde já.

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  23. Started by Leandroccosta,

Boa noite estou com um moto g1 que troquei o display dele quando faz uma chamada a tela fica preta e nao tem como desligar pois ele nao aceita nem um comando desliguei o sensor e nao adiantou alguem pode me ajudar?

• 5 respostas
    • 2k visualizações
  24. Estou com esses dois componentes do círculo vermelho estourados num Moto Maxx. O celular por incrível que parece liga porém demora e as vezes trava. Alguém sabe identificar se são diodos?

• 0 respostas
    • 584 visualizações
  25. Started by herbao,

amigos, entrou um moto x play xt1563 na minha assistência... ele não esta pegando sinal de operadora... diz que não foi possível registrar na rede... os imeis estão limpos, ja fiz o downgrande... coloco pra busar a rede, ele acha as operadoras mas não registrar... ja vi em alguns forums pessoas com o menos problema... mas não terminavam o topico... alguem ja pegou esse defeito e resolveu? desde já agradeço a todos

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.