REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
Boa noite, estou com outro moto g5 que o som dele esta muito baixo do autofalante, funciona mais baixo.
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
bom dia meus amigos tecnicos tudo bom com vcs? estou nessesitando de um jumper para a campanhia do moto g5 xt1672 esta estourado as tilhas alguem pode me ajudar ?
-
- 3 respostas
- 636 visualizações
-
-
Estou com o motog5, que o mesmo não funciona a frontal, já testei a frontal em outro aparelho e funcionou normalmente, e já testei varias frontal nova e não funcionou, observação a tela da imagem mais não funciona o touch
-
- 1 resposta
- 4.1k visualizações
-
-
Bom dia a todos, Estou com um Moto G5 na bancada que inicialmente entrou com conector de carga com defeito. Como de costume, não troco a plaquinha toda, troco somente o conector mesmo, para não colocar plaquinhas paralelas e evitar problemas futuros. Então, troquei o conector e após 2 dias, a cliente retornou dizendo que o aparelho estava travando demais e o wi-fi não funcionava. Logo fiz um hard reset e o aparelho normalizou. E então, novamente, a cliente retornou se quixou do wifi que não funcionava como deveria. Verificando, vi que o endereço MAC do wifi estava 00:e2:00:00:00 Reiniciei o aparelho em Factory mode e voltou a funcionar. Desde as 9h de h…
-
- 1 resposta
- 513 visualizações
-
-
Bom dia amigo estou com um moto G5 que faz a leitura do chip mas fica sem serviço,já olhei e não esta na black list,achei um procedimento na web que vc coloca o aparelho em modo Download e escolhe a segunda opção: Restart Bootloader e depois inicia o parelho e volta a funcionar normal,mas se desligar o aparelho tem que repetir o procedimento ,alguém tem uma solução definitiva? ate o momento só restaurei de fabrica e não resolveu.
-
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
ja fiz a substituicao de varios frontais e nao funciona alguem ja achou solucao ou tem o esquema eletrico?
-
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
ola amigos, estou com um moto g5 aqui na minha loja que durante atualizaçao de firmware, ele apagou e agora so fica acendendo o led de notificaçao quando coloco no carregador. alguem ajuda por favor
-
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
Boa tarde colegas! Estou com um moto G5 na bancada, o mesmo chegou sem carregar, fiz a troca do conector, mesmo assim continua sem carregar, aparece o raio mas não sobe carga, fiz a medição no conector tem os 5v,depois fiz no flex que conecta as duas placas tem também o 5v, mas no conector da bateria não chega tensão alguma, alguém já pegou caso assim.
- 14 respostas
- 13.4k visualizações
-
Bom dia galera. Estou com um g5 aqui na bancada que ele conecta ao carregador e mostra carregando normalmente,mais ao pressionar power ele dar partida de 80 mlamp e chega ate 160 a e zera novamente,nao liga na bateria. alguem ja pegou alguma assim ou alguma sujestâo ai por favor
-
- 0 respostas
- 700 visualizações
-
-
bom dia estou com um g5 em minha bancada que todas as plaquinhas de conector de carga que coloco fica em curto e sai fumaça, já troquei o flat que vai da placa para o conector e continua a mesma coisa, já lavei a placa tentando retirar uma possivel oxidação
-
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Olá meus mestres da eletrônica! Estou com um moto G5 que está dando dor de cabeça. Ele liga normal, enquanto tiver mexendo nele funciona normal, o problema é quando entra no descanso de tela, quando aperto o Power para acender a tela ela não acende. Tenho que retirar a bateria ou ficar apertando o power por 30 segundos até ele reiniciar. Vi relatos que poderia ser o diodo que controla a iluminação, também vi que pode ser o sensor hall... Minha dúvida é, onde fica esse sensor ou o diodo? Alguém poderia me ajudar
-
- 13 respostas
- 5k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá amigos! Estou com um moto g5 aqui que o áudio da ligação e do fone de ouvido fica pipocando,chiando mais no viva voz fica normal. Já troquei o conector e o autofante mais não obtive sucesso,alguém pra mim da uma luz por favor.
- 1 resposta
- 585 visualizações
-
ola amigos do clan estou com um moto g5 xt1672 o cliente foi atualizar e se apagou acende só o led em cima poderia ser hardbrick ? alguém poderia solicita os arquivo ? poderia me ajuda nesse assunto
-
- 2 respostas
- 776 visualizações
-
-
opa Boa Tarde estou com um g5 XT1672 ta funcionando tudo só que o telefone não dava sinal , fiz a consulta na blacklist mais o aparelho não estava bloqueado , abri o aparelho e constatei um pouco de oxidacao na Placa Fiz a Limpeza com álcool isopropilico e antioxid fiz a limpeza não voltou a funciona já tentei baixar o esquema elétrico mais não consegui achar o desse modelo os outro eu achei mais desse não estou mandando á foto da placa para poderem me dar alguma dica o aparelho (Obs: o aparelho não está dando sinal, a sim já troquei a plaquinha de baixo do conector )
- 4 respostas
- 7.3k visualizações
-
Um Bom Dia a Todos Chegou em minha Assistência um Motorola Moto G5 Modelo XT1672 que não faz e nem recebe ligação, a principio pensei que poderia ser bloqueio de imei, porem chequei os 2 e está tudo Normal e os mesmos coincidem com os que está gravado na etiqueta da carcaça e com o da caixa, cliente possui caixa e nota fiscal, chequei também os leitores de chip estão todos em perfeito estado não está faltando nenhum ferrinho para conexão, após isso testei outros chips que estavam funcionando em outro aparelho e também não faz e nem recebe ligação, já fiz software para ver se resolvia mas também sem sucesso, alguém já pegou algum assim ou que possa me dar uma s…
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
-
Ola amigos estou com um aparelho moto g5 xt1672 que pegou água foi feito limpeza na placa voltou a funcionar, porem o som sai muito baixo e chiando constantemente. ja fiz a troca de vários alto-falantes original por sinal e fiz uma limpeza bem especifica com álcool isopropílico e sem sucesso. conseguir um esquema de serviço técnico porem ele não especifica bem a área responsável por áudio na placa. alguém teria alguma solução para tal defeito????? agradeço a ajuda desde ja...
-
- 10 respostas
- 6.8k visualizações
-
-
Boa Tarde, O celular parou do nada ambas câmeras, a placa esta tudo certo, troquei as câmeras, fiz atualização e ate mesmo um downgrade e nada. Alguém já pegou algo assim?
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
-
Olá amigos do fórum, estou com este moto g5 na bancada que não liga e não carregar, ao colocar no carregador apenas fica piscando o led sem parar, no computador não reconhece nenhum driver e na Fonte não tem consumo nenhum desligado e ao precionar o botão Power vai a 130 mili amper e cai para 110 e fica em 110 mili amper mesmo soltando o botão power, procurei por componentes em curto na placa mas aparentemente esta tudo normal sem curto, alguém ja pegou situação parecida para dar uma ajuda? desde ja agradeço.
- 42 respostas
- 33.1k visualizações
- 1 seguidor
-
Ola tecnicos de todo o brasil, estou com um moto g5 xt 1672 que entrou em minha assistência com o defeito que so fica piscando o led branco, fiz os teste na fonte de alimentação ele apresenta curto na hora so que sem a bateria, o aparelho da sinal entra em modo recovery e tudo, ja tentei passar um softeware e nao vai, ja fiz uma analise na placa e nao encontrei nada, nao percebi nenhum componente esquentar, alguem teria uma solução?
-
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal. Então vamos lá entrou hoje em minha assistência técnica um moto g5 para troca do frontal pois o mesmo estava com um trincado na tela, e o cliente relatou que as vezes a tela apaga por completo mas o celular continua ligado. Diz ele que isso ocorre enquanto está em ligações e em momentos aleatórios. Como a tela estava muito danificada achei que poderia ser somente algum problema com o display quebrado. Efetuei a troca do mesmo e ao ligar o celular na fonte de bancada, a amperagem sobe mas não dá imagem. Achei que poderia ser o diodo que controla a backlight do aparelho, aquele a baixo do conector do display. Efetuei a troca e nada novamente. Ao testar e …
-
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
-
-
Pessoal to com um G5 Normal, do qual ele ta ligando noraml, usa tranquilo mas quando bloqueio a tela ai vem o problema ele nao liga novamente, ai que vem, ja procurei por Sensor Hall no esquema inteiro e nao achei nada relacionado, apenas algo sobre Sensor HUB. Ja tampei o sensor de proximidade, a borracha está Lá, mas sem sucesso, alguém teria uma idéia de onde começar, ou se ja pegou algo relacionado e como resolveu? Grato pela atenção.
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
olá pessoal estou com um moto g5 que não sobe o sinal,,,já reinstalei a rom de fabrica e não resolveu,,,estive pesquisando na internet e percebi que é um defeito de serie da Motorola,,, se alguém tiver um solução para esse problema me avise
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
-
Bom dia , estou com um moto G5 que cliente relatou após queda que não está aparecendo imagem, identifiquei que estava sem um diodo perto do conector do LCD, recoloquei e fiz a trilha do mesmo, já testei com outra tela e mesmo assim não aparece imagem, bem back lighto aparelho mostra consumo normal e também liga pois recebe notificações como se estivesse ligado, não possui sinais de oxidação.
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
-
Bom dia.Entrou aqui um Moto g5 xt1792 android oreo 8.1 com o touch parado.Fiz downgrade para o 7.1.1 e não resolveu,experimentei outro frontal e nao funcionou,sendo que o aparelho tem 2 meses de uso e nunca tinha sido aberto.Alguem do forum ja passou por esta situação para compartilhar a solução?
-
- 6 respostas
- 852 visualizações
-
-
Boa tarde estou com um moto g5 modelo xt1792 , ele não esta ligando e quando ao carregador ele fica com a luz de led piscando , tentei conectar ele ao usb no computador só que não reconhece , desmontei o aparelho e liguei na fonte de bancada , ele ligou normalmente , testei com outra bateria e o defeito persiste !
- 31 respostas
- 31.8k visualizações
- 1 seguidor
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.