Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Boa noite Galera, gostaria da ajuda dos colegas. Então, estou com um Moto G4 Plus de um cliente, que alega que o mesmo "caiu e desligou e desde então não ligou mais!" Fiz o teste na fonte, não está em curto, mas ao pressionar o botão power, o consumo de Corrente trava em 0,12A, e não sai disso, não aparece nada na tela e o consumo fica travado nesse valor, alguém pode me ajudar? Seria o CI de gerenciamento de energia? Obrigado!!

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  2. Fui fazer a troca do microfone e ao remover ficou assim, saiu uns circulos rosas juntos, agora nem estanho pega nos buracos, será necessário fazer jumper?? Se sim, podem me ajudar por favor, nunca cheguei a fazer ainda um jumper =/

• 1 resposta
    • 3k visualizações
  3. boa tarde estou com um moto g4 plus xt 1640 em bancada que esta com problema no carregamento quando colocado para carregar enves de subir carga reduz. oque já fiz: coloquei na fonte consumo ok fis medição nos componentes apos o positivo do conector estava passando 5.4 ok desde já grato.

4. Started by farid,

Ola amigos estou com um ATC aqui na assistência o moto g4 plus xt1640, ele carrega normal ate os 100% porem quando vou desconectar ele do carregador o mesmo continua apresentando o raiozinho de como se ainda estivesse carregando. Eu ja efetuei a troca do conector de carga 3 vezes, foi feito uma resoldagem na área dos componentes responsáveis pelo carregamento e feito troca de componentes na mesma área de carregamento. Sera que algum amigo pode me auxiliar com um método que possa solucionar tal defeito deste atc???? agradeço a ajuda desde ja...

• 13 respostas
    • 8k visualizações
  5. ola amigos entrou aqui um moto g4 plus não estava funcionando o microfone, troquei e nada já estou no sexto e nada.

• 2 respostas
    • 2.4k visualizações
  6. Boa tarde a todos! Entrou um moto g4 plus xt1626 que não carrega, verifiquei o conector de carga está ok chegando a voltagem de 5v no pino do conector, porém quando testo no conector de bateria não chega carga nele, já testei também no ponto de solda do conector da bateria e nada, alguém poderia ajudar a solucionar este, att Paulo!

• 7 respostas
    • 2.7k visualizações
  7. apos a troca do touch o sensor de digital ficou falhando, hora funciona hora nao funciona... alguem ai passou por isto?

• 2 respostas
    • 872 visualizações
  8. Started by gleysinho cell,

estou com esse moto g4 com esse defeito na camera já testei as duas câmera em outro aparelho file, mas com esse fica dando ( câmera ocupada) já fiz ressolda na placa, flash, reset, e nada alguém tem alguma solução pra o problema

9. Started by guialves,

Bom dia amigos Estou com o problema: câmera ocupada não é possível iniciar a câmera... Já fiz software 7.0, ressolda troquei as câmeras, troquei os slot do conector da câmera, troquei flex do flash mas de nada resolveu alguém tem alguma solução?

• 2 respostas
    • 954 visualizações
  10. Visitante
    Started by Visitante,

Buenas, estou com este aparelho apresentando chamada finalizada, isso foi de um dia para o outro, não funcionava o chip 2, realizei uma desoxidação da placa e um jumper em uma bobina na entrada do CI do Tuner. Alguém já resolveu algum caso assim?

• 3 respostas
    • 2.8k visualizações
  11. Started by paulojtec,

Bom dia, estou com um moto g4 plus xt1640 que não carrega, já testei outros flex do flash que tem o termitor e não resolveu, no conector de carga e nos componentes perto dele chega a tensão do carregador, más não está chegando no conector da bateria, chega a tensão do carregador nesses dois capacitores, alguém já pegou algo assim? Att Paulo

• 3 respostas
    • 3.2k visualizações
  12. olá amigos to com esse atc na bancada que nao chega tensao no botao power, entao ele nao liga porem ao conectar o cabo ele mostra carregando normal apertando o power nada acontece, já testado o botao tudo ok, sem consumo na fonte, nao tenho o manual service dele se alguem tiver uma dica eu agradeço1

• 0 respostas
    • 858 visualizações
  13. Boa Tarde Clan Entrou em minha assistencia um moto g4 plus xt1640 que liga porem não da imagem, nem luz de fundo, comparei os valores na escala de diodo com outro dispositivo xt1640 que esta funcionando perfeitamente e os valores batem, antes dos testes ja coloquei diversas frontais e o problema persiste Desde já agradeço respostas

• 5 respostas
    • 3.8k visualizações
  14. Boa tarde amigos. Entrou aqui na assistência um moto G4 Plus (xt1640) que não sai som nenhum, áudio, campainha, microfone, nada. Quando tento fazer ligação, maioria das vezes trava e não liga e não consigo nem sequer encerrar ligação. Já fiz hard reset, atualização e já dei algumas ressolda na placa. Por acaso, alguém já pegou algo assim nesse modelo e pode dá alguma dica ? Aguardo, obrigado.

• 16 respostas
    • 12.8k visualizações
  15. Ola pessoal, estou com um aparelho moto g4 plus que parou de dar áudio, chegou pra mim condenada de outra assistência, mais vi que o técnico la nem chegou a mexer somente fez software, abri as blindagens da area responsável pelo som, fiz uma ressolda e a principio o aparelho voltou a funcionar normal o audio e videos, passou umas 3 horas de teste o aparelho parou de novo , refiz a ressolda ele voltou a funcionar e logo parou de novo, to achando que o ci ali de audio que esta ruim, mais queria saber se algum dos amigos sabe algum jumper ali na parte do ci que de pra jogar ali nos falantes so para tirar essa duvida , fiz os testes nas bobinas capacitores ali da região e es…

• 10 respostas
    • 9.5k visualizações
  16. Cliente chegou com atc com mal procedimento de raspagem e jumper do audio, acabou danificando a entrada de fone de ouvido. Algum amigo com o jumper do conector de fone de ouvido para que eu possa refazer? Cliente pediu para refazer so o audio de fone de ouvido.

• 1 resposta
    • 853 visualizações
  17. Bom dia galera. Estou com esse moto g4 plus sem sinal do chip porem nunca tinha pego este problema no g4 plus. Procedimentos Feitos: 1- Imei Liberado 2- Limpeza 3- Teste de trilha 4- Sistema Quem poder ajudar eu agradeco.

18. Started by tonces,

Boa tarde a todos. Estou com um aparelho Motorola 4G Plus XT1640 que foi feito flash rom para o android 9 (Arrow OS) e depois desse flash o sinal 4G não funciona de jeito nenhum, já tentei de tudo. Para tentar resolver voltei a Rom para a Stock e nesse caso não pega mais sinal nenhum de operadora, já tentei com outras Customs Roms, porém acontece a mesma coisa. A única que pega sinal é a Arrow OS no android 9 e o 4G não funciona. Alguém tem alguma ideia de solução?

• 3 respostas
    • 662 visualizações
  19. Started by speedcellgvmg,

Ola pessoas, boa tarde, meu nome e Bruno, sou técnico e queria tirar duvida com vocês, estou com um Moto G4 Plus que fui trocar tela touch funciono, mas quando fui fechar o aparelho já não quis mais dar imagem nenhuma, e quando ligo a placa esquenta, já fiz desoxidação ressolda, nos circuitos e na tomada que liga a tela touch do mesmo, mas nada, alguém sabe me dizer o que fazer ....

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  20. Started by Cadiinho,

Alguém conseguiu resolver o problema do moto g4 plus, sem sinal, e quando tenta fazer uma ligação fala pra desativar moto avião.

• 1 resposta
    • 986 visualizações
  21. Boa noite senhores, Nunca fiz um post, pois sempre solucionei os problemas direto no fórum com posts já criados. Não sei se estou postando no local correto, se tiver me desculpe. Estou com um problema no touch screen do motoG4. O cliente trouxe o mesmo na loja para troca dos botões físicos da placa. Até então o aparelho funcionava normal, feita a solda botões voltaram a funcionar, depois veio meu problema. Você liga o aparelho o Touch dele funciona normal até você bloquear a tela, bloqueou a tela e desbloqueou ele fica apertando simultaneamente em um lugar especifico. Explicando melhor você bloqueia a tela, logo em…

• 2 respostas
    • 2.7k visualizações
  22. Started by guialves,

boa tarde amigos estou com um moto g4 em minha bancada ele parou de dar som no auto falante ja troquei ja testei o flex e esta tudo perfeito alguem ja pegou algum aparelho assim e conseguiu resolver obrigado

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  23. Amigos, estou abrindo este tópico para que possamos facilitar este assunto... Estou procurando feito um louco qualquer esquema que possa resolver este problema, porém sem sucesso... Gostaria de saber se alguém aqui já conseguiu resolver este problema... O aparelho caiu na água, não ligava, fiz uma desoxidação na placa, e ele ligou acendeu normal, porém depois de meia hora uma hora a iluminação no display acabou, e agora não volta de jeito nenhum! Já limpei as trilhas ressoldei, e não sei pois nunca fiz a substituição do socket do flat do display, pois quando eu fiz uma pressão ele voltou a iluminação e depois parou... Estou tentando fazer com qu…

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  24. moto g4 nao da luz na tela porem da imagem se colocar perto de uma claridade alguem ja teve esse problema ? CONSEGUIU SOLUCIONAR? ja troquei a tela mas nao deu nada

25. Started by Matchelo Victor,

Moto G4 sem, ja fiz a limpeza e o mesmo não acende a luz, ja troquei o lcd tbm.

• 2 respostas
    • 795 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.