Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by LuanEricles,

Bom dia galera ! Ja vi outros topicos mais ate agora n vi a solução ! to com um moto g 3 xt1543 16gb que n ta saindo da tela inicial ( aparece o M de motorola e reinicia ) isso foi depois que ele atualizou a propia atualização q a motorola fornece , ja passei algumas flashs mais sem exito ! pra passar a flash nesse aparelho eh so deixar na tela de fastboot ( ou seja volume - e power por 3 segundos ) eh so deixar nessa tela ou tem que ir em algum canto a mais ? Precisando muito , to com dois aki de cliente que ficaram do mesmo jeito apos a atualização da motorola !

• 14 respostas
    • 3.9k visualizações
  2. Started by Gumac,

Ola a todos, estou com um xt1033 que não carrega de forma alguma, embora mostre sinal de carregando, mas a bateria vai apenas caindo a porcentagem de carga. Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que: - SEI E VI OUTROS TÓPICOS NO FÓRUM SOBRE O MESMO ASSUNTO! - Já fiz TODOS os procedimentos indicados e aconselhados nesses tópicos. Todos mesmo! ( Limpeza, troca de conector mais de 1 vez, teste com 2 outras baterias que funcionam normalmente em outro aparelho, ressoldagem no PM8226 e nos componentes próximos ao conector de carga, teste de continuidade da tensão do conector de carga , etc... Fiz tudo exceto trocar o PM8226! ) Tenho um daqueles pe…

• 14 respostas
    • 5.6k visualizações
  3. Olá pessoal bom dia... Estou com um Motorola MB525 DEFY que esta travando o touch na hora destravar o aparelho(cadeado deslizante) e ainda esta digitando errado,por exemplo,se digito ativação do viva voz ele desliga a chamada,entre outras situações. A pergunta é,como faço pra calibrar a tela dele e se tem possibilade de resolver com reset ou algo parecido. Grato da colaboração e atenção de vcs ai do forum.

• 13 respostas
    • 7.1k visualizações
  4. Started by Lucas Artao,

Boa tarde pessoal, preciso de uma ajuda, estou com um moto g modelo xt1033, que só fica fora de área, notei que na placa esta faltando um componente que pode ser a causa do problema, alguém sabe se existe algum jumper e se é esta a causa do problema?? segue imagem

• 13 respostas
    • 4.1k visualizações
  5. Started by Rodrigo Griggio,

Mais alguém tendo problemas com moto g2? Já é o terceiro essa semana. Chega 5v até próximo ao conector da, bateria porém na bateria não chega nem 1v. Alguma dica?

• 13 respostas
    • 9.8k visualizações
  6. Started by giovani3593,

Bom pessoal é um seguinte, to com um moto x play aqui modelo 1563 e após trocar o conector ele simplesmente não liga mais nem carrega, apenas aparece uma tela com exclamação como na imagem abaixo.. Já troquei a bateria, tela, o próprio conector, já tentei jampear o mesmo mas sem sucesso, aparelho simplesmente não sai disso..mesmo quando uso uma bateria já carregada ele também apresenta essa mesma tela.. Fiz algumas medições e pelo menos onde soldei o novo conector tá entrando os 5v perfeitamente, entretanto essa tensão está morrendo e aparentemente impedindo o aparelho de ligar normalmente.. Desde já agradeço pela atenção..

• 13 respostas
    • 9.8k visualizações
  7. Started by fcaliatto,

Galera tó com um z3 que esta com o teclado numerico com problema, tipo vc aperta o 3 e ele vai pro cartão de memo alguem pode me ajudar???

• 13 respostas
    • 2.3k visualizações
  8. Started by dancel,

Bom dia pessoal,chegou em meu estabelecimento um moto e 2 xt1523 com o vidro tricado,efetuei a troca da frontal,so que a tela fica so preta,os leds acendem mais a tela fica somente preta,coloquei outras telas inclusive a original que estava trincada,mais sem solução,devo informar que não é problema de atualização e sim de algum componente da placa,se alguem tiver a solução estarei agradecido.

• 13 respostas
    • 9k visualizações
  9. Started by thiago32,

bom tarde clan estou com moto z2 play q foi molhado ele fica conectado dizendo que esta 100% a bateria e não esta. esta ativo modo teste cqa e nao funciona alto-falante já fiz banho químico passei rom mais mesmo Asim continua obs: trokei a frontal

• 13 respostas
    • 3.1k visualizações
  10. Started by thiago32,

OLA pessoal do clam tenho um motorola moto g3 xt1550 ele ta com problema no microfone do viva voz eu troco ele mais nao funciona presizo de uma soluçao me ajudem pf ... obg pela sua atenção

• 13 respostas
    • 6.2k visualizações
  11. Started by reulison,

Bom dia pessoal, estou com esse aparelho que só liga em factory mode, quando ligo normalmente ele liga em seguida aparece desligando e o aparelho desliga, também não carrega, cliente informou que estava utilizando normalmente o aparelho do nada apareceu mensagem desligando e começou apresentar o defeito, verifiquei a placa, nenhum sinal de oxidação, aparelho intacto, alguém já conseguiu solucionar este problema?

• 13 respostas
    • 1.8k visualizações
  12. Bom dia, estou desesperada, entrou um aparelho Motorola one xt1941-3 que foi atualizado via OTA para o android 10, porem apos a atualização o Google Play Services travava a ponto de forçar o desligamento do celular, era impossivel usar e infelizmente nem consegui fazer o backup. Sugeri o Downgrade para a cliente ja sabendo dos riscos que corria. Bom, fiz todo o procedimento, desbloqueio do OEM, depuração USB, remoção da conta google, desbloqueio do bootloader, download da ROM 9.0 mais recente que peguei no site XDA, decidi passar por modo adb, usei os comandos da linha do G7 limitando o comando do sparsechunk seguindo a ROM descompactada, por causa do problema de perca de…

• 13 respostas
    • 4.2k visualizações
  13. Olá, estou com uma placa do moto g 2 não liga e o conector da bateria esquentando muito. Segundo o cliente estava carregando e do "nada", se desligou e não ligou mais. Por favor, se for possível, alguém poder me auxiliar, serei grato.

• 13 respostas
    • 4.9k visualizações
  14. Boa tarde a todos, é um prazer participar de um forum tão rico em informações como esse Estou com um moto g4 aqui fazendo uma manutenção e fiz a troca do frontal porem estava em curto agora ele liga normal e esta sem iluminação, alguem pode me dar um auxilio ja procurei diodo queimado mais não encontrei Obrigado

• 13 respostas
    • 3.1k visualizações
  15. Olá meus mestres da eletrônica! Estou com um moto G5 que está dando dor de cabeça. Ele liga normal, enquanto tiver mexendo nele funciona normal, o problema é quando entra no descanso de tela, quando aperto o Power para acender a tela ela não acende. Tenho que retirar a bateria ou ficar apertando o power por 30 segundos até ele reiniciar. Vi relatos que poderia ser o diodo que controla a iluminação, também vi que pode ser o sensor hall... Minha dúvida é, onde fica esse sensor ou o diodo? Alguém poderia me ajudar

16. Started by Guilherme carvalho moura,

O aparelho esta com curto total. Nao foi molhado.

• 13 respostas
    • 3.2k visualizações
  17. Olá a todos, se você usa ou já usou frontais de moto g 1 paralelas alguma vez já teve problemas com o sensor de proximidade! . Bom, encontrei uma simples solução. 1 - Veja se não há poeira ou sujeira no sensor 2- Coloque 2 borrachas do sensor uma em cima da outra na mesma posição e pronto ! :) . Vale lembrar que não é recomendável utilizar frontais paralelas .

• 13 respostas
    • 2.5k visualizações
  18. Celular SAMSUNG GALAXY S III MINI GT-I8190L com aquelas famosas letrinhas amarela, Eu já tentei de tudo, ele aceitar instalar a rom nova sem qualquer problema, mas depois que reinicia aparece as letras amarelas e a memoria fica cheia sem espaço para nada. Alguem sabe me dar uma ajudinha?

• 13 respostas
    • 2.1k visualizações
  19. Senhores, boa tarde. Possuo um Moto G2 - XT1068 que comprei de um amigo. Este celular havia caído na agua e foi necessário a troca do display completo. Após a desmontagem verifiquei que os demais componentes estavam todos ok. Os alto-falantes foram testados com sons e multímetro (7,2 omhs ambos). Após a montagem realizei todos os testes dos demais componentes (wifi, simcard, rede de dados, bluetooth, etc) e efetuei o reset de fabrica. Todavia o alto-falante inferior em alguns momentos apresentava "estalos" quando a tela apagada. Quando em uso (tela acessa) o alto-falante inferior não apresentava os "estalos". Já realizei atualização para o Lollipop e também downgrade par…

• 13 respostas
    • 14k visualizações
  20. Started by Eduardo Lana,

To com um moto G1 que entrou aqui na assistência para troca do Display completo, foi feito a troca do display e ai ficou normal, depois de alguns dia o display fica preto qdo faz ligações, e testei outro display fiz a troca do display de novo e ai com uns dias da a mesma tela qdo recebe ligações a tela fica preta??? Se alguem poder me ajudar fico grato com a ajuda de todos???

• 13 respostas
    • 2k visualizações
  21. estou com um g4 plus com senha padrão ! não posso resetar ! alguem sabe como tirar só a senha ?

22. Olá meus amigos, eu me encontro com um problema que já tentei de muitas formas, já pesquisei e não achei algo relacionado a isso e queria saber se tem conserto. O problema é o seguinte: Eu ligo o aparelho "um moto g2" e ele passa por todo o processo de espera que aparece o M da motorola, sendo que na hora que vai pra tela inicial onde configura o aparelho recem formatado, a tela desliga, eu já coloquei outro display sendo que o problema continua. Eu ainda não troquei o sensor de proximidade, mas eu já despluguei ele quando fui ligar o aparelho e o problema ainda continuou. Já instalei a room lollypoppy 5.0 e nada, e antes era a Stock Rom Marshmallow e ainda sim o…

23. Bom dia a todos! Estou com um Moto G2 4G que estava funcionando só o chip , pois o chip 1 estava impedido. Após reparar o IMEI usando a Sigma Key o mesmo não reconhece mais o sinal de rede! Alguém já passou por este problema? Já fiz esse procedimento centenas de vezes e nunca tive problema, todavia, desta vez estou com esse probleminha... Se alguém tiver alguma sugestão, ficarei imensamente grato!

• 13 respostas
    • 9.8k visualizações
  24. Started by farid,

Ola amigos estou com um ATC aqui na assistência o moto g4 plus xt1640, ele carrega normal ate os 100% porem quando vou desconectar ele do carregador o mesmo continua apresentando o raiozinho de como se ainda estivesse carregando. Eu ja efetuei a troca do conector de carga 3 vezes, foi feito uma resoldagem na área dos componentes responsáveis pelo carregamento e feito troca de componentes na mesma área de carregamento. Sera que algum amigo pode me auxiliar com um método que possa solucionar tal defeito deste atc???? agradeço a ajuda desde ja...

• 13 respostas
    • 8k visualizações
  25. Started by markim,

boa tarde galera to com um motog1 que trava quando tenta fazer ligaçao aparece essa msg na tela (o processo system nao esta respondendo. deseja fecha-lo)

• 13 respostas
    • 2.7k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.