Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Wcell Celulares,

Estou com um motorola em28 não carrega. já testei carregadores originais e bateria, limpeza. ao conectar o carregador a luz do carregador fica em meia, como se estivesse em curto'

• 5 respostas
    • 2k visualizações
  2. Olá pessoal boa noite,gostaria de saber qual é esse componente e401 no setor de RF no moto g4 plus. MOT-2475316C37 agradeço desde já qualquer ajuda dos irmãos! Obrigado

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  3. Started by s.neute,

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  4. Started by anjos 1,

Moto G6 plus estava descarregando rápido a bateria e quando chegava a 40% ele desligava sozinho. Troquei a bateria por outra. Em 1 semana o aparelho começou a descarregar rápido e estufou a bateria.

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  5. Started by ruanmilani,

Estou com um Z3 que molhou, mas depois de ligar funciona somente o tecla "6", e fica entrando em gravação de voz sozinho, já fiz limpeza, resolda geral, troquei Flex, troquei lcd, Flex do teclado, Flex da câmera, até a placa de sim card já troquei, nada de oxidação aparente, placa bem limpa e já fiz atualização, onde seria controlador de teclado?

• 5 respostas
    • 2k visualizações
  6. Started by deia.ma,

Olá galera, a opção da cam frontal do meu moto x primeira geração sumiu, baixei outros aplicativos de cam e nada, resetei, fiz hard reset e nada. Apenas aparece a opção de video, E uma manchinha apareceu na imagem da cam traseira. Entrei em contato com a Motorola e disseram q tem q reinstalar o sotware, mas fui até uma assistencia na minha cidade, e o rapaz falou q motorola eh complicado fazer isso, q e fosse outra marca seria tranquilo. Estou usando Android 4,4,4 e aguardando ver se a atualização pro lolipop resolve, se algué tiver alguma dica, seria mto bem vinda. Obrigadãooo

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  7. Started by Tlsinformatica,

Alguem tem o esquema eletrico do circuito de antena do moto g4 plus?

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  8. Started by isacell,

bom dia alguem tem o esquema eletronico do moto maxx ou poderiam postar uma forma de jumper para o conector de carga estou com um na bancada com as trilhas do conector rompidas grato

9. As vezes ele volta o normal, aparelho liga normalmente,, alguem pegou algum assim?

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  10. Boa Tarde, O celular parou do nada ambas câmeras, a placa esta tudo certo, troquei as câmeras, fiz atualização e ate mesmo um downgrade e nada. Alguém já pegou algo assim?

• 10 respostas
    • 2k visualizações
  11. Started by Ednaldo de Lima,

amigos algum de vc´s tenhe o jump do microfone? pois eu já troquei o microfone do mesmo uma 5 vezes mas sem exito as trilhas estão todas boas mas fica como estivece sem microfone isso foi depois de uma desoxidação na placa na utrason esqueci de retirar o microfone dele e o mesmo quemou ai eu dei um esquenti na p´laca para retiralo e adapitei algums para ver se tinha sucesso mas não tive exito sera que é os microfones que não são compativeis? ou sera que não tenhe nada aver com um jump resolvera meu problema? agradeço desde já!

• 3 respostas
    • 2k visualizações
  12. boa tarde Estou com um a1200 que coloca no carregador para carrega mais o aparelho mostra a bateria na tela piscando e não enche a bateria detalhe a bateria esta carregada e o aparelho fica dando pouca bateria a placa esta nova e limpa já testei vários carregadores

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  13. Started by hugotecnocell,

Ola amigo estou com um motorola K1 ele não funciona o microfone, o aparelho teve contato com água desoxidei a placa e tambem troquei o flex pq o aparelho não estava aparecendo a imagem , quando fui testar o microfone não estava funcionando alguem ja pego assim com esse defeito do microfone ou tem algum macete para ele pois ele é xumbado na placa:(.

• 4 respostas
    • 2k visualizações
  14. Started by Sensey,

Galera ja chegou aqui na miha loja dois Motorola A953 com o touch desgovernado,tem hora que ele fica teclando sozinho,alguem sabe dizer se e softwere ou hardwere?

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  15. Started by DiegoPS1,

Não sei mais o que fazer, meu moto g 1 só fica sem sinal isso já tem meses, já voltei para o android 4.4.4 já fui para o 5.0, já coloquei para selecionar rede automatica, já olhei se o imei está bloqueado, e nada resolveu o que eu faço? É o moto g 1 8gb. ele quando vai fazer uma ligação aparece "rede movel indisponível"

• 5 respostas
    • 2k visualizações
  16. Amigos,, estou com um Moto one que quando se coloca o conector de carga aparece o raio de carregar mas depois fica no ponto de interrogação. Verifiquei que o componente T2731 estava estourado, porém, não tenho outra placa para do mesmo aparelho para retirar esse componente. Onde posso achar um que o substitua?? Algum amigo pode me ajudar?

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  17. Olá amigos. estou com um Moto G5 aqui na loja que, ao bloquear a tela ele não liga mais a tela e trava ou vez e outra ele reinicia. Já fiz uma desoxidação na placa, coloquei outra bateria, tentei reinstalar outro software (mas não quis desbloquear o bootloader devido ao fato que possivelmente o aparelho está na garantia). agradeço desde já.

• 1 resposta
    • 2k visualizações
  18. Started by eder ribeiro,

amigos estou cm este atc v8 q esta so dando bateria invalida poderiam me ajudar ja limpei resoldeii mas nada..

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  19. Started by hammey,

estou precisando desmontar a parte do teclado deste aparelho (motorola e8) e estou com receio de desmontar errado, já procurei bastante aqui no forum mais não achei nada relacionado, alquem teria este manual tecnico de desmontagem por favor? o problema deste aparelho é o seguinte, quando aperta qualquer numero tipo 2, 3, 4 ele fica re-digitando 2, 7 e volume, algo como se o teclado ficasse preso, por isso preciso do manual tecnico para fazer uma analise mais profunda, agradeço antecipadamente por qualquer dica

• 5 respostas
    • 2k visualizações
  20. Started by tarsoayala,

Bom dia amigos. Estou com um aparelho motorola Mb 501 que chegou aqui intacto mas não lê nenhum chip, aparentemente ele não possui sinais de quedas ou oxidação, está novinho. Eu não sei nem por onde começar para realizar o reparo desse aparelho pois não percebi nada de diferente na placa do mesmo. Se algum amigo já pegou esse defeito e tem alguma dica e agradeceria muito se postasse para que eu tb possa realizar o conserto do mesmo. Ficarei muito grato. Tarso Ayala.

• 5 respostas
    • 2k visualizações
  21. Started by guialves,

boa tarde amigos estou com um moto g4 em minha bancada ele parou de dar som no auto falante ja troquei ja testei o flex e esta tudo perfeito alguem ja pegou algum aparelho assim e conseguiu resolver obrigado

• 4 respostas
    • 2k visualizações
  22. Boa tarde pessoal, estou com esse atc aqui na loja, ele ficava oscilando sinal, então eu abri ele e vi que o PA de sinal dele estava bastante oxidado, e seus componentes em volta tb, conforme a foto, então fiz uma limpeza e substitui os componentes. Após isso, o aparelho liga aparece o logo da motorola e desliga. Alguém sabe como esse defeito pode estar acontecendo? Os componentes já testei eles e estão normais. Preciso entregar esse aparelho amanha pela manhã. Toda ajuda é bem vinda. OBS.; Em modo download ele fica ligado o tempo que for necessário. boardview Motorola XT1802.pdf schematic motorola XT1802.pdf WhatsApp Video 2018-11-28 at 1…

23. Started by jracessoriosemanutenção,

Bom dia ! Entrou na loja um G2 que molhou e em curto, para minha surpresa os componentes que stão faltando estavam estourados, e trilha ruim. será que alguém teria como ajudar com um jumper direto.1312983794693.bmp1312983794693.bmp

24. Bom dia á todos, bom chegou aqui um moto g2 com o seguinte defeito ele ligava e aparecia a tela da motorola, mas não passa dai, ate ai tudo bem fiz o teste no componentes que fazem parte do power, então cheguei na conclusão que poderia ser o botão power, remover ele e soldei um pequeno fio para da partida na placa, para ter certeza de que era o botão mesmo, só que pra minha surpresa o problema continua, então coloquei ele na tela de flash boot e ele permanece ligado, alguém que já passou por esse problema poderia me ajuda, será que pode ser firmware dela ? e se for como faço para descobrir qual e o modelo da placa pois a tampa traseira da carcaça não e mais ah original..

25. Não fiz nenhum procedimento ainda, mas como vi que muitos amigos estão com problemas parecidos, alguma dica?

• 4 respostas
    • 2k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.