Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Pessoal preciso de ajuda com o Motorola G3 - XT1544 troquei a tela lcd/touch, testei pelo menos umas 4 e nada... acredito que seja a Mobo/placa mãe preciso do esquema elétrico ou se alguém possa me dar uma luz um norte para tentar arrumar o aparelho. aproveitando deixar os status dele... software está Ok. quando falo no assunto todo mundo fala do brilho mais o mesmo está no máximo, só vi que era backlight porque coloquei a lanterna no canto da tela e vi que estava ligado. tudo OK touch... abre e fecha tudo mais o backlight nada. att Fabrício Martins T.'.F.'.A.'.

• 26 respostas
    • 24.9k visualizações
  2. Started by Jordania Sousa,

Bom dia.. Estou com um Moto E4 que não liga, mas acende o LED quando conecto o carregador e quando disconecto o carregador, o LED apaga. Ele ficou assim do nada. Alguém poderia me dar uma dica pra resolver esse problema?

• 17 respostas
    • 24.1k visualizações
  3. gente ola sou antigo aqui mas esse e minha primeira participação procurei em todos foruns aberto e nao encontrei nada peço a ajuda de voces pq estou com um moto g 5plus com as trilhas do conector rompidas agradesço desde ja se puderem me ajudar

• 14 respostas
    • 22.5k visualizações
  4. Olá a todos, alguem ja tem a solução para o problema de boot up failed ou failed to validade system image do moto g2? ao tenta ligar o aparelho ele ja vai para a tela de fastboot com essas mensagens.

5. Started by adriano_campelo2015,

Boa tarde, estou com o moto G2 modelo xt1088 os dois microfone não captam voz, já troquei, já resetei e passei o software e nada, alguém teria o esquema elétrico ou alguma ideia do que poderia?

• 21 respostas
    • 22.4k visualizações
  6. Olá, recebi vários aparelhos da Motorola com o mesmo defeito e vi no fórum da Motorola que muitos usuários estão passando por esse mesmo problema. O aparelho se reinicia e volta sem senha, não desce a barra de notificações (ajuste de brilho, wifi, etc.), mas o problema maior é que eles efetuam, mas não recebem chamadas, dentre outros. Já passei flash, fiz downgrade, troquei flex do slot de SIM (no caso de um Moto G2) e a única opção que resolveu para alguns do fórum da Motorola foi coloca ele no modo de usuário "Convidado", porém comigo não funcionou. Há quem diga que isso aconteceu apenas após a atualização pra 6.0, peguei um X Play que pediu pra atualizar pra 6.1, pense…

• 9 respostas
    • 22k visualizações
  7. Boa noite pessoal!! estou com um probleminha.. .. estou com esse moto g2 que o sinal dele está muito baixo alguem poderia me dar uma luz ?

8. Started by Weslle Souza,

boa tarde estou com um moto g que do nada parou a iluminação do lcd alguem sabe o que pode ser ?

9. Bom dia galera. Estou com esse moto g4 plus sem sinal do chip porem nunca tinha pego este problema no g4 plus. Procedimentos Feitos: 1- Imei Liberado 2- Limpeza 3- Teste de trilha 4- Sistema Quem poder ajudar eu agradeco.

10. Boa tarde amigos. Estou com um Moto Z Play XT1635 que após ser mergulhado na água, não carregou. Dei banho químico na placa e não resolveu. Depois percebi que estavam faltando alguns componentes no setor de carregamento. Não sei que componentes são, porque não encontrei o esquema elétrico do aparelho, nem uma foto nítida da placa. Se alguém pudesse me ajudar com uma foto nítida da placa, esquema elétrico ou alguma outra solução, agradeceria.

• 19 respostas
    • 20.8k visualizações
  11. Started by Pisteco,

Bom dia galera! Chegou um aparelho aqui na loja pra trocar a tela, um moto g3, troquei a tela e deixei carregando, cheguei agora de manhã na loja e ele não ligava mais..... :( Bom, liguei a placa na fonte assimétrica e quando eu aperto power ele puxa uns 0,8 amperes, mas quando solto o power ele desliga! alguem tem alguma idéia do que possa ter acontecido?? Muito obrigado!

• 16 respostas
    • 20.7k visualizações
  12. Motorola Z2 Play, após atualização ficou sem sinal de rede e ao fazer uma chamada aparece "Deligar modo avião". Já fiz varias tentativas para restabelecer o sinal, tipo : Fazer parar o aplicativo CQAteste, depois reiniciar. Usei os comandos fastboot oem fb_mode_set, fastboot oem fb_mode_clear, fastboot -w, mas nada resolvel. Alguma sugestão?

• 7 respostas
    • 20.5k visualizações
  13. Started by Alessandromarques,

Pessoal tenho sofrido com esse frontal que vive descolando da carcaça, ja botei dupla face e cola e mesmo assim apos alguns dias o cliente volta dizendo q "ta vazando luz nas laterais" e vo ver e o touch ja descolou, queria algo eficaz pra quando troca so o painel sem o frame. alguma dica de cola?

• 23 respostas
    • 20.1k visualizações
  14. Olá, - Pessoal, estou com o seguinte problema, estou com um moto G5S plus (XT1792), troquei o touch dele a algumas semanas atrás, e ele estava normal, a cliente relatou que até ontem (01/10/18) estava funcionando perfeitamente, após instalar a nova atualização que veio da própria motorola o touch parou de funcionar, já pus outros dois toques(frontais) e eles não funcionaram, alguém tem uma luz de como resolver esse problema? - Pensei em fazer downgrade mas a chance de apagar é grande e a maioria dos procedimentos exigia o toque funcionando (TWP) Agradeço desde já a todos que puderem contribuir. att Kleber de Almeida

15. Started by Ghost Rider™,

Neste Topico Vamos Postar Cabos e Pinagens de Aparelhos Motorolas.

• 8 respostas
    • 19.7k visualizações
  16. Bom dia. Um caso entranho ocorreu aqui na assistência. Nunca tinha aberto um moto g 3 geração, mas e um telefone muito simples de se trabalhar aparentemente (pelo menos eu achava rs). A cliente pediu pra trocar o modulo frontal e procedi reparo. Soltei a frente e troquei a peça, logo apos conectar a peça na placa para testar o aparelho começou a reiniciar, troquei a peça, ele deu imagem, e tava carregando. Reiniciei o aparelho, e depois ele não quis mais ligar, não entra em modo reboot, não carrega, só vibra e não liga. Alguém ja passou por algo parecido, ou pode me ajudar a resolver esse problema ? Agradeço desde ja.

• 34 respostas
    • 19.6k visualizações
  17. Started by Wellington Jesus souza,

Bom dia galera estou com um moto g5s aqui que a cliente trouxe e falou que o aparelho parou o som do nada,já formatei ele restaurei já atualizei e nada resolveu,agora estou tentando instalar o sound about nele porém não aparece sound about no AppStore. alguem aí já pegou algo assim é resolveu? mesmo que seja problema de placa alguém aí já resolveu ou tem alguma sugestão para ajudar. Desde já obrigado a todos e aguardo retorno dos amigos

• 20 respostas
    • 19.4k visualizações
  18. Started by Guu Tooz,

Boa noite amigos, tenho uma experiência de 5 anos na área, bem crú ainda, porém gosto muito de aprender sempre leio tópicos que não tem nada a ver com meu problema somente para ficar a par do assunto, tive loja mais infelizmente por ser um mal administrador acabei vendendo, dinheiro dava, só não sabia guarda-lo, atualmente recebi uma proposta de emprego por uma indicação de um amigo que sabia do meu esforço para me tornar um bom técnico, e venho estudando bastante na internet mesmo, vendo tutoriais, topicos de vocês e outros foruns, apenas lendo e aguçando o meu cerebro novamente, tinha outro login do Clan Gsm a um tempo, mais entrei pelo meu face, enfim, sem mais delonga…

• 10 respostas
    • 19.4k visualizações
  19. Amigos moderadores, sei que tem varios topicos falando do assunto sobre problemas na troca do lcd do moto g3, porem pesquisei muito aqui no forum e cada caso é um caso diferente, peço por gentileza que deixem meu topico em aberto. Pois bem, atc do cliente, moto g3 chegou funcionando, com imagem normal, porem com a lente quebrada, fui efetuar a troca do modulo lcd, funcionou normal e deu imagem numa boa, porém após fechar e colar nao deu mais imagem. Voltei o lcd antigo do cliente tbm nao da imagem, porem o aparelho esta ligando normalmente, pois escuta-se som do touch e etc... ja eliminei o flex do lcd ligando direto no conector da placa, mesmo assim sem suces…

• 23 respostas
    • 19.1k visualizações
  20. Boa tarde amigos, realizei a troca de um frontal do moto G2, xt1069 hoje. Após a troca do mesmo, o auto falante principal ficou com ruídos, tanto o inferior quanto o superior. O que pode ser? Desde já agradeço a todos.

• 4 respostas
    • 19.1k visualizações
  21. Started by megames,

Boa noite amigos técnicos, chegou um moto x4 de um cliente em que ele alegou que colocou pra carregar e no outro dia já estava apagado e não dá sinal nenhum, removi a tela, dei uma carga na bateria e nada, testei o conector e tá passando carga apesar de está dando 1.9v, coloquei outra tela pra testar e nada, tentei entrar em modo fastboot e também nada, por ultimo pluguei ele com o computador e ele deu um sinal de vida, não acendeu mas instalou um driver, mas não apareceu nada. Algum amigo teria uma idéia do que posso fazer pra tentar resolver o problema ? desde já agradeço a todos os amigos !!!

• 15 respostas
    • 18.8k visualizações
  22. To com problema na bateria do meu ceular Moto X Play, ontem quando eu puis no carregador original dele, ele mostrava no celular o raio de que estava carregando mas não aumentava a porcentagem, ja fiz de tudo e ainda nao consegui, alguem pode me ajudar a solucionar esse problema, eu tenho que mexer nele direto no carregador!!! Por favor me ajudem!

23. Started by paulojtec,

Bom dia! Estou com o moto g5s plus que não carrega, no conector de carga fiz ressolda e no pino positivo chega os 5v normal, nos demais pinos não chega nada não sei se nesse aparelho é normal isso, no conector da bateria não está chegando tensão, alguém com o esquema dele, ou poderia dar alguma dica para solucionar, att Paulo!

24. Started by Bruno Falemais,

ola amigos estou com um moto g que não carrega liga normal quando eu carrego a bateria no carregador universal, ja fiz desoxidação troquei 3 peças originais e nada, alguma dica de trilha dele ?

• 18 respostas
    • 18.4k visualizações
  25. Amigos, estou com um problema cabeludo aqui. Comprei uma placa do moto x play para um cliente, mes passado, a placa ligava funciova tudo mas não carregava, não chegava os 5v no conector da bateria. Troquei a placa e a autorizada me enviou outra, ontem recebi a placa, montei, testei, esta chegando os 5v perfeitamente no conector da bateria, liguei e esta funcionando tudo, o problema que ao conectar no carregador mostra o raio no ícone da bateria como se estivesse carregando, mas ao entrar em configurações e bateria apresenta a mensagem: não esta carregando. E a porcentagem não sobe. Dei uma pesquisada no Google vi algumas pessoas com moto x play novo relatando…

• 20 respostas
    • 18.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.