REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
Bom dia.. Estou com um Moto E4 que não liga, mas acende o LED quando conecto o carregador e quando disconecto o carregador, o LED apaga. Ele ficou assim do nada. Alguém poderia me dar uma dica pra resolver esse problema?
- 17 respostas
- 23.7k visualizações
-
Solução para trilhas rompidas do moto g7 / g7 plus feito por mim, jumper do conector maldito que quebra na maioria das vezes.
- 4 respostas
- 23.5k visualizações
-
gente ola sou antigo aqui mas esse e minha primeira participação procurei em todos foruns aberto e nao encontrei nada peço a ajuda de voces pq estou com um moto g 5plus com as trilhas do conector rompidas agradesço desde ja se puderem me ajudar
- 14 respostas
- 22.1k visualizações
-
Boa tarde, estou com o moto G2 modelo xt1088 os dois microfone não captam voz, já troquei, já resetei e passei o software e nada, alguém teria o esquema elétrico ou alguma ideia do que poderia?
- 21 respostas
- 21.9k visualizações
-
Olá a todos, alguem ja tem a solução para o problema de boot up failed ou failed to validade system image do moto g2? ao tenta ligar o aparelho ele ja vai para a tela de fastboot com essas mensagens.
- 24 respostas
- 21.9k visualizações
- 1 seguidor
-
Olá, recebi vários aparelhos da Motorola com o mesmo defeito e vi no fórum da Motorola que muitos usuários estão passando por esse mesmo problema. O aparelho se reinicia e volta sem senha, não desce a barra de notificações (ajuste de brilho, wifi, etc.), mas o problema maior é que eles efetuam, mas não recebem chamadas, dentre outros. Já passei flash, fiz downgrade, troquei flex do slot de SIM (no caso de um Moto G2) e a única opção que resolveu para alguns do fórum da Motorola foi coloca ele no modo de usuário "Convidado", porém comigo não funcionou. Há quem diga que isso aconteceu apenas após a atualização pra 6.0, peguei um X Play que pediu pra atualizar pra 6.1, pense…
- 9 respostas
- 21.8k visualizações
-
Boa noite pessoal!! estou com um probleminha.. .. estou com esse moto g2 que o sinal dele está muito baixo alguem poderia me dar uma luz ?
- 12 respostas
- 21.1k visualizações
- 1 seguidor
-
boa tarde estou com um moto g que do nada parou a iluminação do lcd alguem sabe o que pode ser ?
- 31 respostas
- 20.7k visualizações
- 1 seguidor
-
Bom dia galera. Estou com esse moto g4 plus sem sinal do chip porem nunca tinha pego este problema no g4 plus. Procedimentos Feitos: 1- Imei Liberado 2- Limpeza 3- Teste de trilha 4- Sistema Quem poder ajudar eu agradeco.
- 37 respostas
- 20.5k visualizações
- 1 seguidor
-
Boa tarde amigos. Estou com um Moto Z Play XT1635 que após ser mergulhado na água, não carregou. Dei banho químico na placa e não resolveu. Depois percebi que estavam faltando alguns componentes no setor de carregamento. Não sei que componentes são, porque não encontrei o esquema elétrico do aparelho, nem uma foto nítida da placa. Se alguém pudesse me ajudar com uma foto nítida da placa, esquema elétrico ou alguma outra solução, agradeceria.
- 19 respostas
- 20.4k visualizações
-
Bom dia galera! Chegou um aparelho aqui na loja pra trocar a tela, um moto g3, troquei a tela e deixei carregando, cheguei agora de manhã na loja e ele não ligava mais..... :( Bom, liguei a placa na fonte assimétrica e quando eu aperto power ele puxa uns 0,8 amperes, mas quando solto o power ele desliga! alguem tem alguma idéia do que possa ter acontecido?? Muito obrigado!
- 16 respostas
- 20.3k visualizações
- 1 seguidor
-
Motorola Z2 Play, após atualização ficou sem sinal de rede e ao fazer uma chamada aparece "Deligar modo avião". Já fiz varias tentativas para restabelecer o sinal, tipo : Fazer parar o aplicativo CQAteste, depois reiniciar. Usei os comandos fastboot oem fb_mode_set, fastboot oem fb_mode_clear, fastboot -w, mas nada resolvel. Alguma sugestão?
- 7 respostas
- 20.2k visualizações
-
Pessoal tenho sofrido com esse frontal que vive descolando da carcaça, ja botei dupla face e cola e mesmo assim apos alguns dias o cliente volta dizendo q "ta vazando luz nas laterais" e vo ver e o touch ja descolou, queria algo eficaz pra quando troca so o painel sem o frame. alguma dica de cola?
- 23 respostas
- 19.8k visualizações
-
Neste Topico Vamos Postar Cabos e Pinagens de Aparelhos Motorolas.
-
- 8 respostas
- 19.6k visualizações
-
-
Olá, - Pessoal, estou com o seguinte problema, estou com um moto G5S plus (XT1792), troquei o touch dele a algumas semanas atrás, e ele estava normal, a cliente relatou que até ontem (01/10/18) estava funcionando perfeitamente, após instalar a nova atualização que veio da própria motorola o touch parou de funcionar, já pus outros dois toques(frontais) e eles não funcionaram, alguém tem uma luz de como resolver esse problema? - Pensei em fazer downgrade mas a chance de apagar é grande e a maioria dos procedimentos exigia o toque funcionando (TWP) Agradeço desde já a todos que puderem contribuir. att Kleber de Almeida
- 30 respostas
- 19.3k visualizações
- 1 seguidor
-
Boa noite amigos, tenho uma experiência de 5 anos na área, bem crú ainda, porém gosto muito de aprender sempre leio tópicos que não tem nada a ver com meu problema somente para ficar a par do assunto, tive loja mais infelizmente por ser um mal administrador acabei vendendo, dinheiro dava, só não sabia guarda-lo, atualmente recebi uma proposta de emprego por uma indicação de um amigo que sabia do meu esforço para me tornar um bom técnico, e venho estudando bastante na internet mesmo, vendo tutoriais, topicos de vocês e outros foruns, apenas lendo e aguçando o meu cerebro novamente, tinha outro login do Clan Gsm a um tempo, mais entrei pelo meu face, enfim, sem mais delonga…
- 10 respostas
- 19.1k visualizações
-
Bom dia galera estou com um moto g5s aqui que a cliente trouxe e falou que o aparelho parou o som do nada,já formatei ele restaurei já atualizei e nada resolveu,agora estou tentando instalar o sound about nele porém não aparece sound about no AppStore. alguem aí já pegou algo assim é resolveu? mesmo que seja problema de placa alguém aí já resolveu ou tem alguma sugestão para ajudar. Desde já obrigado a todos e aguardo retorno dos amigos
- 20 respostas
- 19k visualizações
- 1 seguidor
-
Boa tarde amigos, realizei a troca de um frontal do moto G2, xt1069 hoje. Após a troca do mesmo, o auto falante principal ficou com ruídos, tanto o inferior quanto o superior. O que pode ser? Desde já agradeço a todos.
- 4 respostas
- 19k visualizações
-
Bom dia. Um caso entranho ocorreu aqui na assistência. Nunca tinha aberto um moto g 3 geração, mas e um telefone muito simples de se trabalhar aparentemente (pelo menos eu achava rs). A cliente pediu pra trocar o modulo frontal e procedi reparo. Soltei a frente e troquei a peça, logo apos conectar a peça na placa para testar o aparelho começou a reiniciar, troquei a peça, ele deu imagem, e tava carregando. Reiniciei o aparelho, e depois ele não quis mais ligar, não entra em modo reboot, não carrega, só vibra e não liga. Alguém ja passou por algo parecido, ou pode me ajudar a resolver esse problema ? Agradeço desde ja.
- 34 respostas
- 18.8k visualizações
-
Amigos moderadores, sei que tem varios topicos falando do assunto sobre problemas na troca do lcd do moto g3, porem pesquisei muito aqui no forum e cada caso é um caso diferente, peço por gentileza que deixem meu topico em aberto. Pois bem, atc do cliente, moto g3 chegou funcionando, com imagem normal, porem com a lente quebrada, fui efetuar a troca do modulo lcd, funcionou normal e deu imagem numa boa, porém após fechar e colar nao deu mais imagem. Voltei o lcd antigo do cliente tbm nao da imagem, porem o aparelho esta ligando normalmente, pois escuta-se som do touch e etc... ja eliminei o flex do lcd ligando direto no conector da placa, mesmo assim sem suces…
- 23 respostas
- 18.8k visualizações
-
Boa noite amigos técnicos, chegou um moto x4 de um cliente em que ele alegou que colocou pra carregar e no outro dia já estava apagado e não dá sinal nenhum, removi a tela, dei uma carga na bateria e nada, testei o conector e tá passando carga apesar de está dando 1.9v, coloquei outra tela pra testar e nada, tentei entrar em modo fastboot e também nada, por ultimo pluguei ele com o computador e ele deu um sinal de vida, não acendeu mas instalou um driver, mas não apareceu nada. Algum amigo teria uma idéia do que posso fazer pra tentar resolver o problema ? desde já agradeço a todos os amigos !!!
- 15 respostas
- 18.5k visualizações
-
To com problema na bateria do meu ceular Moto X Play, ontem quando eu puis no carregador original dele, ele mostrava no celular o raio de que estava carregando mas não aumentava a porcentagem, ja fiz de tudo e ainda nao consegui, alguem pode me ajudar a solucionar esse problema, eu tenho que mexer nele direto no carregador!!! Por favor me ajudem!
- 16 respostas
- 18.5k visualizações
- 1 seguidor
-
Bom dia! Estou com o moto g5s plus que não carrega, no conector de carga fiz ressolda e no pino positivo chega os 5v normal, nos demais pinos não chega nada não sei se nesse aparelho é normal isso, no conector da bateria não está chegando tensão, alguém com o esquema dele, ou poderia dar alguma dica para solucionar, att Paulo!
- 20 respostas
- 18.2k visualizações
- 1 seguidor
-
ola amigos estou com um moto g que não carrega liga normal quando eu carrego a bateria no carregador universal, ja fiz desoxidação troquei 3 peças originais e nada, alguma dica de trilha dele ?
- 18 respostas
- 18.1k visualizações
-
Amigos, estou com um problema cabeludo aqui. Comprei uma placa do moto x play para um cliente, mes passado, a placa ligava funciova tudo mas não carregava, não chegava os 5v no conector da bateria. Troquei a placa e a autorizada me enviou outra, ontem recebi a placa, montei, testei, esta chegando os 5v perfeitamente no conector da bateria, liguei e esta funcionando tudo, o problema que ao conectar no carregador mostra o raio no ícone da bateria como se estivesse carregando, mas ao entrar em configurações e bateria apresenta a mensagem: não esta carregando. E a porcentagem não sobe. Dei uma pesquisada no Google vi algumas pessoas com moto x play novo relatando…
- 20 respostas
- 18k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.