REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
Estou com um atc EM25 que não reconhece o SIM CARD quando o mesmo está inserido. Insiro o SIM CARD no atc e ao tentar acessar o menu(agenda e configuração) aparece a seguinte mensagem "Inserir SIM CARD". Já fiz o teste empurrando/forçando o chip contra os contatos. E a msg continua igual. O único procedimento que fiz foi a atualização de software que não resolveu o problema. Gostaria de saber se alguém sabe alguma coisa a respeito. Abs
-
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Olá boa tarde Estou com um moto g5s plus que foi trocado o conector de carga, depois de trocado ele da sinal de que ta carregando porem não carrega, a tensão no terminal que vai na bateria esta em 3,66volts. Alguém poderia me ajudar?
-
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
estou com 2 xt1225 moto max q, nao liga ,,, ao conecta ao pc ele ate reconhece estala drivers,,mas nao aparece no pc em meu computador,,,nem no programa rsd , bateria ja carreguei no universal , tenho duvidas de que esse tipo de atc so ligue com uma frontal nova nao sei so duvida,,alguem ja pegou um assim
-
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Prezados, estou com um aparelho moto g4 (xt1640) que caiu na água, funcionou por um período e agora parou de vez. Gostaria de saber se alguém possível algum material ( serviço, esquema elétrico ou troubleshooting ) para compartilhar. Qualquer informação será bem-vinda. Desde já agradeço.
-
- 7 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
Olá galera! Estou com Motorola EX112 aqui e o aparelho está em curto, a cliente disse que deixou pra carregar, o aparelho carregou normalmente(de fato carregou pois a bateria já foi testada) e derepente desligou do nada e não ligou mais, eu testei o aparelho na fonte e na hora que encosta os fios ele já bate curto como se estivesse invertido, não sofreu oxidação e tambem não tem nenhum sinal de que foi molhado o coisa assim, aparentemente o defeito é mesmo de componente, alguem sabe onde pode estar o defeito ou já teve algum problema parecido? Agradeço qualquer dica postada! Muito obrigado
-
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Estou com um moto g5s Plus XT 1802 que não inicia de forma alguma, efetuei a troca da bateria, conector de carga,fiz uma análise na placa tudo ok porém ele fica só iniciando e não chega a ligar,chega na tela com o M da Motorola ele reinicia novamente, tentei fazer o hard reset ele não completa. O amigo que me trouxe disse que tentou passar a Flash pela box sem êxito tmbm,alguém sabe qual passo devo seguir a partir do que já foi feito ?
-
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Estou com esse atc aqui que nao aceita nenhum sim card, fica na tela ( coloque sim ) como se nao estivesse nenhum CHIP inserido o atc nao apresenta oxidação, mas mesmo assim fiz uma boa limpeza principalmente proximo ao conector do sim card ( nao resolveu ) fiz uma pequena ressoldagem proximo ( nao resolveu ) substitui a carcaça traseira, para verificar se era o suporte do chip ( poderia ser falta de pressão ) e nao resolveu algum amigo ja pegou algo do tipo, e conseguiu resolve-lo
-
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Salve galera! Foi feito a troca do display do meu aparelho, até então tudo normal até eu constatar que o mesmo reconhece o chip porém não dá sinal de rede ficando somente em emergência. Já fiz hard reset, já instalei a primeira stock rom, já pesquisei se IMEI tava bloqueado, já abri e fiz a limpeza adequada, chequei a trilha tbm. Até que procurando por aqui vi uma imagem desse mesmo aparelho e comparei com o meu e pude reparar que ali na parte do slot do chip tá faltando um componente no meu aparelho, alguém por gentileza poderia me informar se o meu aparelho não ter rede é devido a esse problema? E se sim.. oq devo fazer ali no local? Segue as imagens... Obs: marcad…
- 7 respostas
- 6.2k visualizações
-
ola pessoal estou com ex112 nao ler o chip queria saber oq pode ser ????
-
- 7 respostas
- 3.5k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal, estou com esse moto g3 aqui na assistência, que não funciona o wiff. Vi aqui no fórum que se fizesse um downgrade nele, poderia voltar ao normal. Mas ao tentar passar um firmware 5.1.1 nele, ele não aceitou, e resetou o aparelho. Após o reset descobri que ele estava com bloqueio frp, agora estou com o seguinte problema: - ele não reconheçe o wiff, então não tem como fazer o procedimento de desbloqueio de frp; - ele não aceita desbloquear o bootloader, pq aparece a mensagem "Check 'Allow OEM Unlock' in Developer Options", certificando que eu precise desativar uma opção que fica no modo desenvolvedor; - logo não há como eu fazer um downgrad…
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
-
Boa tarde a quem pude me ajudar, estou com este aparelho aqui com este defeito no lcd que esta todo branco com imagem bem apagada.
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
-
-
pessoal e o seguinte eu tinha aqui um moto E com bricado consegui recuperar com a medusa e depois instalei a ultima rom que esta no clan mais ele fica com os dois imeis em ZERO ja tentei: ->passar outra rom ->passar o arquivo de modem ->fazer o downgrade pro 4.4 mais nada adiantou se alguém poder me ajudar fico agradecido.
-
- 7 respostas
- 798 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Estou com um Moto XT1726 para colocar o conector de carga, porém os contatos estão sem solda, sendo necessário realizar um jumper. Queria saber quais os pontos positivos e negativos e se é recomendado realizar este procedimento.
- 7 respostas
- 6.3k visualizações
-
Estou com um Moto E, XT1025. que liga apenas no modo fastboot. ja atualizei o software e não resolveu. Já verifiquei as teclas pra ver se estão travadas mas estão normais. Alguém saberia como resolver?
- 7 respostas
- 6k visualizações
- 1 seguidor
-
Entrou um celular motorola Moto G2 Aqui na loja que qdo abre a camera frontal, da uma mensagem camera ocupada ou da a mensagem reinicie a camera, já troquei a camera e da a mesma mensagem, se eu fazer um software no celular resolve, pois já fiz limpeza na placa no conector da camera e nada. Desde já peço ajuda a todos para solucionar esse problema.. Agradeço a ajuda de todos para resolver mais um problema.. Eduardo Lana
- 7 respostas
- 5.1k visualizações
-
Bom dia a todos. Estou com o seguinte problema e queria ver se algum amigo pode ajudar! Tenho um atc aqui em minha assistência de modelo Moto G5 Plus (XT1683), e ao tentar fazer uma ligação; o mesmo retorna a seguinte mensagem: "desative o modo aviao para fazer uma chamada", porém o mesmo não está ligado. Já fiz atualização de firmware, já passei os comandos via fastboot para casos de CQA Test, já substitui a gaveta de chips... Só fica nisso! Alguém poderia me ajudar com alguma dica?
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
-
Olá, pessoal. O aparelho não está funcionando touch, mesmo depois de testar frontal nova. Fica apenas com toques fantasma no canto inferior da tela. Ele não reconhece nenhum toque. Testei a placa e não tem curto, nem oxidação, fiz atualização de software pelo Lenovo Moto Smart Assistant, porém de nada adiantou. Encontrei vários outros usuários pela internet reclamando do mesmo defeito que começou do nada, mais não encontrei nenhuma solução. Alguém que já passo por isso, ou quem possa me ajudar...
- 7 respostas
- 7.4k visualizações
-
bom dia amigos do fórum, estou com um moto g2 xt1069 que não esta ativando o flash da câmera traseira, ja fiz a troca do leitor chip que tem o LED do flash, mas ainda continua não funcionando. se alguém puder dar uma dica.
-
- 7 respostas
- 997 visualizações
- 1 seguidor
-
-
fala galera estou com um moto G1 e ele so acende o led branco nao carrega nem liga,ja troquei a bateria e coloquei uma carregada,ja desliguei e os demais componetes complementares da placa,so que quando conecta na fonte esta apresentando um curto de 200 a 350 miliamperes ,aparelho apresenta que ja foi mexido e ja foi molhado um pouco oxidado ,ja fiz desoxidação mais mesmo assim nao liga alguem pode me ajudar ?
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
-
Boa tarde... Estou aqui com um Moto MAXX XT1225... molhou e supe aqueceu... foi trocada a frontal em outra assistência e permaneceu um risco verde permanente no lcd... alguém aí por favor pode ajudar ou então fornecer o esquema eletrico ou troubleshooting deste modelo ???? Obrigado !!!!
-
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Fala pessoal... Entrou aqui um XT 1650-3 (Z power) pra trocar o painel... Após fazer a troca reparei que o mesmo só para ligado com o carregador conectado. Após desconectar ele desliga e é um parto para ligar. Quando conecto ele ao carregador, ele liga já com 65% de carga... Troquei 5 baterias, atualizei o software, mas nada resolveu...
- 7 respostas
- 872 visualizações
- 1 seguidor
-
Venho Abrir este topico por nao achar algo q me ajudace com esse atc esta ai fica ai a dica se tievr topico referente a o meu q abrir podem encerra o msm excluir Qual que duvida estarei aki ok Boa sorte a todos e o Post Foi ultil Apenas Agradeça Motorola enfim liberou atualização para o XT 317. Versão do Android: 2.3.7 Versão 4_33B_2009 (versão de fábrica) Versão 4_36C_2009 (última versão disponibilizada para atualização no Motorola Update Manager) desde 18/03/2012. Tomei a liberdade de fazer um pequeno tutorial sobre a atualização. A atualização pode ser encontrada neste link: http://direct.motoro...ge_name=SUPPORT 1 - Esco…
-
- 7 respostas
- 15k visualizações
-
-
Cara a atc a1200 funciona o touch soque a barra do menu nao funciona somente isso eu seleciono a campainha no lcd e ate berando a barra do menu funciona so que a bara do menu de fora a fora funciona troquei o lcd e touch completo e mesma coisa troquei a placa e funcionou so que o que posso faser para resolver isso ....des de jah obrigado
-
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Meus amigos, estou com um problema que ocorreu repentinamente, estava digitando no celular quando ele começou a vibrar sem parar, como sou técnico (iniciante) ando com um kit de ferramentas de precisão na bolsa, desliguei o aparelho e nada de parar somente retirando a bateria ou desconectando o Flex do Leitor de Chip, procurei modos de resolver o problema como trocando o flex, desoxidando, limpando e nada de resolver, alguém poderia me dar uma luz de como resolver a situação?
- 7 respostas
- 3.5k visualizações
- 1 seguidor
-
Bom dia, Estou com um moto g2 1068 na bancada que não liga. Quando se coloca no carregador o mesmo fica com a luz superior lligada e as vezes aparece o sinal de carregando na tela porem não sai de 0%. O que pode ser?
-
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
- 1 seguidor
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.