Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by Weslle Souza,

boa tarde estou com um moto g que do nada parou a iluminação do lcd alguem sabe o que pode ser ?

2. Started by Michael Carvalho,

Aqui é um espaço criado para postarmos IMAGENS de Test Point Motorola, Não vou admitir mensagens em outros locais. No mais qualquer assunto fora do programado será deletado e usuário advertido. e1000

• 30 respostas
    • 36.6k visualizações
  3. Olá, - Pessoal, estou com o seguinte problema, estou com um moto G5S plus (XT1792), troquei o touch dele a algumas semanas atrás, e ele estava normal, a cliente relatou que até ontem (01/10/18) estava funcionando perfeitamente, após instalar a nova atualização que veio da própria motorola o touch parou de funcionar, já pus outros dois toques(frontais) e eles não funcionaram, alguém tem uma luz de como resolver esse problema? - Pensei em fazer downgrade mas a chance de apagar é grande e a maioria dos procedimentos exigia o toque funcionando (TWP) Agradeço desde já a todos que puderem contribuir. att Kleber de Almeida

4. Pessoal,boa noite Estou com um Moto C Plus em minha bancada e o mesmo sofreu uma queda e o touch-screen ficou inoperante. Já foi feita a substituição por outra frontal original e sem sucesso. Gostaria de saber se alguém sabe onde localiza os componentes ou c.i responsável pelo funcionamento do touch-screen desse atc. Agradeço desde já,obrigado.

• 28 respostas
    • 14.3k visualizações
  5. Bom dia pessoal!! Estou com um moto c plus que entrou aqui na assistência para troca do display que estava completamente danificado. Desmontei para efetuar a troca do componente e constatei que haviam blindagens da placa soltas provavelmente devido ao acidente que o fez quebrar o display. Removi uma bobina que estava em curto no setor de carga e quando fui realizar o teste com o novo frontal o aparelho não liga. N a fonte apresenta consumo de 0.16 miliamperes e se solto o power ele zera. alguma dica? O dano que causou a quebra do frontal pode ter danificado a memória flash do aparelho? vou anexar fotos do estado do mesmo.

• 27 respostas
    • 42.5k visualizações
  6. Started by NILTMES,

Amigos estou com o seguinte problema, entrou em minha assistencia um moto g5s plus com tela preta (backlight), o aparelho liga e aparentemente está funcionando perfeito porém não ilumina a tela, gostaria de saber se alguém já teve esse problema e onde é o diodo responsavel pelo backlight neste modelo? grato. segue a foto da placa

7. Started by Rangelsd,

Olá amigos, eu estou com um problema grave em dois moto g2 xt1069, os dois estão com curto na trilha do positivo do conector de carga e não consigo identificar o local do curto, alguém poderia me ajudar?

• 27 respostas
    • 3.7k visualizações
  8. Configurando NET TIM 1- Pressione Menu / Configurações / Gerenciador de Conexão /Perfis de dados da operadora / Contas de Dados / Opções /Adic. conta PS. 2- Preencha os seguintes campos: Nome da conta: TIM CONNECT FAST APN: timbrasil.br Nome de Usuário: tim Senha: tim Tipo de Autenticação: Normal Seleção de autenticaçao: Sim 1 ( no caso se estiver no numero 1) Vá em configurações avançadas Pagina inicial: em branco Tipo de conexão: Http Usar proxy: não DNS Primário: 000.000.000.000 DNS Secundário: 000.000.000.000 Endereço de Ip: 000.000.000.000 Mascara de sub-rede: 000.000.000.000 Depois que editar clique em voltar e depois em pronto você criou a conta de int…

• 27 respostas
    • 34.7k visualizações
  9. Prezados, estou com m moto g3 mod xt 1543, com o seguinte problema. ele não ta pegando rede, funciona tudo no aparelho, mas coloca o chip, ele reconhece normalmente, mas não encontra a rede, ja tentei configurar a rede manualmente e quando clico para selecionar a operadora da erro. ja coloquei a room de fabrica e nada, no sinal da rede fica sem nada e ao lado do sinal fina uma letra G. Sera que isso é algum problema na placa, alguém pode me ajudar?

• 26 respostas
    • 29.5k visualizações
  10. Bom dia estou com Moto G5 Plus mostra carregando e não carrega. conector Ok, bateria ok, sem sinal de oxidação.

• 26 respostas
    • 42.4k visualizações
  11. Pessoal preciso de ajuda com o Motorola G3 - XT1544 troquei a tela lcd/touch, testei pelo menos umas 4 e nada... acredito que seja a Mobo/placa mãe preciso do esquema elétrico ou se alguém possa me dar uma luz um norte para tentar arrumar o aparelho. aproveitando deixar os status dele... software está Ok. quando falo no assunto todo mundo fala do brilho mais o mesmo está no máximo, só vi que era backlight porque coloquei a lanterna no canto da tela e vi que estava ligado. tudo OK touch... abre e fecha tudo mais o backlight nada. att Fabrício Martins T.'.F.'.A.'.

• 26 respostas
    • 24.3k visualizações
  12. estou com um moto g5s plus xt1683 com as trilhas do micro fone rompido alguma solução de jamper ?

• 26 respostas
    • 12.6k visualizações
  13. Boa tarde galera ! Estou com esse Moto G6 Play na bancada no qual quando coloco para carregar ao chegar nos 4% ou 10% aparece a mensagem "charging will continue after the phone has cooled down" , a tensão da fonte de bancada cai de 0.48ma para 0.05ma e não carrega mais. Coloquei outra bateria e liguei o aparelho normalmente e conectei o carregador ele mostra o Raio porém não carrega, e nas configurações mostra que o aparelho não está carregando. Segundo o cliente o aparelho foi molhado, fiz a desoxidação total da placa, fiz reballing do ic charger e do PMU sem sucesso. Efetuei a troca dos 3 termistores indicados no esquema elétrico também sem sucesso, tbm fi…

• 25 respostas
    • 43.8k visualizações
  14. estou com um motorola moto G4 (XT 1640) que aparece imagem mas não acende a iluminação do display, aparelho estava com as etiquetas vermelhas mas a placa não apresentava sinais de oxidação, mesmo assim fiz desoxidação, uma leve ressolda na placa e testei o display, o display esta funcionando normal em outra placa nesta não funciona a iluminação. não encontrei nenhum esquema elétrico ou manual tecnico de serviço referente a esse modelo se alguem puder me ajudar fico grato desde ja muito obrigado.

15. Started by jorginho13,

Postar Neste Tópico Apenas Tutoriais de Desmontagem MOTOROLA. Mantenha a Organização

• 24 respostas
    • 7k visualizações
  16. Olá a todos, alguem ja tem a solução para o problema de boot up failed ou failed to validade system image do moto g2? ao tenta ligar o aparelho ele ja vai para a tela de fastboot com essas mensagens.

17. Started by luciano garcia,

boa noite amigos do forum, estou com aparelho A1200, que acusa bateria invalida, alguem ja encontrou esse tipo de problema que possa me ajudar.

• 24 respostas
    • 12.3k visualizações
  18. Amigos moderadores, sei que tem varios topicos falando do assunto sobre problemas na troca do lcd do moto g3, porem pesquisei muito aqui no forum e cada caso é um caso diferente, peço por gentileza que deixem meu topico em aberto. Pois bem, atc do cliente, moto g3 chegou funcionando, com imagem normal, porem com a lente quebrada, fui efetuar a troca do modulo lcd, funcionou normal e deu imagem numa boa, porém após fechar e colar nao deu mais imagem. Voltei o lcd antigo do cliente tbm nao da imagem, porem o aparelho esta ligando normalmente, pois escuta-se som do touch e etc... ja eliminei o flex do lcd ligando direto no conector da placa, mesmo assim sem suces…

• 23 respostas
    • 18.8k visualizações
  19. bom dia a todos, estou com um moto g4 play aqui na loja, ele estava na flash 6.0.1, porem desligava logo depois de aparecer escrito lenovo, ai reeinstalei a flash, e ele continuava desligando, porem iniciava normalmente em factory mode, ai resolvi instalar outra flash, e instalei a 7.0.1, e agora quando vai iniciar o sistema, ele aparece a mensagem de desligar na tela e desliga. alguem pode me ajudar?

20. Galera bom dia tudo bem? Chegou ontem aqui um Motorola X2 modelo Xt1097, onde a cliente pediu para trocar o conector de carga, pois bem troquei o conector fiz os testes de tensão no multímetro e celular funcionou certinho. Ontem o mesmo descarregou totalmente e a cliente disse que ao colocar para carregar (ele apareceu o raio no display) como se estive carregando e do nada apareceu 100%, e com isso o celular não estava ligando. Verifiquei o conector de carga ele está recebendo a tensão de 5V, desliguei a bateria e liguei a placa direto no carregador o led verde acende e no display aparece que está carregando ( aparece o raio). Verifiquei o conector…

21. Started by marviniciuz,

Ola pessoal, estou com um ATC na bancada com as trilhas do conector de carga rompidas, fiz um jump do + e -, ligando o usb na fonte ele carrega mais se colocar no carregador ele mostra bateria 0% e desliga. Alguem sabe algum jump de conector? Aguardo!

• 23 respostas
    • 28.9k visualizações
  22. Boa tarde, recentemente fui fazer a troca de um conector de carga do moto g4 plus, sendo que ao retirar o conector as 3 trilhas do meio que são de dados e o turbo charger foram rompidas. Alguém tem algum esquema de jumper que poderia ajudar o amigo aqui?

• 23 respostas
    • 35.5k visualizações
  23. Started by Matheus Costa Leite,

Boa tarde Moto G6 play não carrega aparelho manten carga porem não carrega já foi trocado conector de carga porem não resolúvel o problema. Entrando em configurações e bateria é posivel visualizar a mensagem "não está carregando"

• 23 respostas
    • 8.3k visualizações
  24. Started by Rodrigo Griggio,

Tenho um atc aqui na assistencia, moto g G2, xt1069 completamente sem audio, ja testei os falantes e estao bons. Procurei nao encontrei nenhum esquema tecnico para procurar onde fica o ci de audio. Alguem me ajuda?

• 23 respostas
    • 25k visualizações
  25. Boa tarde a todos deste forum só novo aqui venho aqui perguntar se algum dos amigos tem algum jumper para que possa desbloquear os aparelhos citados acima para TIM OI e CLARO sendo assim ficando inutilizavel na VIVO!!! Desde ja Grato!!!

• 23 respostas
    • 16.1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.