REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
boa tarde estou com um moto g que do nada parou a iluminação do lcd alguem sabe o que pode ser ?
- 31 respostas
- 20.7k visualizações
- 1 seguidor
-
Aqui é um espaço criado para postarmos IMAGENS de Test Point Motorola, Não vou admitir mensagens em outros locais. No mais qualquer assunto fora do programado será deletado e usuário advertido. e1000
-
- 30 respostas
- 36.6k visualizações
-
-
Olá, - Pessoal, estou com o seguinte problema, estou com um moto G5S plus (XT1792), troquei o touch dele a algumas semanas atrás, e ele estava normal, a cliente relatou que até ontem (01/10/18) estava funcionando perfeitamente, após instalar a nova atualização que veio da própria motorola o touch parou de funcionar, já pus outros dois toques(frontais) e eles não funcionaram, alguém tem uma luz de como resolver esse problema? - Pensei em fazer downgrade mas a chance de apagar é grande e a maioria dos procedimentos exigia o toque funcionando (TWP) Agradeço desde já a todos que puderem contribuir. att Kleber de Almeida
- 30 respostas
- 19.3k visualizações
- 1 seguidor
-
Pessoal,boa noite Estou com um Moto C Plus em minha bancada e o mesmo sofreu uma queda e o touch-screen ficou inoperante. Já foi feita a substituição por outra frontal original e sem sucesso. Gostaria de saber se alguém sabe onde localiza os componentes ou c.i responsável pelo funcionamento do touch-screen desse atc. Agradeço desde já,obrigado.
- 28 respostas
- 14.3k visualizações
-
Bom dia pessoal!! Estou com um moto c plus que entrou aqui na assistência para troca do display que estava completamente danificado. Desmontei para efetuar a troca do componente e constatei que haviam blindagens da placa soltas provavelmente devido ao acidente que o fez quebrar o display. Removi uma bobina que estava em curto no setor de carga e quando fui realizar o teste com o novo frontal o aparelho não liga. N a fonte apresenta consumo de 0.16 miliamperes e se solto o power ele zera. alguma dica? O dano que causou a quebra do frontal pode ter danificado a memória flash do aparelho? vou anexar fotos do estado do mesmo.
- 27 respostas
- 42.5k visualizações
-
Amigos estou com o seguinte problema, entrou em minha assistencia um moto g5s plus com tela preta (backlight), o aparelho liga e aparentemente está funcionando perfeito porém não ilumina a tela, gostaria de saber se alguém já teve esse problema e onde é o diodo responsavel pelo backlight neste modelo? grato. segue a foto da placa
- 27 respostas
- 16.1k visualizações
- 1 seguidor
-
Olá amigos, eu estou com um problema grave em dois moto g2 xt1069, os dois estão com curto na trilha do positivo do conector de carga e não consigo identificar o local do curto, alguém poderia me ajudar?
- 27 respostas
- 3.7k visualizações
-
Configurando NET TIM 1- Pressione Menu / Configurações / Gerenciador de Conexão /Perfis de dados da operadora / Contas de Dados / Opções /Adic. conta PS. 2- Preencha os seguintes campos: Nome da conta: TIM CONNECT FAST APN: timbrasil.br Nome de Usuário: tim Senha: tim Tipo de Autenticação: Normal Seleção de autenticaçao: Sim 1 ( no caso se estiver no numero 1) Vá em configurações avançadas Pagina inicial: em branco Tipo de conexão: Http Usar proxy: não DNS Primário: 000.000.000.000 DNS Secundário: 000.000.000.000 Endereço de Ip: 000.000.000.000 Mascara de sub-rede: 000.000.000.000 Depois que editar clique em voltar e depois em pronto você criou a conta de int…
-
- 27 respostas
- 34.7k visualizações
-
-
Prezados, estou com m moto g3 mod xt 1543, com o seguinte problema. ele não ta pegando rede, funciona tudo no aparelho, mas coloca o chip, ele reconhece normalmente, mas não encontra a rede, ja tentei configurar a rede manualmente e quando clico para selecionar a operadora da erro. ja coloquei a room de fabrica e nada, no sinal da rede fica sem nada e ao lado do sinal fina uma letra G. Sera que isso é algum problema na placa, alguém pode me ajudar?
- 26 respostas
- 29.5k visualizações
-
Bom dia estou com Moto G5 Plus mostra carregando e não carrega. conector Ok, bateria ok, sem sinal de oxidação.
- 26 respostas
- 42.4k visualizações
-
Pessoal preciso de ajuda com o Motorola G3 - XT1544 troquei a tela lcd/touch, testei pelo menos umas 4 e nada... acredito que seja a Mobo/placa mãe preciso do esquema elétrico ou se alguém possa me dar uma luz um norte para tentar arrumar o aparelho. aproveitando deixar os status dele... software está Ok. quando falo no assunto todo mundo fala do brilho mais o mesmo está no máximo, só vi que era backlight porque coloquei a lanterna no canto da tela e vi que estava ligado. tudo OK touch... abre e fecha tudo mais o backlight nada. att Fabrício Martins T.'.F.'.A.'.
- 26 respostas
- 24.3k visualizações
-
estou com um moto g5s plus xt1683 com as trilhas do micro fone rompido alguma solução de jamper ?
- 26 respostas
- 12.6k visualizações
-
Boa tarde galera ! Estou com esse Moto G6 Play na bancada no qual quando coloco para carregar ao chegar nos 4% ou 10% aparece a mensagem "charging will continue after the phone has cooled down" , a tensão da fonte de bancada cai de 0.48ma para 0.05ma e não carrega mais. Coloquei outra bateria e liguei o aparelho normalmente e conectei o carregador ele mostra o Raio porém não carrega, e nas configurações mostra que o aparelho não está carregando. Segundo o cliente o aparelho foi molhado, fiz a desoxidação total da placa, fiz reballing do ic charger e do PMU sem sucesso. Efetuei a troca dos 3 termistores indicados no esquema elétrico também sem sucesso, tbm fi…
- 25 respostas
- 43.8k visualizações
-
estou com um motorola moto G4 (XT 1640) que aparece imagem mas não acende a iluminação do display, aparelho estava com as etiquetas vermelhas mas a placa não apresentava sinais de oxidação, mesmo assim fiz desoxidação, uma leve ressolda na placa e testei o display, o display esta funcionando normal em outra placa nesta não funciona a iluminação. não encontrei nenhum esquema elétrico ou manual tecnico de serviço referente a esse modelo se alguem puder me ajudar fico grato desde ja muito obrigado.
- 25 respostas
- 32.9k visualizações
- 1 seguidor
-
Postar Neste Tópico Apenas Tutoriais de Desmontagem MOTOROLA. Mantenha a Organização
-
- 24 respostas
- 7k visualizações
-
-
Olá a todos, alguem ja tem a solução para o problema de boot up failed ou failed to validade system image do moto g2? ao tenta ligar o aparelho ele ja vai para a tela de fastboot com essas mensagens.
- 24 respostas
- 21.9k visualizações
- 1 seguidor
-
boa noite amigos do forum, estou com aparelho A1200, que acusa bateria invalida, alguem ja encontrou esse tipo de problema que possa me ajudar.
-
- 24 respostas
- 12.3k visualizações
-
-
Amigos moderadores, sei que tem varios topicos falando do assunto sobre problemas na troca do lcd do moto g3, porem pesquisei muito aqui no forum e cada caso é um caso diferente, peço por gentileza que deixem meu topico em aberto. Pois bem, atc do cliente, moto g3 chegou funcionando, com imagem normal, porem com a lente quebrada, fui efetuar a troca do modulo lcd, funcionou normal e deu imagem numa boa, porém após fechar e colar nao deu mais imagem. Voltei o lcd antigo do cliente tbm nao da imagem, porem o aparelho esta ligando normalmente, pois escuta-se som do touch e etc... ja eliminei o flex do lcd ligando direto no conector da placa, mesmo assim sem suces…
- 23 respostas
- 18.8k visualizações
-
bom dia a todos, estou com um moto g4 play aqui na loja, ele estava na flash 6.0.1, porem desligava logo depois de aparecer escrito lenovo, ai reeinstalei a flash, e ele continuava desligando, porem iniciava normalmente em factory mode, ai resolvi instalar outra flash, e instalei a 7.0.1, e agora quando vai iniciar o sistema, ele aparece a mensagem de desligar na tela e desliga. alguem pode me ajudar?
- 23 respostas
- 13.2k visualizações
- 1 seguidor
-
Galera bom dia tudo bem? Chegou ontem aqui um Motorola X2 modelo Xt1097, onde a cliente pediu para trocar o conector de carga, pois bem troquei o conector fiz os testes de tensão no multímetro e celular funcionou certinho. Ontem o mesmo descarregou totalmente e a cliente disse que ao colocar para carregar (ele apareceu o raio no display) como se estive carregando e do nada apareceu 100%, e com isso o celular não estava ligando. Verifiquei o conector de carga ele está recebendo a tensão de 5V, desliguei a bateria e liguei a placa direto no carregador o led verde acende e no display aparece que está carregando ( aparece o raio). Verifiquei o conector…
-
- 23 respostas
- 13.8k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Ola pessoal, estou com um ATC na bancada com as trilhas do conector de carga rompidas, fiz um jump do + e -, ligando o usb na fonte ele carrega mais se colocar no carregador ele mostra bateria 0% e desliga. Alguem sabe algum jump de conector? Aguardo!
- 23 respostas
- 28.9k visualizações
-
Boa tarde, recentemente fui fazer a troca de um conector de carga do moto g4 plus, sendo que ao retirar o conector as 3 trilhas do meio que são de dados e o turbo charger foram rompidas. Alguém tem algum esquema de jumper que poderia ajudar o amigo aqui?
- 23 respostas
- 35.5k visualizações
-
Boa tarde Moto G6 play não carrega aparelho manten carga porem não carrega já foi trocado conector de carga porem não resolúvel o problema. Entrando em configurações e bateria é posivel visualizar a mensagem "não está carregando"
-
- 23 respostas
- 8.3k visualizações
-
-
Tenho um atc aqui na assistencia, moto g G2, xt1069 completamente sem audio, ja testei os falantes e estao bons. Procurei nao encontrei nenhum esquema tecnico para procurar onde fica o ci de audio. Alguem me ajuda?
- 23 respostas
- 25k visualizações
-
Boa tarde a todos deste forum só novo aqui venho aqui perguntar se algum dos amigos tem algum jumper para que possa desbloquear os aparelhos citados acima para TIM OI e CLARO sendo assim ficando inutilizavel na VIVO!!! Desde ja Grato!!!
-
- 23 respostas
- 16.1k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.