Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by nando201222,

Bom pessoal estou com um moto g1 em que na fonte da consumo de 170mA mesmo sem aperta o power, alguém tem ideia de onde posso partir ou se já pegaram um assim

2. Started by emerson -suprihard tecnica,

caros amigos estou com um moto g2 na bancada que o cliente deixou cair e apos a queda ele nao liga, ao apertar o power o consumo sobe em torno de 0,63 ma da uma variaçao e quando solto o power zera mas nao liga so apresenta consumo quando segura o power se soltar zera, ja pensei em cristal mas estou em duvida alguem ja passou por isso?

• 4 respostas
    • 1k visualizações
  3. Started by Francinaldo Pereira,

Olá galera, Alguém sabe me dizer como proceder em um Motorola E4 PLUS que está desligando com 35% de bateria? Já troquei a bateria e conector de carga mas não surtiu efeito.

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  4. Started by Bruno Antonio,

Pessoal to com um Motorola a45 eco aqui e ele ta apresentando o seguinte defeito metade da tela fica preta e a outra metade fica com riscos azuis, o cliente disse que ficou assim depois que caiu no chão. Isso pode ser problema no lcd?

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  5. Hoje Pela Amanha chegou esse aparelho um moto g5s plus com os seguintes problemas não ligava por causa da oxidação foi feita uma limpeza e volto a funciona fiz todos os teste quando checa as cameras a de selft não funciona diz que esta com erro de hardware Alguem ja pegou esse erro na camera

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  6. Started by novaes,

Ola estou com um motorola ex1089 que ao entrar na camera da a seguinte informação [FALHA AO VERIFICAR] e nao abre a camera, ja fiz limpeza, ressolda e troca da camera sem resultado, alguem ja pegou e resolveu algum assim

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  7. Started by soaresf,

motorolla x112 insira sim

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  8. Bom dia estou com um moto G4 play não chega tensões no conector da tecla Power e não está em curto nenhum componentes arredor do conector também sem tensão alguém que pode mim da a luz um esquema de jamper desde de já agradeço

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  9. Started by thiago32,

Bom dia, tenho um Motog3 que esta coms microfones mudo ja troquei os 2 e nem sinal nenhum e ja fiz o software e tbm, nao resolveu como poso reparar ese defeito?

• 5 respostas
    • 1k visualizações
  10. bom dia pessoa... esse aparelho chegou na nossa loja nesse estado e infelizmente quando conecto o cabo usb ele não é reconhecido pelo computador... tentei também inúmeras vezes no cabo RX101 - MOT EX mas, nenhum sinal de conexão também. esse é o log completo na tela: write_status == kal_true nvram_main.c, 1923, 0 0 0 estou usando o rsd lite 6.1.4 com o patch instalado já também mas, nem assim ele é reconhecido. desde já obrigado a todos pela ajuda.

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  11. Started by luizinho03,

Ola, estou com um moto g2 de modelo 1068, o mesmo esta com o carregamento lento, cerca de 20 minutos para 1 por cento de bateria, ja efetuei troca do conector de carga, troca da bateria e desoxidação da placa, porem sem resultado. Alguém ja teve este problema?.

12. Started by gamarrrarazr,

Boa Noite Pessoal ,Tudo Bem? Desde Ja Agradeço o Apoio De Vocês ! Bom Meu Defy Mb 525 nao da imagem... ou seja eu ligo ele,aparece o logo da motorola o logo do android mas simplesmente quando é para aparecer o menu os icones etc ele nao da imagem... a tela fica preta e os botoes acendem ... ele vibra tudo normalmente so que nao da imagem... me ajudem estou desesperado... o RSD reconhece tudo direitinho ele simplesmente deu este problema do nada ! Obrigado Pessoal ! ;reza ;reza

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  13. Amigos estou com um moto x4 em curto, procurei o esquema elétrico dele mas só encontrei uma foto do layout que mal da pra ver. Alguém tem o esquema dele pra me favorecer por gentileza ? Ou uma sugestão de algum componente que possa estar causando esse curto. Tem componentes dando continuidade no setor de display, tmbm no setor do pmic Obrigado

• 4 respostas
    • 1k visualizações
  14. Eai galera boa noite, fiz uma atualização de software no motog1 ( ele estava no 5.0.2) , desbloquiei o bootloader e coloquei ele no 4.3 , ligou normal e quando liguei ele apareceu pra fazwe uma atualizacao via OTA pro 4.4 , e aceitei , porem quando estava terminando ele apagou e nao da sinal nem carregador , nem nada, Alguem pode me ajudar? Obs: ele estava carregado 100%. Desde ja obrigado!!

15. Boa noite já troquei o diodo responsável pelos LED do LCD e nada

16. Olá, boa noite! Essa é o meu primeiro post. Peguei um Moto X Play de um cliente que havia quebrado o celular. Troquei o display completo e botei pra carregar e nada. Dei choque na bateria e nada. Coloquei pra carregar em carregador de 5.1A por 2hr e nada também, então comprei outra bateria e botei pra carregar em carregador de 5.1A e nada ainda. Tentei forçar o reinicio segurando o botão home por 2 minutos seguidos e também tentei fazer hard reset e o celular parece morto. Coloquei para carregar e a bateria esquenta um pouco, tanto na bateria antiga quanto na nova que comprei. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  17. Bom dia pessoal, estou com esse moto g2 que o baseband está desconhecido e está reiniciando sozinho com uns minutos , ja passei a rom dele e continuou mesma coisa, alguém sabe como consigo recuperar esse baseband ? obrigado a todos

• 4 respostas
    • 1k visualizações
  18. Boa tarde pessoal, antes de tudo peço desculpas se estiver postando no lugar errado, mas a situação é o seguinte. O xt1635-02 caiu na piscina a 1 ano e pouco e deixei ele parado. Esses dias pra traz voltei a mexer nele, comprei a bateria, funcionou tranquilo, então ele pedia as atualizações, eu atualizo, só que em cada atualização o aparelho desliga e não liga mais, só pisca o led branco e não reconhece no computador, ai tem que ficar uns 2 a 3 dias com ele desligado com a bateria desconectada. Será que tem alguma solução pra resolver esse problema? Se é que tem jeito. Desde já eu agradeço e peço desculpas por qualquer erro, depois de muitos anos sendo membro do clan gsm,…

• 4 respostas
    • 1k visualizações
  19. Started by wesdney,

olá pessoal , estou aqui com um xt390 , o mesmo liga normalmente porém o touch não funciona , por favor estou desesperado pois estou sem usar o aparelho e não tenho outro . vou postar um link de um video que fiz pra voces verem . http://www.youtube.com/watch?v=az0YAEW3G40

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  20. Boa Tarde Amigos do Fórum! Estou com um A45 que ao colocar a bateria ele liga sozinho e após seu inicio ele não funciona a tecla power as demais funcionam normalmente. Já troquei o flip inteiro (inclusive o flet) por outro 100% testado e o problema é na placa!Alguem tem alguma solução?

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  21. Started by Gumac,

Ola amigos, chegou aqui pra mim um moto g3 (xt1543) que não estava ligando, sem sinal algum mesmo no carregador, troquei conector de carga e nada... Abri o aparelho, desconectei tudo e fiz alguns testes e percebi que havia curto em alguns capacitores, provavelmente em alguma linha do circuito. Resolvi ligar ele de novo na bateria carregada para ver onde esquentava, e então ele começou a vibrar sem parar e o led branco aceso sem parar também. Não há oxidação na placa, aparelho também nunca foi aberto. Alguém já passou por isso, ou tem idéia de onde pode estar o curto ou seria o pmic mesmo? Percebi um aquecimento na blindagem onde ele está.

• 4 respostas
    • 1k visualizações
  22. Started by Ulisses patrick,

Alguem tem o manual eletrico do moto g 3 xt1544 por favor...fornece qualquer da samsung em troca !!!

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  23. troquei a tela do moto g2 e fiz tbm a troca do conector de carga , entreguei para o cliente e no outro dia ele mandou uma mensagem dizendo q a tela do celular fica piscando sem parar ! ja aconteceu com alguem isso? VID-20180319-WA0055.mp4

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  24. Estou com um motorola que o mesmo não funciona tecla Power, já troquei o Flex mas não é é na placa, e na placa tem aqueles ganchos que já conectei a pinça. Porém não dá pulso. Mas mostra carregando normal. Alguma dica?

• 5 respostas
    • 1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.