Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by jailson xavier,

bom dia colegas,estou com um mg200 sem ler chip, novo com apenas 15 dias de comprado,ja observei o atc todo com microscopio e não tem marcas de oxidação,ou queda se alguem ja pegou algum assim e resolveu agradeço desde ja o auxilio de todos.

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  2. Started by Lukas Gomes,

Olá caros amigos de trabalho, fiz uma compra de aparelho da motorola G5S todos novos, na hora de efetuar uma venda para o cliente ao configurar ele conecto ao wifi e assim que desligo a tela e acendo novamente ele pedi uma senha sendo que não configurei nenhuma senha nele, alguém sabe oque pode ser feito ? ja dei o hard reset e msm assim volta a pedi essa senha depois de conectado ao wifi. Obrigado

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  3. Started by Gustavo A. Oliveira,

Pessoal, estou com um MB300 que o cliente nao sabe usar a bussola, ativei, mas so que ele quer ver os outros do celular, tem como fazer isso

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  4. Started by Emanoel Amorim,

amigos estou com um v3 que quando ligo o aparelho o fone fica chiando quando fecho o flip para quando abre comeca de novo ja fiz limpeza mas nao resouveu augem ja pegou um asim

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  5. MOTO G2 mesmo sem bateira quando conecta o carregador mostra bateria em 0%

• 4 respostas
    • 1.1k visualizações
  6. Started by gidelson cell,

bom dia amigos do forum to com um ex139 aqui na minha abancado e ja troquei 3 touch e todos so funicona metade da tela o restante n funciona alguem pode mim ajudar por favor?

• 4 respostas
    • 1.1k visualizações
  7. Estou com este aparelho que detecta o carregador como "Carregamento via USB", tornando a carga muito lenta. Já troquei o conector USB, testei outra bateria boa e continua da mesma forma. Alguém já resolveu algum caso semelhante ou tem alguma dica?

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  8. Boa noite! Estou com um moto G2 na loja que qd ligo, a campainha começa a esquentar e fica estalando. Algum dos amigos, poderiam dar uma ajuda? Obrigado!

9. Started by gernan,

galera quando este telefone chego aki o cliente dizia q ele naum carregava por tanto ele ligava direto os fios do carregador a bateria para poder carregar o tal, ele diz q usou por muito tempo assim ate a bateria naum aguenta mais... coloquei uma bateria nova nele e testei com meu carregador e carrego normal... so q naum dura + q 3 horas a bateria... medi ele na fonte e mesmu deligado conssomi 0.2 mA... retirei ele da carcaça e medi só a placa e deu o mesmu conssumo... n tem sinal de oxidação a placa esta otima de visual... n quero ir ressoldando antes de saber se a outra solução ... pq a maiorioa dos bgas dele são colados .... fico grato se alguem poder me ajudar!!!!

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  10. Bom dia Estou com um moto g2, ligo ele na tomada sem a bateria ele liga fica 0% , consigo entrar até no recovery ,mais quando coloco a bateria "nova" ele não reconhece nem com o celular já ligado no recovery ele fica batery low e não reconhece ou seja o celular não inicia. E se colocar a bateria com celular desligado é ligar na tomada o celular não liga. Alguém pode me ajudar?

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  11. Iai pessoal. Quando ligo o aparelho na fonte o mesmo liga normal, mas quando ele fica em standby acaba se desligando e o consumo trava em 12. Já agradeço pela ajuda.

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  12. Started by Magoga,

Bom dia colegas. Estou com um Motorola XT321 Defy que esta com 2 "ilhas" rompidas do conector de carga e não estou conseguindo encontrar a "trilha" para onde vai. Já revirei a internet procurando manual técnico mas sem sucesso. Não estou pedindo que alguém me apresente uma solução pronta pois normalmente prefiro descobrir o problema, mas, se tiver melhor, é claro. Se alguém tiver derrepente o manual técnico dele com os diagramas ja esta bom demais pois ja procuro o problema e ja posto a solução assim que tiver pronto. Estou postando uma foto das duas "ilhas" que foram arrancadas para que. se derrepente alguém já passou por um problema parecido possa contribuir para o grup…

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  13. Started by jair cel,

estou c um moto g 2 e este esta sem rede ficou assim apos eu trocar o display do atc ja verifiquei todos os componentes e estão todos no lugar ja atualizei e tambem nada quais setores da placa devo verificar ele reconhece o chip normalmente aguardo respostas e desde ja agradeço

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  14. Started by cheap.celular,

Amigos do forum estou com um rokr e2 que nao esta funcionando o microfone eu nao tenho nem um microfone dele e nenhuma placa pra retirar..queria saber se tem algum outro aparelho com microfone compativel..agradeço desde ja

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  15. Started by nccjunior,

Bom dia colegas, Mais um problema relacionado á conector de carga. Me apareceu agora um MB525 com o as trilhas do conector de carga rompido, dá apenas pra usar a primeira e a última. Já tentei conectar apenas essas duas no conector mas não carregou. Estou mandando uma imagem da placa para ilustrar melhor o problema. Desde já agradeço a atenção dos colegas, Junior + Boa tarde caros colegas, alguém já tem alguma solução para este problema que trouxe neste tópico? obrigado.

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  16. Started by helpassistencia,

Boa tarde amigos,estou com um moto g5 plus que não sobe rede,quer dizer funciona quando dou RESTART no bootloader,mas quando desliga o aparelho nao pega mais.Só dando restart novamente.Alguma dica??

17. Bom Dia a todos! Já li sobre esse assunto aqui no clangsm explicando que esse problema do A1200e não reconhecer a carga bateria. Andei pesquisando em sites americanos e eles comentam sobre um possível sensor de carga o qual poderia ser substituido pelo IR. Alguem tem esquema elétrico dele ou a dica para esse "BUG da Bateria"? Desde já agradeço!

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  18. Started by wmorrison,

Boa tarde cmpanheiros, estou aqi com o em 28 de uma cliente e esls chegou aqui com sintomas de flex ruim. Troquei o flex e agora ele morreu, ja soltei o flex e ele no liga. peço orientação e ajuda

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  19. Started by W.Mandu,

Boa tarde galera entrou em minha assistencia um moto g3 que esta desligando sozinho, ja substitui bateria e defeito continua o mesmo, liguei ele na fonte ele apresenta um consumo um pouco alto e aquece bastante na região da foto Depois que desliga tem que esperar até que bastante para ele voltar a ligar ainda não removi a blindagem do local onde esquenta Se alguem puder ajudar desde já agradeço

20. Started by Erickacibel,

estou com essa placa na bancada com essas trilhas rompidas, essa imagem e do conector da câmera do moto g primeira geração, se alguém poder mi dar uma ajudinha estarei no aguardo. fico grato.

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  21. Started by Sensey,

Galera alguem ja pegou e conseguio resolver quando o motorola xt316 nao ler o chip?

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  22. Started by victor garcia,

moto g2 nao chega 1.8v no microfone nem no C1624,alguma dica?

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  23. olá, estou com xt1025 moto e, não esta pegando wifi nem sinal de operadora. cheguei a placa e esta tudo certo, pode ser software?

24. pessoal to com moto g3 q nao carrega se ligo ele sem carregador liga normal, com carregador tbm porem nao carrega, aparece o raio mas nao carrega,sem tiro cabo ele desliga, ja troquei conector carga,bateria, carregador,resoldei ci carga u5201, troquei varios capacitores na linha, diodo, passei outra rom desativei test cqa e nd

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  25. Estou com um Motorola XT1803 na minha assistência com touch parado. O aparelho estava com android 8.0 e mesmo após o downgrade para 7.1 ainda continua sem touch. Alguém tem uma solução ou está com o mesmo problema?

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.