REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.
4397 tópicos neste fórum
-
Boa tarde amigos. Tem um motorola XT890 que está me dando dor de cabeça. O mesmo fica travado no logo da motorola, faço atualização e depois inicia normalmente. Após 2 semanas o mesmo volta da mesma forma, travado no Logo da motorola, faço atualização, entra no sistema e após o mesmo período da o problema. Isso já ocorreu umas 4 vezes e á coloquei várias versões diferentes, inclusive aqui do fórum. Alguem poderia me dá alguma dica de como resolver ? Lembrando que já fiz atualização em outros XT890 e nunca voltou, é apenas um modelo e queria tentar resolver. Obrigado
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
-
Boa tarde pessoal! Estou com um moto g que está totalmente sem som, tanto no auricular, como na campainha, e tbm o microfone. Ja troquei o conector do fone de ouvido e nao mudou nada. Ja fiz limpeza e ressolda no conector de carga. O aparelho nao apresenta oxidação. Alguém tem uma dica? Desde já agradeço.
-
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
-
-
BOM DIA A TODOS, SOU INICIANTE POR AQUI E PRECISO DE UMA GRANDE AJUDA, CASO CONSIGAM SABER O PROBLEMA CLARO... ESTOU COM UM MOTO C PLUS DE UM CLIENTE E O CELULAR DO MESMO AO TENTAR LIGAR APARECIA O LOGO DA MOTOROLA E LOGO DEPOIS A TELA FICAVA CHEIA DE LISTRAS E NÃO SAÍA DAQUILO (TINHA VEZES QUE A TELA AO INVÉS DE APARECER AS LISTRAS EM DIAGONAIS, FICAVA CHUVISCANDO, IGUAL AQUELAS TVS ANTIGAS QUANDO NÃO PEGAVAM ALGUM CANAL RSRS)... ATÉ QUE APÓS UNS 15 SEGUNDOS A MESMA DESLIGAVA (AS VEZES AO PRESISONAR O BOTÃO POWER ELE LIGAVA, OUTRAS VEZES NEM SEQUER DAVA SINAL DE VIDA), REFIZ O TESTE DIVERSAS VEZES ATÉ QUE FUI TENTAR LIGAR ELE COM O CABO FLEX DO TOUCH DESCONEC…
- 4 respostas
- 3.8k visualizações
- 1 seguidor
-
galera alguem pode ajudar na adaptação do microfone do g2 no g7 play....não consigo achar o original do g7 play e me disseram q o do g2 serve pra adaptar
-
- 1 resposta
- 785 visualizações
-
-
estou com um w396 q não aceita sim ou, notei q ao lado do conector do sim tem 03 lugares de componentes q estão faltando cada um tem 04 pontos de solda, gostaria saber se esses componetes encontro em uma outra placa pois não tenho nenhuma do mesmo aki!
-
- 3 respostas
- 991 visualizações
-
-
Bom Dia pessoal!! estou com três aparelhos moto G, com o mesmo problema, não liga, não carrega, e fica com LED aceso. para ajudar já fiz os seguintes testes, ativação de bateria, teste de botão power, troca da bateria por uma nova, verifiquei tensões no botão power e no plug de carga da placa e bateria, feito varredura na placa e não encontrei componentes em curto se alguém tiver alguma sugestão no aguardo. att
- 21 respostas
- 6.5k visualizações
-
Olá amigos, estou com um XT1543 na bancada e o mesmo apresenta o seguinte defeito: Liga normalmente porém ao realizar a ligação o aricular e o microfone não funciona, vi alguns tutoriais na internet onde se realizava um jump no conector do fone de ouvido, fiz esse jump, funcionou por um instante mas logo parou, ressoldei a PMIC já que o codec de áudio é junto dela, segundo um tópico que havia visto aqui no Forúm, alguém já pegou um aparelho assim, segui o esquema eletrico e não tem nenhuma trila rompida ou compomente faltando.
-
- 1 resposta
- 750 visualizações
-
-
Bom dia, estou com um moto E primeira geração, que quando coloca o chip ele não desliga, quando ta sem chip ele desliga, ja olhei a placa e ta aparentemente tudo ok, não possui oxidações, quando ele ta com o chips a cliente tenta desligar porem ele fica na quela letra de desligar e não desliga, ai temos que abrir o aparelho e desconectar a bateria.
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
-
aparelho faz e recebe ligações normais, porém esta com tela branca o que fazer ? obrigado a todos
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
cara to com atc aqui que fica com o fone conectado mais eu retirei a peça do fone e ainda sim fica com esse problema tem algum jamper pra isolar esse conector do fone de ouvido o cara nao vai querer usar fone nunca mais aqui so quero issolar essa area do Fone Tem como/?
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
-
-
ola pessoal estou com um moto E xt1022 que liga mais não acende led display ja testei com dois display fik na mesma...alguem pode me dar uma dica ja fiz limpeza e resolda na parte do flet display
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
-
ola galera estou com atc moto g3 xt1543, que ao ligar ele percebi que esta com auto consumo, pois na placa reparei aonde esta esquentando próximo aos processadores, porem esta difícil de identificar qual componente esta em curto por ser vários componente, pois com manual técnico talvez fazendo os estudo consigo resolver esse problema quem puder ajuda agradeço muito,.
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
-
-
oi boa tarde, alguém pode me ajudar, estou com um g530 no qual fica mostrando fone conectado já fiz o teste com outro conector de fone e até mesmo sem o conector ele acusa fone conectado, se alguém tiver o esquema desse fone, por favor me ajude. desde já agradeço.
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Bom dia amigos, estou com problema moto g2 ele reconhecer e da torre somente vivo claro oi e da tim ele ñ funcionar fica sem serviço alguém ja pego esse tipo de problema
-
bom dia estou com um motorola mb860 atrix com alto falante inoperante,ja foi trocado o caba flex, o alto falante, mais ainda esta inoperante, alguem poderia me da uma dica?
- 10 respostas
- 3k visualizações
-
o moto g2 desliga quando conecto o cabo, ja troquei conector de carga e continua desligando quando conecta o cabo
- 3 respostas
- 745 visualizações
- 2 seguidores
-
-
- 0 respostas
- 920 visualizações
-
-
ola, estou tentando tirar frp do moto g4 play xt1600 mas esta pedindo driver MOTO G4 PLAY na aba outros dispositivos, ja reinstalei o motorola device manager 2.5.4 e nada, alguem pode me ajudar
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Fala pessoal boa tarde! O que acontece, estou com um Moto G1 aqui na minha bancada quando liga ele apresenta a logo da motorola tudo bonitinho e depois na hora de aparecer o sistema a tela simplesmente fica tudo preta com o backlight ligado, quando eu tentava entrar no recovery aparecia Boot Up Failed quando eu vi isso tratei de fazer uma ressolda no power manager e no emmc e logo resolveu agora consigo entrar no recovery normal, rporem a tela preta continua sem soluçao, já fiz soft e nao resolveu alguem que ja pegou uma bomba dessa pra dar uma luz? OBS: Eu percebi a pouco tempo que quando eu ligo o telefone o led do flash as vezes liga mas a potencia va…
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
-
Bom dia, entrou um Moto G4 Play na minha atc hj sem sinal de operadora, o aparelho reconhece o chip mais não dá rede. Fiz toda a análise na placa do aparelho e notei q a baseband dele está trincada, gostaria de saber se eu consigo essa baseband de algum outro aparelho ou somente do moto g4 play.
-
- 6 respostas
- 2k visualizações
-
-
Bom dia pessoal! Estou com um motorola xt 305 qui na assistência, que o mesmo não funciona a campainha. Já fiz a troca por uma nova, desoxidação, ressolda e nada. Alguém já pegou um problema desse nesse modelo? Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço, abraço!
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Hoje pela manhã vários Moto G aqui d minha cidade deram panes, travando, entrando em looping e esquentando, inclusive a Motorola deu uma nota de esclarecimento, me informe se mais alguém aqui do fórum está ciente ou está tendo problemas semelhantes. Segue a nota da Motorola Prezado Cliente, Identificamos algumas reclamações de consumidores hoje. Estamos investigando para resolvermos o problema o mais rápido possível. Enquanto trabalhamos na solução, sugerimos que você desabilite o recurso de Data e Hora Automáticas. Depois, manualmente, altere o fuso horário (opção Selecionar Fuso Horário) para o da Argentina (Buenos Aires) GMT -3:00. Desligue e religue o aparelho…
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
-
Do nada o celular começou a aparecer listas azuis sentido tela de notificações meio da tela. detalhe é q no print/ congelar e salvar imagem (power+vol -) não mostra as listas azuis. Pesquisando pode observar q varias pessoas tiveram o mesmo problema mas até agora ninguem apresentou uma solução, nem mesmo a assistencia tecnica da motorola. Absurdo. Pros criticos e que amam seu moto G não foi descuido ou descaso cuido do meu celular sem quedas os pancadas e o mesmo é protegido com capa e como eu disse do nada surgiu o azul incomodo. Lembrando q fiz o root mas o azul começou a aparecer antes mesmo do ROOT.
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
-
Ola amigos, estou com um atc que ligando ele fica em 0.17 na fonte, e fica estatico nao sai disso, e a tela fica branca, ja troquei o cristal mesmo assim nao aparece imagem, alguem tem alguma dica, abraço
-
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Motorola WX295 com elevado consumo de bateria. Mesmo com bateria nova totalmente carregada cliente informa que chega ao final do dia sem bateria. Motorola atraves da garantia informa que nada se passa de anormal no aparelho. Fizeram apenas o teste a bateria.~ Alguem ja conseguir localizar ou resolver este problema? Cumprimentos
-
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
-