Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Motorola devem ser postados nesta área.

1. Started by plancton00,

ola amigos do forum estou com um ex115 que consigo falar normal mais o microfone esta muito baixo, tenho que colocar a boca perto do micro pra poder falar.

• 5 respostas
    • 1.7k visualizações
  2. Started by soaresf,

motorolla x112 insira sim

• 2 respostas
    • 980 visualizações
  3. Started by rafael 22,

ola pessoal estou com motorola ex128 q esteve contato com agua ja foi feito limpeza resolda tudo na boa só display nao acende led queria saber qual componente responsavel pelo led do display agradeço ajuda de vcs

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  4. Started by isacell,

bom dia alguem tem o esquema eletronico do moto maxx ou poderiam postar uma forma de jumper para o conector de carga estou com um na bancada com as trilhas do conector rompidas grato

5. Oi pessoal do Clan GSM. Estou comprando uma micro SDHC 32Gb, classe 10, para meu Milestone A853 e gostaria de saber de vocês, se vocês sabem se o Milestone tem algum problema com dispositivos classe 10? Já li e ouvi de conhecidos que alguns smartphones travam com a classe 10, mas nunca ouvi nada a respeito do Milestone. E sobre as marcas, existe alguma preferência? Kingstone, SanDisck, Samsung, Lexar...ah, vou comprá-lo nos Estados Unidos, então acho que não corro (muito) o risco de obter equipamentos piratas. Um bom final de semana para todos.

• 1 resposta
    • 923 visualizações
  6. Started by Rodrigo Griggio,

Pessoal, ja fiz varios moto g3 e nunca tive problemas, hoje fui trocar o display de mais um moto g3 e com o display do clientes esta normal, inicia normalmente, ja com o display novo o aparelho fica em looping e nao sai do logo da motorola. Em contato com meu fornecedor o mesmo disse que existe versoes de display para o android 6.0 e 6.1, fiquei duvidando, isso realmente confere?

• 20 respostas
    • 2.1k visualizações
  7. Started by Brenda_Xavier,

Boa tarde :3 Me deparei com uma situação e fiquei com uma dúvida, como sou nova na área gostaria de saber se alguém pode me dizer se é possível essa situação acontecer. Um cliente trouxe até a assistência um Moto Max, ele estava com o display quebrado, fiz a troca dele e assim que ligou o aparelho ficou um uma imagem de funco, como se fosse um papel de parede só que mais claro. E nada faz aquilo sair, nem restauração de sistema, nem configuração, nem nada, e o cliente disse que não tinha aquilo antes. Eu fiquei na dúvida se o display colocado poderia causar isso, pois nunca ouvi dizer que o display cria imagem no aparelho apos a troca. Obgd :3

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  8. Started by jracessoriosemanutenção,

Bom dia 1 Alguém já teve solução para este aparelho moto X1, que deixou de ativar o wifi. Quando ativa ele não aceita e desativa.

• 1 resposta
    • 778 visualizações
  9. Started by junior cell limoeiro,

bom dia estou com moto g2 todas as trilhas em tactas e conector de carga novo, tem corrente no conector de bateria mas não mostra na tela que está carregando alguem pode me ajudar desde já agradeço...

10. Troquei a tela do moto g3 e aparelho entrou em curto, Mais o interessante é que a placa não esquenta.

• 4 respostas
    • 2.2k visualizações
  11. Started by pauloandre,

chegou em minha assistencia um moto G2 XT1069 Ele carrega muito rapido em menos de 20 minutos como descarrega rapido tbm , ja troquei bateria e conector de carga .

• 4 respostas
    • 5.4k visualizações
  12. Pessoal, preciso de suporte, estou com um Motorola Moto g2 XT1069 de um cliente, o aparelho chegou sem sinais de vida, após testes cheguei a conclusão: O problema é relacionado com a bateria, pois na fonte de energia o aparelho ligou, e as medições estão Ok, então troquei a bateria e conheci um novo problema, o aparelho não carrega a bateria, esquenta e não sai do 0%, fui medir o quanto de energia está saindo da placa para a bateria e os valores estão ok, então peguei a mesma bateria que é nova e coloquei em um outro Moto G2 e carreguei ela até 100%, depois coloquei no aparelho com problema, e tive uma surpresa, o aparelho me mostra 3% de carga, e se colocar pra carreg…

• 10 respostas
    • 10.8k visualizações
  13. Amigos estou com esse xt 1025 na bancada que o cliente levou a algum curioso e esse por sua vez retirou os resistores que fica ao lado do botão power e ainda partiu os contatos dos mesmos. alguem aqui no forum possui um jumper dessas trilhas pra poder fazer esse reparo

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  14. Após uma atualização do teclado da Google Gboard muitos aparelhos principalmente da Motorola vem apresentando falha de "gboard parou de funcionar". A solução é simples: Abrir configurações > Aplicativos > Gboard > Armazenamento > Limpar dados Isso resolverá o problema. Porém vi muitos questionando sobre oque fazer quando o mesmo tem senha de desbloqueio e o teclado não funciona para digitar a senha... Conectar um teclado ao aparelho utilizando cabo OTG. escrever a senha com o teclado e apertar enter. Após isso é só seguir os primeiros passos utilizando um mouse e limpar os dados do app. Alguns mo…

• 7 respostas
    • 2.9k visualizações
  15. Started by bazante,

Estou com um atc na bancada, Moto G4 Plus XT1640, ele não sai audio, da aquele famoso erro de nao reproduzir video no youtube, e o fone de ouvido tbm não funciona. Ja realizei a troca da campainha e da entrada fo fone de ouvido. Antes de sair jogando calor na placa na parte do IC de audio, gostaria de saber se alguem teria alguma sugestão para realizar antes?

• 1 resposta
    • 5.5k visualizações
  16. Started by Paulo Multicell,

esse aparelho esta com problema de carregamento , nao consigo achar esse componente t2731 3m outra placa , se alguem puder me ajudar , ja troquei o u2705, horq que conceto o cabo sem a bateria ele liga mas nao esta reonhecendo o cabo e nao chega os 4 v no conector da bateria, gostaria de saber onde acho esse componente t2731 em oura placa . obrigado

• 2 respostas
    • 772 visualizações
  17. Started by Dsm,

ola caros amigos técnicos, estou a 3 dias tentando resolver um problema do moto g4 plus que não carrega, já foi trocado o conector de carga, o flex onde fica o termistor, já foi verificado a voltagem que chega ate a bateria, e mesmo assim não consigo resolver o problema. quando coloco no carregador, as vezes começa a carregar mas depois para, quando esta desligado carrega bem pouco também, sei que tem o modo de fazer um Jumper direto para a bateria, mas isso não é viável e muito perigoso, além de não mostrar que está carregando, se alguém tiver uma solução e possa compartilhar ficarei grato pela ajuda.

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  18. amigos do clan... preciso da flash do Moto cubo (45 eco) para o programa RSD Lite, puxei uma mais o programa não suporta a flash acho que é para o S-colt... Aguardo a ajuda de vocês! Se for possível operadora Tim... Obrigado!

• 5 respostas
    • 4k visualizações
  19. ola pessoal estou com moto g2 aqui novo sem uso,so que liga normal,fica um tempo ligado mais depois de alguns minutos ou horas a tela apaga fica preta mais continua ligado e nao aparece nada. alguma soluçao

• 6 respostas
    • 5.4k visualizações
  20. Started by Luankill,

Abri o Moto x play para trocar o LCD quando fui colocar outro display acendeu so o LED

• 74 respostas
    • 50.2k visualizações
  21. Started by Matchelo Victor,

Moto G4 sem, ja fiz a limpeza e o mesmo não acende a luz, ja troquei o lcd tbm.

• 2 respostas
    • 864 visualizações
  22. Fiz a substituição do display do mesmo, ele funcionou pela primeira vez mas parou não esta queimado mas os leds não ascendem soube que tem solução alguém poderia me ajudar por favor?

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações
  23. Bom dia, estou com um moto g 1 na assistência. Estava com o conector de carga estragado, fiz a troca dele e ele voltou a carregar normalmente. Mas ele não desliga automaticamente quando coloco para carregar, aparece que esta carregado normal e depois de uns 5 minutos o aparelho se desliga e continua carregando desligado. OBS: sem o carregador conectado ele funciona normalmente. Alguem pode me ajudar?

• 4 respostas
    • 907 visualizações
  24. Started by jefffalcao,

Tenho Aqui um Moto G4 Plus que de jeito nenhum reconhece os dados ao conectar no PC, ta tentei trocar o conector de carga(tentei 5 diferentes e nada ), não tem trilha rompida e nada, não tem nada com solda fria, não tem nada faltando , e já ate levei em outro técnico e tbm não conseguiu so falou que podia ser algum problema no software do mesmo ! Espero que vocês possam me ajudar ... deste já agradeço a ajuda de todos ! OBS: Quando conectado no pc o windows avisa que tem um dispositivo mais da como desconhecido !

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.