Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

• Respostas 145
  • Visualizações 69.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Celltec Celulares
    Celltec Celulares

Bom dia, estava com o mesmo problema em um D6633, a solução encontrada foi essa ai, remover o resistror e efetuar jamper 100%.....

• batata reletel
    batata reletel

ola,gente descobri um dos fuziveis do lcd (black light) do Z3 dois chips D6633..no meu caso fiz um jumper nele e acendeu o display,se for ajudar tai a foto!!

• elderguardianodesouza
    elderguardianodesouza

Tive o mesmo problema com um Xperia Z1, troquei display, cabo flex e nada funcionou. Então achei em um fórum americano a solução, é só retirar um componente e fazer um jumper, voltou a imagem perfeita

Posted Images

Postado

ae pessoal to com um z3 compact mod 5833...so acende o backlight...ja foi efetuado a troca do display porem sem sucesso...alguem conseguiu resolver? nao da imagem so acende o backlight...o resto funciona certinho....da pra ouvir ele iniciando...o touch tambem funciona...desde ja agradeço....

Postado
Em 13/03/2016 at 13:09, rodrygu disse:

ola,

galera, tenho um z3c d5833. aparentemente com o mesmo problema; ele liga o led de notificação, recebe notificações, vibra ou tocar na tela, mas o display não acende luz alguma. como se o aparelho estivesse desligado.

alguém pode me responder, se é o mesmo defeito e a mesma solução (efetuar um Jumper no lugar do fusível) ?

de já agradeço! 

ae amigo conseguiiu achar a solução?

Postado
4 horas atrás, Eliseu hessel disse:

ae pessoal to com um z3 compact mod 5833...so acende o backlight...ja foi efetuado a troca do display porem sem sucesso...alguem conseguiu resolver? nao da imagem so acende o backlight...o resto funciona certinho....da pra ouvir ele iniciando...o touch tambem funciona...desde ja agradeço....

vc sabe se ja foi trocado a camera dele?

porque fui trocar a camera do z3 por uma nao original ele so acendia o blacklight

coloquei a original de volta ele voltou a funcionar corretamente 

Postado
48 minutos atrás, Cassiojr disse:

vc sabe se ja foi trocado a camera dele?

porque fui trocar a camera do z3 por uma nao original ele so acendia o blacklight

coloquei a original de volta ele voltou a funcionar corretamente 

a camera é a original amigo...nunca foi trocada...ele funciona td mas so acende o backlight, num da imagem nenhuma...

Postado
11 minutos atrás, Ary Braga disse:

A solução do problema do Z3X Compact já foi postada e já indiquei neste tópico onde encontrar a solução, 

entao amigo fiquei na duvida aqui...essa solucao é pra quando da imagem porem num acende o backlight...o meu num da imagem nenhuma...mas acende o backlight

Postado
2 minutos atrás, Ary Braga disse:

Você já testou o procedimento? Faça, não há risco em relação ao jumper e acredito que vai resolve o problema.

entao fiz o jumper amigo....mas nao obtive sucesso....resta agora testar mais um display

Postado

descobri pq queima esse fuzivel , acontece que tem q olhar muito esse flex e comparar com o original, hoje peguei um e coloquei um flex q eu tinha e queimou o backlight, fiz o jumper e ligou no flex antigo, no flex novo saiu ate fumaça, sorte q eu vi, esse novo tem lugar de auto falante, nao sei, mas é diferente, entao quando for troca o flex veja bem e compare, lembrando q o meu  é z3 dual e fiz o jumper e ta perfeito.

Postado

entao amigos....eu fiz e refiz o jumper...e em uma dessas acabei arrancando a ilha da placa...alguem sabe se consigo puxar um jumper de outro lugar pra voltar acender o backlight?

agora alem de nao sair imagem tambem nao acende o backlight...sera que dei PT na placa?

sera q alguem tem o manual tecnico do z3 compact mod. 5833

Postado
Em Sunday, March 13, 2016 at 11:09, rodrygu disse:

ola,

galera, tenho um z3c d5833. aparentemente com o mesmo problema; ele liga o led de notificação, recebe notificações, vibra ou tocar na tela, mas o display não acende luz alguma. como se o aparelho estivesse desligado.

alguém pode me responder, se é o mesmo defeito e a mesma solução (efetuar um Jumper no lugar do fusível) ?

de já agradeço! 

Postado

Estou com um z3 mini compact 

Eu testei a frontal nova antes de colar e estava tudo OK depois que colei a tela acende vejo tudo o touch funciona perfeitamente mas sem brilho algum... Ficando escura alguem sabe me dizer se esse procedimento citado resolve o meu problema?

Postado
Em 17/11/2015 at 11:37, Celltec Celulares disse:

Bom dia, estava com o mesmo problema em um D6633, a solução encontrada foi essa ai, remover o resistror e efetuar jamper 100%.....

Insta photo editor1440460314105.jpg

amigo serve pro d5833? se eu enviar vc faz o reparo? preço? abcs

Postado

galera, PODE ser que em outros modelos seja o mesmo TIPO de fuzivel, do z3 dual tem a letra A no meio dele, entao outros modelos SONY pode ter o mesmo tipo de reparo, so achar o fuzivel com a letra A em cima, como ainda nao peguei nenhum outro a nao ser o z3 dual que o jumper em questao deu certo. mas nao vá fazendo jumper onde nao sabe pois acaba queimando a placa. boa sorte a todos, e como disse ateriormente o meu queimou esse fuzivel por descuido meu, o flex do z3 dual e single SIM é diferente, acabei invertendo e queimando, mas só fazer o jumper e pronto.

• 2 semanas depois...
Postado

Amigos, eu fiz o jumper e a tela ligou, mas o botão Power não funciona mesmo com flex novo, alguém sabe a solução para esse problema? 

Consegui resolver o z3 dual, o botão voltou a funcionar, estava  com dois flex com problema, no terceiro funcionou... 

Agradeço pela ajuda de todos! 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 10/06/2015 at 15:15, Amauri GM disse:

Procurei e não consegui resolver.
Ainda com o mesmo defeito... Será que ninguém consegue o esquema (diagrama) da placa pra mim?

ja aconteceu comigo tb de ir trocar e perder a imagem , arranquei dois capactores perto do conector , colocoquei outro parecido de outra placa sony e deu certo da uma olhada neles.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.