Ir para conteúdo

marcos_tjk

Membro
  • Postagens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que marcos_tjk postou

  1. Estava com um J700 na bancada com os botões inferiores inoperantes e não acendia a tela quando entrava em standby e o problema era oxidação. o home ainda funcionava intermitente. fiz a limpeza, removi o u6002 (estava com oxidação por baixo) e troquei o flex. faz uma varredura na placa e veja se tem oxidação. Às vezes está por baixo de blindagem ou C.I.s
  2. Boa noite. Testou a continuidade dos pads do CI para o conector FPC do LCD? Se tiver uma placa com imagem normal, faça o teste de condução reversa no FPC do LCD e compare os valores com o aparelho com defeito. Se ele continua com Backlight não é problema na linha de alimentação.
  3. Só para agregar ao tópico issó é um defeito clássico dos Galaxy's S4, tanto o normal quanto os minis (estes apresentam 0,70a quando precionado o power e não sai disso). A solução que deu certo aqui foi a substituição do gerenciador de energia dos mesmos.
  4. Olá amigos, desculpe a demora pra retornar, vida corrida afinal de contas. Passando só pra informar que solucionei o problema. O que resolveu foi a substituição do U3201 no esquema acima, WiFi Ant SAW filter 2450MHz, amplificador de sinal. Agradeço a atenção de todos e mais uma vez, desculpe a demora pra retornar.
  5. Blz, vou procurar o CI. Eu tenho o esquema e já fiz reflow nesse CI. Só fiquei na dúvida de ser ele ou não pelo fato do wifi estar ativando. Mas obrigado. Vou procurar uma placa pra tirar o CI e colocar nela. dps posto o resultado.
  6. Desculpe a demora a postar resposta. Já fiz o reflow do C.I. porém não adiantou. O problema meus amigos não é "não ativar". Ele ativa o wifi, porém, não localiza nenhuma rede, fica buscando eternamente e não localiza. ja peguei a placa e coloquei em outro aparelho e ficou da mesma forma. coloquei outra placa com todos os componentes deste aparelho (antena, conector do sim card, e tudo mais) e funcionou normalmente, portanto a falha tá na placa. Grato pela atenção.
  7. Boa tarde, Tenho um Tablet Samsung modelo GT-P7500 que está com falha na imagem, onde a mesma fica tremendo como se fosse uma tv fora de sintonia. A falha está na placa (já testei com outra tela). Já fiz reflow porém não resolveu. Alguma solução ou dica? O Manual de serviço que está na área de download está dando erro ao tentar baixar, por isso coloquei o mesmo em anexo para o caso de necessidade. Desde já agradeço quem puder ajudar. O aparelho não é de cliente, é o meu mesmo, portanto farei as tentativas necessárias ao reparo. samsung_gt-p7500_service_manual.pdf
  8. Vou verificar o CI e retorno. O flex foi trocado pois não travava o sim card. Obrigado.
  9. Bom dia. Estou com um Moto G 2, XT1069, que não localiza redes wifi. Ele fica pesquisando porém não encontra rede alguma. Já verifiquei o coaxial e está OK. Foi trocado o flex do sim card / memory card / vibracall. Demais funções funcionando normalmente. Quem puder me ajudar fico grato.
  10. Por mais incrível que pareça era placa. Com o mesmo defeito da placa anterior. Não era a mesma placa pq só enviei a primeira que estava com defeito após ele enviar a nova. Agora peguei uma placa de um outro cliente e coloquei e funfou. Grato pela atenção. Agora vou análisar os componentes da placa defeituosa e procurar onde está o defeito, enquanto o fornecedor não me manda uma placa nova. Caso repare a placa, posto a solução aqui. Abraço.
  11. já troquei todos os componentes possíveis. Troquei tela, alto-falante, flex do conector de carga, memory card, alterei o formato das músicas troquei a placa... quero saber se queimei etapa... até mesmo a câmera eu troquei. Troquei tudo mesmo.
  12. Boa tarde, Estou com um Samsung Galaxy SII I9100 sem áudio apenas no player de música apenas no alto-falante. O aparelho deu entrada não ligando e foi efetuada a troca da placa. Qd foi retirar, a cliente relatou que o mesmo estava sem som das músicas, apenas no alto-falante, pois com o fone de ouvido funcionava. Foi constatado, tentei Software e nada. Como a placa nova estava na garantia solicitei a troca da mesma. Meu fornecedor me enviou uma nova placa e o aparelho apresenta o mesmo problema. Ele funciona todo áudio, auricular e do alto-falante, funcionando em ligação, toque e rádio, tanto com o fone quanto sem, não funcionando apenas a musica no player no alto-falante. Com o fone de ouvido ouço a musica do player. Já troquei todos os componentes (todos mesmo, até chip, cartão de memória, câmera, ...), fiz software e nada. Não posso trocar a placa porque com a anterior estava o mesmo problema. Alguma sugestão sobre o que fazer? Não há oxidação, trilhas rompidas ou qualquer problema visível. Todas as demais funções estão OK. Já instalei outro player, troquei o formato do áudio para outros e nada. Aguardo ajuda. Obrigado.
  13. Entendo. Os daqui que aconteceram eu coloquei outra bateria, que em outro aparelo fica ok e aconteceu a mesma coisa. Eu tenho uma de teste que tá boa e também acontece em alguns.
  14. Olá, Os aparelhos não estão com pontos de oxidação, o p1000l mantém a temperatura normal, liga e funciona normalmente por um tempo e depois desliga. Nem em stand by ele para de consumir, continua com consumo de 0,08a, isso sem nada ligado na placa, com ela solta na bancada. Já o GT-8220s esquentava o gerenciador de energia e eu o troquei, como informei anteriormente e também troquei uns transistores e capacitores que ficam próximos ao mesmo e também estavam esquentando. ele continua esquentando um pouco na região e não ligando.
  15. Boa tarde, A dúvida que tenho é de aparelhos em geral, não de um específico e sim de uma situação específica. Tenho pego alguns aparelhos com a seguinte característica: Reclamação "não liga", porém alguns consigo ligá-los utilizando a fonte de bancada e outros não. A característica comum entre eles é que ao conectar a fonte de bancada nos contatos da placa onde conecta-se a bateria, os mesmos já apresentam consumo (em média de 0,07a) mesmo sem apertar o power, fato ocorrendo pelo simples fato de ligá-los na alimentação. Um deles, que estou na bancada, um Samsung P1000L liga, funciona normal porém quando entra em stand by continua com consumo de 0,08A. Tb tenho um Gênesis GT-8220s, que ao conectar na fonte de bancada apresenta um consumo de 0,05A, mas não liga. Alguém saberia o que poderia ser, ou por onde começo a procurar? Do Gênesis já troquei o gerenciador de energia (Via VT 1603A) e testei os diodos e continua na mesma. Obrigado.
  16. Olá amigo, eu estou com casos parecidos porém em modelo diferente. Estou com alguns P1000L que não carregam a bateria, aparecendo o mesmo "x". Não sei se acontece com vc mas aqui eles ficam como se estivessem conectados pra conexão de dados. Comentei para dizer que troquei as baterias de todos eles (são 3) e não adiantou. to procurando solução, se souber de algo t informo, pois pode servir pro seu modelo.
  17. Bom dia, sou Marcos, trabalho como técnico em uma assistência no Rio de Janeiro. Trabalho reparando notebooks e tablets de todos os fabricantes e modelos e smartphones da linha Galaxy da Samsung e produtos Apple. Trabalho na área há 10 anos, tendo passado por autorizadas de todos os grandes fabricantes de celular. Espero poder contribuir com os demais membros do fórum no que for possível e ter minhas dúvidas tiradas também.
  18. Sou Marcos, do Rio de Janeiro. trabalhei por muitos anos como técnico em uma autorizada motorola e antes em outra autorizada de diversos modelos (nokia, siemens, sony ericsson, gradiente, lg e samsung) Hoje sou técnico em uma assistência técnica reparando produtos apple e também notebooks de qualquer fabricante.
×
×
  • Criar Novo...