Como eu recebo muitos chamados no Whatsapp com as mesmas dúvidas sempre, resolvi criar um tópico com as respostas.
O Procedimento mantem a versão 8.1.0 ou faz downgrade para 7.0?
Mantém a versão 8.1.0
Eu posso remover o TWRP? Como faço?
Claro, basta pegar a parte AP da firmware oficial e mandar apenas o Recovery, aqui uma imagem de como deve ficar -> http://clanload.com.br/images/Dad8.png
Após passar o arquivo, não consigo fazer o hardreset, fica uma tela preta.
Remova o TWRP colocando o Recovery original como na imagem -> http://clanload.com.br/images/Dad8.png e faça o hardreset pelo recovery oficial depois.
----------- Se não tiver Box para remover o TWRP como falei acima, baixe este outro TWRP -> https://drive.google.com/file/d/1dpAR-bJ6eORBqr4STuBKt2U_gbL6W7xs/view?usp=sharing E siga o processo de Reset igual o tutorial, com a diferença que você vai precisar usar o Cabo OTG.
Eu posso atualizar normal depois de fazer o processo?
Não, com certeza não, se jogar a firmware que causou o problema o problema volta, simples.
Qual firmware vocês indicam para pegar o Recovery e CSC?
https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4102
Conforme surgir novas dúvidas vou editando e respondendo por aqui, via Whatsapp é muito difícil responder a todos mas por aqui é rápido e fácil.
ATUALIZAÇÃO DO TÓPICO DIA 21/11/2018
Pessoal ta achando difícil tirar a conta do SM-J730G, só esqueceram que no Clan SOFT já tem a COMBINATION e FIRMWARE BINARY 5, é só passar a COMBINATION e depois a firmware BRAZIL trocando o CSC por HOME CSC, simples e fácil.
COMBINATION BINARY 5 -> https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3964
FIRMWARE -> https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4102