Tudo que citaram acima sobre aplicativos que se denominam anti-vírus e etc, corresponde, estão certíssimos, aqui tanto para os clientes finais, quanto para os lojistas no qual presto serviço, costumo sempre relembrar dos malefícios destes aplicativos.
Quanto há uma possível solução, não sei se o teu caso pode ajudar, mas primeiramente desbloquei o bootloader do aparelho, isso é fácil, caso não saiba:
1)baixe o minimal adb fastboot. instale, entre na paste, segure shift e com o botão direito do seu mouse, clique em abrir janela de comando, 2)Na janela de comando, execute:
fastboot oem get_unlock_data
copie o código selecionando marcar, e apertando enter
3)entre no site:
https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-b
Retire todos os espaços do código e o cole no espaço acima de "Canmydevicebeunlocked?"
Caso haja algum erro ao clicar no botão abaixo, tente executar pelo Internet Explorer.
Clique em REQUEST UNLOCK KEY.Você receberá a key em seu e-mail caso seu dispositivo seja qualificado para desbloqueamento do bootloader
Volte à janela de comando e execute:
fastboot oem unlock “seucódigoaqui”
feito, isso, seu celuar irá reiniciar, fiquei atento, e entre em modo fastboot novamente.
Faça um downgrade da versão, ou seja, para evitar trabalho, já instale a versão inicial para estes aparelhos, android 4.4.4,
Ocorrendo tudo bem ao final da flahs:
1) seu celular ficará perfeito, ou
2) Dará tela azul ou preta
Assim, realize um hard reset , entre em recovery, e dê os wipes,se por ventura der erros com algo escrito parecido com :
Device blocker emmc.... qualquer coisa assim, Amigo, desista, problema no processador.
Espero ter ajudado ao menos para ficar fritando os neurônios.