REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
-
- 1 resposta
- 969 visualizações
-
-
Tenho um Asus zenfone 2 ZE551, e tivemos um lote de bateria defeituosos, só que eu acho de tanto trocar a bateria ele fica ligando sozinho, assim que você conecta a bateria ou liga ele na fonte ele inicia sem aperta botão nenhum, e depois desliga e só liga novamente se reencaixar a bateria, é como se o botão power tivesse sido pressionado, fiz a limpeza do botão com Alcool isópropilico e NADA. o botão não contém sinais de oxidação, e nem a placa.
- 1 resposta
- 743 visualizações
-
Asus só desliga tela conectado no carregador, aparelho fica com a tela a todo tempo ligada, mesmo precionando o botão Power não apaga. só conectar no carregador fica normal.
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
-
Olá amigos do forum, por um descuido quebrei um desses componentes marcados na foto porém não consegui identificar de qual componente se trata eu tirei um para fazer testes porém sem sucesso, alguém já teve que trocar esses componentes, conseguiu achar em outro aparelho ??? Obrigado
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Boa tarde, Estou com um Zenfone Go zc500tg na bancada q acontece o seguinte, ele foi deixado como sucata por um cliente, está sem bateria, com flex power danificado, conector de carga danificado, conector da bateria danificado e vidro quebrado. Enfim, resolvi mexer nele pra ver o q da para reaproveitar. Como está sem bateria e conector da mesma quebrado, soldei fios no positivo e negativo e tentei ligar na fonte pelos pontos pwr q tem na placa, ele liga, chega aparecer o logo da Asus na tela depois desliga. Em um forum vi q os Zenfones não ligam sem bateria por causa do pino verificador da bateria, isto confere? Ou é a placa o problema? …
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
-
Estou com um zenfone 5 que aparecia nas configurações que não estava carregando fui medir estava passando corrente no do conector ao flex mais para bateria ele não esta passando na parte positiva, quando vai medir ele aparece na fonte como se estivesse no negativo, alguem ja pegou algum assim estou em duvida do que fazer. Desde Já Obrigado.
-
- 1 resposta
- 628 visualizações
-
-
Boa noite! Preciso de ajuda referente ao meu zenfone 4 selfie, ele inicia normalmente e depois apaga a tela, ficando ligado, porém com a tela preta. Ja fiz hard reset, ja baixei a rom original e instalei, o aparecelho aceitou todo o procedimento, mas quando liga, chega ao menu inicial e pouco tempo depois apaga a tela. como resolvo? por favor me ajudem.
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Boa tarde . to com um zenfone selfie zd551kl que so fica em loop infinito, já atualizei, ja resoldei a placa, mas sempre volta para o loop infinito. alguem sabe como resolver??
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Bom dia/tarde/noite. Tenho em mãos um Asus ZE553KL no qual está dando erro ao tentar desbloque o bootloader, o aplicativo que estou utilizando está na versão ''UnlockTool_9.1.0.0_171109_fulldpi_signed'', erro e versão do sistema nas fotos a seguir.
-
- 1 resposta
- 7.4k visualizações
-
-
Olá pessoal, estou com um Asus Zenfone Selfie ZD551KL, e quando liga o aparelho, já aparece a mensagem Power Off - Shutting Down... e desliga. Alguém já resolveu algo assim, ou sabe o que pode ser? Já troquei a placa de carregamento com conector novo, mesmo problema. Obrigado.
-
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá pessoal o aparelho veio para uma simples troca de conector realizado com tranquilidade e sucesso depois dessa troca o aparelho não funciona o touchscreen a não ser que o aparelho esteja conectado usb quando o aparelho é retirado do usb ele começa a mexer sozinho o modelo é zb551KL. Gostaria da ajuda de todos .
-
- 1 resposta
- 635 visualizações
-
-
Olá Galera, tudo beleza ? Sou iniciante aqui no fórum e espero a ajuda de vocês com um aparelho que está comigo! Recebi um zenfone 5Z modelo ZS620KL, e ele está da seguinte forma, o celular está carregando normal a bateria, pois quando ela fica em 100% o LED de carregamento muda de laranja para verde, ao tentar ligar o aparelho, o mesmo incia uma vibração, porém a tela fica toda preta, sem backlight também, essa vibração é quando deveria aparecer zenfone na tela, e o celular estaria iniciando, após um tempo, percebe-se que o celular responde aos toques na tela, acredito que ele esteja na tela de desbloqueio, pois ao pressionar o touch screen, consi…
-
- 1 resposta
- 748 visualizações
-
-
Conector fpc compatível com zen fone 3 max alguém sabe?
- 1 resposta
- 690 visualizações
-
Faz uns dias que meu zenfone liga mas fica com tela branca,ele funciona porque da pra ouvir o barulho quando aumenta o volume,e quando tira print também faz o barulho,gostaria de saber se tem alguma forma de arrumar.
-
- 1 resposta
- 632 visualizações
-
-
ola pessoal alguem ja resolveu esse problema nos asus
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
-
ola estou com zenfone ze620kl não liga , no computador só reconhece driver qdlloader-9008 .
-
- 1 resposta
- 5.6k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde, estou com um zenfone 2 que segundo o cliente tinha molhado, abri o aparelho e nao encontrei sinais de oxidaçao quando apertava para ligar o aparelho ele ficava em loop, fiz um hard reset e nao resolveu, int passei uma stock rom pelo procedimento que faz pelo SD, fez tudo normal fiz wipe e mandei reiniciar depois disso o aparelho nao ligou mais nao da sinal de nada, mais tem consumo na fonte como se estivesse ligando, alguem tem alguma sugestão. desde ja agradeço
-
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
-
-
bom dia amigos, entrou este telefone em minha assistençia , o sensor de giro da tela ta com defeito, ele só fica de lado, mesmo desativando ele não muda para modo janela. já fiz atualização e reset e limpeza na placa e nada, alguém sabe me informar qual CI na placa é responsável pelo giro ? desde ja muito obrigado .
-
- 1 resposta
- 696 visualizações
-
-
Meu celular Asus Zenfone 6 (A301CG) esta com problema no software, ele esta em um looping infinito, não inicializa, não faz o Hard Reset, e fica apenas na tela "Nenhum comando" com o Android deitado com a "tampinha" aberta com um triangulo vermelho com um ponto de exclamação dentro, e quando começa a inicializar ele cai na tela de Nenhum comando novamente. agradeço des de já a todos os colaboradores. Obrigado.
- 1 resposta
- 7k visualizações
-
antes estava fucionado normal eu fiz uma resolda na placa e ligou com displey apagado alguem pode me da uma dica
-
- 1 resposta
- 642 visualizações
- 1 seguidor
-
-
boa tarde galera do clan to com um probleminha com um zen 5 os botoes capacitivos nao estão funcionando nenhum dos tres, desmontei o mesmo e aparentemente nao tem nada de errado com o display mesmo por que esta funcionando tudo menos os botoes, alguem ja pegou um atc com esse problema? se puder me dar uma mao agradeco desde ja..
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa Tarde Estou com 1 zenfone 4 selfie ele liga reconhece no computador porem nao da imagem acende a luz de fundo porem nao da imagem ja verifiquei os filtros estao todos dando continuidade o fpc esta normal tambem. o que pode ser por que nao esta dando imagem.
-
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
-
-
Bom dia, estou começando na área e gostaria de trabalhar com reparo em placas, fiz 2 cursos porem as dificuldades e alguns prejuizos me desanimaram então resolvi comprar celulares com defeitos e tentar arrumar para praticar, to com um asus zc500tg na bancada que estava com a bateria zerada e o flex do power com defeito, dei um choque na bateria e troquei o flex, porem ele fica reiniciando sozinho sem eu pulsar o power, ja desconectei o flex do power e continua com mesmo problema, coloco a bateria ele vibra, aparece o logo da asus e ele desliga e repete a operaçao por varias vezes, tentei ligar ele na fonte de bancada pra ver se é problema de bateria, porem nao consigo lig…
-
- 0 respostas
- 812 visualizações
-
-
Boa tarde estou com um zenfone selfie travado na tela azul em loop existe soluçao?
-
- 0 respostas
- 623 visualizações
-
-
Galera alguém pode me ajudar estou com um Asus zb501kl liga porém não dar touch . Já testei outras frontal e nada e já troquei a sub placa também e nada alguma dica ?
-
- 0 respostas
- 587 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.