REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
Olá amigos estou com um Asus ZE552KL que já testei várias frontais mais nem uma deu toque alguém já pegou um assim?
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
- 1 seguidor
-
estou com zenfone 5 que quando liga esta com tela como se estivesse usando capa carteira, paraece que o mesmo ativou sozinho, ja dei reset e nada
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
-
O conector do cabo coaxial da antena principal saiu, rompendo assim a trilha na placa (circulado em vermelho), gostaria de saber se consigo fazer algum jumper , pois o celular não encontra sinal de rede!
-
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
-
-
Olá estou com um azus na bancada zc600kl que não sobe carga de jeito nenhum ele apresenta alta temperatura já troquei placa de carga mesmo assim nada já fiz Jumper direto mesmo assim nada alguém já pegou um problema desse
-
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Boa tarde galera, estou com dois ZB602KL que carrega normalmente e quando ligo ele da a tela inicial da Asus e desliga. Ja atualizei o software dos dois, fiz hard reset e não resolveu. Alguém teria uma ideia para o que fazer ? desde agora obrigado.
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
-
Boa noite , ou bom dia a todos . Preciso de uma ajuda com o este aparelho , pois estava sem sinal de rede de operadora tentei fazer reparo porem trilhas onde e conectado o fio de antena soltou. Algum irmao podeira me dar um auxilio , pois nao consegui o esquema para fazer um jamper em pontos anteriores ao danificado na placa. Agradecido a todos.
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
-
Muito boa tarde senhores e como o tema ja disse esse e o curioso caso de um Zenfone ZE520KL que chegou a minha assistência ... o maior dos problemas seria a principio a Wifi que não liga (botão desliza para "on" mas volta para "off") e o misterioso recovery twrp nele, que nem ainda posso afirmar ser um problema. Consigo remover essa FRP sem essa wifi ? Eu teria de refazer esse software antes ? Agradeço desde ja as dicas e grato pela atenção de todos !
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
-
estou com um asus zenfone 2 (ze551) com o defeito de não liga. testei o mesmo na fonte de alimentação, e está ligando direto sem pressionar o botão power, retirei o botão e o mesmo continua ligando direto. alguem poderia me ajudar a encontrar os componentes responsáveis pelo botão power ??
-
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Olá amigos!!! Entrou um Zenfone selfie aqui que caiu na água. Ja foi feito a desoxidação, mas liga só que não tem iluminação no display. Alguém tem o esquema elétrico dele? Obrigado galera!!!!!
-
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Aparelho estava funcionando normal, na troca da frontal soltou a trava e não funciona o touch nem pondo no local de volta !! há solução para isso ? agradeço des de já !
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
-
estou com um zenfone 5z que não liga após queda por estar faltando um componente que não consegui identificar pelos manuais técnicos não serem bem detalhados; ele inicia se eu fecho curto com jump porém se deixar o jump ligado ele fica como se estivesse com botão pressionado. abaixo a foto da internet se alguém com bons olhos puder me ajudar agradeço.
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
-
Olá amigos alguém sabe dizer se o zen 5 da pra trocar só o touch ou ele é conjugado c o display? Grato!
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
-
Boa noite, senhores! Estou com um aparelho da Asus: ZenFone 2 (ZE551ML), apresentando problema de "Toque Fantasma" ou "Gost Touch". Configurei o aparelho para mostrar "imagens de toques na tela" e entender onde e como eles ocorriam e percebi que eram sempre em linha reta horizontal, um pouco acima do meio da tela. Com o passar do tempo ele apresentou toques verticais nos cantos e hoje já apresenta vários toques aleatórios em toda a extremidade do touch. Lembrando que as vezes o aparelho funciona bem. Além do toque fantasma, e como a maioria dos toque é no meio da tela, esta mesma região não reconhece os toques do usuário. Histórico do Apa…
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
-
boa tarde galera do clan to com um probleminha com um zen 5 os botoes capacitivos nao estão funcionando nenhum dos tres, desmontei o mesmo e aparentemente nao tem nada de errado com o display mesmo por que esta funcionando tudo menos os botoes, alguem ja pegou um atc com esse problema? se puder me dar uma mao agradeco desde ja..
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia a todos. Estou com este asus zenfone 6 aqui na assistência ele não abre nenhuma opção, fica como se estivesse com a capinha magnéticas mas não esta só aparece opção de lanterna, relógio e data. Ja fiz software, procurei o dito sensor magnético com um imã e nada. gostaria de saber se algum amigo ja resolveu este problema no zenfone 6 e se possivel dar alguma dica de componente, procedimento. Desde ja agradeço a todos.
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
ola estou com um azus senfone 2 laser com as trilhas da antena de sinal rompidas, algem me de uma dica ai onde fazer um jamp como resolver esse problema
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
ola pessoal alguem ja resolveu esse problema nos asus
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
-
foi feito a troxca de uma tela e o aparelho pega pouco sinal de wifi , so perto do roteador, alguem sabe um jumper de antena pra melhorar :; arrancou trilha de um conector de antena ..
-
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
bom dia estou de posse de um zenfone live g500tg que o cliente derrubou causando a quebra do display ai eu troquei a tela e não iniciava fui tenta passar o firmware, nos 3 softwares que estão disponíveis no site da asus porem ele da atualização aborted via adb e via cartão de memoria o que posso fazer para recuperar esse aparelho? conto com ajuda de vocês!!valeu
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Zenfone 2 ZE 551 ML ,só vibra ,em intervalos ,pequenos ,ao conectar ao carregador, mas não liga ,o que pode ser ?l
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
Boa noite! Preciso de ajuda referente ao meu zenfone 4 selfie, ele inicia normalmente e depois apaga a tela, ficando ligado, porém com a tela preta. Ja fiz hard reset, ja baixei a rom original e instalei, o aparecelho aceitou todo o procedimento, mas quando liga, chega ao menu inicial e pouco tempo depois apaga a tela. como resolvo? por favor me ajudem.
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
O dispositivo reconhece o chip mas não faz ligação, só está fazendo ligação no chip 2, no chip 1 reconhece mas não faz ligação.
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Boa galera . Chegou um aparelho aqui pra mim o zenfone 4 selfie ZD553KL que caiu na água e não liga . A cliente enviou em outra assistência e não obteve sucesso , chegando aqui a placa ainda estava bem oxidada e bateria estava furada , fiz a desoxidação da placa na Cuba e melhorou bastante , mas ainda não liga , na fonte quando aperto o power ela vai até 180/190 miliampere e zera consumo , já fiz reflow na memória nand mas sem sucesso . Alguma dica ?
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
ESTOU COM UM CELULAR ASUS ZD553KL QUE FOI MOLHADO , FIZ A LIMPEZA DO MESMO E ELE VOLTOU A LIGAR MAIS O DISPLAY NÃO ACENDE A LUZ TROQUEI O DISPLAY E CONTINUA NÃO ACENDENDO O DISPLAY , GOSTARIA SE ALGUÉM TEM ALGUMA SOLUÇÃO PRA ESTE APARELHO FAVOR MIM RESPONDER , OBRIGADO
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
- 1 seguidor
-
Olá amigos, estou com um Zenfone Live 2 na bancada, já troquei inúmeras frontais e o touch não funciona. Acredito que seja algo na placa, baixei o esquema elétrico pela ClanSoft mas mesmo assim não tive êxito no reparo. Alguma solução? O conector do LCD não apresenta nenhuma oxidação.
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.