Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.

1. Started by ASFilho,

Olá amigos alguém sabe dizer se o zen 5 da pra trocar só o touch ou ele é conjugado c o display? Grato!

• 7 respostas
    • 1.5k visualizações
  2. Started by rdofrog,

boa tarde estou com um zenfone selfie! ele esta mostrando ponto de interrogacao na tela! o cliente trouxe pra efetuar troca do display! ja testei outra bateria!

• 7 respostas
    • 10.7k visualizações
  3. Started by wendersonmorais,

estou com zenfone 5 que quando liga esta com tela como se estivesse usando capa carteira, paraece que o mesmo ativou sozinho, ja dei reset e nada

• 7 respostas
    • 1.7k visualizações
  4. Muito boa tarde senhores e como o tema ja disse esse e o curioso caso de um Zenfone ZE520KL que chegou a minha assistência ... o maior dos problemas seria a principio a Wifi que não liga (botão desliza para "on" mas volta para "off") e o misterioso recovery twrp nele, que nem ainda posso afirmar ser um problema. Consigo remover essa FRP sem essa wifi ? Eu teria de refazer esse software antes ? Agradeço desde ja as dicas e grato pela atenção de todos !

• 7 respostas
    • 1.6k visualizações
  5. Boa noite , ou bom dia a todos . Preciso de uma ajuda com o este aparelho , pois estava sem sinal de rede de operadora tentei fazer reparo porem trilhas onde e conectado o fio de antena soltou. Algum irmao podeira me dar um auxilio , pois nao consegui o esquema para fazer um jamper em pontos anteriores ao danificado na placa. Agradecido a todos.

• 7 respostas
    • 1.6k visualizações
  6. Started by thiago32,

boa tarde estou de posse de um zenfone 2 que o cliente touce aqui na minha assistência q devido a um falha de atualização de firmware causou o defeito, mais ele esta tao corrompido q não entra em fastboot para pode concertar ele como posso resolver esse defeito

• 7 respostas
    • 7.9k visualizações
  7. Olá amigos!!! Entrou um Zenfone selfie aqui que caiu na água. Ja foi feito a desoxidação, mas liga só que não tem iluminação no display. Alguém tem o esquema elétrico dele? Obrigado galera!!!!!

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  8. Started by gustavootg,

Boa noite! Estou com um Zenfone 3 na bancada onde o mesmo não apresenta sinal. Cliente alegou que foi parando a os poucos até por fim de vez. Já fiz a troca dos rf e verifiquei antenas e o continua sem sinal. Alguém tem solução?

• 6 respostas
    • 2k visualizações
  9. Started by paulo10,

Galera chegou pra mim hoje um Zenfone Go que veio de outra assistência e deram PT nele, passaram troca da placa..enfim abrir pra avaliar, o aparelho não tem sinal de oxidação,na fonte o mesmo não apresenta consumo e nem elevação de corrente com a tecla power acionada, ja verifiquei: -tecla power -Bateria -Modo de Download (não entra) -Placa nao esta em curto alguém já pegou algo parecido?

• 6 respostas
    • 7.4k visualizações
  10. Started by Marcelino jr,

Ola pessoal estou com zenfone 2, quando ligo ja fica na tela de fastboot e naõ consigo fazer nao conecta na usb ,se algume tem uma dica pra solucioinar esse problema.

11. Meu zenfone 2 Ze551Ml/Ze550ML não passa de 50% ja troquei o conector de carga, conector de bateria e a própria bateria, e o erro persiste, alguem tem alguma solução? ja se deparam com isso?

• 6 respostas
    • 4.9k visualizações
  12. Entrou um telefone Asus Zfone 6 aqui na loja para troca da frontal ele tava ligado normal, só o touch não funcionava e depois que tirei a frontal e foi efetuar a troca pra testar ele não liga só ascende o flash da camera??? Não fiz nada de errado, desliguei o celular desmontei e qdo fui ligar pra testar o frontal novo ele já não ligava mais?? Preciso da ajuda de todos?? Desde já agradeço a ajuda de todos???

• 6 respostas
    • 1.2k visualizações
  13. Started by jr.chepaa19,

Olá, recebi esse asus em minha assistência, e o som dele trava, já testei a campainha e está tudo ok, já reinstalei a firmware dele e mesmo assim trava, se abro um video da galeria o video reproduz e depois de uns 5 sec ele trava e começa novamente com o som normal, alguém já pegou algo assim? Valeu

14. Started by will2.argolo,

boa noite! estou com um asus zenfone 5 A501 quando conecto o carregador ou cabo usb aparece na tela o simbolo usb e uma barra em baixo alguma solucao?

• 5 respostas
    • 9k visualizações
  15. Started by thiago32,

bom dia estou de posse de um zenfone live g500tg que o cliente derrubou causando a quebra do display ai eu troquei a tela e não iniciava fui tenta passar o firmware, nos 3 softwares que estão disponíveis no site da asus porem ele da atualização aborted via adb e via cartão de memoria o que posso fazer para recuperar esse aparelho? conto com ajuda de vocês!!valeu

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  16. Solução para trilha do conector de antena, jump onde está gravado na placa o número 1, igual do desenho.

17. Started by Fernando Oliva,

Estou com esse aparelho que não esta pegando sinal de operadora. Coloco pra pesquisar redes e ele dá "erro ao pesquisar redes". Fiz software, limpeza na placa, testei outro conector, troquei o coaxial, e nada. Como ultima tentativa, levantei uma das blindagens e me deparei com esse C.I com a pontinha quebrada. Uma rapida pesquisa vi que esse C.I é um amplificador de sinal, entao a minha ultima tentativa seria fazer a substituição desse C.I. Mas, onde eu posso encontrar esse componente? a não ser em outra placa... Não achei uma placa sucata para retirar. Ou se alguem tiver essa placa e quiser doar/vender pra um colega kk

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  18. Started by mario_legolas,

Boa tarde amigos de bancada, fiz um curso em manutenção de celular mas foi bem fraco, estou tendo que buscar um pouco de tudo na internet pra completar, hoje me apareceu um zenfone 3 max com problema no carregamento, troquei bateria e conector e nada resolveu, vi em um grupo aqui que pode ser termistor (acusou bateria fria no telefone antes de parar de carregar) to tentando localizar o esquema eletrico do aparelho e não acho em lugar nenhum, alguem poderia me dar um help?

• 5 respostas
    • 3k visualizações
  19. Bem fiz a troca do mesmo porem o aparelho não liga com a bateria, apenas com o cabo dando fastboot. Também a um ponto de solda no conector na parte de baixo onde a os 2 menores centrais. Que não pegaram a solda o que posso fazer pessoal?

• 5 respostas
    • 5.7k visualizações
  20. Started by wendersonmorais,

estou com zenfone 5 as 3 teclas menuabaixo nao funciona e o resto da tela normal, ja troquei o touch e dei resete e nada

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  21. Started by thiago32,

bom dia estava mechendo no aparelho ele tava funcionado normal derrepende começou a esquetar e apagou os led desmontei resoldei o flex do led na frontal mais sem sucesso da lembrei do diodo de imagem q podia ter queimado mais nao tenho esquema dele pra localizar na placa ele tem como vcs ajudar

• 5 respostas
    • 739 visualizações
  22. Bom dia amigos, Estou com este aparelho em minha bancada. Ligado ele começa aparecer a mensagem de carregando mesmo sem estar conectado ao carregador, as vezes só de colocar a bateria ele já aparece a mensagem de carregando. Já foi trocado bateria e a placa com conector de carga e o problema persiste. Efetuei uma ressolda rápida na região próxima ao conector da placa auxiliar e nenhum sucesso. Os esquemas elétricos que encontrei só contemplam o setor de RF e mostram alguns diagramas sobre o momento de Power On, porém não há nada sobre o bloco de carga. Alguém teria uma luz no fim do túnel, já vasculhei a internet procurando e não encontrei um item…

• 4 respostas
    • 964 visualizações
  23. Started by diegosorriso,

Troquei a tela de um zenfone 2 e funcionou normalmente depois de um tempo o cliente retornou com o aparelho com a tela piscando, testei uma nova tela,bateria e continua igual.

• 4 respostas
    • 3.6k visualizações
  24. Started by wendersonmorais,

estou com zenfone 2 molhou porem nao gera imagens, ja testei outros lcd porem sem sucesso

• 4 respostas
    • 6.5k visualizações
  25. Aparelho estava funcionando normal, na troca da frontal soltou a trava e não funciona o touch nem pondo no local de volta !! há solução para isso ? agradeço des de já !

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.