REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos ASUS devem ser postados nesta área.
246 tópicos neste fórum
-
Postar aqui somente solicitação de Manuais técnicos da marca ASUS Qual quer assunto fora desse contexto será excluído sem prévio aviso
- 42 respostas
- 23.9k visualizações
- 1 seguidor
-
Postar somente soluções de Hardware,imagens de Jumps ou componentes para Asus Mensagens fora desses padrões seram EXCLUÌDAS sem prévio AVISO. Vamos manter este Fórum 100%ORGANIZADO. Zenfone 5 Campainha Zenfone 5 microfone possível solução
- 11 respostas
- 17.1k visualizações
-
Postar aqui somente Esquemas elétricos de aparelhos da marca ASUS Qual quer assunto fora desse contexto será excluído sem aviso
- 9 respostas
- 10.5k visualizações
- 1 seguidor
-
estou com um Asus Zenfone 2 que rompeu as trilhas do conector da antena quero se possível a solução de como refazer as trilhas. segue foto em anexo
- 49 respostas
- 23.7k visualizações
- 1 seguidor
-
Caros alguém pode me ajudar, preciso da trilha da antena do ze550kl, onde fazer o jumper ?
- 37 respostas
- 13.1k visualizações
- 1 seguidor
-
Olá estou com um celular Asus Zenfone 5 A501CQ, ele liga mas não aparece nada na tela. Ele vibra, você escuta os sons do celular tudo certinho, mas não aparece nada na tela. Logo imaginei que fosse display queimado. Troquei mas o problema continuou o mesmo. Alguém sabe qual pode ser a solução pra esse problema?
- 24 respostas
- 7.1k visualizações
- 1 seguidor
-
galera to com um zek552kl....com conta google....ja tentei varios procedimentos comuns e nao tive exito....alguem teria uma dica?
- 23 respostas
- 12.7k visualizações
-
esse aparelho chegou com a tela totalmente quebrada mas o aparelho ligava normalmente. realizei a troca da frontal, liguei testei e tudo certo ai colei a tela, porem a carga do aparelho estava baixa e coloquei no carregador, para a surpresa o aparelho não carregava. abri o aparelho novamente para ver se algo estava mal conectado e tava tudo certo. removi a bateria e coloquei em um carregador paralelo pois pensei ser carga baixa. a bateria carregou mas ao conectar no carregador novamente nada de carga. o terminal da bateria na placa esta em 0.2v ja na placa do conector a voltagem esta normal. os capacitores estão com 5.19v. o conector de carga esta normal. o que pode ser.
- 21 respostas
- 10.3k visualizações
- 1 seguidor
-
bom tarde tenho um zenfone selfie de uso pessoal q caiu no chão e quebrou o touch mais tem um problema ele carrega muito devagar demora 5hrs pra pegar 70%de carga dependo como bate na trazeira dele ele renicia alguem sabe como me ajudar a resolver isso ?
- 17 respostas
- 5.3k visualizações
-
Boa tarde amigos, estou com um zenfone selfie que entrou em minha assistência, cliente disse que molhou, desmontei e comecei a efetuar a limpeza, como a antena oxidou muito na hora da limpeza ela foi "arrancada" da placa, perdendo assim 1 trilha, gostaria de saber se tem alguma outra forma de fazer o jump para que volte a dar sinal, desde ja agradeço.
- 17 respostas
- 11.2k visualizações
- 1 seguidor
-
Ola, estou com um Zenfone 5 que não reconhece nenhum dos dois slots, já troquei o flex e não resolveu, alguém já teve este problema.
-
- 12 respostas
- 12.2k visualizações
-
-
Galera estou aqui com um asus A501 que o mesmo nao carrega, e quando ligo ele so aparece o logotipo de entrada usb. Lebrando q nso molhou, e uma coisa q notei e que a blidagem da placa soltou. Mas n tem nenhum componente arrancado.
- 11 respostas
- 5.1k visualizações
-
Boa tarde pessoal estou com um problema em um asus zf laser 2 ze550kl, ele não funciona o touch screen, já fiz hard reset e rom e nada adiantou, será preciso fazer ajustes na placa, mas eu não consigo encontrar o esquema elétrico dessa placa, alguém pode me ajudar a solucionar esse problema, ficarei muito grato, obg
- 11 respostas
- 2.6k visualizações
-
Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida, troquei a frontal do Zenfone 2 Selfie ZD551KL de uma cliente, porém o sensor de presença fica sempre ATIVO, então os áudio de whatsapp, messenger, quando ela faz ligação a tela apaga e não volta até que complete a ação de ouvir o áudio ou a pessoa atender a ligação do outro lado e essa pessoa desligar. A dúvida é se eu remover o sensor, futuramente pode ocorrer outras falhas na parte de hardware, já removi de aparelhos mais simples da Nokia, Motorola. Nunca de Asus.
- 10 respostas
- 4.4k visualizações
-
amigos estou com este cel na bancada e estou com o seguinte problema como descrito no video a seguir que fiz para exemplicar melhor
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
-
Olá pessoal ,estou com um zenfone 5 modelo A501 q não sai som,já troquei o auto falante,reinstalei a rom e o problema persiste.no fone de ouvido o som sai perfeitamente.se alguem tiver a solução pra esse problema favor me ajudar.desde já eu agradeço.
- 9 respostas
- 8.6k visualizações
- 1 seguidor
-
Boa tarde. Estou com um problema em um Zenfone ZE520KL que não consigo resolver. Ele não foca a câmera traseira, já resetei, já troquei a câmera, já verifiquei o circuito e nada, só não reinstalei a firmware ainda dele. Alguém já pegou algo assim ou pode me dar uma ajuda? Fico muito agradecido! Valeu galera.
- 9 respostas
- 3.4k visualizações
- 1 seguidor
-
olar amigos estou com zenfone 2 laser q nao carrega a bateria fica com um ponto de interrogacao ja testei outra baeria e fica do msm jeito troquei tbm o flex de carga e nada atualizei tbm e nada o aparelho e meu ja comprei ele assim so mim falta testar outra frontal alguem mim ajude por favor ja liguei ate sem o flex de carga e nada se alguem souber der uma dica.
- 8 respostas
- 5.7k visualizações
-
Pessoal vou deixar uma dica aqui, estou recebendo muito em nosso laboratório o zenfone 3 max zc553kl com o seguinte, defeito, a tela fica travada não funciona touch nem destrava com a impressão digital, Não adianta trocar a frontal que o defeito permanece, depois de muitos testes descobri que se trata do leitor de impressão digital, basta desativar o flex do mesmo que o touch volta a funcionar normalmente, fiz um pedido da china deste leitor irei fazer testes posteriormente, fica a dica.
-
- 8 respostas
- 10.7k visualizações
-
-
pessoal se alguem puder me dar uma ajuda fico agradecido, estou com um zenfone 6 (A601) que não esta carregando, mostra o icone de carga mais não sobe carga, coloco a bateria com 5V deixo uns 40 minuto e não passa disso, troquei conector de carga, medi, esta chegando 4,2 no conector da bateria na placa, ja fiz hard reset e ainda continua o problema. Encontrei uns manual tecnico para esse modelo mais o mesmo não tem a parte de carga, muito imcompleto eles não da nem pra ter uma noção de componenetes, nem funcionamento ( um lixo esse manual). desde ja agradeço toda a ajuda.
-
- 8 respostas
- 3.2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Bom dia! Estou com esse zenfone 3 (ze552kl) que foi trocado a frontal, depois o cliente voltou reclamando que o wifi conecta más só se ficar perto do aparelho de wifi, o sinal está baixo, assim que se afasta some o wifi, não sei onde fica o setor do wifi dele, alguém já pegou algo assim, att Paulo !
- 8 respostas
- 5.3k visualizações
-
Olá amigos estou com um Asus ZE552KL que já testei várias frontais mais nem uma deu toque alguém já pegou um assim?
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
- 1 seguidor
-
Caros, Estou com dois Zenfone 4 (ZE554KL) que não estar recebendo flash e não consigo coloca-los em modo EDL ou até mesmo em modo Qualcomm para salva-los. Existe algum tipo de Teste Point para forçar o modo EDL ou Qualcomm ?
-
- 8 respostas
- 10.4k visualizações
- 1 seguidor
-
-
atc sem imagem. lcd ok! sem oxidação! sem consumo! não falta componentes! já fiz troca conector do lcd. infelizmente to sem o esquema dele para tentar alguma outra coisa. alguém ja resolveu?
- 8 respostas
- 9.6k visualizações
-
Entrou esse celular com o conector danificado, mesmo soldando um novo o mesmo não funcionou. Analisando os pontos de solda notei que a trilha esta danificada, fiz um jump direto da bateria para a placa o celular voltou a ligar porem só com o carregador conectado. Alguém sabe como resolver ou me passar o esquema elétrico por favor, desde já Grato.
- 7 respostas
- 10.7k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.