REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos SONY devem ser postados nesta área.
1449 tópicos neste fórum
-
Bom dia companheiros, estou em um situação com dois Xperias z1 que não estão ligando, os dois aparelho sofreram danos... os Displays foram trocados, o problema e que os aparelho não estão mais iniciando, testando os aparelhos na fonte os mesmos dão um consumo de 0.14 a 0.16A porém os aparelhos não vibram, não inicia, não mostra nenhum sinal de inicialização, nada! já conclui que não e o display pois as peças são novas e estão funcionando normal, já verifiquei as placas e as duas estão aparentemente normais, sem danos nem oxidações, sendo assim não encontrei mais o que pudesse ser feito, alguém já viu essa situação antes, ou sabe alguma solução, ou tem alguma ideia do que …
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
-
olá estou com um xperia z1 cujo antigo dono vendeu dizendo ter apenas quebrado o touch screen porém ao colocar o chip na gaveta o aparelho reinicia com a mensagem sim inserido até ai normal ao reiniciar passado cerca de 1 minuto aparece o simbolo do cartão sim com uma exclamação e a seguinte mensagem sem cartão sim apenas emergência alguém já passou pelo mesmo problema ou tem alguma sugestão
- 11 respostas
- 9.8k visualizações
-
boa noite pessoal nesta tarde chegou um cliente com xperia z1 ja com o touch em maoes gostaria de sabe se e possivel troca so o touch prezervando o display ? ele deixou la eu disse q poderia quebra o display durante o procedimento ele aceito. vou faze de tudo para consequi e venho pedi um help a voces caros colegas. so lembrando que ja vi varios videos no youtube e todos trocava todo o conjunto
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
-
esse atc qdo aperto para ligar o motor vibracall vibra 3 vezes e para. alguem pode me ajudar
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
-
Estou com Xperia que apenas removi a bateria que estava estufada mais o aparelho funcionando normalmente depois da troca ele não liga mais esta curto alguma solução para este problema
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Olá amigos do fórum clan, estou com um Xperia Z2 D6543, que funciona normal por algum tempo (já aconteceu de ficar mais de 1 dia) depois começa esquentar muito, quando esquenta ele não carrega e aparece a seguinte mensagem: a corrente do carregador está baixa, o celular está descarregando mais rápido do que carregando..., já atualizei o software, já realizei ressolda, não há componentes oxidados. Alguém teria alguma solução?
-
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
-
-
MEU XPERIA Z2 NÃO ESTÁ CARREGANDO JA TIREI A BATERIA E NADA. JA TROQUEI DE CARREGADOR E NADA. JA USEI UM DE 10 W E UM DE 5 W E NADA. PBS: NÃO TENHO CARREGADOR DA SONY ORIGINAL E JA ATUALIZEI O SOFT. AJUDEM
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal, estou com aparelho Z2 da Sony Ericsson que apos ter molhado em aguá salgada parou de ligar, antes do aparelho parar de vez o cliente falou que ele permaneceu ligado e depois ficou tudo embaçado apos isso no outro dia o aparelho desligou e não ligou mais. Com isso abrir o aparelho para ver se havia oxidação, mesmo o aparelho sendo prova d' aguá doce ele entrou pouca aguá e so tinha uma leve oxidação no conector de bateria. Fiz a desoxidação e ressolda e o aparelho ate ligou novamente porem o touch estava funcionando algumas partes com isso desliguei para ver como que estava o encaixe do touch, após isso liguei o aparelho e não quis ligar novamente soment…
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
pessoal estou com um Z2 com a tela preta, o aparelho liga na fonte mas quando coloco a bateria apenas vibra, o aparelho deu entrada apagado o cliente disse que colocou para carregar então acendeu e apagou e não ligou mais, achei q fosse a tela troquei mas não deu imagem, estou achando que podeia ser um diodo queimado. alguém poderia me ajudar? Fiz uma pesquisa mas achei em um site ebraíco e essa imagem em uma imagem em outro saite essa da imagem proxima do flex já fiz e nada. Se alguém puder ajudar agradeço.
- 5 respostas
- 3.9k visualizações
-
o atc em questão chegou a assistência com vestigios de agua no display, o touch ficava em funcionamento sozinho. Abri, fiz uma limpeza e deixei o display+touch aquecendo de modo remover a água. Toda a agua do display foi evaporada, porém o touch não funciona mais. Alguém tem a solucao ?
-
- 1 resposta
- 612 visualizações
-
-
defeito ja pegou este defeito z3 6643 troca da tela funciona normal mais o brilho fica fraco ja coloquei a tela em outro ta normal .alguém ja pegou este defeito?
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Olá a todos, criei minha conta hoje e não sei direito como usar então desculpem se tiver no lugar errado . Eu tenho um zperia z3 D6633, ele funciona normal mas o display dele está com aluz muito fraca e quase não da pra ver, ele funciona o display só que ele ta bem fraco. Queria saber de vocês como arrumar, vi um tópico aqui sobre isso só que em um outro dispositivo (o w395) e ele não precisou de trocar peças só fazer um tal de "jump"... Alguém consegue me ajudar a fazer isso também ? Tenho conhecimentos básicos kk.
-
- 1 resposta
- 923 visualizações
-
-
ontem chegou esse sony e o display funciona perfeitamente mas o touch nao responde nada o cliente disse que foi queda realmente o vidro traseiro estava todo quebrado mas a frontal nao tem um risco quando abiri tinha um pouco de oxidaçao perto do conector fiz a desoxidaçao mas nao resolvel tava pensando em trocar só o vidro do touch mas esse parece ser dauqeles bem b.o alguem ja trocou?
- 5 respostas
- 4.8k visualizações
-
ae pessoal blz? to com um Xperia z3 compact aqui que fica apenas com a tela preta...ele liga normal, funciona o touch,o som porem nao tem imagem nenhuma... sera que é o lcd msm? visto que ja vi em alguns lugares trocarem o lcd e nao era... alguem ja viu algum desses?
- 13 respostas
- 8.2k visualizações
-
Boa noite, pessoal!Estou tendo uma enorme dor de cabeça com meu sony xperia z3 modelo d6633. Primeiramente ele caiu e trincou a tela, com isso, o touch parou de funcionar. Até então tudo bem, comprei um módulo frontal com display e touch novos e aí começaram os problemas de verdade.Ao montar a frontal nova, vi que o alto falante auricular estava com um chiado muito grande. Fiz a substituição do mesmo algumas vezes e continuou da mesma forma. Pouco tempo depois, o touch parou de responder somente na barra superior da tela, aquela onde ficam os ícones de notificação. Imaginei que pudesse ser defeito na peça que eu tinha comprado há pouco tempo e fiz a troca da peça junto a…
-
- 1 resposta
- 2k visualizações
-
-
tenho xperia z3 d6633 dual ja foi trocado conector de carga dele mais ele nao reconhece no computador o conector e novo sem defeito e nao esta pegando carga pelo conector mais verifiquei esta tudu certo esta entrando 5v na placa. oque pode ser?
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Boa noite, pessoal! Estou tendo uma enorme dor de cabeça com meu sony xperia z3 modelo d6643. Primeiramente ele caiu e trincou a tela, com isso, o touch parou de funcionar. Até então tudo bem, comprei um módulo frontal com display e touch novos e aí começaram os problemas de verdade. Ao montar a frontal nova, vi que o alto falante auricular estava com um chiado muito grande. Fiz a substituição do mesmo algumas vezes e continuou da mesma forma. Pouco tempo depois, o touch parou de responder somente na barra superior da tela, aquela onde ficam os ícones de notificação. Imaginei que pudesse ser defeito na peça que eu tinha comprado há pouco tempo e fiz a troca da peça …
-
- 0 respostas
- 2k visualizações
-
-
Olá companheiros, tenho comigo um xperia z3 d6643 que as vezes abre o aplicativo de camera com a mensagem "O camera parou" outras vezes abre com todas as funcionalidades porém sem imagem, tudo preto. Já troquei de camera, já observei outra placa. Já medi capacitores. Não sei mais o que fazer. Alguém pode me ajudar? Cabe lembrar que fiz também a checagem com outros aplicativos de camera, passei outram rom e testei também com o menu secreto de testes *#*#7378423#*#* onde ele da que a camera principal nao esta conectada e a secundária ele não poder ler.
- 7 respostas
- 10.4k visualizações
-
Opa alguém ja conseguiu resolver? Troquei lcd do ATC e voltou sem foco na câmera já realizei a troca da câmera e não resolveu. alguém pra ajudar?
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
-
Boa noite galera, depois de anos voltei ao forum, eu tenho um xperia z3+ E6533, fui fuçar nele, tirei a tampa traseira, o escudo de proteção que fica em cima da placa mae do aparelho e por um deslize encostei nessa placa sem querer, o celular desligou logo em seguida. Ele funciona normalmente recebo notificaçoes de mensagens, ligaçoes e etc porem a tela esta totalmente apagada, ela nao liga esta preta sem sinal de imagem algum. Alguem poderia me dar uma luz do posso fazer, queimei algum smd talvez ?
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
Bom dia a todos. A imagem abaixo é da placa de um Sony Xperia ZQ C6503. Ele chegou aqui funcionando apenas no carregador. Na desmontagem, notei a falta de um componente na placa, de acordo com a imagem. Algum amigo poderia me indicar o componente para substituição ou, ainda, um jumper?
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
-
Boa tarde amigos, estou com um xperia zq que não está carregando de forma alguma, já testamos o conector de carga e o mesmo aparenta está normal, já fizemos testes carregando diretamente na placa mais mesmo assim não funcionou, alguém já teve esse problema ou teria um diagrama para ver as trilhas do conector de carga do aparelho? ou até mesmo o controlador de carga? ... Agradeço a todos desde já.
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Galera tô com um zq c6503 que ta da seguinte maneira, ele não liga nem carrega, quando desconecto a bateria e coloco o carregador ele aparece o led vermelho depois o nome sony e desliga e faz tudo dinovo mais só se tiver sem a bateria. se colocar a bateria não da nada! e a bateria tem carga...vocês podem min dizer qual o positivo e o negativo na placa para eu testar na fonte?
-
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Olá amigos, estou com xepria C com microfone chiando, nem com fone de ouvido funciona. Coloquei outra placa e o resto das peças: flat e placa do microfone funcionam perfeitamante. Então o pro é na placa, e não sei direito a onde é, queria saber se alguém pode me ajudar? Grato.
-
- 2 respostas
- 621 visualizações
-
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.