Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos SONY devem ser postados nesta área.

1. Started by Erick Campos,

use o microfone do nokia 6101/6111 , é 100% funcional , acho bem mais facil e mais rapido do que o microfone do A-800. Mais é só mais uma dica legal e funcional!!!

• 2 respostas
    • 2.8k visualizações
  2. Started by Bonina,

Olá, Colegas Estou com um problema, depois da ressolda na placa, atc funciona tudo, menos auto falante Eu faço a ligação, ouço a pessoa falar, mas ela não me ouve Sera que é possivel efetuar algum jumper?

• 4 respostas
    • 2.1k visualizações
  3. Estou aqui em minha assistência com um W600 com problema de obsolete erom o aparelho não aceita flash, gdfs, erom nem nada identify do aparelho CFG:000000000000 ChipID:8040,EMP protocol:0301 OBSOLETE EROM,FORCING "RETAIL" PHONE STATE OBSOLETE EROM,FORCING "CID49" PHONE STATE: "RETAIL" FLASH CID: 0049 Speed:921600 FLASH ID: 890D OTP: LOCKED:1 CID:49 PAF:1 IMEI:357445xxxxxxx CERT:RED FLASH CID:49 COLOR:BROWN IMEI MISMATCH ! GDFS IMEI:357446xxxx5870 Model (from GDFS):W600i Brand:Cingular Wireless MAPP CXC article: R7B046 prgCXC1123106_NAM_2_EE MAPP CXC version: R7B046 Language Package: CINGULAR CDA article: CDA102453/17 …

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  4. Estou com um Sony Xperia C2304 que não acende a iluminação do display, já troquei vários displays e o problema continua, ele dá imagem porem escura sem iluminação. alguém teria alguma ideia onde encontro o componente responsável pela iluminação ou o fusível ou jump? já procurei pela net toda o esquema e não encontro. Obrigado a todos.

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  5. Started by DanrleySIAMCET,

Caros amigos, estou com um Xperia m4 na bancada, equipamento chegou para trocar o conector, porém infelizmente quando fui retirar o flat do display acidentalmente arranquei um componente da placa tentei reposicionar mas sem êxito, estou precisando de uma boa ajuda, tem como fazer algum jumper nessa área? A placa liga emite sinais sonoros porém parou a imagem, quando tentei reposicionar ele ainda acendeu o Black ligth, quando tirei tela escura. Segui fotos em anexo, estou precisando de ajuda o quanto antes pois o cliente está cobrando o aparelho. Agradeço desde já.

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  6. Started by Vitor Natan,

Amigos to com este aparelho aqui naos ei mais oque fazer alguém pode me ajudar só acende LED vermelho quando esta no carregador

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  7. Started by Erick Campos,

depois de muita luta com esse k850 acredito que consegui solucionar o problema dos sensores do menu superior e queria compartilhar com os colegas de trabalho. O defeito da maioria deles é no teclado so voltando a funcionar fazendo a troca do mesmo! Observando a placa do teclado notei que ha uma espuma na parte inferior que faz uma pressão para que uma pequena parte do teclado encoste no display e é isso que aciona o sensor. entao substitui a espuma e deu certo! o teste foi feito com 2 apenas! boa sorte a todos espero ter ajudado!

• 0 respostas
    • 1.8k visualizações
  8. Started by Breno Rodrigues,

alguem teria o circuito do fone de ouvido deste aparelho pois so fica com o fone de ouvido conectado. ja fiz limpeza ultra-som,resolda, flash,e persiste o defeito. bom trabalho

• 3 respostas
    • 2.4k visualizações
  9. Started by orlandirs,

Apos a troca de tela de um sony, d2306 acidentalmente arranquei o conector da antena da placa. Saiu sem danificar nenhuma trilha, e obviamente o sinal do chip parou de funcionar. Eu não possuo outra placa para tirar o plug, e ao tentar fazer uma emenda com um cabo, acabei encurtando o cabo que vem da placa onde fica o microfone. Gostaria de saber se teria algum jumper neste caso, ou so trocando a placa inteira mesmo. Obrigado.

• 0 respostas
    • 941 visualizações
  10. Estou com um sony que esta ligando sosinho quando liga pluga a bateria, já troquei botão power e tbm componente smd que fica do lado do botão e nada resolvido... continua ligando sosinho, alguem pode me dar uma dica?

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  11. W300 com alto consumo, e esquentando a placa do teclado

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  12. Started by kcell,

amigos to com um w580 aqui que esta com as trilhas da tecla power rompida alguem pode me ajudar com esqueminha de jumper?

• 1 resposta
    • 759 visualizações
  13. Started by Bonina,

Este aparelho liga normal, quer dizer quase normal..mas não mostra imagem Já troquei o LCD por duas vezes e atualizei na Box, mas o mesmo problema persiste A Tela parece que fica tipo fora do ar meio branca, caracteristicas de Display com defeito, mas já testei 2

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  14. galera, entrou um z3 compact aqui com o touch sem funionar abri apenas a parte de tras pra testar outra tela, porém o aparelho liga normal mas não da imagem me ajudem por favo

• 6 respostas
    • 1.4k visualizações
  15. Started by junioribje,

boa tarde colegas , bem eu recebi um m4 agua com loop infinito e reiniciando , notei alguns componentes em curto e sai retirando parou o curto e o celular ligou , porem o processador e memoria da uma esquentada braba quando liga , mais fica funionando normal . queria botar os compponentes pra ver , so q no esquema dele é impossivel identificar quais sao os componentes , vou tirar a foto pra alguem me ajudar

• 0 respostas
    • 3.2k visualizações
  16. Started by WendellJR,

como, faco para tirara código pin, do z1 ? alguém pode me da uma ajuda ?

• 1 resposta
    • 8.7k visualizações
  17. Started by RRaniere,

M4 aqua loopando na logo marca da "sony", antes de tentar fazer a restauração de software a tela era preta com a logo marca branca, após fazer a restauração de software (companion e flashtool) a tela loopa com o fundo branco e a logo marca preta. Consegui faze-lo ligar uma vez, abrindo ele e só desconectando e conectando a bateria (funcionou até eu querer reinicia-lo, enfim cerda de 2 dias e depois voltou ao mesmo erro), tentei fazer o mesmo procedimento com a bateria mas infelizmente sem sucesso. Se alguém souber do que se trata e puder me ajudar eu agradeço.

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  18. Started by Luiz Valente,

Um w300i com consumo de carga, sem problema aparente, mas consome carga Não apresenta curto ou sinais de oxidação. Na medição em escala de resistência e ou diodo (multímetro), no conector da bateria + e - não apresenta alteração comparado a um outro w300i, ou a uma medição seguindo o esquema elétrico. Quando o circuito está desligado, não há consumo, o consumo em torno de 50mA se inicia apos ligar o circuito (200mA), aguardando ele entrar em modo stanby (ou seja, quando os leds do teclado e display se apagam, permanecendo assim por todo o momento, até que a bateria se descarregue (em media umas 6 horas), quando o mesmo e desligado, o consumo também se int…

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  19. Started by dhionathan,

alguem tem um video de como desmontar o sony ericsson x10 -speria.

• 1 resposta
    • 4.3k visualizações
  20. Boa tarde à todos eu sou técnico em celulares a +ou- uns 7 anos tenho minha loja e tal Minha esposa comprou um sonyericsson txt no mes passado nas casas bahia. Já fiquei bravo pq sony a maioria sabe que eh bomba mas tratando de esposa todos sabemos quem manda né kkkk. Ela disse que só pq sou técnico eu sei de tudo e que sou vidente tb que joguei praga essas coisas de mulher! Aí o cel dela começou a disparar o vibra,desligar sozinho (clássico defeito de fw)resolve isso em 2 palito pela setools..para meu desespero pq aí ela me jogou até o carro em cima de mim porque disse que eu tinha feito macumba pra ela do celular. Como estav…

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  21. Started by victor garcia,

amigos to com sony t2 que reconhece o carregador mas nao carrega,pelo contrario vai caindo a carga.ja troquei o carregador e nada ,alguma soluçao?

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  22. sony ericson w100i nao quer funcionar tecla 3 ja resoldei desoxidei e nada

• 0 respostas
    • 476 visualizações
  23. fui trocar a tela com ele ligado e apagou. agora ele ficou sem imagem com a tela ligada. esta esquentando muito. alguém, pode me ajudar.

• 1 resposta
    • 816 visualizações
  24. Started by victor garcia,

to com um sony st26a que nao funciona o microfone.alguma adaptaçao?

• 1 resposta
    • 925 visualizações
  25. Started by xerife,

Caros colegas, estou com um k530 que ao colocar no carregador mostra carregando mais não carrega; Placa sem nenhum sinal de oxidação assim como o CI de carga. Sem istórico de queda. Alguém tem alguma dica!!! Desde já agradeço

• 2 respostas
    • 1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.