Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos SONY devem ser postados nesta área.

1. Started by José Carlos Martins,

Ola amigos peguei um w380 com o display escuro,fiz teste a base de troca,flex,display e nada,por ultimo troquei a placa principal,o celular funciona normal,revisei toda a placa defeituosa,fiz algumas resoldagens,e nada,alguem tem alguma idéia....Obrigado.

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  2. Started by andrecel,

estou com um w380a aqui que da o seguinte problema quando coloco a camera ele nao liga de jeito nenhum, tiro a camera ele liga normal! já troquei diversos flex, diversas cameras atualizei na setool, fiz ressolda desoxidaçao e nada! o atc nao foi molhado, simplesmente parou de ligar, e depois de muitos testes vi que o defeito era a camera pois testei e deu esse bo0! qualquer ajuda sera bem vinda! grato!

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  3. Bom dia a Todos, Amigos estou com um W760 que foi trocado o cabo flex devido a problema com imagem, mas após a montagem parou de funcionar a parte de audio do atc, testei outros altofalantes, microfone e também a campainha mas sem sucesso, todos pararam de funcionar. dei uma olhada na Pci e não constatei nenhum componente que esteja partido ou até mesmo com oxidação. Na duvida passei uma flash nele pela Setool mas também não resolveu. Gostaria da ajuda dos colegas, alguém tem alguma dica ou solução pra esse problema??? desde ja agradeço a todos e estou contente por ter ingressado nesse Fórum smil42a4db08c3514 muito bacana.... valew....

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  4. Started by codmw3,

Amigos do Clan GSM, gostaria q vcs me ajudassem. Comprei um W150I , utilizei ele por 1 mês e ele, sem dano nenhum, aparecia só o símbolo da Sony Ericson e deliga, se seguro a tecla de ligar isto ocorre repetidamente.

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  5. Started by Guidocell,

tenho um w200 sem audio no Rx e o fone de audiomestar bom oque eu faço?Guidocell de fortaleza agradece a ajuda.

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  6. Started by albm007,

Oi Gnt, Bom Sou novato E To Com Umas Duvidas Aki, Bom Tava Com Um w395 Com A Tela Branca, Troquei Tudo Que Você Pode imaginar E O Bixin Ainda Fica Com Frescura, Não Funciona. Só Que Desta vez o Danado Não Dá imagem Ou Seja Não Acende o LCD. Vi Um Tutorial Na Net para Resolver. Troquei o diodo( Fiz Ligação Direta COm Um Fiuzin) Que Poderia Estar Em Curto.... Mais Não Funcionou Agora Ele Nem Acende Nada Nem Dá Imagem. Como Não Aparece nada. Vc Vê Que o celular liga Ele Só Que não Aparece Nada No LCD . Como Se não Estivesse Conectado.

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  7. Started by guim,

boa tarde amigos ... estou com um w580i com o fone ativado sem o acessorio... gostaria de saber como faço pra achar esse defeito na placa pois tentei de tudo limpeza trocar o conector de garga , poderiam me ajudar a desativar o fone pela trilha ou jumper pra acabar o problema ??? desde ja agradeço a todos... e boa noite...

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  8. Boa Tarde Amigos! estou com um grande problema... entrou aqui na loja um sony w880 Operadora Vivo ele estava desligando... fiz uma flash na vesao velha da setool... depois que concluiu a flash, ele parou de reconhecer o chip.. tentei flash na vesao nova, tentei só desbloquear na versao nova... e nada! depois da flash o danado nao reconhece chip... dá a seguinte menssagem! "Insert SIM car or , to view a demo of this phone first, press Demo."

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  9. Started by Erick Campos,

depois de muita luta com esse k850 acredito que consegui solucionar o problema dos sensores do menu superior e queria compartilhar com os colegas de trabalho. O defeito da maioria deles é no teclado so voltando a funcionar fazendo a troca do mesmo! Observando a placa do teclado notei que ha uma espuma na parte inferior que faz uma pressão para que uma pequena parte do teclado encoste no display e é isso que aciona o sensor. entao substitui a espuma e deu certo! o teste foi feito com 2 apenas! boa sorte a todos espero ter ajudado!

• 0 respostas
    • 1.8k visualizações
  10. Started by chuynet,

uma contribuição de minas

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  11. Started by Marcelo Sousa,

amigo estou fazendo uma compra em uma loja na net, para aquisição do joystick w200, mais o modelo que conta la é w800, k750, w810, j200 quero sabe com os amigo mais isperiente je o joystick do k750 por exemplo é o mesmo do w200.

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  12. Started by T.Camargo,

bom pessoal estou com um w395 entrou com defeito display branco realizei a troca do cabo flex até ai tudo bem aparelho funcionando perfeitamente, apos deixa-lo na bancada por alguns minutos aparelho entrou em stand by quando fui pega-lo para fazer alguns testes display estava novamente branco ai entãoi realizei a troca do flex novamente apresentou o mesmo defeito, troquei display , fiz limpeza nos contatos do flex e de nada adiantou ...o aparelho funciona perfeitamente se por em stand by ele volta a tela branca, fiz até uma flash pela setool, alguem ja pegou algo parecido e possa compartilhar.

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  13. Started by eder ribeiro,

nao le chip ja fiz limpeza e resoldei...o conector

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  14. Started by Antonio Lacerda,

Boa noite estou com c905 ja troquei lcd flex + ele ñ acende o lcd Alguem pode me ajudar

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  15. Started by Jerecell,

pessoal eu estou com um sony ericssom w395 que só dá a seguinte mensagem: erro no hadwere erro grave. pare de carregar e usar o tel. contate central de atendimento sony ericsson". ele ficou assim após eu colocar na fonte com uma corrente de energia maior do que o celular suporta, portanto tenho quase certeza que a c.i. responsável pelo conector de bateria ficou danificado, então eu queria saber se eu posso substitui-lo por outro c.i. de outro celular de marca diferente ou somente pode ser por um da mesma marca e modelo?

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  16. Started by Thiago Miguel,

bom dia a todos! estou com um k550i aqui que so fica com fone de ouvido direto ja troquei o conector ja lavei ele e nada alguma solução ?

• 7 respostas
    • 1.8k visualizações
  17. Started by feijao123,

blz... o meu celular apresenta o seguinte problema, quando se ouve musicas pelos fones de ouvido ou pelas caixas de auto falante externas, não sai a voz nas musicas, só o instrumental é como se o plug do fone estivesse com mal contato e um canal não estivesse funcionando,ja troquei de fones e nada, porém quando ouço somente pelos auto falantes internos o som sai perfeito. Ja atualizei, ja levei em uma assitencia técnica que me disse que era o software, porém não conseguiram resolver tb. Alguém poderia me dizer se ja viu algum defeito desses np k850? e abraços. Claudinei

• 6 respostas
    • 1.8k visualizações
  18. Started by guilhermefilho,

amigos to com este aparelho no plastico, zerado e veio com este defeito mostra carregando mas nao carrega, troquei bateria 3 carregadores originais, nao tem oxidaçao mas fiz uma limpeza so para garantir, base de carga ta zerada. resumindo aparelho novo novo.

• 5 respostas
    • 1.8k visualizações
  19. Olá. Estou com um SONY M2 AQUA D2403 aqui na assistência, o aparelho reconhece o chip normal, tem antena, sinal do 3g, faz ligação normal, mas não recebe ligação... Já restaurei, não deu, posteriormente atualizei, também não. Alguém sabe o que pode ser?

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  20. Started by DiegoG11,

Boa noite. Estou com dois sony c2304 que esquentaram muito quando coloquei na fonte e agora so fica em 0,7. Dicas?

• 0 respostas
    • 1.8k visualizações
  21. Tenho um SE q está com o teclado todo apagado os led's ñ funcionam, mais inicia e funciona normalmente , pois bem troquei a manta por um do msm modelo só que roxo, o aparelho liga ascende os led's todos só q quando a tele de SONY ERICSSON apaga continuam ascesas mais com pouca intensidade os quatro ultimos led's e o display apagado. Já fiz atualização e ñ funcionou.

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  22. amigos do clan gsm estou com um atc da sony w302 q esta com o pino do conctor de carga rompido e gostaria da ajuda dos companheiros para sanar esse problema com algum jumper desde agradeço a todos do q fazem o clan gsm. aqui esta uma foto do mesmo>>

• 2 respostas
    • 1.8k visualizações
  23. Started by bruno_caf,

boa tarde, chegou em minha assistencia um sony c905, nao estava funcionando o audio, verifique e vi que era o flex fui trocar e agr ele nao acende mais o lcd.

• 6 respostas
    • 1.8k visualizações
  24. ola amigos participantes do forum acabei de receber um atc da sony ericsson w205 com tela branca e liga e deslig a tela sozinho fica fazendo isto o tempo todo ate acabar a bateria . ja fiz uma limpesa na pci mas nda adiantou , alguem tem uma sujestão?

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  25. Started by xerife,

Caros colegas estou com um t303 que ñ carrega; Já fiz o básico; resolda nos componente próximos ao conector de carga, aparelho sem sinal de oxidação. Alguém tem alguma dica? desde ja agradeço...

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.