Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos Samsung devem ser postados nesta área.

1. Started by guilhermefilho,

ele tinha caido na agua e nao ligava mais,dei uma resolda e ele voutou funcionando tudo normal mas na ressolda a camera ficou imbaçada tipo que ela derreteu um pouquinho, cliente ta enchendo saco agora, qual camera e compativel ou se algum dos colegas tiver uma ai como carcaça e quiser vender.

• 1 resposta
    • 497 visualizações
  2. Started by rootphone,

Boa tarde. Fiz a compra de 3 display para Samsung S6102. Estou com um aparelho S6102B, ao tentar fazer a troca a imagem fica toda branca, então pesquisei no ML e vi que alguns vendedores vendem display S6102 e outros S6102b distintos. É compatível S6102 com S6102b?

• 2 respostas
    • 674 visualizações
  3. Started by Bill Super Cell,

olá, alguem ja conseguiu resolver esse problema. s6102 quando aperta tecla power entra em curto.. desde ja agradeço

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  4. Started by joão de deus nery neto,

iai galera estou aqui com esse atc, queria saber se alguem tem o jumperpara colocar mic normal. meus agradecimentos:)

• 4 respostas
    • 5.1k visualizações
  5. Started by Sérgio Vieira da Silva,

Estou com um Samsung Galaxy S6102 com defeito no microfone eu estou tentando Adptar um MIC porem nao seu como achar um resistor de 2.2k ou 4.7k em uma placa nokia, alguem pode postar uma foto para me ajudar, desde ja grato.

• 3 respostas
    • 5.8k visualizações
  6. Started by rafaelkjds,

Sei que já Tem um tópico referente a microfone deste atc porém já é antigo, Vamos lá, este atc chegou na minha assistência com microfone ruim, quando abrir vi que o microfone estava danificado e estava faltando um integrado, quando fui retirar o microfone com soprador quase todas as trilhas tinha se rompido. tentei fazer um jump que tem aqui no fórum porém sem sucesso, será que tem algum modo de salvar essa placa, pois esta ligando fazendo tudo exceto microfone. estou mandando uma foto em anexo, e marcado em vermelho eo integrado que esta faltando. esse aqui eo que vi no forum

• 7 respostas
    • 5.3k visualizações
  7. Started by wendersonmorais,

ao carregar aparece icone azul, ja troquei bateria e conector de carga

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  8. Started by Lorenzzon,

tenho um samsung s6102 q não esta carregando, ao colocar o carregador não acontece nada. Ja trokei o conector de carga, a pci esta 100% sem sinal de oxidação, fiz um teste com o multimetro e passa tensão. Teria algum componente responsavel pelo acionamento da carga?

• 1 resposta
    • 806 visualizações
  9. Started by danilosilva,

Estou com um S6102 que a campainha funciona normal, mas o auto falante não funciona. Já efetuei a troca do auto falante mas foi sem sucesso. Essa figura abaixo é do esquema elétrico dele, já conferi os componentes mas não consegui encontrar o que está danificado . Ainda não efetuei um software pois creio que seja problema na placa do aparelho. Estou com um pressa nesse aparelho, se alguém souber alguma solução. Desde já muito obrigado.

• 3 respostas
    • 2.3k visualizações
  10. Started by Anderson G.R,

Amigos estou com esse atc que nao ta lendo o sim 2,ate pensei que fosse questao de imei ou de atualização mais vi que nao estar lendo mesmo.Ja fiz uma leve ressolda e verifiquei os componentes prossimos mais sem sucesso.Grato pela ajuda

• 1 resposta
    • 640 visualizações
  11. Started by Douglas uti,

foi molhado fiz uma limpeza e uma resolda e troquei um componente q esta oxidado, porem ele nao liga ea corrente dele na maquina fica em 3... alguem sabe algum procedimento?

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  12. Started by Luis.Rafa,

Boa Tarde amigos, tenho aqui um samsung 6102 , q molhou e o cliente foi ligar e queimou esse componente , segue a foto , agora ele liga normal , mas nao reconhece o chip , alguem sabe me dizer o q fazer , tem uma solução pra fazer pegar o chip novamente ?

• 4 respostas
    • 3.2k visualizações
  13. Started by Anderson Marinho,

Senhores estou com um s6102 aqui, e quando ligo ele fica reiniciando a abertura samsung. Comprei uma octoplus a uma semana e acho que ela deve resolver esse problema, mas ainda não sei manusear a box. Alguém tem um procedimento que eu possa fazer?

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  14. Started by alo celular,

tenho aqui um s6102 que só liga conectado direto na fonte,testei com outras baterias e ele não liga,verifiquei não tem sinal de oxidação! e nem sinal de queda,o que pode ser?

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  15. Started by Renan de oliveira Almeida,

Boa tarde! Tenho aqui um s6102 que deu entrada na minha assistência reiniciando. Logo após abrir-lo para ver ser estava com oxidação no botão de power,fiz uma limpeza na placa e em seguida prossegui com uma ressolda. Mais quando fechei o aparelho,o mesmo ficou com a tela em branco. Alguém poderia me ajudar?Desde já agradeço!

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  16. Started by paulinho2014,

este aparelho caiu na agua e agora nao apaga os leds do display . ja troquei o display ja desoxidei ressoldei troquei alguns componentes responsaveis pela iluminaçao perto do conector de carga e nada

17. Started by Nailton santos,

Boa tarde amigos do clan,um cliente me procurou sem deixar o aparelho, mas informou que seu atc está com o seguinte problema: ao receber ligação ele toca e as músicas não;quando ele fala com alguém ele não escuta a voz da pessoa e sua fala não é transmitida(quem recebe a ligação não consegue ouvi-lo) pelo microfone.Ele só consegue falar e ouvir a voz da outra pessoa se ligar o viva-voz,desse jeito dá tudo certo.Ainda vou pegar o atc,mas se alguém puder ajudar antes que o aparelho chegue nas minhas mãos seria muito bom.OBG.

• 5 respostas
    • 882 visualizações
  18. Started by htmarcos,

Olá amigos, tenho aqui um S6102. O aparelho chegou aqui apagado depois de ser molhado. Fiz limpeza ultrason e um flash e agora esta funcionando bem. O problema aparece só quando o aparelho esta desligado, de ligado o consumo aparece normal. Ele continua comendo a bateria. Na fonte da um consumo de aproximadamente 0.03A com alimentação de 3.6V. Alguma sugestão?

• 2 respostas
    • 596 visualizações
  19. Started by thiago32,

boa tarde estou de posse de um samsung y duos mesmo desligado fica consumindo 0.29v com posso reparar esse defeito...

20. daria pra atualizar este aparelho via cartao de memoria? ele liga e trava na tela inicial mas as trilhas da base de carga estao rompidas ai nao reconhece no pc

• 6 respostas
    • 1k visualizações
  21. Boa tarde amigos estol com s6102 ele mostra q ta carregando sozinho eu fiz uma resolda ele presto duas semanas agora ta com o mesmo defeito oque posso fazer ?

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  22. Quando desligado ele fica com essa tela, quando ligado ele aparece carregando, mais se tirar o carregador dele na mesma hora ele baixa a bateria pra zero e desliga, ja testei a bateria tá 100% alguém pode ajudar?

• 1 resposta
    • 729 visualizações
  23. Started by Samkinski,

deu entrada em minha assistência um samsung s6102b que da sinal e depois de serto tempo some depois de alguns minutos aparece novamente ,ja tentei de tudo ja atualizei o mesmo pela z3x e o odim ,ja fis root ,substitui o conector de antena depois jampiei o mesmo direto ,ressoldei a pa de sinal e nada adiantou .. alguen teria alguma ideia ? desde ja fico grato .

• 3 respostas
    • 919 visualizações
  24. Started by victor garcia,

amigos,alguem sabe como resolver esse problema:s6102b sem audio,no viva voz funciona.

• 9 respostas
    • 2.1k visualizações
  25. Started by Rames Xavier,

amigos alguem poderia postar uma foto de como fazer um reparo no alfante desde ja ficarei muito grato

• 3 respostas
    • 1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.