REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.
4157 tópicos neste fórum
-
Preciso de ajuda, apos troca de flex e display do X3-00 só da tela branca. OBS: Apertando as teclas nada funciona, ja desoxidei e ja ressoldei contato do flex e nada. Alguem ja se deparou com este defeito?? Grato.
-
- 1 resposta
- 907 visualizações
-
-
estou com um c2-00 ele da auto falante so não da auricular , ha alguma solução?
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
apos cair na agua, fiz uma desoxidaçao e ressolda ele voutou mas nao acende nenhum led <luz> nem do dispaly e nem do teclado, ja troquei display os leds etao todos bons. aguardo a ajuda de algum companheiro
-
- 1 resposta
- 540 visualizações
-
-
ola, este atc esta com fone de ouvido na tela, aida nao fis nenhun prosedimento, que posso faser prar resouver este defeito.
-
- 4 respostas
- 864 visualizações
-
-
peguei um x2-01, troquei oi resistor r2865 e mas mesmo assim não carregou, fiz um jumper puxando do positivo do contato de carga ate o ponto de baixo do resistor r2865 e carregou blz, não tenho como postar a foto mais espero que entendam.
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Chego aqui pra mim um nokia 500 com o lcd quebrado, troquei o mesmo e fui testar, o touch nao estava funcionando coloquei uns 3 touchs diferentes pra ter certeza de que nao era o touch o problema, ressoldei a base o conector do touch, ressoldei a parte de baixo, ja passei uma flash, queria saber qual e o componente responsável, pelo mesmo..
-
- 4 respostas
- 4.5k visualizações
-
-
oi pessoal to com um n97 que não liga só vibra ja atualizei pela hwk e nada,alguma solução?
-
- 2 respostas
- 936 visualizações
-
-
solicito apoio dos professores pois tenho um atc Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://images4.tcdn.com.br/img/img_prod/283932/1147_2.jpg , que não esta segurando carga caso tenha alguem que tenha o esquema de substituiçaõ de peças referentes a esta parte que por favor me ajude pois ja efetuei resolda e dezoxidação da mesma, desde ja grato!
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
como faço para testar se a corrente esta chgando ao microfone, precisa energisar a placa?
-
- 1 resposta
- 774 visualizações
-
-
Amigos estou com um atc nokia 1616 q nao esta carregando, verifiquei placa e o cristal q fica proximo do conector de carga esta quebrado, na placa os quatro pontos estao bons mas nao tenho outro pra subistituir, teria algum jumper nesse caso?desde ja obrigado
-
- 0 respostas
- 975 visualizações
-
-
amigos existe nokia com sistema android? acho que nunca vi.
-
- 6 respostas
- 912 visualizações
-
-
ola amigos do forum, gostaria de saber se tem algum esquema de jumper para o microfone do nokia e63, fui retirar ele e saiu uma das trilhas da paarte de de cima, sera que tem como jumpear direto do componente?? desde ja agradeço.
-
- 2 respostas
- 763 visualizações
-
-
bom dia pessoal do clan gsm estou com um atc x2-00 de um cliente,ele caio na agua,já dexocidei e resoudei mais nenhum sinal de vida,acho que não saiu toda a oxidação,tem algum procedimento que tire toda a oxidação,por que com a escova e com a utra sonica não estar saindo,agradeço a resposta
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
bom dia pessoal do clan gsm,procurei outro topico a respeito do teclando inoperante do 2310 e não encontrei,então fiz um novo. Estou com um atc de um cliente,ele não estar funcionado 3 teclas,já resoudei e dexocidei mas ainda estar sem funcionar,alguem pode mim ajudar,agradeço pela resposta
-
- 1 resposta
- 654 visualizações
-
-
O aparelho quando liga a tela fica branca e em seguida apaga os led e fica sem imagem o mesmo funciona o restante, o problema é de imagem apenas fica totalmente sem iluminaçao e sem imagem tambem alguma dica ja resodei a placa e efetuei flash.
-
- 0 respostas
- 576 visualizações
-
-
Bom dia pessoa estou com um nokia X2-01 que caio na agua apos isso ele nao da mais iluminaçao ja fiz um boa resolda nos componentes responsaveis mais nao funcionou ja troqei o display e nao funcionou algum reparo para fazer.
-
- 1 resposta
- 656 visualizações
-
-
Bom dia, amigos do clangsm! Estou com um Nokia C2-00 que me chegou com o LCD quebrado, o aparelho ligava na fonte mas não na bateria. Achei que a bateria estava descarregada. Segundo o cliente o aparelho estava no bolso e uma caixa que ele carregava bateu no celular e quebrou o LCD. pois bem, troquei o LCD e tentei ligá-lo com uma bateria nova, sem resultado. Na fonte o mesmo ligou. Mas ligou uma única vez, agora nem com bateria, nem na fonte, o aparelho está completamente apagado. Apesar de não ter sinais de oxidação, fiz uma desoxidação, ressoldei e tentei fazer uma flash na Phoenix e na HWK mas não obtive êxito. Peço a ajuda dos amigos pois não sei mais o que fazer. Ob…
-
- 13 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
galera estou com nokia x1 sem imagem. quando eu recebir com o display quebrau troquei 3 display e nada. alguem poderia me enviar o esquema eletrico pra tentar consertar.
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
olá amigos do cla, estou com um nokia x3-02 com problema no teclado. nao funciona as teclas de ligar 3,6,9. ja troquei a manta do teclado duas vezes pensando que fosse a manta e ficou do mesmo jeito, vcs poderiã me ajudar. obrigado:reza:
-
- 1 resposta
- 948 visualizações
-
-
ola amigos do clan, ja apareceu na minha loja alguns aparelhos principalmente nokia, que nao pega os dois chip um vivo outro tim, quando coloca os dois um cai a rede. ja se colocar um vivo e outro vivo fica normal. se colocar os dois tim tb fica normal. o negocio é o seguiinte aqui na minha cidade a vivo divide a torre com a tim. só pra ficar mais claro quando pega o aparelho e leva pra outra cidade que as torres estao em lugares diferentes tanto vivo como tim pega normalmente. mas isso acontece só com nokia e alguns importados, huwei, zte etc.. tem algum procedimento no setor de frequencia do aparelho que poderia ser mudado pra resolver esse problema?? se alguem entendeu…
-
- 3 respostas
- 900 visualizações
-
-
boa tarde pessoal do clan gsm estou com um atc 7020 de um cliente,quando coloco o chip com 10minutos mais ou menos ele quima o chip já perdie 3 chip testando,alguem pode mim ajudar,agradeço pela resposta
-
- 1 resposta
- 595 visualizações
-
-
gostaria de saber qual é o CI responsavel pelo audio do nokia 7020?
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
ola amigos!! estou com um nokia 7100 que apresente consumo na fonte de 0,4 mas nao apresenta nenhum aquecimento na placa, sendo assim nao consigo localizar onde esta em curto, e tmbm nao apresenta oxidacoes, mas mesmo assim deixei de molho na banheira de ultrasom, e fiz ressolda em toda a placa e em espacial na regiao circulada da foto abaixo, e mesmo assim continua consumindo mesmo sem ligar o atc,ate fiz o teste com o flex desligado e nao adiantou!! se alguem puder me deixar uma dica de alguma regiao em especial pra fazer ressolda, troca de componente, jumper, ou ate retirada de componente, desde ja estou agradecendo a ajuda de todos !! !!! foto
-
- 0 respostas
- 720 visualizações
-
-
Boa noite, estou com 2 celulares nokia 2760 e os 2, não estão pegando o alto falante, já fiz de tudo e não consigo achar o problema, acho que é na placa já que os autos falantes estão bons, obrigado pela atenção.
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
Amigos alguem sabe qual LCD é compativel com esse modelo pesquisei na internet e até em fornecedores dizem que é compativel com "Nokia X3-00 C3-01" mas jah testei e nem se quer encaixa no conector.
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.