Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Oi gente, Olha eu e meus problemas difíceis recentemente peguei um Nokia N8 todo funcionando mas esta com o conector do sim card um dos contatos quebrados e por isso não lê nenhum chip, queria saber como trocá lo se tem como pois ele parece até ser soldado na placa e onde acho esse bendito pois só achei pra reposição nos sites gringos. Obrigado.

• 2 respostas
    • 2.6k visualizações
  2. Started by alexcandido5,

amigos meu problema esta aparente o aparelho foi molhado fiz banho quimico mas o cristal responsavel pela iluminação esta danificado e não tenho um para substituir alguem sabe como fazer um jamper fico agradecido

• 2 respostas
    • 2.6k visualizações
  3. Started by Diego Silva™,

bom estou com um nokia 5610 que nao esta funcionando a tecla MENU inicio o atc sem o sim card e ele pede para inicializar assim mesmo quando preciono o ACEITAR nao da nenhum comando ! Ja substitui o Z4405, Cabo flex e nada

• 7 respostas
    • 2.6k visualizações
  4. Started by Roberto Dias Ferreira,

alguém pode me ajudar tem como fazer alguma adaptação?

• 3 respostas
    • 2.6k visualizações
  5. Started by Leo Cipriano,

Estou com um Lumia 620 que não liga e não carrega. Testei ele na fonte, da o pulso, mas o aparelho não chega a ligar ... Mas ele reconhece no computador, só não instala o driver QHSUSB_DLOAD! Fiz a troca do botão de power e nada, resoldei o conector de carga também e não deu em nada ... Alguém já teve esse problema?? Conseguiu resolver??

• 7 respostas
    • 2.6k visualizações
  6. Started by Roney Aguiar,

Olá meus amigos estou com um atc da nokia um E63, ele é da claro quando a gente coloca um chip nele aparece, Registro do cartão sim falhou, já fiz um reset e nada vocês tem alguma solução para este problema si estiver me passa por favor !

• 2 respostas
    • 2.6k visualizações
  7. estou com um nokia 7373 que era da tim e funcionava normal na tim, cliente deixou o aparelho para desbloquear, foi feito o desbloqueio, cliente retornou ate minha loja pois nao estava puxando sinal na oi, entao testamos os chips e o aparelho ficou assim: OI e Brt: sinal fica baixo e cai TIM: não puxa mais sinal CLARO: puxa sinal normal ja efetuamos uma atualização e continua a mesma coisa, que diabos pode ser isso?

• 5 respostas
    • 2.6k visualizações
  8. Started by slene,

entrou em minha assistencia um nokia 5130c-2 que nao aparecia nada no display,ao abrir p efetuar a troca vi que estava oxidado limpei e ressoldei só que agora ele nao liga o que pode ser

• 4 respostas
    • 2.6k visualizações
  9. Started by willianfds,

Olá Boa Noite ! Meu nome é Willian , e sou novo aqui gostaria de uma ajuda , pois esta semana fui trocar a carcaça do meu N95. Troquei ela toda e montei o celular novamente mas na hora de ligar o celular apenas vibrava e tocava o som de iniciar não acendeu o teclado nem a tela, o abri novamente mais sem querer quebrei a trava que prende o lcd no cabo flex ,no outro dia comprei um cabo flex novo e troquei, o teclado acendeu normalmente mas o display não ligou. Comprei um display novo e troquei e também continua sem ligar, o celular liga o teclado acende toca o som de iniciar e o display não acende não liga , gostaria de saber se alguém ja passou por isso e poderia me …

• 9 respostas
    • 2.6k visualizações
  10. Started by foxtie,

olá pessoal, estou com dois nk 2330 da vivo que liga normal em menos de um minutos desliga. já atualizei para a versão 8.20, fiz uma resolda e nada. no 2680 tem um jumper que funciona, neste 2330 não achei nada nos forum. alguém sabe o esquema de um jumper para o 2330?

• 5 respostas
    • 2.6k visualizações
  11. Started by Vinicius Naibert,

Estou com alguns probleminhas e gostaria da ajuda dos Senhores: 1° Depois de 6 segundos de gravação no modo filmagem, a câmera começa a travar; P.S: A PCI está perfeita e já foi testada com outra câmera, não passei flash por causa do segundo erro! 2°Tenho que desbloquear ele, porém da o seguinte erro: erron958g.bmp em Uploads Clan GSM Hosting - Hospedagem de Imagens Clan GSM Na leitura apareci este: erron9tkt.bmp em Uploads Clan GSM Hosting - Hospedagem de Imagens Clan GSM Alguém saberia os motivos desses erros e o procedimento certo para reparar? Desde já obrigado!

• 13 respostas
    • 2.6k visualizações
  12. Started by MM Cell,

Olá pessoal estou com um atc nokia 501 e o mesmo não liga completamente, quando acionado o botão power ele mostra o logo da Nokia e desliga e não é bateria pois acontece o mesmo na fonte de alimentação. Alguém sabe me dizer o que e me ajudar no que fazer? Alguém sabe me dizer se tem como passar a flash nele sem necessidade de box pois pesquisei e não achei sobre o assunto.

• 14 respostas
    • 2.5k visualizações
  13. Started by An_bahia,

Meus amigos, mais uma vez conto com a ajuda de vcs, tõ com um Nokia 2220, que está com lcd branco já fiz troca de lcd e cabo flex mas problema persiste. Neste caso que faço? De antemão agradeço!

• 7 respostas
    • 2.5k visualizações
  14. Started by slene,

aparelho entrou com problema na campainha que nao tocava,trocada a campainha o cel nao liga de jeito nenhum ja limpei ressoldei e nada

• 7 respostas
    • 2.5k visualizações
  15. Started by Bonina,

Já testei com outros sim card e com créditos mas aparelho não envia mensagem Sempre dá erro

• 9 respostas
    • 2.5k visualizações
  16. estou com um 5130 na minha assistencia que apos trocar o display e o fone o cliente voutou com o aparelho apagado, dai eu dei uma resolda nos compenentes proximos ao conector e voutou a funcionar, mas depois de auguns dias ele voutou com o mesmo problema, que não liga. Foi tentado fazer atualização depois, mas não aceita. Fico grato se puderem me ajudar.

• 5 respostas
    • 2.5k visualizações
  17. Started by andretti,

alguem pode me ajudar estou com um nokia asha 200 que nao funciona alto falante ja atualizei,ressoldei ,coloquei 05 alto falante e nada ,o restante funciona tudo certinho ????????

• 11 respostas
    • 2.5k visualizações
  18. Olá pessoal, estou enfrentando um um problema com um lumia 530, Ele estava com a tela rachada,, efetuei a troca do frontal completo, apo isso liguei ele e o mesmo levou muito tempo para ligar, parecia travado, depois percebi que o software estava muito lento, então resolvi fazer o recovery com a ferramenta Windows device Recovery Tool, ele instalou um novo firmware, use ele uma noite, de manha fui colocar ele pra carregar e ele se desligou, e depois começo a ficar tentar ligando sozinho, só que quando coloco a bateria ele não liga, só dois que eu aperto o botão power, ele liga aparece o lo da nokia e se paga ( se desliga ) e assim fica,,o botão power não é já testei, o …

• 1 resposta
    • 2.5k visualizações
  19. Started by gramoza,

amigos estou com esse atc sem iluminaçao no display ja trokei o mesmo e nao resolveu gostaria da ajuda dos amigos do forum

• 4 respostas
    • 2.5k visualizações
  20. Started by uticel,

Amigos, tenho na bancada, 2 ATC x3-00 RM-540, que não iniciam, ficam somente piscando, alguém já resolveu pepino assim?

• 10 respostas
    • 2.5k visualizações
  21. Started by Ghost Rider™,

Descrição de Ci (Circuito integrado) responsável pela função executada no teclado dos Nokia's. Nokia 5200 RM-174 Z2400 Nokia 5300 RM-146 Z2400 Nokia 6085 RM-198 Z2400 Nokia 6086 RM-188 Z2400 Nokia 6131 RM-115 Z2400 Nokia 6136 RM-199 Z2400 Nokia 6151 RM-200 Z2400 Nokia 6170 RM-47 Z2400 Nokia 6500 Classic RM-265 Z2400 Nokia 7270 RM-8 Z2400 Nokia 7373 RM-209 Z2400 Nokia 7900 Prism RM-264 Z2400 Nokia E50-1 RM-170 Z2400 Você também pode tentar essa lista abaixo pois estão listados como compatíveis também: Nokia 3120c RM-364 Z2402 Nokia 5500 RM-86 Z2402 Nokia 5500 RM-86 Z2403 Nokia 5500 RM-86 Z2404 Nokia 5500 RM…

• 0 respostas
    • 2.5k visualizações
  22. Started by slene,

o aparlho molhou mas ja limpei e ressoldei,ja troquei o display mas nada faz funcionar,alguem pod ajudar

• 4 respostas
    • 2.5k visualizações
  23. Started by Willie,

Ola!! estou com um nokia 5230 coloco o celular para carregar, mas nem sinal, não carrega a bateria esta ok e com carga ( carregada em carregador universal) O carregar do nokia esta ok. Ja verifiquei os contatos da placa e do conector estão ok. Alguem ja conseguiu conserta este tipo defeito ?? Algum palpite ?? Obrigado.

• 1 resposta
    • 2.5k visualizações
  24. Started by saulo sampaio,

amigos, estou num dilema aki bravo. peguei um 2220 q nao funciona teclado de cima. ja testei varios flex e n adiantou. por favor alguem sabe a solucao? obrigado

• 5 respostas
    • 2.5k visualizações
  25. Started by Marcelo Sousa,

amigo quero sabe onde consigo estes capacitores de 47k para recupera este defeitos dos bb5 quando não esta carregando e em que escala do multimetro coloca, e outra o capacitor pode ser testado com ele na placa ou fora.

• 9 respostas
    • 2.5k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.